'Feirinha' da Antônio Bilú começa a ganhar corpo

Iniciada acerca de 30 dias, uma louvável iniciativa dos moradores da Rua Antonio Bilú, no centro de Senador Elói de Souza, começa a demonstrar força e que em meio à crise, pequenas alternativas podem contribuir com a melhoria econômica de quem busca soluções para viver.

É claro que ainda é cedo para se ter uma avaliação profunda, mas, como relatei acima, tudo leva a crer que o empreendimento deve com o passar do tempo e se houver perseverança, se tornar em um novo ponto de oportunidades de renda para aqueles que produzem e comercializam suas produções diretamente ao consumidor.

Os itens alimentícios expostos à venda são todos da produção interna cultivados de forma sustentável sem uso de fertilizantes químicos e agrotóxicos o que já realça a qualidade dos alimentos a serem consumidos. Além disso, o comércio também oferece artigos de vestuário a preços competitivos.

Do ponto de vista econômico, podemos dizer que a iniciativa irá gerar uma contribuição muito positiva para o desenvolvimento local aja vista que todos esses recursos envolvidos irão circular dentro do próprio município promovendo circunstancialmente a geração de emprego e renda para nossa população.

É uma novidade e como toda novidade precisa de apoio e credibilidade tanto do poder público, quanto da sociedade em geral para que possa fluir e gerar os frutos esperados a médio e longo prazo. A feira é realizada todas sextas-feiras a partir das 19 horas, o que a torna ainda mais atrativa, pois lá, além dos itens acima citados, há um serviço de bar funcionando a todo vapor com música e uma boa variedade de tira-gostos. Somando-se a tudo isso, ainda temos a oportunidade de um bom bate papo com nossos conterrâneos.

Nesta sexta-feira (16), após vários convites, fui lá conferir a novidade e confesso que me entusiasmei com o que vi, pois senti que ali tem um enorme potencial para gerar futuras oportunidades de crescimento econômico da nossa gente. Ressalto a presença de várias pessoas que prestigiaram à feira, incluindo-se famílias de outras ruas que marcaram presença.

Por fim, quero aqui deixar os meus parabéns a todos os envolvidos no empreendimento inicial e o desejo de que essa gloriosa iniciativa tenha vida longa e cresça cada vez mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário