'Arraial do Vicentão' abordou crise política do país

Escola Estadual realiza "arraial junino" focalizando como tema principal o momento de crise que vive o país motivada pelos escândalos em que envolve principalmente a classe política nacional. Abaixo, resumo enviado pela professora Conceição Andrade que exerce o cargo de suporte pedagógico na instituição, onde ela relata o que foi apresentado ao público pelos alunos.

"A noite de quinta-feira (22/06) foi de festa na Escola Estadual Desembargador Vicente Lemos. Seguindo uma tradição, a escola realizou o arraiá, que trouxe o tema do projeto junino “Deu a zorra no Vicentão”. E teve como objetivo apresentar de forma cômica, a atual situação política brasileira, possibilitando a reflexão e viabilizando a conscientização do público presente. É importante lembrar que a festa desta noite foi realizada pelos alunos e professores do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA. No decorrer do projeto formaram-se quatro (04) equipes e, cada uma delas trabalhou os subtemas: 1.O congresso nacional- a casa do povo 2. Oxentebrecht. 3. É proibido cochilar! 4. Ai, que vida!"

"Assim como nos anos anteriores, os alunos concorreram a uma mini gincana, em que um corpo de jurados escolheu o melhor de cada tarefa: barraca, casal matuto, apresentação cultural, rei e rainha".

"É com muita alegria que toda a comunidade escolar agradece ao público que prestigiou a brilhante festa", encerrou a docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário