Câmara derruba emenda que tentava amordaçar o MP

Veja - Pressionada pelas manifestações populares nas ruas, a Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira, em plenário, a PEC 37 - Proposta de Emenda Constitucional que pretendia retirar o poder de investigação do Ministério Público. Apresentada pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a proposta sofreu dura oposição de promotores, procuradores e de setores do Banco Central, da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Nas últimas semanas, a rejeição à PEC passou a integrar o cardápio de reivindicações da onda de protestos pelo país. E quase não sobrou deputados dispostos a levá-la adiante: foi recusada por 430 votos a 9 - houve duas abstenções.

Henrique Alves pediu que o plenário aprovasse a proposta por unanimidade. “Tenho certeza que cada parlamentar estará votando de acordo com sua consciência, pelo combate à corrupção e pelo combate à impunidade”, disse o deputado ao abrir a sessão de votação. “Nossas ruas pedem nesta hora, e reforço aqui o apelo àqueles que resistem ainda que legitimamente, vamos nos encontrar com nossas ruas e dar uma votação unânime na derrubada da PEC 37”, completou.

2 comentários:

  1. Carlos, se não fosse a onda de protestos nas ruas, o resultado da votação da PEC 37 jamais seria esse. Agora todo os políticos querem agradar ao povo, mas as navalhas dos traidores continuam bem amoladas para serem utilizadas depois dessa onda. É com tristeza que vemos como os eleitores são enganados por políticos sem o escrúpulo compatível com o cargo e que na época da eleição mostram um comportamento e mudam quando chegam no poder. Concordas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com seu comentário amigo. Infelizmente temos que conviver com esses "políticos caroneiros" em todas as esferas do poder. É lamentável o despreparo onde muitos fazem do mandato outorgado pelo povo, em arma pessoal.

      Excluir