Wilma faz exigências em troca de apoio

Com aliança quase garantida entre o PSB de Wilma e o PMDB de Henrique para as eleições deste ano, o possível candidato ao governo, Henrique Alves, recebeu de Wilma, uma proposta apresentando as condições para que seja selado o acordo. A proposta prevê, em caso da eleição de Henrique para o governo, o PSB seria contemplado com três secretarias, dentre as quais a Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social.

Ainda no rol das exigências, Wilma quer que Henrique disponibilize algumas bases políticas ligadas ao PMDB para apoiar a candidatura da deputada estadual Márcia Maia à reeleição.

Um comentário:

  1. Boa Noite Carlos!
    Nos nos três últimos meses estamos presenciando as movimentações políticas em prol da formação de alianças para trazer um melhor desenvolvimento ao Rio Grande do Norte, realmente existe uma conversa bem avança entre alguns partidos podendo ter como Exemplo a aproximação entre o PMDB e PSB assim como do PT e do PSD, assim como percebemos uma escanteamento do DEM no âmbito estadual, algo natural tendo em vista a péssima administração da Gov. Rosalba.
    Quanto ao PSB o nosso estado tem uma forte liderança a professora Vilma, na atual situação ela encontra-se bem acomodada podendo até mesmo se dar ao sabor de escolher qual o cargo político se candidatar (Gov, Sen ou Dep. Federal), a maior vontade das bases políticas da Ex-Governadora é que a mesma seja candidata a Governo, tendo em vista a excelente administração que a mesma fez em 8 anos de governo, percebemos que a vontade do povo do RN também é a mesma, porém as alianças indicam que o PMDB irá apresentar um candidato a chapa majoritária e namora com a Professora Vilma, para que a mesma dispute a vaga do Senado, com a possível composição do PR para compor a chapa majoritária como Vice. Caso realmente isto se concretize com certeza o PSB estadual, assim como qualquer outro partido que irá apoiar a chapa majoritária irá realizar negociações políticas dentre elas a reivindicações de Secretarias, cargos políticos, assim como negociações para apoios de candidatos. Na semana passada estive reunido com alguns representantes do PSB estadual, assim como estive com alguns colegas que assessoram ao PMDB e realmente existe uma possibilidade muito grande de haver uma negociação com as bases, vez que se Henrique for candidato ao Governo, Vilma será Candidata ao Senado, abrindo uma vaga na Câmara Federal que poderá ser pleiteada por Walter Alves, algo que possibilitará o apoio das bases do PMDB, para alguns deputados do PSB, dentre eles a Dep. Estadual Marcia Maia ou Dep. Tomba. Porém tudo ainda se torna mera especulações, vez que os bastidores indicam que somente será fechada as alianças políticas no inicio do mês de maio ou somente nas convenções no mês de junho, porém as conversas andam bem adiantadas, mas ainda falta muito, como por exemplo saber qual o posicionamento do PDT, PCdoB,PP, PTB, PHS, PROS, SDD e outros partidos que ainda estão indecisos. Então temos que esperar vez que na política as mudanças são como no jogo de xadrez, uma peça pode alterar todo o jogo!
    No âmbito municipal, as conversas como sempre andam bem afiadas, a cada dia que passa aliança PMDB e PSB, vem sendo, mantida e fortalecida e a expectativa das lideranças politicas dos dois partidos no âmbito de Senador Eloi de Souza/RN é que mesma aliança municipal seja criada e detenha o mesmo sucesso no Estado!

    ResponderExcluir