Resumo dos principais fatos do movimentado 31

Sob o meu olhar, o dia 31 de dezembro do ano que passou foi intenso e marcado por vários eventos positivos que o fizeram um dia especial. Em meio a programação destinada à chegada do ano novo, a prefeitura preparou um verdadeiro pool de acontecimentos para também festejar o aniversário do município pelos 58 anos de emancipação política.


2ª Corrida Rústica abrangeu além de atletas locais, representantes de vários outros municípios e entre eles atletas renomados regionalmente no atletismo. No masculino venceu Maciel Miranda, de Currais Novos/RN e no feminino Sandra Maria, de Cuité/PB. Entre os participantes locais, Vitoriano Neto e Nice Hortêncio foram os que tiveram a melhor participação nas categorias masculino e feminino respectivamente. Ao final da prova, os atletas classificados receberam toda premiação patrocinada exclusivamente pela prefeitura e anunciada pela equipe organizadora.


Campeonato municipal de futebol - No estádio Domício da Silva (Domição),no início da noite, foi realizada a decisão do Campeonato Municipal de Futebol em jogo histórico entre as equipes do Santos x Esporte. Ao final o Santos se sagrou campeão ao bater o Esporte pelo placar de 4 x 2. Em uma bonita festa, com a presença do prefeito Grimalde Ferreira. Na oportunidade a prefeitura entregou a premiação completa às equipes vencedoras e aos atletas que ao longo da competição foram destaques em suas equipes.

Bolo comemorativo - A prefeitura através da primeira dama Tenusia Cristina e equipe, distribuíram a todos os presentes, fatias de um bolo comemorativo pelos 58 anos de emancipação política do município.






Queima de fogos - À meia-noite, na virada do ano, a prefeitura também promoveu um belo e tradicional espetáculo pirotécnico com vários minutos de queima de fogos de artifícios clareando a noite e encantando mais uma vez o público presente.






Posse dos vereadores, prefeito e vice - Nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, um grande público concentrou-se em frente a Câmara Municipal, para prestigiar a sessão solene de posse e escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Após o primeiro ato, os vereadores recém-empossados, promoveram a posse de Grimalde Ferreira e Júnior Bilú, aos cargos de prefeito e vice-prefeito respectivamente. Após a solenidade formal da posse, alguns vereadores fizeram uso da palavra para agradecer e afirmar o compromisso para que foram escolhidos por seus eleitores. O prefeito Grimalde Ferreira agradeceu ao povo por tê-lo oportunizado a realização de um sonho de poder contribuir com o desenvolvimento material e social do seu município, reafirmando o desejo de promover o bem estar da população através de ações contínuas e decisivas que venham contribuir com a melhoria de vida do povo eloidesouzense.

Festa popular - Para finalizar a programação comemorativa, a prefeitura, em palco aberto, na praça pública, disponibilizou gratuitamente à população, quatro atrações musicais entre elas dois artistas locais (Clenilson do teclado e Marcelinho sanfoneiro) que abrilhantaram e fizeram a alegria do público presente. 




   
Movimentos independentes - Cultos religiosos - Fies de todas religiões praticadas no município, realizaram como determina às suas doutrinas, de movimentos religiosos em seus templos de origem ou em outros locais previamente escolhidos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário