América perde e o sonho de voltar para Série B fica praticamente adiado para 2016

O América perdeu no estádio Barradão, em Aracaju/SE, para a equipe do Confiança e praticamente deu adeus às pretensões de retornar a segunda divisão do Brasileirão no ano que vem. O caminho do acesso agora ficou mais distante, pois o time potiguar passou efetivamente a depender de uma vitória sobre o Botafogo/PB e torcer por uma improvável derrota do Confiança para a fraca equipe do Salgueiro/PE, que já não aspira mais nada na competição.

O América hora nenhuma da competição se mostrou uma equipe forte e equilibrada, sempre com resultados apertados e não conseguia fazer boas exibições, ou seja, ganhava na famosa "faca cega" dos adversários e chegou a tropeçar feio em algumas partidas onde perdeu pontos fundamentais para equipes inferiores o que acabou por resultar a chegar nas finais da competição necessitando desesperadamente de um resultado de vitória.

Além do mal planejamento da diretoria e de sua comissão técnica, ainda contamos com a arrogância e teimosia de Roberto Fernandes por ter promovido, efetivado e mantido jogadores na equipe que não foram benéficos e até contribuíram de forma negativa para a perda de pontos cruciais em algumas partidas. Eu citaria os nomes de Bussato, Max e Adriano Pardal que foram, no meu entender, inexpressivos na campanha da Série C. Além do mais, perdemos a nossa principal referência na defesa, o acidente que tirou Boaventura da competição foi muito ruim do ponto de vista técnico para a equipe. Enfim, com uma equipe considerada bem mediana, a diretoria ainda se deu o luxo de contratar reservas, ou seja, reservas para os que eram pra ser reservas.

Então foram-se juntando vários fatores e pontos negativos e deu no que deu, aliás, pra mim, não foi nenhuma surpresa, eu sempre comentei que não acreditava na ascensão do América com a formação dessa equipe, mas confesso que a troncos e barrancos, como bom torcedor que sou, as vezes até chegava a acreditar. Mas não deu! Agora é juntar os cacos, remontar seriamente a equipe para o ano que vem, aproveitando pouca coisa dessa formação e tentar errar menos nas novas contratações para não repetir o feito do Fortaleza que já fazem seis anos que luta pra sair da terceirona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário