Falta de chuvas já causa estragos e preocupa população rural

Mais uma estiagem prolongada e os efeitos já surgem de forma preocupante notadamente no setor rural do município.

Criadores utilizam-se de todos os meios possíveis para abastecer suas casas e matar a sede dos seus animais. É visível a preocupação dessa população que vem sofrendo ano após ano por esses mesmos problemas de adversidades climáticas.

Sol escaldante e temperaturas altíssimas consomem o pasto que chegou a nascer em meados de fevereiro. Com os reservatórios naturais vazios, estamos chegando ao final de abril e pior, sem previsões de chuvas para a região nos próximos dias. Essa somatória de adversidades acende por fim a luz vermelha aos camponeses que nada mais podem fazer para salvar o já resumido rebanho.

As políticas de combate as estiagens, nada mais é do que tentar tampar o sol com peneira. Nenhuma ação eficaz foi realizada no combate a escassez de água e cá estamos nós, à beira de um novo episódio de enfrentamento de mais uma seca.

A foto acima, retrata um velho cenário conhecido por nós onde para se ter um pouco de água, tem-se que andar quilômetros de distância para conseguir um pouco para matar tanto a sede humana quanto dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário