Kerginaldo fala ao blog sobre Programa de Água para as comunidades

Mostrando-se bastante otimista sobre a perfuração de novos poços tubulares escavados na zona rural do município, através do Departamento Nacional de Obras contra as Secas – DNOCS, o prefeito Kerginaldo Medeiros, falou sobre os benefícios que a iniciativa trará para o município no combate a falta d’água especialmente aos moradores rurais.

Segundo Kerginaldo, nessa primeira fase do programa, o município foi contemplado com a perfuração e instalação de 5 poços nas comunidades, onde quatro deles já estão perfurados e sendo instalados e apenas um que não obteve sucesso na perfuração, será transferido para um outro local.

As instalações dos poços obedecem aos requisitos impostos pelo DNOCS para atender a comunidade envolvida, cabendo ao proprietário do imóvel a doação da área utilizada para as instalações no que resultará o acesso a todos.

Kerginaldo também prevê, no futuro, fazer um estudo mais aprofundado e se viabilizado, utilizar a vazão desses poços e de outros já existentes inclusive com grande capacidade de vazão, levar água de boa qualidade às casas de algumas comunidades que sofrem com o desabastecimento de água pela adutora Monsenhor Expedito.

Sobre a construção de açudes e outros reservatórios de água para as comunidades rurais, ele ressaltou que as máquinas que haviam paralisadas por defeitos, já retomaram os serviços obedecendo a ordem de compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário