Elói de Souza começa viver um novo drama de dengue

Com a chegada das chuvas, a população eloidesouzense começa a viver um novo surto de dengue. De acordo com um rápido levantamento interno da Secretaria de Saúde do município, só no período de 08 a 18 de março de 2015, oito casos da doença foram confirmados no território municipal.

Em alerta, a administração do município, prepara uma grande mobilização para o início de abril, que possa envolver toda comunidade no combate ao controle e à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A situação também se estende à zona rural do município, onde a população não vem adotando medidas preventivas em suas próprias residências. Na manhã desta quarta-feira (18), estive em companhia dos agentes municipais Aldo Maciel (endemias) e Laércio Hortêncio (vigilância sanitária) visitando a comunidade do assentamento agrário Maria das Graças e lá, foi possível registrar diversos locais onde possam se transformar em potenciais criadouros para o Aedes aegypti.

No meu entender, a ação de combate ao mosquito transmissor tem de ser rápida e consistente, uma verdadeira operação de guerra para conter o avanço na multiplicação do mosquito causador da doença. O quadro hora já instalado é de grande preocupação as ocorrências estão aumentando de forma muito significativa, porque além dos casos já registrados, muitas pessoas acometidas dos sintomas, não procuram as unidades de saúde para o atendimento especializado e outras não fazem a sorologia necessária para diagnosticar se foram infectadas, ou não, o que me motiva a crer, que muitos outros casos devam estar acontecendo sem as devidas notificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário