Família Ferreira Lins mantém tradição da novena de Santo Antônio

A família Ferreira Lins manteve a tradição de há décadas festejar a passagem do dia de Santo Antônio, com a celebração de uma novena e por ser uma data comemorada no mês junino, também é utilizada a tradicional fogueira, fogos de artifícios e muita comida para os devotos presentes.

A data é comemorada pela família desde os tempos do casal S. Leó e D. Antônia, que com muita fé e devoção ao santo, mantiveram por anos a tradição de festejar o seu dia, tradição essa que vem fielmente sendo mantida por seus descendentes.

O festejo, por tradição, é realizado na propriedade rural onde o antigo casal sempre viveu harmonicamente e até construiu um oratório ao lado da casa sede da fazenda em homenagem ao Santo Antônio.

Na noite desta segunda-feira (13) foi realizada mais uma manifestação de fé com a realização de mais uma novena ao santo. além de familiares, dezenas de devotos e amigos da família se fizeram presentes para pedir a Santo Antônio proteção e intercessão por suas vidas, de acordo com a fé católica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário