Audiência pública em Passagem do Juazeiro

A Prefeitura em conjunto com a Câmara Municipal, realizaram na tarde desta segunda-feira, 24, uma audiência pública no assentamento agrário Passagem do Juazeiro, zona rural deste Município. Em pauta, foi discutido a concessão de um prédio pertencente aos assentados, por dez anos ao município com a finalidade de que após a restauração, seja construída uma unidade escolar e um posto de saúde.

Dezenas de pessoas assentadas se fizeram presentes e a grande maioria foram favoráveis a concessão do prédio. Entretanto, uma minoria absoluta comandada por um dos presidentes de uma das duas associações existentes na localidade, posicionaram-se contrário. Para dirimir o impasse, foi lançado um abaixo assinado entre os moradores para a tomada de decisão sobre o fato.

A prefeitura prevê atender a reivindicação dos moradores que cobram insistentemente a construção de uma escola na localidade para que as crianças possam estudar no próprio local onde moram, evitando por conseguinte, o transporte delas para as escolas da cidade. Além da escola de ensino infantil, também cria-se a possibilidade da construção de uma unidade de saúde no local para atendimento médico aos assentados, no entanto para que haja investimentos financeiros para o exposto, existe a necessidade do local e que ele seja público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário