Exclusivo: sob polêmica, o Blog entrevistou Kerginaldo sobre a desativação do Clube Municipal

Na tarde desta sexta-feira, 22, entrevistei o prefeito Kerginaldo, em razão da desativação do clube municipal que irá dar seu espaço a uma garagem municipal. O assunto que durante toda semana foi amplamente discutido nas redes sociais e vem gerando uma boa polêmica entre os que aprovam e os que desaprovam a atitude do Chefe do Executivo Municipal.




Pergunta: Kerginaldo, porquê a destivação do Clube Municipal?

Resposta:  "Carlos, quero agradecer por essa sua idéia em por em discursão um assunto tão importante que é a desativação do Clube Municipal, pois temos obrigação e é preciso de dar satisfações a nossa população. Lhe respondo dizendo que o nosso clube há muito tempo que ele está abandonado e observando de que a cada dia ele se deteriora mais e mais, um cidadão de Elói de Souza, me deu a idéia de aproveitá-lo para guardar os veículos do município em um local que tenha mais segurança, evitando assim, uma consequente danificação dos mesmos por ações de vandalismo ou coisas desse gênero. Carlos, nesses quatro anos passados, adquirimos para o município cerca de dezessete veículos, que são avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões de reais, que estão sendo mal guardados nas ruas sem nenhuma segurança."

Pergunta: Mas é interessante utilizar a área do Clube como abrigo para esses transportes? Ou seja, porque não em uma outra área?

Resposta: "Carlos, se você ou qualquer outra pessoa observar as cidades vizinhas, poderá observar que todas elas tinham clubes municipais e que hoje já foram desativados justamente por falta de manutenção adequada. Hoje já tramita na justiça uma série de exigências para que seja permitida a utilização de clubes ou boates para a realização de festas o que certamente irá dificultar mais ainda as adequações do nosso clube, uma vez que os investimentos financeiro do município seria altíssimo para pouca utilização. Eu diria que a população já se acostumara com as festas populares serem realizadas em áreas públicas o que não iria trazer nenhum constrangimento e por também entender que festas privadas devem ser administradas pela inciativa privada sem a participação do poder público como patrocinador."

Pergunta: O que a população deve esperar do Poder Público para a construção de uma área recreativa do tipo teatro, conferências, palestras e eventos desses gêneros?

Resposta: "Carlos, estamos tentando nessa gestão, viabilizar através de emendas parlamentares recursos financeiros para a construção de um espaço cultural para o município, eu citaria por exemplo a área que já iniciamos e onde fora realizada a Festa de Santos Reis deste ano e em uma outra visão, um prédio que encontra-se localizado no cento da cidade à Rua Aprígio Rodrigues, que comportaria muito bem a construção desse espaço para os fins específicos." Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário