Estádio Francisco Ernesto sofre atos de vandalismo

Na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira, o estádio de futebol Francisco Ernesto, de propriedade do Judiái Esporte Clube, sofreu uma lamentável ação de vandalismo. Quebraram o portão principal do estádio, derrubaram o banheiro e espalharam lixo por todos os cantos inclusive no gramado. O estádio que apesar de ser um patrimônio particular do Jundiaí, uma das equipes mais antigas da cidade, sempre é cedido para a prática esportiva sem nenhum ônus a todos que o solicita, mesmo assim, não faltaram a presença das más influencias que por motivos alheios aos conhecimentos de todos, causaram esses rastros de destruição ao patrimônio. Segundo informações colhidas pelo blog, através do seu emérito presidente e administrador, Ozias Teodózio (Badoda), "nada justifica a ação, uma vez que o estádio todas as vezes que é solicitado, é cedido a todos sem nenhuma distinção", disse.

3 comentários:

  1. Carlos, realmente é lamentável o que fizeram com o Estádio Francisco Ernesto, que continua servindo de palco para a prática esportiva. Essa barbaridade vem comprovar que atitudes mais severas precisam ser tomadas por nossas autoridades, sob pena de termos o vandalismo comandando uma cidade que era tida como calma.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, acrescento uma sugestão que é Lei no Estado de São Paulo: todas as cidades têm o dever de colocar câmera de controle nas cidades, principalmente para vigiar a cidade (dia e noite). Muito provavelmente não evitará todos os casos de violência e vandalismo mas identificará os seus autores, facilitando a punição, porque a impunidade é o motivo maior da crescente onda de violência, além da comprovada invasão das drogas no nosso meio, através dos jovens.

    ResponderExcluir
  3. Carlos, lamentável vê que o nosso município está sendo acometido por essa praga que se chama criminalidade ou vandalismo, infelizmente uma das praças esportivas de nossa cidade foi palco da barbaridade e da impunidade de "foras da Lei", mas o pior é que além da praças esportivas as nossas casas também estão sendo alvo da criminalidade, sabemos de relatos de casas assaltadas, carros furtados, bolsas roubadas, prédios depredados, trafico de drogas, tentativas de homicídios, dentre outras praticas de ilicitudes em nossa pequena e não mais pacata Senador Eloi de Souza/RN, sei que o poder público municipal vem adotando providencias, para tentar sanar algumas atitudes de insegurança, porém acho que deve ser feita uma força tarefa para promover atitudes que possam conter a violência em nossa cidade, infelizmente o número de policiais é insuficiente em nossa cidade, as politicas do Governo Estadual para segurança não existe e ficamos jogados a sorte, devemos se unir: Poder executivo, legislativo, igrejas, escolas e toda sociedade civil organizada de nossa cidade, para que possamos planejar politicas de segurança no nosso município.

    ResponderExcluir