Igreja Católica recebe super lotação no Crisma de 40 jovens

Na noite desta terça-feira (22), a Igreja Católica de Senador Elói de Souza, esteve lotada para assistir a celebração do Crisma de 40 jovens pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Para a Igreja Católica, a celebração deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a fé. A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime "caráter", como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma "propriedade" de Cristo. Para que o jovem receba este sacramento ele deve ter 14 anos ou mais. (Fonte - Wikipédia)

Um comentário:

  1. Carlos, a Igreja Católica prova que não está tão fragilizada como alguns apregoam. Quando a comunidade resolve participar das suas atividades, isso fica patenteado. O problema é que a religiosidade católica não exige uma prática efetiva, o que causa muitas vezes um esvaziamento dos seus templos, diferentemente de outras instituições evangelizadoras. Na minha visão, isso não significa um juízo de valor, mas uma política de condução dos fiéis seguidores da fé em Deus. A presença não significa intensidade de fé e caridade cristã, mas é dever de todo bom cristão.

    ResponderExcluir