Por falta de dinheiro nos caixas, comércio local sofre queda nas vendas

Comerciantes locais reclamam da queda nas vendas e aponta um dos principais problemas que acarreta a essa provável circunstância.

O fato é que o primeiro trimestre de cada ano é tido como fraco pelo comércio, em decorrência das compras de fim de ano no que efetivamente reflete negativamente nas vendas dos meses de janeiro a março. Se não bastasse isto, ainda se encontra instalada em nossa cidade, a dificuldade dos saques em nossas agências pagadoras existentes. A falta de dinheiro disponível para os clientes é uma constante situação negativa enfrentada pela população. Como todas as fontes pagadoras usam o sistema bancário para transferir os recursos ao destinatário, seria necessário provisionar para disponibilizar aos clientes o dinheiro necessário nas agências pagadoras (caixas), principalmente nesse período de pique.

Sem dinheiro nos caixas, as pessoas tendem a se dirigir a outras cidades para receberem os seus vencimentos o que consequentemente, acabam efetuando suas compras em estabelecimentos dessas cidades, deixando, por conseguinte, de fazer circular essa fatia financeira dentro do próprio município ocasionando uma perda substancial ao comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário