Animais em via pública, hora de providências


Continuamos a nossa peregrinação ao longo dos dias em um grande problema enfrentado no dia-a-dia da nossa cidade.

Vias públicas, praças, calçadas e outros, vêm sofrendo uma grande depreciação pelas constantes presenças de animais que trafegam livremente sem nenhuma providência por parte dos poderes legitimamente constituídos. O descaso é iminente, a tomada de posição para o enfrentamento da questão inexiste, uma vez que o Executivo empurra o problema pro Legislativo e o Legislativo por sua vez, devolve pro Executivo e assim permanece o vai-e-vem do problema sem chegar a um denominador comum.

É chegada à hora da sociedade organizadamente civilizada, fazer uma Audiência Pública com representantes dos poderes Executivo e Legislativo e até do Judiciário se for o caso, para debater essa questão na tentativa de encontrar uma solução rápida e eficaz o que muito irá contribuir pro bem-estar da população e dar o devido tratamento adequado aos animais, é claro que sem ferir os princípios do direito a vida e do bom tratamento a eles.

Os problemas acarretados pela recorrente presença destes animais nas vias públicas são visíveis, desde o risco que eles trazem a saúde das pessoas, como na questão do embelezamento da cidade, onde já é perceptível a destruição causada nas árvores dos canteiros e até em pequenos jardins das residências onde eles, por fome, alimentam-se de tudo que encontram pela frente.

Sugiro que nos unamos em busca de soluções, pressionando a quem de fato tem o dever de zelar pelo bem comum da nossa população e pelo desenvolvimento da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário