Assentados desenvolvem trabalhos artesanais

Um grupo de crianças e adolescentes, cerca de trinta pessoas,  residentes no assentamento agrário Maria das Graças, zona rural de Senador Elói de Souza, sob orientação voluntária de Jeferson dos Santos, mais conhecido por Beto, estão fazendo diversos artigos artesanais a partir de materiais recicláveis.

A iniciativa visa gerar renda extra as famílias e dar ocupação ao grupo de crianças e adolescentes encaminhado-os aos caminhos do bem através das artes eliminando a ociosidade de tempo. Todos os domingos, segundo informações de Beto, os artigos confeccionados pelos artesãos são colocados em exposição na sede do assentamento, onde sempre há uma reunião acompanhado de um lanche.

A equipe espera que a comunidade vá prestigiar o trabalho realizado e é claro comprar alguns artefatos para que o projeto possa ter continuidade.

Sugiro que você meu caro leitor PARTICIPE com sua presença e o seu incentivo, pois são projetos dessa natureza que edificam e qualificam a dignidade humana. SEJAMOS SOLIDÁRIOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário