Produção agrícola no RN vai mal...

O recente resultado apontado por uma pesquisa realizada pelo IBGE, revelou a fragilidade da produção agrícola no Rio Grande do Norte que hoje ocupa apenas a 22ª colocação no ranking de produção agrícola no país.

De acordo com a pesquisa, o valor da produção norteriograndense reperesenta apenas 0,5% da nacional, repetindo o mesmo índice de 2011. A pesquisa ainda revelou que estamos na 8ª posição na região Nordeste e aponta a seca do último ano como a principal causa para o enfraquecimento da produção agrícola.

Um comentário:

  1. Carlos, há vários fatores para a baixa produção agrícola do Rio Grande do Norte. O maior fator é a irregularidade das chuvas na região, mas há outros que podemos destacar, tais como: falta de incentivo dos governos (estadual e federal) para outras atividades alternativas de produção agrícola, principalmente para que a população não fique apenas esperando pelos programas do governo (bolsas, seguros, etc.) e produza alimentos. No entanto, a melhor solução alternativa ainda é a irrigação. Sabemos que custa caro, mas é possível. Basta ter vontade e compromisso sério.

    ResponderExcluir