Tempo prenuncia chuva

Nuvens carregadas e trovoadas dão a sensação de que teremos a qualquer momento chuva. Ontem eu publiquei as previsões do tempo para esta terça-feira de que havia claras possibilidades de chover. Mesmo que não chova precisamente sobre a cidade de Elói de Souza, acredito que esse temporal que se formou, conforme a foto abaixo, deva estar caindo muito próximo daqui. Espero que os bons ventos soprem em nossa direção e traga uma boa chuva pra todos nós eloidesouzenses.

Até segunda (27) já foram registrados 31 homicídios no RN

O Rio Grande do Norte que passa por uma desestabilização desenfreada na segurança pública, volta a quebrar um novo recorde. O período carnavalesco compreendido entre sexta-feira (24), a segunda-feira (27), já foram registrados 31 homicídios. Esses dados dão conta de que número de homicídios ocorridos em todo período no ano passado, já foi superado faltando ainda incluir os dados desta terça (28) e quarta (29). Tá complicada a situação potiguar.

Elói Folia - 3º dia [fotos]

Vejam as fotos do 3º dia do Elói Folia

Ué! Após polêmica, esposa de Victor diz que...se ligaê


Em carta aberta na rede social do Instagram, Poliana Chaves, esposa do sertanejo Victor, diz que fez exame para comprovar a inexistência de qualquer lesão e que deseja voltar a se dedicar ao seu marido. Que coisa em? Acredito que ela deva ter sofrido apenas uma pequena pressão.

Hoje tem Luizinho Nobre no 'Eloi Folia'



 

Globo afasta Victor do The Voice após ele espancar esposa grávida


O cantor sertanejo Victor que faz dupla com Leo e que ultimamente figurava como técnico do programa exibido nas tardes de domingo da Rede Globo, The Voice Kids, foi afastado pela emissora depois da notícia de ele ter espancado sua esposa grávida em Belo Horizonte. A emissora se manifestou através de uma nota de repúdio dizendo ser contra qualquer tipo de violência.

Até tu? Malafaia é indiciado por lavagem de dinheiro

O polêmico pastor evangélico Silas Malafaia foi indiciado por lavagem de dinheiro na Operação Timóteo da Polícia Federal. Essa operação investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Para a Polícia Federal, Malafaia é suspeito de apoiar a lavagem do dinheiro do esquema e ter recebido dinheiro do principal escritório de advocacia investigado na operação. Além disso, a PF ainda investiga se o religioso teria emprestado contas correntes de uma instituição evangélica sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.
Fonte: Veja.com

Fotos

...

Prefeitura cumpre promessa e antecipa salários dos servidores


De acordo com o que já havia anunciado no início da semana sobre o adiantamento da folha salarial dos servidores do município, a Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Finanças, cumpriu o anunciado e no início da tarde desta sexta-feira (24), promoveu a transferência aos bancos credenciados os valores referentes ao pagamento dos salários de todos seus servidores relativo ao mês de fevereiro. A informação foi passada pelo secretário de Finanças, Luan Grimaldy.

Grimalde decreta ponto facultativo na manhã da quarta-feira de cinzas


O prefeito municipal Grimalde Ferreira por meio do Decreto 021/2017 tornou ponto facultativo o expediente matutino da quarta-feira de cinzas (1º/03), das 08 às 12 horas. Entretanto, está assegurada a volta da normalidade do serviço público no expediente vespertino (das 13 às 17 horas).

Prefeitura emite relação de motoristas pré-selecionados no processo seletivo para prestarem entrevista

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, por meio do Edital 004/2017, está convocando os motoristas abaixo relacionados para realizarem a segunda fase do processo seletivo de acordo com o calendário constante no próprio edital.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E EXCEPCIONAL DE PESSOAL. EDITAL Nº 004/2017.  CONVOCAÇÃO/ENTREVISTA

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA/RN, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, faz saber que, após análise curricular, convoca os candidatos pré-selecionados ao cargo de MOTORISTA para comparecerem à 2ª etapa do PROCESSO SELETIVO, correspondente à entrevista técnica com psicólogo, a qual acontecerá nos dias 06 e 07 de março de 2017, iniciando às 08:00 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, seguindo a  presente ordem alfabética.

Cargo: MOTORISTA
DIA 06/03/2017 (2ª feira):
Ailson Ribeiro, Ailton Garcia da Silva Freire, Aladier Costa da Silva, Anailson Genuino da Silva, Arthur da Silva Lins, Carlos Antônio de Oliveira, Carlos Eduardo de Oliveira, Carlos Roberto Ferreira, Cerza Soares Neto, Claudemir Alves do Nascimento, Dorgival Moisés Pereira, Edeilton Luiz da Silva, Enos Gomes da Fonseca, Fábio Junho da Silva, Fernando Fernandes Alves, Francisco Canindé Cosme de Oliveira, Francisco Carlos Inácio de Morais, Francisco das Chagas Bandeira, Francisco de Assis Sobrinho, Francisco Vitoriano da Silva, Geraldo de Aquino, Giliard Genuíno da Silva, Iranildo Alves do Nascimento, Jânio Lins Pereira, João Gabriel de Araújo, João Maria da Silva, João Maria Ribeiro da Silva.
DIA 07/03/2017 (3ª feira):
 João Paulo Ribeiro, Jordão Maciel Taveira, José Adriano Mota da Silva, José Aurenilson Dantas de Freitas, José Gabriel de Araújo, Josimar Targino da Silva, Júlio César Hortêncio Figueiredo, Lidiane Hortêncio da Costa, Luís da Silva Oliveira, Manoel Gomes Neto, Marcelo Santos Ferreira, Márcio Bruno Gomes de Oliveira, Márcio Maurício de Souza, Marcos Antônio Lino Bezerra, Marival Lins Pessoa, Paulo Trajano Ferreira, Pedro Paulo Victor Fernandes, Reinaldo Alexandre Pontes, Sidcley Ribeiro da Silva, Tácito Luiz da Fonseca Marques.
            Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer portando cópia de todos os documentos relacionados no curriculum vitae, assim como cópias: da carteira nacional de habilitação, RG, CPF, Comprovante de Residência, certidão de quitação eleitoral , militar (homem),  certificado de escolaridade e demais documentos exigidos no edital da seleção.
             A presente convocação terá vigência da data de sua publicação, havendo a ausência do candidato implicar na sua imediata desclassificação.
Senador Eloi de Souza-RN, 23 de fevereiro de 2017.

Grimalde Ferreira Lins                                             Josué Freitas Campos

            Prefeito                                                          Presidente da Comissão

Por Edital, Prefeitura convoca professores aprovados para formação de cadastro de reserva

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E EXCEPCIONAL DE PESSOAL. EDITAL Nº 003/2017.

CONVOCAÇÃO/PROFESSOR

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA/RN, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, faz saber que, após análise curricular e entrevista técnica, divulga a relação dos candidatos aprovados e selecionados para formalização de cadastro de reserva do processo seletivo simplificado, destinado ao preenchimento de vagas não contempladas pelo Concurso Público, realizado no edital Nº001/2014, destinados para atuarem no âmbito da administração pública municipal, seguindo a  presente ordem de cargo e classificação:

Cargo: PROFESSOR
Professor de Artes: 1º - Daris Firmino do Nascimento Júnior, 2º - Aline Teixeira dos Santos, 3º - Vitória Ferreira da Silva.
Professor de Inglês: 1º - Dalvanici Santos da Silva e 2º - Gilson Carneiro da Costa.
Professor de Português: 1º- Francisca Maria de Oliveira,  2º - José Farias do Nascimento, 3º - Kariana Patrícia Gomes de Oliveira e 4º - Lívia Hortêncio Ribeiro.
Professor de Religião: 1º - Abrahão Figueiredo de Lima, 2º -Carlos Alexandre Medeiros, 3º- Nibsan Maciel da Silva Ferreira, 4º - Rosilene Silva de Freitas Victor, 5º - Joana Darc Lino Bezerra e 6º - Genival do Nascimento Campos.
Os referidos candidatos serão para preenchimento de cadastro de reserva, os quais serão convocados conforme necessidade da Administração Pública. O município, por meio da Secretaria Municipal de Administração, procederá com a convocação para preenchimento das vagas, em conformidade com a necessidade e interesse da administração pública, procedendo com a chamada dos candidatos por meio de contato telefônico e/ou convocação por aviso de recebimento, devendo, após o ato convocatório, o candidato comparecer no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para assinatura de contrato de prestação de serviço temporário, assim como designação de local para realização de suas atividades.
Senador Eloi de Souza-RN, 23 de fevereiro de 2017.
Grimalde Ferreira Lins                                    Josué de Freitas Campos
                     Prefeito                                                        Presidente da Comissão
José Roberto Alves Bezerra
Secretário de Educação

Estado deve convocar professores aprovados em concurso de 2015


Após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta quinta-feira (23), em liberar a convocação dos aprovados no concurso de 2015 para o magistério estadual, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) deve iniciar as tratativas para voltar a realizar novas convocações.

Lagoa dos Cavalos aquece o Carnaval nesta sexta (24)

Alô você que curte o Carnaval se liegaê! Nesta sexta-feira (24), a partir das 17 horas, todo mundo vai para Lagoa dos Cavalos para curtir, amar, pular e beijar muito no "Esquenta Carnaval" que a galera da quadrilha junina Expressão Nordestina e Espetus Bar estão promovendo. Participação já confirmada dos blocos carnavalescos Caça-Xero, Arisco Folia, Supapo e Canta Folia.
Vai ser SHOW! 

Participantes do Garantia Safra tem até sexta (24) para pagar o boleto bancário

Laércio Hortêncio

A Secretaria de Agricultura do Município está avisando aos participantes do programa Garantia Safra que ainda não retiraram o boleto correspondente ao pagamento anual do programa, que o prazo final para que seja efetuado esse pagamento se vence na próxima terça-feira (28), como é feriado do Carnaval, as agências bancárias estarão abertas somente até esta sexta-feira (24). As informações foram passadas pelo secretário adjunto da pasta, Laércio Hortêncio.

Bloco da Saúde realiza ações preventivas e educativas

Conforme foi anunciado no início da semana, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde estão desenvolvendo durante toda manhã desta quinta-feira (23), ações direcionadas a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e acidentes provocados por embriaguez na condução de veículos. Os temas abordados são apontados como um dos maiores causadores de doenças e mortes no país.

    

O RN será beneficiado com cisternas e caminhões refrigerados

O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDAS) irá beneficiar o Rio Grande do Norte com a construção de 1.221 cisternas e 60 caminhões refrigerados. A informação veio através da página pessoal do Facebook do deputado Walter Alves.

Segundo o parlamentar, esse benefício é fruto de uma reivindicação feita em 2016 mas que, embora os recursos estivessem previstos, não havia garantia da execução. No entanto, em reunião nesta quarta-feira (22), com o ministro Osmar Terra, veio a garantia da consumação do benefício.

Todas as vítimas da matança em Ceará-Mirim levaram tiros na cabeça


O Itep atestou que todas as 14 vítimas da matança que vem ocorrendo em Ceará-Mirim entre a noite de segunda-feira (20) e a madrugada de quarta-feira (22), tiveram perfurações na cabeça o que aumenta a hipótese de que tenha sido uma ação de execução.

SEMTHAS promoverá Carnaval para inscritos no SCFV

A Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social em conjunto com o CRAS e o SCFV irão promover um animadíssimo movimento carnavalesco para as pessoas assistidas pelos programas que são dirigidos pelos órgãos, em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a programação passada pela titular da pasta, Tenusia Cristina, diversas atividades voltadas exclusivamente para os inscritos no programa, deverão acontecer durante o período de 23 a 25 de fevereiro onde serão oferecido aos participantes bailes e desfiles carnavalescos, inclusive na abertura do Eloi Folia terá a participação do "Bloco da 3º Idade" que fará participação em praça pública.

"Tudo pronto, a SEMTHAS e os demais órgãos envolvidos na organização e execução do projeto estão todos animados e esperam que o momento carnavalesco contagie a todos os participantes para que o resultado seja positivo", disse Tenusia.

Prefeitura/Eventos divulga programação oficial do 'Eloi Folia'

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, por meio da Coordenação de Eventos lançou no início da tarde desta quarta-feira (22), a programação oficial do "Eloi Folia".

A festa carnavalesca vem gerando muita expectativa tanto no meio social, quanto no comércio local que espera que o evento potencialize às vendas já que o carnaval não é uma festa do calendário tradicional, mas que, em razão das atrações disponibilizadas possa por fim, tomar um grande impulso colocando o município, dentro de uma nova realidade na realização da folia de momo.

Tudo está dentro do cronograma previsto pela Prefeitura e agora é esperar a presença do público para que a festa seja completa!
VEJA A PROGRAMAÇÃO


PRF intensificará fiscalização no período carnavalesco

Com objetivo de melhorar a performance negativa do período carnavalesco de acidentes nas estradas federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está anunciando a intensificação da fiscalização nas principais rodovias do país.

A operação inicia à meia noite de sexta-feira (24) e termina na mesma hora na quarta-feira de Cinzas (1º). A operação consiste em disciplinar os condutores de veículos quanto ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens proibidas. Além disso, o tráfego de veículos de carga sofrerá restrições durante esse período.

Candidatos ao cargo de professor passam por avaliação psicológica


A comissão que avalia a contratação de servidores públicos que foram classificados no processo seletivo de acordo com o Edital publicado no Diário Oficial dos Municípios, na edição do dia 20 de fevereiro, iniciou na manhã desta quarta-feira (22), a segunda etapa da avaliação dos candidatos que tiveram seus nomes classificados para dar continuidade ao processo de admissão por tempo determinado no cargo de professor para rede pública municipal de ensino. A entrevista está sendo conduzida pela psicóloga Socorro Lima.

Bloco da Prevenção alerta para os perigos das DSTs e outros

Com o objetivo de alertar a população sobre os cuidados necessários para não contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Saúde irá realizar na manhã desta quinta-feira (23), uma campanha através do "Bloco da Prevenção" sobre como se prevenir contra essas doenças. O grupo também direcionará alertas sobre outros temas relevantes como prevenção de acidentes motivados pelo uso de bebida alcoólica dentre outros. 

Durante a campanha que será realizada simultaneamente em três localidades estratégicas (Lagoa dos Cavalos, Alto da Liberdade e Centro), serão distribuídos kits com material preventivo e serão realizados testes rápidos de detecção.


Emparn emite boletim sobre previsão de chuva para o RN


De acordo com o resultado apresentado na Reunião de Análise e Previsão Climática para a Região Nordeste, realizada na manhã desta terça-feira (21), para os meses de março a maio, a média de chuvas no semiárido deve girar em torno de 500 milímetros, o que não será suficiente para encher os grandes reservatórios, mas garante uma boa recarga de água nas pequenas bacias.

Prefeitura pagará folha salarial dos servidores até sexta-feira (24)


Por informações da Secretaria Municipal de Finanças, o prefeito Grimalde Ferreira autorizou o pagamento integral da folha salarial de todos servidores do município até a próxima sexta-feira (24).

Para o titular da pasta, Luan Grimaldy, a ideia é de que uma fatia desses recursos possa circular no comércio local e assim gerar emprego e renda durante o período carnavalesco.

Após execução de militar, nove já morreram em Ceará-Mirim

Após a execução por tiros nas costas de um sargento da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (20), em Ceará-Mirim, só nas últimas horas, nove outras pessoas foram assassinadas em comunidades do município.

Questionada sobre uma eventual represália, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a Polícia Civil irá investigar o caso e que a corporação só vai se pronunciar após a conclusão dos inquéritos. Fonte: G1 

Preocupante; RN vive colapso hídrico

O Rio Grande do Norte que atualmente atravessa a mais longa estiagem da sua história, onde dos seus 167 municípios, 153 já se encontram em situação de emergência provocado pela falta d'água. A Companhia de Águas e Esgotos (Caern), divulgou que o abastecimento em 18 cidades já foi suspenso e que em outras 76, foi adotado o sistema de rodízio.

Prefeitura convoca selecionados no seletivo para entrevista para vagas de professor

De acordo com o edital publicado nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial dos Municípios (Femurn), a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, por meio da sua Secretaria de Administração convoca os candidatos pré-selecionados para preenchimento de vagas no cargo de professor, a comparecer no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, na próxima quarta-feira (22), a partir das 08 horas para participarem da entrevista que corresponde a segunda fase do processo seletivo.

Professor de Português: Francisca Maria de Oliveira; José Farias do Nascimento; Karina Patrícia Gomes de Oliveira e Lívia Hortêncio Ribeiro.
Professor de Religião: Abrahão Figueiredo de Lima; Carlos Alexandre Medeiros, Joana D´arc Lino Bezerra, Rosilene Silva de Freitas Victor, Nibsan Maciel da Silva Ferreira e Genival do Nascimento Campos.
Professor de Inglês: Dalvanice Santos da Silva e Gilson Carneiro da Costa.
Professor de Artes: Aline Teixeira dos Santos, Daris Firmino do Nascimento Júnior e Victória Ferreira da Silva.

Os acima relacionados devem comparecer à entrevista portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor (com comprovação de que votou na última eleição ou justificativa), Comprovante de Residência, Quitação Militar (no caso dos candidatos do sexo masculino), Comprovante de Escolaridade (no mínimo, de graduação) e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Declarações e/ou atestados e/ou certificados dos comprovantes de cursos, oficinas, treinamentos e atividades complementares, constantes no currículo apresentado no ato da inscrição, além de documentos que comprovem a realização de curso de pós-graduação lato e stricto sensu (para quem cursou). A referida documentação deverá ser apresentada por meio de cópias e originais. NOTA: A não apresentação da referida documentação resultará na desclassificação imediata do candidato.

Parque "Seu Leó" promove bolão de vaquejada neste domingo (19)

Durante todo este domingo (19) o parque de vaquejada "Seu Leó" , localizado na fazenda de Grimalde Ferreira, abriu suas portas e movimentou uma animado bolão de vaquejada. Entre momentos de chuva e sol o bolão teve participação de vaqueiros locais e visitantes.

Enquanto vaqueiros buscavam a classificação na pista, na casa sede da fazenda o casal Grimalde e Tenusia recebeu a visita de vários amigos que foram prestigiar o evento.

Dois eclipes solares em 2017

Os dois eventos celestes mais interessantes que estão sendo aguardados para 2017, será a ocorrência de dois eclipses solares. Fenômeno raro em que a lua fica entre o sol e a terra e que acontece poucas vezes por década, por isso as oportunidades de acompanhá-los devem sem aproveitadas. No entanto, há uma recomendação de que não se deve olhar pro sol a olho nu, pois os raios solares pode causar danos à visão. O ideal é usar um vidro de máscara soldadora ou acompanhar o fenômeno por meio de eventos promovidos pelos observatórios (TV ou fotos).

O primeiro eclipse será no final da manhã do dia 26 de fevereiro (domingo de carnaval) e o segundo fenômeno será no dia 21 de agosto.

Previsão do tempo para este domingo (19/02)

De acordo com o "Climatempo", nós eloidesouzenses teremos um domingo de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite poderá ocorrer pancadas de chuva. A temperatura deve oscilar entre a mínima de 24° e máxima de 35°. A foto abaixo foi feita no início da manhã por volta das 05 horas.

População eloidesouzense se sente insegura e pede mais ação

Uma nova onde de roubos e assaltos quase que diariamente em Elói de Souza vem chamando a atenção da população eloidesouzense que a cada dia se sente mais desprotegida nas ruas e até em seus próprios lares. Ficar nas calçadas conversando, passear nas ruas, fazer visita a amigos dentre outras ações que nos era habitual, agora passou a ser um grande risco para todos.

A ousadia desses grupos é tanta que já se espalha entre os cidadãos um ambiente de medo e impotência diante das ações cada vez mais arrojadas desses grupos de malfeitores. Não se sabe quantos grupos existam, mas há fortes indícios de que menores de idade estejam infiltrados neles e isto passa ser mais um grave problema a ser discutido.

É preciso que todas autoridades constitucionalmente legítimas do município sentem em uma mesa de discussão sobre quais diretrizes devam ser tomadas afim de encontrar soluções para uma política interna de segurança pública capaz de pelo menos melhorar a qualidade de vida dos seus moradores. Não podemos mais fechar os olhos para esse problemão que ora enfrentamos é preciso ação!

No meu entendimento, algumas medidas podiam ser adotadas como forma de melhorar o poder de vigilância. Por exemplo: o aumento da guarda noturna com a inclusão de mais homens equipados com fardamento, motocicletas e rádios transmissores para maior mobilidade entre eles e a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. É claro que não resolve totalmente a situação, mas tenho certeza que contribuiria muito em eventuais ações investigativas.

Programa de Microcrédito do Empreendedor tem início em Elói de Souza

Com o objetivo de apoiar o empreendedorismo no Estado e com isto fomentar ações de incentivo financeiro na busca por geração de emprego e renda, o Governo do Rio Grande do Norte está lançando o programa de Microcrédito do Empreendedor em Senador Elói de Souza. O programa foi lançado em julho de 2016 na região Seridó.

Para Thiago Walkiere microempreendedor no ramo de panificação "Esse programa pra quem quer crescer, é uma grande oportunidade" afirmou.

Pacientes da atenção básica passam a ter prontuário eletrônico


Marcos André
Para atender as novas normas do Ministério da Saúde, as unidades básicas de saúde (UBS) de Senador Elói de Souza passarão a ter o prontuário eletrônico dos pacientes da atenção básica. As primeiras unidades a contar com esse serviço foram as UBSs do Centro e do Alto da Liberdade.

De acordo com informações passadas pela secretária de Saúde, Juliana Maciel, todas unidades básicas de saúde do município receberão o e-SUS AB que tem por objetivo criar um banco de dados digitalizado com todas informações das pessoas que usam serviços de atenção básica do SUS.

Para o analista de sistema, Marcos André Gonzaga, a implantação desse serviço irá melhorar o atendimento ao paciente e os profissionais também irão ganhar tempo na execução do atendimento. Além da implantação desse sistema nas unidades básicas de saúde, os agentes de saúde também serão equipados com dispositivo móvel (tablet) para assim melhorar todo atendimento.

Ação da prefeitura para beneficiar produtores chega a Lagoa dos Novilhos

Comunidade produtora rural da localidade de Lagoa dos Novilhos estão sendo beneficiadas pela política pública do Governo Municipal através da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o programa do Corte de Terra. A informação foi passada pela secretária da pasta Ana Luíza Lima.

O programa consiste em beneficiar a classe produtora rural com o acesso gratuito ao preparo da terra para o plantio e vale ressaltar que os recursos para bancar o programa, são de origem do próprio município.  

Grimalde lê mensagem anual e ressalta os desafios e avanços da sua adminsitração

Na noite desta quarta-feira (15), o prefeito de Senador Elói de Souza, Grimalde Ferreira, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal para apresentar à Casa a leitura da sua mensagem anual. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, José Irimar Câmara e contou com a presença de outros sete vereadores.

O chefe do Executivo iniciou o discurso ressaltando os grandes desafios de sua administração em poder inicialmente contornar a grave situação econômica que o município enfrentava naquele momento, mas que, com muita dedicação conseguiu vencer vários destes obstáculos e assim sendo, foi possível fazer com que as ações do seu governo pudessem caminhar para o desenvolvimento social do município.

Grimalde ressaltou avanços nas políticas públicas já instaladas na Saúde, Educação, Agricultura, Infraestrutura, Assistência Social e Transparência, dentre outras e afirmou o seu total interesse em ampliar essas políticas mas sobretudo, focar sempre na qualificação tanto nas ações atuais quanto nas novas que deverão constar na sua grade administrativa que ora se inicia para o ano de 2017.

Ovacionado, o prefeito Grimalde recebeu os cumprimentos da plateia presente, tendo o presidente da Casa dado por encerrada a sessão.

Grimalde irá fazer a leitura da Mensagem Anual na Câmara nesta quarta (15)


O prefeito Grimalde Ferreira irá participar da reunião na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (15). Na oportunidade o Chefe do Executivo irá proferir ao plenário da Casa, a Mensagem Anual da sua administração para 2017. A sessão está prevista para se iniciar às 20h, (horário regimental).

Após reunião com o Governo, PMs descartam paralização

Policiais militares que sinalizavam por uma paralisação da categoria caso o Governo não atendesse reivindicações relativas ao atraso nos pagamentos, promoções e melhorias de condições de trabalho e que por todos esses motivos na manhã de terça-feira (14) realizaram uma manifestação em frente ao prédio da Governadoria, foram recebidos por representantes do Governo do Estado e chegaram a um acordo pacífico tendo por fim, descartada a possibilidade de uma paralisação da classe.

Senado aprova legalização da vaquejada

Nesta terça-feira (14), o Senado Federal aprovou em primeiro e segundo turnos, o projeto de lei que abre caminho para legalizar a prática da vaquejada em todo país. O texto agora segue para votação na Câmara dos Deputados.

Se o projeto aprovado hoje no Senado passar também na Câmara, faltará apenas a edição de uma lei regulamentando a prática para que não haja mais empecilhos à realização desse tipo de competições.

Ex-prefeito participa de festa de Márcia Maia

O ex-prefeito Kerginaldo Medeiros participou nesta terça-feira (14), de uma recepção natalícia da deputada estadual Márcia Maia. Kerginaldo que aparece muito animado na foto, foi ao evento a convite do advogado e assessor jurídico da deputada Pablo Thiago Lins que por sinal foi Procurador-geral do município, no governo Kerginaldo e mantém fidelidade política a parlamentar há muitos anos.

Márcia vem se destacando na região pelo seu empenho na busca constante por soluções para os problemas dos municípios e com isso, começa a ganhar espaço e admiração de parte da classe política que poderá até contribuir para seu projeto político em 2018.

Meteorologista prevê mais chuvas para o RN nesta semana


Para o gerente de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, as chuvas devam ter continuidade a partir desta quarta-feira (15) com possibilidade de aumento da intensidade no final de semana. Ele ainda acrescenta que há forte tendência de chover no sertão do Nordeste, tudo isto por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Governador do RN vai usar carro blindado


O site de notícias "Na Ficha da Polícia RN" divulgou em uma de suas matérias desta terça-feira (14), que o Governo do Estado irá alugar um veículo blindado para uso institucional do governador Robinson Faria. O contrato de locação desse veículo tem a duração de seis meses e custará aos fatídicos cofres públicos do estado R$ 180 mil. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira (14).

Com chuvas, cresce a procura pelas políticas públicas oferecidas aos produtores

Além de melhorar o cenário natural, a chegada das chuvas atenua a busca pelas políticas públicas que são direcionadas a classe produtora rural do nosso município.

A presença de produtores às dependências da Secretaria Municipal de Agricultura está cada vez mais frequente. Na medida em que as chuvas se intensificam, num gesto natural, quem trabalha com essa atividade corre para aproveitar o momento molhado e preparar o solo para a plantação de suas lavouras favoritas.

Neste ano, a Prefeitura flexibilizou o acesso dos trabalhadores rurais às máquinas agrícolas que preparam os seus terrenos a custo "zero" beneficiando a todos aqueles que necessitam sumariamente deste incentivo para manter sua atividade em exercício.

A louvável atitude do chefe do Executivo Municipal em possibilitar o corte de terra gratuito, contribuiu significativamente à classe que vem de sucessivos anos de prejuízos em decorrência do grande período de seca pelo qual o município vem enfrentando.
De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Luíza Lima, as sementes selecionadas para o plantio deverá chegar ao município logo após o Carnaval. A informação foi dita pela titular da pasta quando participava de uma reunião secretarial nesta segunda-feira (13). Ana Luíza também informou sobre a retomada do corte de terra que havia sofrido uma paralização em virtude da estiagem.

O secretário adjunto Laércio Hortêncio, informou que após a recente chuva, o número de trabalhadores rurais à procura de se inscreverem para os benefícios aumentou significativamente mesmo considerando que o órgão desde o início do ano tem trabalhado no sentido de efetivar essas inscrições para não sobrecarregar no momento fatal.

Prefeitura apresenta novos agentes de endemias e enfermeiro

A Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Saúde, apresentou na manhã desta segunda-feira os novos convocados para exercer os cargos de agentes de endemias no município de Senador Elói de Souza. Os recém empossados foram aprovados no Concurso Público realizado em 2014. O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira (13), no auditório Inaldo Ferreira, na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Grimalde Ferreira, do vice-prefeito Júnior Bilú, do vereador Maurício Hortêncio e secretários municipais.

Em ato contínuo, foi apresentado o enfermeiro Aureliano Miguel, também aprovado no mesmo concurso e recém-empossado para ocupar o cargo de enfermeiro chefe da Unidade de Saúde Isabel Gomes.

Chuvas modificam cenário em Elói de Souza

As chuvas caídas no meio da tarde deste domingo (12),  promoveu uma boa mudança no cenário inóspito gerado pela seca. Açudes de pequeno porte e barreiros receberam um bom volume de água.  Até o Rio Jundiaí, iniciou a sua primeira passagem de água em 2017.


No sítio Lagoa do Bola foram registrados 46,8 milímetros, de acordo com informações passadas pelo secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Laércio Hortêncio.

Uma lagoa que fica às margens da BR-226, nas imediações da entrada principal de Senador Elói de Souza, recebeu um bom volume de água e na opinião de moradores próximos, a água acumulada somente nessa chuva, foi maior do que em todo ano de 2016.

Previsão do tempo para este domingo (12)

RN-120 - Blog do Carlos

A previsão do tempo para este domingo (12) é de que, nós eloidesouzenses, teremos um dia de sol com muitas nuvens, a temperatura máxima podendo chegar aos 32°, umidade de 77%, ventos de até 25 km/h, com possibilidade de chuva.

Mais de meio milhão de famílias reingressaram ao Bolsa Família em 2016


O alto índice de desemprego gerado pela crise econômica do país, fez com que 519.568 famílias que haviam deixado o Bolsa Família até 2011 reingressassem ao programa somente no ano passado. Em 2015 o levantamento já sinalizava para essa situação quando foram registrados o retorno de 423.668 famílias. Nos anos anteriores a reinclusão foi em números menores.