Vereadores cobram da Governadora ações para a Escola Vicente de Lemos

Os Vereadores, Márcio Gley, Ozias Júnior e Dedé de Chagas, cobraram da governadora Rosalba Ciarlini, ações estruturais para a Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, a única que tem administração estadual no município.

Como é do conhecimento de todos, a Escola vem passando por graves problemas principalmente na disponibilização de docentes em diversas áreas de ensino. A falta de professores vem acarretando um sério desconforto a classe estudantil que buscam sobretudo, alcançar um nível de aprendizagem adequado a concorrer às vagas em Universidades através do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Os alunos da rede estadual no município, se queixam da falta de aplicação de matérias consideradas relevantes que constam das provas do Exame, por falta de professores o que acaba prejudicando-os, tanto nas provas, quanto no encerramento do seu histórico escolar.

Segundo me informou o vereador Márcio, a resposta da Governadora foi de que nos próximos meses serão contratados cerca de 600 profissionais qualificados e que a Escola deva expedir um documento à Secretaria Estadual de Educação, indicando as necessidades à serem preenchidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário