Solenidade marca início do curso Técnico em Agricultura

Na noite desta quarta-feira (16), 40 alunos participaram da abertura oficial (aula inaugural) do curso de Técnico em Agricultura oferecido pelo PDE/Pronatec, UFRN/EAJ, Governo do RN, com apoio da Prefeitura Municipal de Elói de Souza.

Além da apresentação do corpo docente que irá ministrar as disciplinas constantes no programa na sua fase inicial, foi feita uma exposição das diretrizes do curso no que diz respeito aos direitos e deveres dos alunos. 

O curso terá a duração de dois anos, com final previsto para 2018 e as atividades escolares (aulas) serão iniciadas na próxima segunda-feira (21), de segunda à sexta-feira, com duração de três horas/dia. Foram contemplados com a inscrição, alunos que estão cursando o primeiro e segundo ano do ensino médio na rede pública no município.  

A solenidade se realizou na Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha e contou com a presença do prefeito Grimalde Ferreira, auxiliares administrativos do município, o vereador e professor Márcio Gley, dirigentes de escolas da rede pública de ensino entre outros convidados.

De acordo com o coordenador do curso Rômulo Basílio, a escolha do curso se deu a partir de uma investigação sobre a vocação empresarial do município, tendo a agricultura se destacado como a principal fonte geradora de emprego e renda. A partir daí, estabeleceu-se o critério de escolha.

Além de vários outros oradores, o prefeito Grimalde ressaltou a oportunidade que os jovens acabam de receber para que no futuro sejam agraciados com mais um canal para a realização profissional sobretudo para aqueles que ingressem na atividade agrícola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário