EMEL realiza atividade sobre a Diversidade da Cultura Brasileira

Na tarde desta quarta-feira (27), a Escola Municipal Euclides Lins (EMEL) localizada na zona rural de Senador Elói de Souza/RN, realizou atividade escolar para abordar junto aos seus educandos os elementos da diversidade cultural brasileira.

Gestores, coordenadores, educadores e cerca de 160 estudantes da Escola, com muita criatividade, criaram um cenário perfeito para a apresentação do tema. Foram apresentadas, tanto para os estudantes, quanto para o público presente, várias situações temáticas envolvendo o folclore, literatura de cordel, poesia, dança, recitais, comidas típicas e muitos cartazes ilustrativos sobre as diversas culturas regionais no país.

Marcaram presenças, a secretária da Ação Social, Zoraide Araújo, secretário de Educação, Josué Campos e o secretário do Planejamento e Tributação, Carlos Alberto.

As fotos do evento, serão postadas em um álbum na página do Facebook. Para visualização de alguns momentos do evento, assistam o videoclipe. Lembrando aos leitores que a qualidade do vídeo não é melhor, em razão da má qualidade da velocidade da nossa internet, pois se fosse postado em HD, muita gente teria dificuldades de assistir.

2 comentários:

  1. Carlos, conforme você mesmo pôde constatar, a EMEL comprovou que quando se deseja realizar um grande evento, não precisa de muito dinheiro, basta ter a vontade de cada um. O Encontro Cultural foi um grande sucesso graças às mãos unidas daqueles que formam a EMEL. Eu continuo com a opinião de que só melhoraremos o processo de ensino e aprendizagem se os alunos demonstrarem vontade em aprender, os professores capacidade e desejo de ensinar e os pais acompanharem e auxiliarem os seus filhos no processo de aprendizagem. A soma disso é o sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Sabemos que não é fácil fazer um evento como este que foi feito pela EMEL, mas pela força de vontade, compromisso, dedicação, conseguimos por em prática aprendizados adquiridos pelo o ilustre ser da escola "o aluno", sem ele não acontecem as ações em prol de uma educação de qualidade, como também com o trabalho coletivo dos que fazem a escola. Sabemos que existem pessoas que não acreditam que podemos desenvolver qualquer trabalho na escola, basta termos boa vontade e união.
      Waltemir

      Excluir