Saída de Secretario pode decretar rompimento do PMDB-RN com Rosalba

Segundo o Jornal de Hoje, o clima entre PMDB-RN e o governo Rosalba Ciarlini (DEM) deve estar vivendo os últimos capítulos da sua história. O último elo de convivência entre o partido e o governo, o deputado Henrique Eduardo Alves, confirmou, segundo o jornal, que o partido deve romper nos próximos dias, com o governo Rosalba Ciarlini. A decisão é uma consequência da saída do secretário estadual do Trabalho e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, que foi indicado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. A saída de Luiz Eduardo sela o fim da presença peemedebista no primeiro escalão da administração estadual.

Um comentário:

  1. Carlos:
    Na verdade, apenas o Deputado Henrique (que era adversário na campanha política de 2010) estava segurando essa parceria do PMDB com a Governadora Rosalba. Os motivos foram muitos para romper:
    1) Havia (no papel) um Conselho Político (que Garibaldi fazia parte) que nunca era ouvido. A única audiência da Governadora, em termos políticos, era seu marido (ex-Deputado Carlos Augusto Rosado);
    2) A participação do PMDB no Governo Rosalba estava restrito ao Secretário Luiz Eduardo Carneiro, indicado por Garibaldi, e que nunca teve muita força para destacar o Partido politicamente;
    3) É voz corrente nos comentários políticos que o PMDB poderá ter candidato próprio ao Governo do Estado (Waltinho?), coligando com partidos e pessoas que fizeram oposição à Rosalba em 2010.

    ResponderExcluir