"Folia de Reis" resumo do que é

Resumo do que é a "Folia de Reis" que no Nordeste é chamada de "Festa de Reis" e em outras regiões é conhecida por "Reisado" - De acordo com o portal " suapesquisa.com¨, é uma festa popular brasileira de caráter religioso (católico). Também considerada de caráter folclórico (espécie de folguedo), ela é realizada entre o período do Natal até o Dia de Reis (6 de janeiro). Em várias regiões a Folia de Reis é comemorada mais pelo apelo folclórico, no entanto, aqui no Nordeste ela trata-se de uma festa popular mas de cunho social mudando completamente o estilo de como ela é realizada noutros lugares.

Alguns aspectos tradicionais da Folia de Reis foram trazidos para o Brasil no final do período colonial (provavelmente no começo do século XIX), pelos portugueses. Porém, de acordo com estudiosos da cultura popular, esta festa tem sua origem na Espanha.

Ainda diz o site que a porta de entrada foi o nordeste brasileiro. Porém, em nosso país a Folia de Reis ganhou traços culturais particulares, incorporando aspectos da cultura brasileira. Um destes exemplos está presente na música, com a presença das batidas típicas dos tambores africanos. Vale dizer também que a Folia de Reis possui traços particulares em cada região do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário