Postes fincados pelo Dnit geram especulação

Alguns postes que foram fincados em pontos estratégicos da principal entrada de Elói de Souza está gerando uma boa especulação entre populares. O fato é que até o momento nenhuma resposta oficial foi veiculada e para algumas pessoas, será a implantação de redutores de velocidade eletrônico mais conhecido por "pardal" que tem por objetivo multar veículos que ultrapassar a velocidade máxima permitida. Outros acham que é apenas algum tipo de placa de sinalização que serão colocadas. Enfim, a discussão é boa, mas confesso que estou torcendo para que seja mesmo os redutores de velocidade até pela quantidade de acidentes já gerados naquelas imediações, inclusive com vítimas fatais.

Hoje pela manhã estive no local e pelo menos três postes destes que estão marcados com a seta eu pude constatar. Dois deles na direção Natal/Caicó e um outro na direção contrária.

Há tempos que me posicionei através do blog sobre o porque que essa medida ainda não tinha sido adotada para que acidentes fossem reduzidos e até vidas poupadas. Mas as respostas que obtivemos sempre foram de que aquele local não era considerado como zona urbana e por isso não era possível instalar os redutores de velocidade.

Pela proximidade da cidade, não entendo os critérios adotados para desqualificar o local como zona urbana e além disso, ali é um cruzamento de grande fluxo de veículos automotores e de tração animal, por se tratar de uma das principais estradas do município que interliga a sede a diversas localidades rurais, então não há porque retardar a ampliação da segurança para quem transita no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário