Com escassez de chuvas a Caern deverá racionar água

Com os reservatórios com suas capacidades baixa e com as previsões metereológicas apontando para um inverno abaixo da média, já circulam rumores de que a Caern deverá intensificar o racionamento de água em todo Estado. A medida terá o apoio do Governo do Estado que não vê outra alternativa já que a transposição do Rio São Francisco só será realizada em 2015.

Um comentário:

  1. Carlos, tudo que está acontecendo hoje já era do conhecimento do poder público a muitos anos, mas nenhuma atitude preventiva foi tomada pelos governantes, que preferiram optar por medidas paliativas.
    1) A falta de chuva no Nordeste não é novidade nenhuma. A água está no subsolo, e somente a tecnologia moderna poderá ir buscar para o atendimento à irrigação, água para os animais e para as adutoras;
    2) Querer encontrar água em abundância com profundidade de 40 metros dificilmente irá encontrar. A tecnologia existe para buscar a água. Custa caro, mas é mais produtivo e os resultados positivos;
    3) Enquanto a transposição do Rio São Francisco não chega, e as bolsas continuarem pagando suas ninharias, o povo vai pensar que tudo está bem. A solução continuará muito distante do Nordeste.

    ResponderExcluir