Clima tenso entre deputados em reunião na Câmara

O relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) bateram boca nesta quinta-feira durante uma reunião da comissão, na Câmara Federal.

Segundo destaca o portal Veja, os ânimos se acirraram quando Chinaglia incomodado com críticas de maia ao PT e aos governos petistas, chamou o colega de "caloteiro", em razão de uma suposta dívida de cerca de R$ 30 mil com a Previdência.

Daí por diante o tempo fechou e as trocas de gentilezas foram saindo uma a uma. "Caloteiro é você, vagabundo", disse Maia. Chinaglia respondeu "vagabundo é você", aí Maia ainda chamou o colega parlamentar de "safado", tendo recebido de volta o mesmo tratamento.

A partir daí, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) interveio e aos gritos, pediu que fosse "imediatamente recomposta a ordem". Pondo fim a batalha verbal dos dois maravilhosos parlamentares.

Por Edital, Prefeitura divulga nome dos selecionados aos cargos de Auxiliar de Farmácia e Odontologia e Recepcionista

A Prefeitura Municipal por meio do Edital 015/2017, divulgou os nomes dos candidatos selecionados através do Processo Seletivo para os cargos de Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Odontologia e Recepcionista. Vale ressaltar que a seleção abaixo obedece a ordem final de aprovação obtida pelos candidatos para os cargos optados. Ainda de acordo com o documento, os selecionados devem aguardar uma nova convocação que será feita conforme as necessidades do município.

AUXILIAR de FARMÁCIA
  1. Maria Dalvaci da Silva;
  2. Rozilda Maurício de Souza Câmara;
  3. Cristina Maria da Silva Carneiro;
  4. Elias Figueiredo de Lima;
  5. Geanino Diogo Alves da Silva;
  6. Dênison Victor da Silva;
  7. Luana de Souza Galvão;
  8. Valéria Matias Soares Lopes;
  9. Ediane Campos;
  10. Maria Micarla Paulo da Silva.
AUXILIAR DE ODONTOLOGIA
  1. Tânia Maria Maurício da Silva;
  2. Marilene Alves de Souza Oliveira;
  3. Angélica Félix de Lima;
  4. Marileide Constantino de Lima Filha;
  5. Rosângela Gomes de Lima;
  6. Valéria Gardênia Tomaz da Silva.

RECEPCIONISTA
  1. André Luiz Araújo de Freitas;
  2. Maria José Pereira dos Santos;
  3. Geane Micaela Ribeiro da Silva;
  4. Rosângela de Souza;
  5. Luana Maciel de Lima;
  6. Rosy Daiana Pereira da Silva;
  7. Jeani Gomes da Silva;
  8. Rosimára Pedro de Sales;
  9. Jusileide França de Lima;
  10. Nyedja Lorena da Cunha;
  11. Antonio Pedro Ribeiro;
  12. George Pereira Victor da Silva;
  13. Edicarla Pereira Cordeiro;
  14. Maria Fernanda Campos de Oliveira;
  15. Luciana Florêncio da Silva;
  16. Gilvânia Delfino Campos;
  17. Tácia Valéria Cândido Bezerra;
  18. Lucinete Cosme da Silva;
  19. MaylaKyvia Gomes da  Silva;
  20. Natalia Gomes de Araújo;
  21. Lídia Stefânea Ribeiro dos Santos;
  22. Allana Daiane Hortêncio Tiago.


Por Edital 005/2017, Prefeitura convoca classificados para o cargo de coveiro

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza/RN, por meio do Edital de Convocação 005/2017, está convocando os classificados abaixo relacionados à se apresentarem na Secretaria Municipal de Administração, munidos de toda documentação exigida durante a realização do Processo Seletivo, para tomar posse no cargo. Para tanto, é preciso que se apresentem à instituição no prazo de 48 horas a contar da data da publicação deste documento.

RELACIONADOS:
João Juvino Bezerra
Valdemar Felipe Teixeira

Elói de Souza tem previsão de chuva para esta quinta (30) (?)

Bom, eu nem tenho mais tanto interesse em publicar as previsões do tempo para Elói de Souza devido aos quase 100% de erro apresentados pelos portais que divulgam o serviço de meteorologia. Mas enfim, basta que eu veja alguma coisa direcionada a possibilidade de chuva para a terrinha, já me aguça a vontade de divulgar. Vamos lá!

O site de serviço de previsão do tempo ligado ao Facebook, weather.com, divulgou nessa manhã que há uma enorme possibilidade de chuva para hoje em Senador Elói de Souza e destaca que essa possibilidade é de 80%. Portanto, se fosse algo mais ou menos confiável, podia-se até acreditar, mas os sucessivos erros desse serviço, passou a contar com a minha inteira descredibilidade, muito embora, por dentro, morro de torcer que eles acertem.

Ação conjunta de combate ao Aedes aegypti foi realizada com sucesso

Por toda manhã desta quarta-feira (29), as secretarias municipais de Assistência Social e da Saúde com apoio da Prefeitura Municipal promoveram uma ação conjunta para chamar a atenção da população da necessidade iminente de que providências precisam ser tomadas no combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya que vem nos últimos anos provocando estragos irreparáveis à saúde dos seres humanos.

As ações relativas ao combate ao Aedes já vem sendo realizadas isoladamente por ambas secretarias uma vez que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do seu departamento de endemias, já vem mantendo uma espécie de vigilância contínua realizadas por seus agentes, tendo como reforço os agentes de saúde que também investigam às residências na busca por possíveis locais que esteja sob suspeita de criadouros. Já a Secretaria de Assistência Social, também tem se preocupado com a causa uma vez que existe um grupo de grávidas que recebem ações diversas e nelas está incluída as informações sobre a doença que pode causar inclusive a microcefalia nos bebês.

Diante de tão preocupante quadro, o Governo Federal enviou ao município, cerca de 26 kits de repelente, entretanto, o número de gestantes assistidas pelo município, ultrapassa as cinquenta e para que todas fossem atendidas, o prefeito Grimalde Ferreira autorizou a compra do restante dos kits para que todas fossem contempladas com a ação.

Professores da rede estadual mantém a mobilização contra as medidas de Temer.

Na manhã desta quarta-feira (29), a convite, estive participando de uma importante reunião na Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, em Senador Elói de Souza/RN, professores e representantes de classe estiveram reunidos para ratificar a paralisação das atividades escolares em protesto a reforma da Previdência e a terceirização da mão de obra, considerado por eles um "conjunto de maldades" do governo de Michel Temer. Na reunião também foi aprovada a realização de um ato público para sexta-feira (31), em praça pública, a partir das 15 horas.

Um outro tema abordado, pelo professor Marcos Antônio, foi com relação à atual situação do prédio da escola Desembargador Vicente de Lemos que encontra-se, segundo ele, em total desacordo para o desempenho das atividades escolares aja vista que os problemas de manutenção são gritantes capazes de por em risco a integridade física das pessoas que a frequentam.

Para falar sobre quais providências estavam sendo tomadas em relação a essa situação, apontada pelo professor, o blog procurou a diretora da instituição, Dalvanici Santos, que através da rede social Whatsapp, nos relatou como está o andamento do pedido de providências feito ao Governo do Estado que incluiu a reforma e reestruturação físisca do prédio da escola. "A escola foi participou de um sorteio e  foi contemplada com uma reforma, além deste mês Escola daqui foram contempladas mais 94,Isso ente reformas e construção". Dalvanici ainda reforçou que "A empresa que ganhou a licitação foi Sítios &Formas.
As obras serão custeadas pelo tesouro estadual por meio de financiamento do banco mundial/R N sustentável. A previsão é que os serviços de reforma,ampliação e construção de todas as escolas envolvidas sejam concluídas até o início de 2018".


Prefeitura presenteia alunos com dois dias no parque

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza, disponibilizou aos estudantes da rede pública municipal de ensino, dois dias no parque de diversões Trairy. A ideia é contemplar a classe estudantil com uma modalidade diferenciada e que para muitos foi uma novidade exclusiva.

Para o prefeito Grimalde atitudes como esta, são capazes de levar um grande benefícios às crianças, principalmente para aquelas que não dispõe de poder aquisitivo para se deslocar à localidades que disponibilizam esses entretenimentos com mais frequência e portanto, promover momentos de alegria às crianças é de uma satisfação imensurável.
 

Edital 004/2017 convoca classificados para o cargo de motorista

A Prefeitura Municipal por meio do Edital Nº 004/2017, está convocando os aprovados abaixo relacionados para integrar ao cargo de motorista ao mesmo tempo em que determina que os convocados devam comparecer à Secretaria de Administração no prazo de 48 horas a contar da publicação deste, às 08 horas obedecendo o horário de chegada.

RELAÇÃO:
JOSIMAR TARGINO DA SILVA
FABIO JUNHO DA SILVA
CARLOS ANTONIO DE OLIVEIRA
CERZA SOARES NETO
JOSÉ GABRIEL DE ARAÚJO

Nem tudo que se lê devemos crer


Sabe aquela história que circula nas redes sociais sobre um pai que teria sido preso por ensinar um filho menor a trabalhar? Pois bem, o portal de notícias G1 afirma ter encontrado o pai do menino que mora em Paraupebas/PA e ele afirmou que a notícia é falsa. O Conselho Tutelar também foi procurado pela reportagem e se pronunciou dizendo desconhecer qualquer ação que tenha pedido a prisão do Sr. Francisco Nascimento Fonseca (pai do garoto). Se desejar leia toda matéria clicando aqui 

DOSE DUPLA


kkk pra quem não curte o reality show "Big Brother" apresentado exaustivamente todos os dias pela Rede Globo de Televisão, prepare a pipoca pois ontem à noite o apresentador do BBB, Thiago Leifert, mesmo ainda faltando três semanas para o término da atual edição, já disparou que está aberta às inscrições para a 18ª edição do programinha de meu Deus.

Centrais sindicais querem paralisação dia 28 de abril

Alegando desmonte da Previdência Pública e a retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT, centrais sindicais reuniram-se nesta segunda-feira (27), em São Paulo, para discutir uma provável paralisação nacional para o dia 28 de abril. O alvo do protesto continua sendo a reforma da Previdência e o projeto de terceirização proposto pelo governo.

Entdidades como: União Geral dos Trabalhadores (UGT), CTB, CSB, Nova Central, Força Sindical, CUT, Intersindical, CSP-Conlutas e a CGTB, participaram da reunião.

Secretarias muncipais mobilizam ação conjunta contra o Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estarão promovendo uma campanha municipal de combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar toda sociedade fazendo ver a importância que cada cidadão tem em relação ao combate permanente do mosquito que traz tantos riscos à saúde e pode até levar à morte.

Com o sinal de perigo aceso, os órgãos estão em permanente vigilância para que não se configure um caso epidêmico no município. Mas, é preciso esclarecer que tal situação depende muito mais dos cuidados que as pessoas necessitam ter em suas próprias residências. De nada valerá se o poder público fizer ações e mais ações e as pessoas não contribuírem com a causa. Portanto, vamos todos, como reza a lenda, "Gritar por São Bento antes da cobra morder". A luta é grande mas se todos contribuírem, venceremos!


Grimalde reúne-se com auxiliares

O prefeito Grimalde Ferreira reuniu-se na tarde desta segunda-feira (27), com os auxiliares do governo. A ideia é manter o grupo antenado e focado na causa administrativa para melhor servir à população. Além disso, é gerada uma oportunidade para que todos secretários façam uma explanação de como está o andamento das pastas que são por eles administradas. Esse tipo de reunião é de suma importância para que se mantenha o equilíbrio e haja uma maior fusão administrativa entre governo e secretarias.




Por Edital, Prefeitura convoca aprovados no Seletivo para o cargo de motorista cfe relação

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, por meio do Edital de Convocação 003/2017, convoca os abaixo relacionados para se apresentarem no prazo de 48 horas, a partir da convocação, à Secretaria Municipal de Administração, munido de todos os documentos declarados no ato da inscrição.

RELACIONADOS: Sidcley Ribeiro da Silva, Marcos Antonio Lino Bezerra, João Gabriel Araújo, Anailson Genuíno da Silva e Francisco Canindé Cosme de Oliveira.

Prefeitura apresenta planta baixa da nova Praça N S Lourdes

Dando continuidade aos serviços de demolição e coleta dos entulhos da antiga praça, a prefeitura disponibilizou a planta baixa da nova Praça Nossa Senhora de Lourdes.


Edital 017/2017, corrige equívoco e convoca classificados ao cargo de ASG para participar da segunda fase do Seletivo

A Prefeitura Municipal de Senador, através da Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado, por meio do Edital 017/2017 de 21 de março de 2017, que corrige equívocos, está convocando os pré-selecionados abaixo relacionados para realizarem a segunda fase do processo (entrevista), a se realizar no dia 19 de abril, no auditório da Secretaria de Agricultura, a partir das 08 horas, obedecendo a ordem de chegada.

RELAÇÃO:
1) Edleide de Oliveira Neves (nome omitido na relação original)
2) Fabiana Ferreira Rodrigues (nome omitido)
3) Fabiana Hortêncio da Costa Santos (nome omitido)
4) Fabiana Justino Lins do Nascimento (nome omitido)
5) José Bezerra da Silva Filho (relacionado em outra categoria)
6) Eusa Maria de Oliveira (correção de nome)
7) Rosiane Souza Silva (relacionada em outra categoria)
8) Welington Paulo dos Santos Júnior (relacionado em outra função).

Professores realizam ato público contra a reforma da Previdência

Exibindo cartazes, faixas e palavras de ordem, na tarde desta sexta-feira (24), em Senador Elói de Souza/RN, professores da rede pública de ensino realizaram ato público contra a reforma da Previdência.

Os professores saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade e fizeram um "apitasso" para chamar a atenção da população sobre os princípios e fundamentos pelos quais eles estão lutando.

Alguns políticos locais também tomaram parte do evento e engrossaram o coro dos que mantém posição contrária a PEC 287/2016, que altera significativamente o tempo de serviço em relação a aposentadoria.

Passagem do Juazeiro realiza II Feira Agroecológica e Artesanal

Nesta sexta-feira (24), em Passagem do Juazeiro, zona rural de Senador Elói de Souza, produtores rurais e artesãos realizaram a II Feira Agroecológica e Artesanal da localidade. Uma boa variedade de produtos artesanais e hortigranjeiros foram expostos aos presentes.

O prefeito Grimalde, vários secretários municipais, o vereador Gilberto Lourenço, dentre outras autoridades da região ligadas a setores agrícolas prestigiaram o evento.



Saúde realiza mutirão de comnbate ao Aedes aegypti em Passagem do Juazeiro

Por toda manhã desta quinta-feira (23) uma grande equipe composta por agentes de endemias, de saúde e de outros profissionais da área de saúde, estiveram realizando um mutirão de combate ao Aedes aegypti o mosquito transmissor de doenças como: chikungunya, zika e dengue, na localidade rural de Passagem do Juazeiro, em Elói de Souza.

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Maciel, a operação tem por objetivos buscar o envolvimento da população no combate ao mosquito e por saber através de levantamentos realizados na localidade de que há fortes indícios de focos do mosquito em residências o que potencializa a possibilidade de um surto dessas doenças transmitidas pelo inseto.

Na nossa visita foi possível observar que a grande maioria das residências vem mantendo vigilância através dos cuidados fundamentais em suas áreas abertas (quintais) e outros. No entanto, algumas pessoas insistem em não cumprir com o que é determinado e com isso gera uma grande intranquilidade dos moradores que podem sofrer drásticas consequências se forem afetados pelas doenças relacionadas ao mosquito transmissor.

Atendimento pediátrico é mais uma novidade na Saúde

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza por meio da sua Secretaria de Saúde continuam realizando inovações capazes de facilitar a vida dos cidadãos eloidesouzenses. Conforme havíamos anunciado dias atrás, o atendimento por profissionais qualificados e especializados em duas áreas (ginecologia/obstetrícia e pediatria) já está em funcionamento na Unidade Básica de Saúde do Centro, localizada no bairro Alto da Liberdade.

Na semana que passou apresentamos a médica ginecologista/obstetra Izadora Lisboa e na tarde desta quarta-feira (22), foi apresentado ao público, o médico pediatra Gledson Cavalcante, que inclusive fez atendimento médico a diversas crianças que estavam com suas consultas marcadas. A princípio, esses atendimentos ambulatoriais estão sendo realizados uma vez por mês podendo no futuro terem maior abrangência desde que haja possibilidade financeira para tanto.

"Esses serviços são muito importantes e interessantes para todos nós em razão da comodidade de poder ter acesso ao atendimento médico especializado na nossa própria cidade", disse uma das mães. Baseado em depoimentos como este, podemos entender e acreditar que a gestão pública vem desempenhando positivamente o seu papel na direção de  proporcionar uma melhor qualidade de vida para os eloidesouzenses. O Blog aproveita para parabenizar o prefeito Grimalde Ferreira a secretária de Saúde, Juliana Maciel e todos os envolvidos no setor, pela constante busca de melhorar o aparelhamento público.

Escolas do município recebem climatização

Os avanços nas políticas públicas no município de Senador Elói de Souza continuam a todo vapor. A Prefeitura Municipal  sensível com um grave problema enfrentado pelos alunos matriculados nas escolas Jardim Branca de Neve e Escola Municipal Euclides Lins (Emel), estão recebendo um grande benefício no aparelhamento infraestrutural das salas de aula dessas duas instituições.

Para corrigir o problema do calor que era tido como uma das principais causas no bom aprendizado motivado pelo calor insuportável dentro das salas de aula dessas duas escolas, o prefeito Grimalde autorizou a instalação de ar condicionado em todas salas de aula pondo fim ao mal estar causado pela falta de ventilação adequada para a realização das atividades escolares.

Vale ressaltar que a climatização da EMEL ainda não está pronta pela falta de uma rede elétrica exclusiva que suporte a carga de energia para o funcionamento dos aparelhos condicionadores de ar, disse o secretário.

Para explicar os fatos, o blog ouviu o secretário municipal de Administração, Josué Campos.


Prefeitura inicia serviços na Praça Nossa Senhora de Lourdes

De acordo com o que já havia sido anunciado pelo prefeito Grimalde Ferreira de que logo após a festa dos padroeiros seria feito uma grande reforma na praça Nossa Senhora de Lourdes, assim se cumpriu e, os primeiros serviços já foram iniciados.



Edital 016/2017 convoca pré-selecionados aos cargos de Monitor Social, Regente de Biblioteca e ASG para a segunda fase do processo classificatório (entrevista)

A Prefeitura Municipal por meio do Edital Nº 016/2017, está convocando os candidatos pré-selecionados na primeira fase do Processo Seletivo, para os cargos de Monitor Social, Regente de Biblioteca e Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), para participarem da segunda fase do Processo Seletivo.

Confira no site oficial da prefeitura a relação dos classificados com datas e outras informações pertinentes →

Católicos encerram festividades dos padroeiros

Neste domingo (19), sob um clima de muita fé, centenas de católicos participaram das festividades de encerramento da festa dos padroeiros de Senador Elói de Souza, Nossa Senhora de Lourdes e São José. Além dos rituais que foram especialmente vividos por todos esses dias antecedentes ao de ontem, inúmeras pessoas compareceram sob muita fé da procissão que conduziu as imagens dos padroeiros pelas ´principais ruas do centro da cidade, culminando com a celebração de uma missa campal celebrada pelo eloidesouzense padre Campos e pelo pároco padre Neto. Várias autoridades municipais se fizeram presentes e destaco a presença do prefeito Grimalde Ferreira e sua esposa Tenusia Cristina que foram os homenageados do dia.

Toda comunidade além de participar, foram colaboradores da festa, mas é preciso ressaltar a grande contribuição da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Grimalde que não mediu esforços disponibilizando à equipe organizadora total apoio logístico para a realização do evento.

Por fim, eu, Carlos Alberto, saúdo a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram decisivamente para o engradecimento da festa e, deixo o meu abraço ao incansável padre Neto que dirigiu dedicadamente mais uma vez toda solenidade religiosa aos nossos santos padroeiros.

Aécio Neves lidera lista de Janot

O senador tucano Aécio Neves é o mais popular na lista entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a abertura de inquérito para apurar supostos envolvimentos com esquema de recebimento de propina.

A coluna Expresso da revista Época, aponta como devastador o depoimento do ex-executivo da Odebrecht, Henrique Valadares onde ele revela que Aécio recebeu propina numa conta secreta em Cingapura em nome de um amigo e ainda ressaltou que o tucano mantinha um esquema com Dimas Toledo, ex-dirigente de Furnas.

Garantia-Safra iniciará pagamento a partir deste mês de março

Agricultores familiares que aderiram ao Programa Garantia-Safra 2015/2016, irão receber ainda neste mês de março a primeira parcela obedecendo o mesmo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica. A liberação do benefício foi determinada na Portaria 195/2017, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira 17 de março.

Os beneficiados pelo programa receberão um total de R$ 850,00 que serão pagos em cinco parcelas de R$ 170,00. Os beneficiados estão localizados em 67 municípios de oito Estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Botijão de gás sofrerá reajuste de 9,8%


A partir das 0h da próxima terça-feira (21) por autorização da Petrobras, o botijão de gás de cozinha sofrerá aumento de 9,8%. Exemplo: um botijão de gás que hoje custa em média R$ 50,00, com o reajuste deve passar para R$ 54,90.

Arlindo Cruz está internado após sofrer AVC hemorrágico

O cantor e compositor Arlindo Cruz foi vítima de um AVC hemorrágico nesta sexta-feira (17) e está internado em um hospital do Rio de Janeiro. Conta a reportagem que Arlindo estava em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, quando passou mal e foi socorrido por sua esposa. Inconsciente ele deu entrada no Pronto Socorro e após se submeter a um exame de tomografia, foi constatado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Professores municipais mantêm greve contra a reforma da Previdência e outros

Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Grimalde e alguns secretários municipais estiveram reunidos com um grupo de professores da rede pública municipal de ensino, para esclarecer os objetivos da paralisação. De acordo com o presidente municipal do Sindicato da classe, Ivan Ferreira, a luta contra a reforma tem de continuar pelas perdas que os trabalhadores haverão de ter, caso ela seja aprovada.

O prefeito Grimalde manteve seu discurso afinado com a classe admitindo que o sentimento da grande maioria da população brasileira é naufragar o plano do governo de tirar dos trabalhadores um direito adquirido com muita luta e suor e ilustrou com palavras a discussão do tema apontando outras áreas que já estão sendo privatizadas o que para ele, o país corre o risco iminente de entrar num profundo processo de retrocesso.

Grimalde também apesar de não se posicionar contra a paralisação, reforçou que as escolas irão , permanecer abertas com a presença dos servidores que não estão participando diretamente do ato e que tão logo manifestação seja dissolvida, é preciso que os órgãos responsáveis pelo setor tomem conhecimento para que os serviços sejam restabelecidos imediatamente.

Fachin arquiva citação sobre Aécio Neves


O ministro do STF, Edson Fachin arquivou hoje (16) citação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, sobre o senador tucano Aécio Neves no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo informações da imprensa, Fachin acolheu o parecer da Procuradoria-Geral da União (PGR) e entendeu que as imputações contra o parlamentar prescreveram no ano passado.Dessa forma, não caberia a abertura de uma investigação.

Agora vai, América anuncia reforço

Em meio a uma das maiores crises vividas pela instituição, o América acaba de anunciar a contratação do atacante Emerson de 24 anos.

O novo salvador da pátria rubra é natural de Belém-PA e até então estava disputando o campeonato amazonense pelo Americano. O atleta se destacou como revelação do ano alcançando a vice artilharia do campeonato com 5 gols, em cinco partidas. A sua chegada à Natal está prevista para esta quinta-feira (16).

Cá pra nós, eu não sabia nem que existia esse clube que ele tava jogando. Meu Deus!!!

Febre amarela avança e já tem 396 casos confirmados no Brasil


Em nota, o Ministério da Saúde disse que das 1.538 notificações recebidas sobre a febre amarela pelos órgãos de saúde dos estados, 396 foram confirmados.Os estados mais afetados pela doença são: Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

Aviso à população

Bom dia meus caros leitores do Blog do Carlos. Informo a todos que as notícias referente a administração municipal passarão a veicular exclusivamente no Portal de Transparência do Município no seguinte endereço eletrônico www.senadoreloidesouza.rn.gov.br ingressem no site oficial pois além de notícias, você ainda terá acesso a serviços e informações úteis.

Prefeitura/Saúde contrata novos profissionais para atendimento médico

Dra Cristiane Torquato


A Prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde acaba de contratar dois novos profissionais da área médica, Cristiane Torquato e Écio Rosado, que irão prestar serviços em substituição aos médicos Thovenis e Júlio que deixaram a grade de atendimento em nosso município, para dar continuidade em suas carreiras em áreas específicas (cirurgia e pediatria) respectivamente.

PA Passagem do Juazeiro realizará 2ª Feira Agroecológica e artesanal

É com imensa satisfação e honra que convidamos a todos para participarem juntamente  com a nossa comunidade da 2ª Feira Agroecológica e artesanal do projeto de Assentamento  Passagem do Juazeiro: Incentivando e produzindo de forma sustentável .Tendo como objetivo  principal valorizar a produção dos agricultores em equilíbrio com o meio ambiente visando a  sustentabilidade. Nesta feira contaremos com a participação e cooperação daqueles que venham contribuir para o desenvolvimento rural do assentamento como também contará com mostra e comercialização de produtos in naturas, artesanatos e comidas típicas.
 Cidade: Senador Elói de Souza.-RN.  Local: Projeto de Assentamento Passagem do Juazeiro.  Complemento: Na casa grande [sede].  Hora: A partir das 8:00 hs da manhã.  Data: 24 de março de 2017.  Encerramento: Será as 17:00 hs com atrações ao vivo.  Coordenação: Profº: Adecio Edilson, Profª: Alexandra e Profª: Angelita.  Apoio: Comunidade, Prefeitura Municipal, Secretarias: Educação e a de Agricultura, EMATER  .  Cel: (84)987029090/ (84)988077033/ (84)987130824

Prefeitura cria sistema de assistência judiciária gratuita

Com objetivos de atender cidadãos eloidesouzenses em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza criou através da Portaria Nº 070/2017 de 02 de março de 2017, o sistema de assistência judiciária do município.

O novo órgão tem por finalidade específica atender exclusivamente as demandas do direito da família e em outras áreas jurídicas desde que seja constata a iminente urgência do atendimento.

De acordo com um dos artigos do documento, os atendimentos da assistência jurídica serão realizados uma vez por semana, sempre na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Procurador José Lins, no Alto da Liberdade, onde também serão prestados maiores esclarecimentos sobre o assunto em foco. 

Em vídeo, prefeito fala sobre políticas públicas no município

Nesta quinta-feira (9), o prefeito Grimalde Ferreira e a secretária municipal de Saúde, Juliana Maciel, foram entrevistados pelo Blog do Carlos sobre os avanços das políticas públicas que vêm sendo sistematicamente realizadas na administração municipal. A entrevista foi realizada na UBS Tia Chiquinha, em Lagoa dos Cavalos, Senador Elói de Souza.

O prefeito Grimalde desde que assumiu a administração municipal, uma de suas principais bandeiras administrativas é a aproximação das ações públicas às comunidades rurais disponibilizando e aparelhando tudo aquilo que é possível dentro de uma ótica descentralizadora que vem dando muito certo por encurtar o caminho entre o poder público e os cidadãos. Veja o vídeo.

Católicos participam da abertura da Festa dos Padroeiros 2017

Centenas de católicos participaram na noite desta quinta-feira (9) da abertura da Festa dos Padroeiros, Nossa Senhora de Lourdes e São José. A festa teve abertura simbólica em fevereiro, mês de Nossa Senhora de Lourdes, no entanto, por razões decididas entre a comunidade católica, foi adicionado como co-padroeiro São José que no dia 19 de março é comemorado pela tradição católica, o seu dia.

A festa de abertura foi presidida pelo nosso pároco José Francisco Neto e obedecendo um já tradicional ritual, em que as imagens dos dois santos são conduzidas em procissão motorizada pelas ruas da cidade, culminando com a celebração de uma santa missa em praça pública.

Diversas autoridades municipais entre elas o prefeito Grimalde Ferreira e sua esposa Tenusia Cristina, auxiliares da administração, vereadores e visitantes de outras localidades prestigiaram o evento.

Veja as fotos clicando→ AQUI 

Por Edital 013/2017 Comissão corrige equívoco e convoca novos classificados aos cargos de Monitor Musical, Auxiliar de Farmácia e Operador de Máquinas para entrevista

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA/RN, através da Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado, em face das etapas estabelecidas no Edital nº 0001/2017 e por equívoco na contagem de pontos de atividades, faz saber:

Art. 1º) Após análise curricular, convoca os candidatos pré-selecionados ao cargo de MONITOR MUSICAL, OPERADOR DE MÁQUINAS e AUXILIAR DE FARMÁCIA para realização da 2ª fase do Processo, que consistirá em Entrevista Seletiva, a ser realizada no Auditório da Secretaria de Agricultura, no dia 14 de março de 2017 (terça-feira), às 08:00h, por ordem de chegada, devendo comparecer os seguintes candidatos (somando-se aos anteriormente publicados em Edital):

Cargo: AUXILIAR DE FARMÁCIA: Cristina Maria da Silva Carneiro e Ediane Campos.

Cargo: MONITOR MUSICAL: Jackson Alexandre Araújo.

Cargo: OPERADOR DE MÁQUINAS: Aelson Jacinto da Costa Júnior.


Art. 2º) O candidato deverá comparecer ao local indicado para as entrevistas munido das seguintes documentações: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Declarações de comprovantes de cursos, constantes no currículo apresentado; A documentação deverá ser apresentada por meio de cópias e originais;


Art. 3º) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: A inexistência ou irregularidade das informações e documentos acarretará em desclassificação do candidato. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Interna de Seleção.


SENADOR ELOI DE SOUZA/RN, 10 de março de 2017.

Grimalde Ferreira Lins (Prefeito) Josué Freitas Campos (Presidente da Comissão).
Juliana de Souza Maciel – (Secretária). Elisânio Araújo – (Membro)
Adelson Alexandre Pontes – (Membro). Eliano Albino da Silva – (Membro).
Francisco Vital da Silva (Membro)

Por Edital nº 010/2017, Prefeitura divulga a lista de aprovados para o cargo de motorista

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO: MOTORISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÀRIA E EXCEPCIONAL DE PESSOAL. EDITAL Nº 010/2017. A PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA/RN, através da Comissão Especial, em face das etapas estabelecidas no Edital nº 0001/2017, faz saber:

Art. 1º) Após análise curricular e entrevista, divulga os candidatos selecionados ao cargo de MOTORISTA, devendo os 15 primeiros colocados comparecerem ao Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal, a partir do dia 13/03/2017 (2ª feira), para orientações:

1º) Sidcley Ribeiro da Silva; 2º) Marcos Antônio Lino Bezerra; 3º) João Gabriel de Araújo; 4º) Anailson Genuíno da Silva; 5º) Francisco Canindé Cosme de Oliveira; 6º) Josimar Targino da Silva; 7ª) Fábio Junho da Silva; 8º) Carlos Antònio de Oliveira; 9º) Cerza Soares Neto; 10º) José Gabriel de Araújo; 11º) Geraldo de Aquino; 12º) Lidiane Hortêncio da Costa; 13º) Aladier Costa da Silva; 14º) Carlos Roberto Ferreira; 15º) Francisco das Chagas Bandeira; 16º) Márcio Maurício de Souza; 17º) Dorgival Moisés Pereira; 18º) Ailton Garcia da Silva Freire; 19º) José Aurenilson Dantas de Freitas; 20º) Claudemir Alves do Nascimento; 21º) Reinaldo Alexandre Pontes; 22º) Francisco Vitoriano da Silva; 23º) Iranildo Alves do Nascimento; 24º) João Maria da Silva; 25º) Francisco de Assis Sobrinho; 26º) Márcio Bruno Gomes de Oliveira; 27º) Jânio Lins Pereira; 28º) Edeilton Luiz da Silva; 29º) Enos Gomes da Fonseca; 30º) João Maria Ribeiro da Silva; 31º) Pedro Paulo Victor Fernandes; 32º) Tácito Luiz da Fonseca Marques; 33º) Júlio César Hortêncio Figueiredo; 34º) Francisco Carlos Inácio de Morais; 35º) Jordão Maciel Taveira; 36º) Artur da Silva Lins; 37º) Fernando Fernandes Alves; 38º) Ailson Ribeiro; 39º) Paulo Trajano Ferreira; 40º) José Adriano Mota da Silva; 41º) João Paulo Ribeiro; 42º) Manoel Gomes Neto; 43º) Marcelo Santos Ferreira; 44º) Luís da Silva Oliveira; 45º) Giliard Genuíno da Silva; 46º) Marcelo Augusto Ferreira dos Santos.

Art. 2º) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: As dúvidas serão explicadas pela Comissão.

Senador Eloi de Souza-RN, 09 de março de 2017.

Grimalde Ferreira Lins - Prefeito
Josué Freitas Campos - Presidente da Comissão
Juliana de Souza Maciel (Secretária)
Elisânio Araújo (Membro)
Adelson Alexandre Pontes (Membro)
Eliano Albino da Silva (Membro)
Francisco Vital da Silva (Membro)

Por Edital nº 011/2017, Prefeitura convoca aprovados no Seletivo para o cargo de porteiro para a 2ª fase do processo (entrevista)


A PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA/RN, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, faz saber que, após análise curricular, convoca os candidatos pré-selecionados aos cargos de PORTEIRO para comparecerem à 2ª etapa do PROCESSO SELETIVO, correspondente à ENTREVISTA COM PSICÓLOGO, a qual acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, seguindo a ordem de chegada.


Cargo: PORTEIRO - DIA 21/03/2017 (3ª feira):
Adaíres Hortêncio da Costa, Adson Hortêncio Brandão, Clyfton Rocha Rêgo, Denilson Nunes Mota, Erivan Albino da Silva, Francisco Custódio da Silva, Francisco de Assis Cassimiro, Francisco de Assis Ferreira, Francisco Júnior Travassos, Gelson Luiz Vasconcelos Silva, Jeovan Diego Teixeira da Silva, Jonas Francisco do Nascimento Lima, José Francisco Custódio da Silva, José Márcio da Silva Pereira, José Rogério Mota da Silva, José Waldemir Taveira, José Wilton de Souza, Josenildo Honório da Costa, Josinaldo Francisco da Silva, Josivan Freitas da Silva, Luan de Assis Chagas, Masoel Praxedes Ferreira, Oliveira Florêncio dos Santos Júnior e Patrício Bruno dos Anjos Pereira.

Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer portando cópia de todos os documentos relacionados na Ficha de Inscrição: RG, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Certificado de Escolaridade e demais documentos exigidos no Edital da Seleção e comprovantes de todas as atividades colocadas no CURRICULUM VITAE. A presente convocação terá vigência da data de sua publicação, havendo a ausência do candidato implicar na sua imediata desclassificação.


Senador Eloi de Souza-RN, 09 de março de 2017.


Grimalde Ferreira Lins - Prefeito
Josué Freitas Campos - Presidente da Comissão
Juliana de Souza Maciel (Secretária)
Elisânio Araújo (Membro)
Adelson Alexandre Pontes (Membro)
Eliano Albino da Silva (Membro)
Francisco Vital da Silva (Membro)

Prefeitura divulga resultado dos aprovados para os cargos de coveiro e vigia

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza/RN, através da Comissão Especial, em face das etapas estabelecidas no Edital nº 0001/2017, faz saber: Art. 1º) Após análise curricular e entrevista, divulga os candidatos selecionados ao cargo de COVEIRO e VIGIA, devendo os 02 primeiros colocados de Coveiro e os 05 primeiros de vigia comparecerem ao Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal, a partir do dia 15/03/2017 (4ª feira), para orientações:

COVEIRO:
1º) João Juvino Bezerra; 2º) Valdemar Felipe Teixeira; 3º) Antônio Vicente de Paiva; 4º) Patrício Júnior da Silva e 5º) Francisco Hélio da Silva.

VIGIA:
 1º) Engels Pontes Cação Rodrigues; 2º) Adelson Constantino da Silva; 3º) Rafael de Souza Lima; 4º) Damião Ferreira da Silva; 5º) Francisco da Silva Filho; 6º) Glauber Thane Souza da Silva; 7º) Wanderley Almeida Palau; 8º) Francisco Ademar da Silva; 9º) Eumodan Raimundo da Fonseca; 10º) Fabian Clauber de Freitas Silva; 11º) Alexsandro Bezerra de Santana; 12º) Joaquim Mota Neto; 13º) Pedro Marques Neto; 14º) Geizecléia Constantino da Silva; 15º) Edson Campos da Silva; 16º) Josenilson Coriolano Bezerra.

Prefeitura está executando pavimentação em rua de Lagoa dos Cavalos

Em sintonia com o crescimento da localidade, A prefeitura está pavimentando uma das ruas de Lagoa dos Cavalos, maior povoado rural do município. O serviço está sendo executado pela empresa IN EMPREENDIMENTOS EIRE ME, com custos na ordem de R$ 27.679,01, conforme Convite nº 002/2017 de 20 de fevereiro de 2017.

De acordo com o prefeito Grimalde, esse serviço que está sendo executado, faz parte das ações infraestruturais que sua gestão deverá exercer dentro de um calendário planejado para cada localidade.

Água no Maria das Graças já está bem próximo

Em cumprimento ao compromisso assumido com a comunidade do assentamento agrário Maria das Graças, a Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Infraestrutura e Obras, está levando água potável para a localidade acima denominada.

Ao todo, são 1.600 metros de adutora que deverá resolver a questão do abastecimento de água para consumo humano na localidade que vinha sendo abastecida através de "pipa" o que acabava sendo um problema mesmo com toda regularidade do transporte. De acordo com informações passadas pelo encarregado do serviço, Józimo Constantino (Netão), os trabalhos têm previsão de conclusão na próxima quinta-feira (16).

Para o prefeito Grimalde, essa é mais uma realização de compromissos assumidos em campanha e que certamente trará grandes benefícios à comunidade assistida, resolvendo por vez, a questão do abastecimento de água de qualidade para o consumo humano. Ele ainda ressaltou que todo investimento está sendo custeado com recursos próprios do município.

Em vídeo, secretária faz balanço das comemorações ao Dia Internacional da Mulher

Falando sobre o desenrolar dos trabalhos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher, onde a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) idealizou e executou nesses dois últimos dias, 08 e 09 de março, com apoio do Cras, da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal, a titular da pasta Tenusia Cristina avaliou o trabalho como positivo pois foi possível mostrar ao público alvo o trabalho que é feito e que é possível fazer em favor da população, notadamente aos mais carentes.

Nesses dois dias, foram realizadas ações de higiene e beleza pessoal, esclarecimentos sobre direitos humanos dentre outras atividades temáticas desenvolvidas especialmente para a data. Com apoio da Secretaria de Saúde foram direcionados serviços como: aferição da pressão arterial, testes glicêmicos e orientações sobre prevenção de saúde. e para coroar o momento, no decorrer da atividade às mulheres presentes receberam brindes, lanches e café da manhã tudo para enaltecer e realçar a importância delas perante a sociedade e a vida.

Tenusia afirmou que a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) está pondo em prática um novo projeto que leva os serviços que são da alçada desses órgãos aos cidadãos em suas localidades evitando por conseguinte a obrigatoriedade do deslocamento das pessoas ao centro para resolver questões relacionadas à secretaria. Além disso, a SEMTHAS/Cras está disponibilizando através do adv. Pablo Thiago, assessoria jurídica para as pessoas assistidas pelo serviço social do município.

Além desses serviços acima citados, a SEMTHAS/Cras também está fazendo uma espécie de blitz nas escolas no sentido de identificar casos que necessitem de ajuda psicológica e odontológica entre os alunos matriculados na rede pública de ensino.

Edital 007 convoca selecionados na primeira fase do seletivo aos cargos de Monitor Musical, Operador de Máquinas e Auxiliar de Farmácia para a segunda fase (entrevista)

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza, por meio do Edital 007/2017, convoca os classificados na primeira fase do Seletivo, aos cargos de Auxiliar de Farmácia, Monitor Musical e Operador de Máquinas, para comparecerem ao Auditório da Secretaria de Agricultura, na próxima terça-feira (14), para dar sequencia à classificação onde passarão por uma avaliação psicológica correspondente à segunda fase do Processo Seletivo. Vale ressaltar que os candidatos precisam estar com toda documentação exigida em mãos para que possa dar continuidade ao seu pleito.

AUXILIAR DE FARMÁCIA
Dênison Victor da Silva, Elias Figueiredo de Lima, Geanino Diogo Alves da Silva, Luana de Souza Galvão, Maria Dalvaci da Silva, Maria Micarla Paulo da Silva, Rozilda Maurício de Souza Câmara e Valéria Matias Soares Lopes.

MONITOR MUSICAL
Danilo Garcia da Costa, Jader Rafael França Andrade e Ivo César Pinheiro da Silva

OPERADOR DE MÁQUINAS
Edson de Souza, Fábio Costa da Silva, José Orlando Dionísio e José Rodrigues de Medeiros.

Edital 008/2017 prefeitura convoca classificados no processo seletivo para os cargos de Auxiliar de Laboratório e de Odontologia para entrevista

A Prefeitura do Município de Senador Elói de Souza, com base no que dispõe o Edital 008/2017, está convocando os classificados no Processo Seletivo aos cargos de Auxiliar de Laboratório e Auxiliar de Odontologia para participarem da segunda fase do Processo (entrevista seletiva) que será realizada no próximo dia 15 de março, no auditório da Secretaria de Agricultura, a partir das 08 horas. Vale ressaltar que os candidatos, na ocasião, deverão estar portando a toda documentação exigida e obedecerá a ordem de chegada. Veja abaixo o nome dos pré-classificados na primeira fase.

AUXILIAR DE LABORATÓRIO:
Ana Cléia da Silva Medeiros, Clemilda Leandro de Souza, Jaíra Bezerra de Lira Nascimento, João Batista de Lima, Karoline Maciel Sabino, Maria Emanuely da Silva Irineu, Maria Janecleide da Silva, Rita de Cássia França de Lima, Rita Tayse Confessor da Silva e Viviane Pontes Dutra.

AUXILIAR DE ODONTOLOGIA
Angélica Félix de Lima, Marileide Constantino de Lima Filha, Marilene Alves de Souza Oliveira. Rosângela Gomes de Lima, Tânia Maria Maurício da Silva e Valéria Gardênia Tomaz da Silva.

Saúde de Elói de Souza avança e passa ter atendimento ginecológico e pediátrico

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza por meio da sua Secretaria de Saúde está anunciando ainda para este mês de março a ampliação dos serviços de atendimento de saúde à população nas especialidades de ginecologia e pediatria na Unidade Básica de Saúde do Centro.

Esses serviços fazem parte da nova realidade pela qual a administração Grimalde Ferreira pretende adotar, ampliando a rede de atendimento médico especializado dentro do próprio município no sentido de gerar maior comodidade e acessibilidade aos pacientes que antes, precisam se deslocar a outros locais para buscar esse tipo atendimento. 

De acordo com o que nos revelou a secretária de Saúde, Juliana Maciel, o município está na direção de trazer profissionais especializados nos setores de maior demanda e que deverá nos próximos meses disponibilizar também atendimento médico na área de cardiologia. 

Os atendimentos ginecológicos e pediátrico serão mensalmente, devendo iniciar já na próxima quarta-feira (15), com as consultas ginecológicas e na outra quarta-feira (22), consultas pediátricas. Os interessados devem procurar a secretaria para receber maiores informações sobre esses serviços. 

Em vídeo, Grimalde emite mensagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher

08 de março, Dia Internacional da Mulher - Parabéns!


Câmara aprova regras de controle populacional de cães e gatos

A Câmara dos Deputados aprovou, hoje (7), o Projeto de Lei (PL) 1376/03, que cria regras para o controle populacional de cães e gatos no território nacional. A medida estabelece normas para a esterilização levando em consideração as localidades que apontem para a existência de superpopulação desses animais. O projeto segue agora à sanção presidencial.

O PL 1376/03 que tramitava na Câmara desde 2003 determina que o controle de natalidade de cães e gatos será realizado “mediante a esterilização permanente, cirúrgica, ou não, desde que ofereça ao animal um grau de eficiência, segurança e bem-estar.” Pelo texto, a esterilização será feita exclusivamente por veterinário e ocorrerá após estudo sobre a quantidade de animais.

O projeto também proíbe que os animais sejam eliminados pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres e diz que a eliminação só poderá ocorrer quando os animais apresentarem doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais.

A eutanásia, contudo, só será autorizado após laudo técnico desses órgãos. Pela proposta, entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da medida. O projeto aprovado pela Câmara prevê ainda que os recursos para implementação do programa serão provenientes da Seguridade Social da União, com contrapartida dos municípios de pelo menos 10% dos custos.

O descumprimento das regras da lei sujeitará o infrator às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais. Se virar lei, o PL 1376/03 entrará em vigor 120 dias após sua publicação.

Edição: Augusto Queiroz da Agência Brasil

SEMTHAS/CRAS e Saúde promovem o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, com apoio do CRAS e da Secretaria de Saúde estarão promovendo nos dias 08 e 09 de março, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Ações como: Orientação sobre a lei Maria da Penha, homenagens, sorteio de brindes, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre saúde, momento de beleza e café da manhã, serão todos desenvolvidos pelas equipes responsáveis sob o comando das secretárias Tenusia Cristina (SEMTHAS) e Juliana Maciel (Saúde) e equipe técnica de servidores  especializados.

Ainda consta na programação os locais onde serão realizadas às ações, quarta-feira (8) será na sede do CRAS, no Alto da Liberdade e na quinta-feira (9), será em Lagoa dos Cavalos, na quadra de esportes. "A expectativa é de que elas compareçam  aos locais da realização do evento para receber suas devidas homenagens que foram preparadas com muito carinho exclusivamente para elas" disse Tenusia.

Prefeitura convoca selecionados nos cargos de coveiro e vigia para entrevista

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza por meio dos editais 005 e 006/2017, está convocando os abaixo relacionados que tiveram seus nomes classificados na primeira etapa do seletivo, para dar continuidade no processo classificatório através de entrevista com psicólogo, nesta próxima quinta-feira (09), na antiga sede da prefeitura, a partir das 08 horas, por ordem de chegada.

VIGIA:
ADELSON CONSTANTINO DA SILVA, ALEXSANDRO BEZERRA DE SANTANA, DAMIÃO FERREIRA DA SILVA, EDSON CAMPOS DA SILVA, ENGELS PONTES CAÇÃO RODRIGUES, EUMODAN RAIMUNDO DA FONSÊCA, FABIAN KLAUBER DE FREITAS SILVA, FRANCISCO ADEMAR DA SILVA, FRANCISCO DA SILVA FILHO, GEIZECLÉIA CONSTANTINO DA SILVA, GLAUBER THANE SOUZA DA SILVA, JOAQUIM MOTA NETO, JOSENILSON CORIOLANO BEZERRA, RAFAEL DE SOUZA LIMA, ROGÉRIO HORTÊNCIO DA COSTA e WANDERLEY ALMEIDA PALAU.

COVEIRO:
ANTÔNIO VICENTE DE PAIVA, FRANCISCO HÉLIO DA SILVA, JOÃO JUVINO BEZERRA, PATRÍCIO JÚNIOR DA SILVA e VALDEMAR FELIPE TEIXEIRA.

Vacina cubana contra HIV apresenta resultados positivos


Cientistas cubanos desenvolveram uma vacina que tem por objetivo diminuir a carga viral em pacientes portadores do HIV. Apesar de ainda está em fase de testes, o medicamento vem apresentando resultados positivos em nove pacientes que a tomaram e estão sendo monitorados pelos pesquisadores.

Ou dá ou desce


O PMDB condiciona a manutenção de programas sociais e infraestruturais à aprovação da reforma da Previdência. Pelo menos é esse o apelo publicado na página do Facebook da agremiação. A campanha busca apoio popular em favor da reforma e alerta para o risco de que programas como: Bolsa Família, Fies, construção de novas estradas, dentre outros, seriam extintos caso a reforma não saia.

Prazo para pagamento do Garantia Safra foi prorrogado

O prazo para que os agricultores assistidos pelo programa do Garantia Safra retirarem os seus boletos para quitar a parte que lhes é devida, foi prorrogado para o próximo dia 20 de março. A informação partiu da secretária municipal de Agricultura, Ana Luíza Lima. Maiores informações na sede do órgão.

MS informa que febre amarela já matou 113 no país


O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (2), através de boletim, que a febre amarela no Brasil já fez 352 casos confirmados e 113 pessoas morreram em decorrência da doença.

Fortes chuvas causam transtornos em Natal


As fortes chuvas caídas nesta quinta-feira (2) na capital potiguar, por relatos de amigos nas redes sociais, causaram diversos problemas aos moradores. Ruas ilhadas, lagoas transbordando, problemas com a rede elétrica, engarrafamentos dentre outros. Segundo as pessoas comentaram, os problemas enfrentados pela população foram os mais diversos possíveis.

Católicos preparam festa dos padroeiros

Sob o comando do pároco José Francisco Neto, a comunidade católica de Senador Elói de Souza volta seus olhares para a realização da festa dos santos padroeiros da cidade, Nossa Senhora de Lourdes e São José.

Tendo por tema "Sob o olhar de Nossa Senhora de Lourdes e o silêncio eloquente de São José, aprendamos a viver a fé, a esperança e a caridade", as festividades religiosas se estenderão por dez dias tendo início na próxima quinta-feira (09) e finalizando no domingo (19). Durante esse período serão realizadas ações como: caminhadas penitenciais, ofício da imaculada Conceição, terço da misericórdia, celebrações eucarísticas dentre outras atividades.

Vamos renovar a nossa fé participando com entusiasmo e amor das festividades aos nossos queridos santos padroeiros Nossa Senhora de Lourdes e São José.




Elói de Souza teve o maior Carnaval de todos os tempos

A prefeitura municipal de Senador Elói de Souza, promoveu, na minha opinião, o maior evento carnavalesco de todos os tempos. Quatro dias de folia, com atrações musicais, blocos carnavalescos e um bom número de foliões presentes a arena especialmente idealizada para a realização da festa.

Muito determinado, o prefeito Grimalde Ferreira foi capaz de por em prática o seu plano de proporcionar aos eloidesouzenses a oportunidade do entretenimento carnavalesco especialmente a todos aqueles que por um motivo ou por outro permaneceram na cidade e é claro os diversos visitantes que atraídos pela logística oferecida, vieram prestigiar o evento.

Do ponto de vista econômico, Grimalde não deixou de revelar a sua preocupação na geração de renda nesse período onde o setor comercial sofreu impulsão positiva pelo aumento no fluxo de vendas, uma vez que além da receita interna pela injeção financeira promovida pela antecipação dos salários dos servidores municipais, também houve a entrada de capital de fora do município pela presença dos visitantes.

Por fim, além de tudo isso acima exposto, o Elói Folia foi capaz de despertar nos eloidesouzenses o estímulo pela renovação da festa carnavalesca há anos esquecida e ficou provado que pode perfeitamente voltar a ser incluída no calendário cultural do município juntando-se às demais que já foram revigoradas como: Festa de Reis, Elói Junino, Festa do Trabalhador e outros acontecimentos socioculturais.

Deixo aqui os meus parabéns ao valente prefeito Grimalde Ferreira e sua esposa Tenusia Cristina pela atitude de planejar e executar o maior evento carnavalesco de todos os tempos em nossa cidade. Também faz-se necessário parabenizar a equipe da Coordenação de Eventos na pessoa do seu coordenador Nicolau Neto pelo empenho e pelos serviços realizados em todo decorrer do Elói Folia, aos Blocos Carnavalescos que suas animações foram decisivos no sucesso da festa e enfim, saúdo com aplausos a todos aqueles que direta  ou indiretamente fizeram parte do marcante acontecimento.
    

Confira [fotos] do encerramento do Elói Folia/2017

[FOTOS]


↑↑↑