Animais soltos continuam causando prejuízos a população

Mesmo com Decreto  municipal e muito blá blá blá entre a comunidade que apoia a decisão de dar destino aos animais que supostamente estão em estado de abandono, o problema continua sem solução e  causam prejuízos ao patrimônio, além de  expor a integridade física dos ocupantes de veículos que se utilizam da RN-120 na circunscrição do nosso município.

Na manhã desta segunda-feira (18), o automóvel de propriedade do engenheiro e vice-prefeito de São Paulo do Potengí, Pacelli Souto, foi vítima de mais um acidente provocado por três animais (jumentos) que se encontravam às margens da referida rodovia.

Pacelli contou ao Blog que foi preciso fazer uma arriscada manobra para evitar que o acidente fosse frontal o que ocasionaria uma maior gravidade. Segundo relata Pacelli, os animais se encontravam em uma das margens da rodovia e tentaram subitamente fazer a travessia e mesmo com toda tentativa de evitar a colisão um dos animais chocou-se com a lateral do veículo destruindo parte da fuselagem do automóvel. 

Um comentário:

  1. Carlos, essa questão dos animais soltos é mesmo muito séria. Há poucos dias, ao anoitecer, vinha dirigindo no Alto da Liberdade e me deparei com uma cena que poderia ter se tornado trágica se eu não estivesse dirigindo em baixa velocidade: de frente (no escuro) apareceram três animais soltos em cima do asfalto. Do outro lado da pista, também em cima do asfalto, duas pessoas caminhavam tranquilamente. Como vinha devagar, deu para frear, o que não seria possível se viesse com grande velocidade. Portanto, devemos ter consciência de que o asfalto é para automóveis.

    ResponderExcluir