Senador Garibaldi elogia Rosalba e defende aliança do PMDB com DEM

Em entrevista concedida pelo senador Garibaldi Alves ao Jornal de Hoje, quando da homenagem prestada pelo seu aniversário, na Assembleia Legislativa, o Senador teceu imensuráveis elogios a Rosalba Ciarlini e pregou a continuação da aliança PMDB/DEM, para as eleições de 2014.

JORNAL DE HOJE - “Rosalba tem feito um esforço admirável para fazer uma boa administração. Com dificuldades, mas ela vencerá todas elas”, avaliou o irmão do ex-ministro Aluizio Alves e do deputado estadual Agnelo Alves. “Não acredito (em rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini). Não acredito”, continuou o avô do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Walter Alves e tio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. “Rosalba, embora não seja do PMDB, é uma lutadora e eu tenho certeza que ela fará tudo, e até o impossível, para o êxito na administração dela”, frisou o senador. “Defendo a permanência da aliança do PMDB com o DEM”.

Um comentário:

  1. Carlos, há três aspectos que nós devemos levar em conta quando julgamos qualquer administração: como foi que o gestor pegou a administração; como está conduzindo e com quais condições:
    1) Rosalba pegou o Estado do RN com muitas dívidas que, a bem da verdade, não foram pagas pela atual gestora, mas que travaram as transferências de novos recursos, dificultando o início da gestão;
    2) Rosalba montou uma equipe para administrar o Estado do RN fruto de vários acordos políticos, não observando a capacidade de quem estaria à frente da administração, causando seus transtornos;
    3) O apoio político não teve constância e foi circunstancial, sem uma base sólida. O vice-governador (Robinson Farias) a abandonou e deixou a impressão de insustentabilidade. Depois, os recursos federais começaram a aparecer, trazendo uma nova postura da administração, mostrando um marketing de que o governo estava trabalhando e construindo um novo RN. Já era muito tarde e não conseguiu repor a credibilidade da época da campanha política.

    ResponderExcluir