Por falta d'água, grupo de moradores do assentamento Passagem do Juazeiro buscam soluções

As terríveis estiagens dos últimos três anos, vem causando estragos profundos na economia do município e em especial aos criadores rurais de todas as localidades. A prefeitura tem se esforçado para dirimir a situação perfurando, limpando e reequipando poços nas diversas localidades rurais do município.

Na manhã desta terça-feira, 11, cerca de trinta criadores da localidade rural, assentamento agrário Passagem do Juazeiro, estiveram reunidos com o prefeito Kerginaldo reivindicando a reinstalação de um dos poços da localidade que encontra-se inativo por falta de equipamentos. No mês passado (outubro), a prefeitura já havia posto em funcionamento um dos poços daquela localidade que encontrava-se desativado, no entanto, o problema agravou-se mais ainda quando o único açude que ainda tinha um pouco de água secou e com isto, aumentou a necessidade da reativação do segundo poço tubular em uma outra área do próprio assentamento.

Na ocasião, o prefeito Kerginaldo comprometeu-se com o grupo de criadores em iniciar imediatamente o reequipamento do segundo poço no sentido de amenizar os problemas da falta d´água para o consumo dos animais desses criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário