Secretario da Sejuc/RN pede exoneração

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, pediu exoneração do cargo. De acordo com a imprensa, fontes ligadas ao governo revelaram que o secretário alegou problemas de saúde e que o governador Robinson Faria já está preparando a análise de novos nomes para assumir a pasta.

Na verdade a Sejuc não vive um bom momento tudo motivado pelos inúmeros problemas vividos pelo sistema prisional, onde em março teve o seu pior momento com o estouro de várias rebeliões em algumas unidades prisionais chegando inclusive o governo a decretar estado de calamidade pública, pedindo ajuda à Força Nacional. No total, 14 presídios foram depredados nos motins acarretando num prejuízo aos cofres do governo algo em torno de R$ 5,6 milhões. Mesmo assim, o sistema ainda vive em crise, havendo a necessidade de prorrogação do decreto de calamidade pública por mais 180 dias e a renovação da presença da Força Nacional em igual período.

Edilson foi o terceiro secretário a assumir a Sejuc desde o início do atual governo, ele sucedeu a Zaidem Heronildes da Silva Filho e Kalina Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário