Prefeitura avança em obras no município

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, está desenvolvendo uma plataforma de gestão diferenciada de muitas outras cidades do País. Em momentos de crise financeira em praticamente todos os setores públicos da federação, a gestão Kerginaldo Medeiros vem se destacando pela responsável condução financeira do município, o que lhe dá uma margem de suporte para manter em dia os compromissos com os setores de pessoal e fornecedores municipais.

Com os compromissos financeiros em dia, Kerginaldo vem se dedicando a desenvolver diversas obras de construções, reformas e ampliações espalhadas dentro do território municipal. Estão sendo processadas simultaneamente a pavimentação da entrada do novo Posto de Saúde, a reforma da nova sede do Conselho Tutelar e a continuação do Projeto Cidade Limpa onde máquinas e trabalhadores fazem a remoção do mato dentro e no entorno da cidade, além da constante manutenção das estradas municipais. Na próxima segunda-feira (02), será reiniciada a construção da passagem molhada na estrada do assentamento agrário Coringa e muitas outras serão anunciadas nos próximos dias. Vale ressaltar que as obras acima descritas, estão sendo realizadas com recursos próprios do município.

2 comentários:

  1. Fico contente de ver o nosso dinheiro sendo aplicado na cidade.
    Senador Elói de Souza sempre foi criticada pelos próprios conterrâneos como uma cidade com infraestrutura inferiorizada, tanto na parte de estrutura física como na econômica. Cada obra que for executada deve ser comemorada.
    Por outro lado acho que tão importante quando a iniciativa, é também a verificação das necessidades da população. A obra que está sendo executada na minha rua por exemplo (Euclides Lins), com certeza vai deixar a cidade mais bonita esteticamente, só que é de pouca necessidade, ainda mais porque foi necessário o corte de várias árvores, o que (eu particularmente) sou totalmente contra. vai deixar a cidade mais quente e menos verde.
    A obra poderia ter sido aplicada em uma outra rua que ainda não tivesse árvores nem canteiro.
    Outro ponto são os calçamentos (desta e de outras ruas) que estão muito esburacados, além de quebra-molas gigantes que acabam com os carros.
    A tão importante drenagem do rio parece nem ser mais comentada. Apesar de nos últimos anos não ter ocorrido enchentes, não pode-se descartar a possibilidade. E não só por isso, é pela própria saúde, mobilidade e urbanização.
    Na cidade não existe expectativa para os jovens, que migram pra capital e outras cidades em busca de trabalho. Não existe uma fonte de renda na iniciativa privada, e Isso não deixa de ser uma responsabilidade dos governantes, incentivar e preparar a cidade pro mercado.
    Se for olhar pra obras em si, realmente ta ficando boa e bonita, mas temos que ver o restante da cidade ao redor, analisar nossas reais necessidades.
    Claramente isso não é fácil, e nem se conserta tudo em 4 anos, mas pelo menos um sinal tem que ser dado.
    Espero que o prefeito continue trabalhando, não pra mostrar seus feitos, mas sim pra melhorar a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, vou fazer uma comparação interessante para a nossa reflexão. Quando alguém vai comprar um automóvel (principalmente de for seminovo), olha os defeitos e destaca para desvalorizar. O comprador nunca avalia os benefícios que virão e que existem nesse meio de transporte. Fiz essa comparação para mostrar que há pessoas que apenas observam os defeitos do Prefeito (que com certeza existem). Porém, deixam de observar os benefícios que ele está trazendo para o nosso município.
    Alguém poderá questionar: E não é obrigação?
    Respondo: É dever. E ele está cumprindo. Mas teve Prefeito (s?) no município que quanto mais se aproximava o final do mandato, mais ele(s) esqueciam os benefícios e lembrava só do dinheiro. Sou testemunha ocular da afirmação.

    ResponderExcluir