Preocupante, medida visa fechar banco postal dos Correios de Elói de Souza

Uma medida que está causando grande preocupação aos eloidesouzenses é com relação ao suposto fechamento do banco postal da agência dos Correios de Elói de Souza. A possibilidade vem ganhando força e tudo leva a crer que se não houver uma grande mobilização da sociedade como um todo, o banco deverá encerrar suas atividades nos próximos dias de acordo com informações a mim chegadas.

De acordo com os rumores a medida visa reduzir os gastos e nela se inclui o corte do serviço de vigilância e em assim sendo, sem esse serviço, não é possível trabalhar com numerários (dinheiro) e fatalmente finalizará as atividades do banco.

Como é do nosso conhecimento, Elói de Souza não dispõe de nenhuma agência bancária e o banco postal representa uma grande fatia do serviço bancário oferecido à clientela eloidesouzense sobretudo os que tem transação financeira com o Banco do Brasil.

Outro setor que vê com preocupação o encerramento do banco postal são os comerciantes locais que usam esses serviços com muita frequência inclusive para recolhimento de tributos municipais, estaduais e federais, além de outras transações.

Sem contar que o encerramento do banco postal proporcionará um enorme impacto negativo a economia local uma vez que cerca de trezentos beneficiários do INSS deixarão de receber seus benefícios aqui em Elói de Souza e uma grande fatia desses recursos certamente deixarão de circular no comércio local o que deve promover uma forte desaceleração no setor.

Imagine todos as pessoas daqui de Elói de Souza que se utilizam dos serviços do banco postal tiverem de se deslocar as agências das cidades mais próximas por exemplo: Macaíba (48 km) ou Santa Cruz (55 km) além das despesas com a locomoção ainda há os riscos de acidentes e roubos o que nos remete a situações de medo e constrangimento permanentes.

O fato é grave e precisa que toda sociedade deem as mãos na busca por uma solução irremediavelmente rápida para o problema no sentido de pressionar as autoridades responsáveis por esse desserviço que tanto mal fará a toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário