EMEL entrega certificados de conclusão aos alunos do nono ano

Em noite solene, alunos da Escola Municipal Euclides Lins (Emel), situada em Lagoa dos Cavalos, zona rural de Elói de Souza, receberam das autoridades presentes ao evento o certificado de conclusão do ensino fundamental.

Em clima de muita alegria pela conquista da subida de mais um degrau na escalada da vida educacional, alunos, pais, professores e demais convidados compartilharam do momento festivo promovido pela escola com apoio fundamental da Prefeitura Municipal.

O prefeito Grimalde Ferreira, acompanhado da primeira dama Tenusia Cristina e auxiliares do governo, prestigiaram o evento e em sua fala, Grimalde reforçou o compromisso do seu governo com a educação do município onde, segundo ele, tudo fará para dar uma nova dinâmica no setor com a ideia de promover e motivar os jovens para que busquem o seu futuro através do saber.

Tensão no Supremo não tem prazo pra terminar

O ano de 2017 deve começar quente pras bandas do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque os ministros terão de julgar processos de impeachment contra três membros da Corte: Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Dias Toffoli.
Fonte: Radar-On-Line/Veja

Emparn prevê chuvas no RN até o início de janeiro

O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, em entrevista ao portal de notícias "Agora RN", afirmou que pancadas de chuvas deverão ocorrer durante o período de transição anual.

"As expectativas estão boas. Deveremos ter chuvas em todas regiões do estado. Não vai ser nada extraordinário, mas teremos essas pancadas até o começo de janeiro", afirmou Bistrot.


MPRN lidera o ranking nacional com gasto de pessoal

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou que o Ministério Público do Rio Grande do Norte é o campeão nacional em gastos com pessoal entre todas as unidades estaduais do país e reforça que o órgão mantém gastos muito acima dos limites permitidos para esse tipo de despesa.

No comparativo, tomando por base o estado de São Paulo que possui o maior número de promotores do país, 2020 e que compromete apenas 1,32% da receita corrente, O Rio Grande do Norte, que tem 223 promotores apresenta um gasto de 2,23% para a mesma finalidade desobedecendo o limite máximo constitucional que é de 2% da receita.

Fonte: "Portal Noar"

Menino malvado, será que a fama é para sempre?

Veja essa...diz um renomado blog ligado ao portal R7 que os fãs do cantor Tiago Lorc estão revoltados pois ele passou a cobrar para fazer selfie.

O cara nem sabe se vai se manter na fama por um certo tempo ou se vai mergulhar no ostracismo como muitos outros que nem aparecem mais em lugar nenhum. Aí o jogo vai virar e ele vai sentir saudades dos fãs. Putzzz tem gente que só amarrando mesmo né não?

Sem diabetis, o cardápio do avião presidencial terá tortas e sorvetes



O Governo Federal abriu um processo licitatório para o abastecimento da cozinha do avião presidencial. Entre os itens e seus valores estão: tortas de chocolate, R$ 96 mil e sorvetes importados R$ 7,5 mil, dentre outras curiosidades gastronômicas..."ah minino comedorzim"

Bancos abrem somente até quinta (29)

Tendo em vista o recesso de Ano Novo, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) avisa ao público que o atendimento bancário é até quinta-feira (29) e só será retomado na segunda-feira (02), primeiro dia útil de 2017.

Portanto, quem tiver contas e carnês com vencimento nas datas em que as agências estejam fechadas, poderão ser pagos na segunda-feira (02) sem cobrança de encargos por atraso.

Ator e comediante Hicky Harris morre aos 54 anos


O ator e comediante Rick Harris que interpretou o personagem "Malvo" da série Todo Mundo Odeia o Chris, de 54 anos, morreu nesta segunda-feira (26). Apesar de a causa ainda não ter sido divulgada oficialmente, a sua empresária revelou ao jornal Los Angeles Times que Harris havia sofrido um enfarto há dois anos.

Prazo para renovação do Fies termina sexta (30)

Atenção estudantes participantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o prazo final para a renovação do contrato termina nesta sexta-feira (30). O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, esclareceu que os problemas apresentados no recebimento de documentos pelos bancos já foram resolvidos. Então para quem procurou as instituições financeiras para fazer o aditamento e não conseguiu, deve retornar ao local para regularizar.

PM é morto em ação policial em Parnamirim

Mais um policial, entre tantos, teve sua vida ceifada no cumprimento do dever. Conta o "Portal BO" site especializado em notícias policiais do estado, que o militar identificado pelo nome de PM Cabo Ivan tentou reagir a um assalto que se configurava no estacionamento da agência do Banco do Brasil em Parnamirim, onde quatro elementos abordavam uma pessoa que conduzia um malote e após dada voz de parar, os criminosos responderam atirando contra os policiais e na troca de tiros o PM foi atingido no coração. Ele ainda foi socorrido para um hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Contrato de trabalho multifuncional pode virar lei, entenda


Tramita no Senado Federal o projeto de lei (PLS 190/2016) de autoria do senador Douglas Cintra (PTB-PE), se aprovado, visa corrigir o que hoje é chamado de "desvio de função". A nova lei altera a legislação trabalhista vigente e dará liberdade de o contratante possa incluir a multifuncionalidade empregatícia no ato da contratação do empregado. Isto significa que ao contratar uma pessoa para uma determinada função, ela não possa ser aproveitada em alguma outra função dentro da empresa contratante dependendo das necessidades.

Após manguaça, R Firmino foi detido por dirigir alcoolizado


O atacante da Seleção Brasileira e do Liverpool, Roberto Firmino, foi detido na madrugada de 24 de dezembro, por conduzir seu veículo sob efeito de álcool. Após o flagrante, ele foi conduzido à delegacia. Firmino ainda terá de prestar esclarecimentos, em janeiro, à Corte de Liverpool.

Após 14 anos, Solange Almeida anuncia saída da Aviões

Após uma história de 14 anos marcada por muito sucesso, a dupla Xand e Solange Almeida, vocalistas da banda Aviões do Forró, anunciaram nesta quinta-feira (22), a saída da cantora para seguir carreira solo. "A partir do carnaval, a tampa da minha panela vai seguir carreira solo" declarou Xand. Pela forma com que os dois anunciaram, tudo leva a crer que o clima é de total sintonia entre eles não havendo nenhum tipo de constrangimento.

Desejo boa sorte a potiguar Solange Almeida em seu novo projeto. Talento ela tem de sobra!

Vereador Maurício de Marival fará o '4º Natal das Crianças'

Mantendo a tradição, o vereador Maurício de Marival juntamente com seus familiares, convidam as crianças de Elói de Souza para participarem do 4º Natal das Crianças. O evento será em frente a casa da sua mãe (D. Neném), neste domingo (25), a partir das 17 horas.

Prefeitura realiza confraternização dos seus servidores

Em uma linda festa social onde reuniu uma grande parte dos servidores públicos municipais, na noite desta sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza realizou, no ginásio esportivo, uma brilhante e animada festa destinada a confraternização anual para todos aqueles que têm vínculo empregatício com o órgão. Além de prêmios distribuídos através de sorteios, os servidores foram servidos com jantar, churrasco e refrigerantes.

Em sua fala o prefeito Grimalde Ferreira relatou sobre sua trajetória nesses nove meses de mandato à frente do município e reforçou o desejo de poder contribuir decisivamente nos próximos quatro anos em que irá buscar através de esforços contínuos o melhoramento em todos os aspectos possíveis para o fortalecimento do município e do seu povo. Por fim, ele agradeceu o apoio e a presença de todos desejando-lhes um Feliz Natal e um venturoso 2017.

Festa do Natal em Lagoa dos Cavalos confiram!

Por Rosângela Souza - Dedé e Seus Teclados e Luiz Carlos serão atrações na Noite de Natal na comunidade de Lagoa dos Cavalos. O evento que será realizado na quadra de esportes sendo seu início as 22h com senhas vendidas no local. Organizada pela 3R produção.

Grimalde emite mensagem natalina aos eloidesouzenses



Em vídeo, o prefeito Grimalde Ferreira dirigiu-se ao povo de Senador Elói de Souza para desejar-lhes um Feliz Natal.


Detento é executado na BR-226

O detento que estava em regime semiaberto conhecido por "Jair de Carlinhos", foi executado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), na BR-226.

Segundo relata a Polícia Militar, Jair foi alvejado quatro vezes nas costas, quando viajava em uma motocicleta com destino a Senador Elói de Souza o que aproxima muito a suspeita de que tenha sido uma execução já que aparentemente nada foi levado da vítima.

Novo clima renova as esperanças dos eloidesouzenses

Mesmo ainda não sendo grandes chuvas que possam melhorar a quantidade de água nos açudes, lagoas e barreiros, desde as primeiras horas desta quinta-feira (22), que uma chuvinha varável vem caindo sobre nosso município.

A cidade amanheceu com um ar diferente e há prenúncios de que esse clima possa ser por durante todo o dia de hoje.

Equipe de Eventos expõe árvore natalina

A Equipe de Eventos que está na responsabilidade da ornamentação natalina, expôs na noite desta terça-feira a primeira alegoria natalina. A árvore ganhou uma nova iluminação toda à base de led. Ficou muito bom o trabalho.

Grimalde recebeu os cumprimentos de auxiliares

No final do expediente desta terça-feira (20), o prefeito Grimalde Ferreira participou de uma singela homenagem pela passagem do seu natalício. Estiveram presentes ao evento, secretários municipais e alguns servidores. A homenagem aconteceu no auditório Inaldo Ferreira, na Secretaria de Saúde.
  

Prefeitura conserta buracos provocados por reparos da tubulação


A Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Obras, está consertando os buracos nas ruas da cidade  causados pelos serviços de reparos realizados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na rede hidráulica de abastecimento.

Parabéns prefeito Grimalde Ferreira

Que a sabedoria conquistada no passar dos anos, lhe seja apenas um incentivo para suas futuras vitórias! Parabéns meu amigo Grimalde Ferreira.

Órgãos ligados à agricultura realizam cadastramento para o Garantia Safra 2016/2017

Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicatos de classe iniciaram a partir do final de novembro o cadastramento das famílias que serão beneficiadas pelo programa do Garantia Safra para o biênio 2016/2017.

Segundo informações do extensionista do escritório local da Emater, José Adécio, das 600 quotas que o município disponibiliza, cerca de 490 já foram cadastradas e que o serviço deverá continuar até o dia 30 de dezembro.

Autoatendimento do BB de S Paulo do Potengi irá parar dois dias para manutenção



Por comunicado a agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi avisa aos seus clientes e usuários que o serviço de autoatendimento (caixas eletrônicos) irá paralisar entre o período de 17 a 18 do corrente mês para que seja processada a manutenção da fachada da agência. A gerência prevê que a partir do dia 19/12 os serviços retornem à normalidade.

Grimalde, Júnior Bilú e vereadores serão diplomados nesta sexta (16)


O Tribunal Regional Eleitoral, comarca de Macaíba/RN, irá diplomar nesta sexta-feira (16), os prefeitos, vices e vereadores que foram legalmente eleitos nas eleições de outubro deste ano. De Elói de Souza serão diplomados o prefeito reeleito Grimalde Ferreira, o seu vice Júnior Bilú e os nove vereadores. a solenidade será no Pax Clube, em Macaíba, com horário previsto para às 14 horas.

O fim de semana poderá ser de chuvas em parte do RN

Após registro de ocorrências de chuvas nos estados do Piauí, Ceará, Pernambuco e Paraíba, o Rio Grande do Norte poderá receber chuvas a partir deste final de semana pelo menos é o que prevê a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

A princípio estão previstas chuvas para as regiões Oeste e Central. O Litoral Leste também poderá ter mudança no tempo a partir do sábado (17). As estimativas são de que o volume de chuvas sejam entre 30 a 50 milímetros.

Senado aprova em segundo turno limite de gastos públicos


Sob fortes protestos em pelos menos 14 estados e no Distrito Federal, o Senado aprovou em segundo turno a emenda constitucional que limita o crescimento dos gastos do governo por 20 anos. Economistas veem a medida como importante para equilibrar as contas públicas, mas destacam que, agora, será preciso aprovar a reforma da Previdência para evitar que os gastos com aposentadoria continuem crescendo e, assim, comprimam ainda mais outras despesas.

Emenda de Walter Alves contempla o Estado com R$ 9 mi para a saúde


Aprovada na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional a emenda de bancada de autoria do deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) ao Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2017, de recursos na ordem de R$ 9,091 milhões para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte investir na área da saúde pública. O projeto agora segue para votação no plenário do Congresso.

Justiça determina que Estado corrija salários dos servidores

Nesta terça-feira (13), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou que o Estado promova a correção monetária dos salários pagos com atraso aos servidores públicos estaduais. O descumprimento da medida implicará em multa de até R$ 30 mil para o governador Robinson Faria e outros.

O Sindicato da categoria antes já havia entrado na Justiça com um mandado de segurança pedindo o pagamento de R$ 200 de multa por dia de atraso a cada servidor. O presidente do Sinsp/RN, Janeayre Souto, afirmou ao "G1" que os atrasos no pagamento dos servidores vem ocorrendo desde o mês de janeiro deste ano. Fonte: Globo.com (G1).

Católicos celebram nesta terça (13) o dia de Santa Luzia


Santa Luzia, a protetora dos olhos é comemorada em 13 de dezembro. É a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.

Reza a tradição da igreja católica que Santa Luzia foi uma jovem siciliana, que morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano em Siracusa.

Prefeitura está mantendo o desassoreamento do leito do Jundiaí

A Prefeitura Municipal está promovendo, com recursos próprios, o desassoreamento do leito do Rio Jundiaí na parte que corta a área urbana da cidade.

A ideia é melhorar o fluxo de água em caso de enchentes para evitar que a água venha transbordar até mesmo em pequenos volumes e possa prejudicar diretamente à população ribeirinha.

Além disso, há uma proposta em andamento da construção de um complexo poliesportivo e urbanístico às margem do rio e que requer uma iminente necessidade de isolamento do local principalmente nas recorrentes pequenas enchentes onde será possível melhorar o direcionamento do fluxo das águas.  

Prefeitura mantém compromisso de manter a cidade limpa


Mantendo o foco na organização urbana da cidade, o Governo Grimalde Ferreira tem se esforçado pela manutenção da limpeza urbana onde são criadas permanentemente ações direcionadas a coleta de lixo e remoção de matos e entulhos dentre outras, que acabam sendo responsáveis por uma série de problemas ligados à saúde pública ao meio ambiente e ao paisagismo urbano.

TRE reprova contas de Rosalba Ciarlini

E novamente a nossa adorável e inesquecível Rosalba Ciarlini (PP-RN) está às voltas com a Justiça. Desta feita com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através do juiz eleitoral Cláudio Mendes Júnior, que reprovou suas contas referentes às eleições municipais deste ano.

Mesmo tendo as contas reprovadas, Rosalba será diplomada normalmente e só correrá o risco de perda de mandato se surgir ação de contestação do mandato da prefeita a partir da conclusão da desaprovação dasd contas. O Ministério Público Eleitoral (MPE) deverá fazer contestação sobre o mandato da prefeita.

Governo anuncia que pagará 90% dos servidores até quarta (14)


O governador Robinson Faria, através das redes sociais, anunciou nesta segunda-feira (12), que o Estado irá concluir o pagamento dos salários de novembro, até quarta-feira (14), a pelo menos 90% dos servidores. A informação também consta que serão pagos a todos servidores que ganham entre R$ 4 mil até 5 mil. Robinson ainda declarou que está trabalhando para para em breve anunciar novas datas do calendário de pagamento.

Assaltantes tomam carro de Júnior Bilú

Na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 5h30, três homens armados tomaram de assalto a pickup Saveiro, cor branca, ano 2011, com placas NNU-7125, pertencente a Júnior Bilú. De acordo com informações passadas por um familiar, o caso aconteceu no momento em que Júnior saia de casa para o trabalho, em Bom Jesus. Ao tentar fechar o portão, os três homens o surpreenderam e anunciaram o assalto. Ainda por informações, além do automóvel, os assaltantes levaram outros pertences da vítima. Mas vale ressaltar que Júnior não sofreu nenhuma agressão física.

Quase metade dos prefeitos vão deixar contas em atraso

Quase a metade dos prefeitos terminarão seus mandatos deixando contas atrasadas para seus sucessores. Em grande parte dos casos eles descumprirão a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe o atraso no final da gestão de pagamentos (ou a falta de dinheiro em caixa para fazê-lo) de despesas contraídas nos últimos oito meses do mandato. 0 fato caracteriza crime fiscal, passível de pena de prisão dos administradores.

O atraso nos restos a pagar em 47,3% das prefeituras se deve, principalmente, ao não recebimento pelos prefeitos de cerca de R$ 34 bilhões de emendas parlamentares e de dinheiro de convênios com o governo federal, bloqueados por causa do ajuste fiscal. Fonte: Folha de S.Paulo

Marina venceria em todos cenários de 2º turno, diz pesquisa

A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera em todos os cenários de segundo turno da eleição presidencial, revela nova pesquisa nacional do Datafolha. Entre os candidatos mais competitivos, ela tem a menor rejeição. Em simulações de primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) subiu na comparação com pesquisa de julho. Mas mantém alta rejeição e perderia para Marina em um eventual segundo turno por nove pontos. diz Datafolha. Fonte: Folha de S.Paulo

Comandante do Exército diz que há 'chance zero' da volta dos militares ao poder


O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, diz que há “chance zero” de setores das Forças Armadas, principalmente da ativa, mas também da reserva, se encantarem com a volta ao poder, informa Eliane Cantanhêde. Admite, porém, que “tresloucados” ou “malucos” civis vira e mexe batem à sua porta cobrando intervenção. Ele diz ter avisado a Michel Temer que é preciso cuidado, “porque essas coisas são como panela de pressão”. Fonte: O Estado de S.Paulo

Reprovação ao governo Temer dispara, diz Datafolha

A popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) despencou desde julho, acompanhada da queda na confiança na economia a níveis pré-impeachment, afirma nova pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento, realizado em 7 e 8 de dezembro, 51% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima. Em julho, quando ele era interino, somavam 31%. Aqueles que a consideram regular passaram de 42% para 34%. No período, a percepção da população sobre a economia se deteriorou. Para 66%, a inflação vai aumentar, e 11% preveem queda. O crescimento do desemprego ê aguardado por 67%. Nos últimos meses, a situação econômica piorou na avaliação de 65% do país e se manteve como estava para 25%; 9% disseram que houve melhora. Fonte: Folha de S.Paulo

Jovem de 22 anos é encontrado morto em elevador de condomínio


Na madrugada deste domingo (11), o corpo de um jovem de 22 anos, identificado por Hugo Parlleon, foi encontrado dentro do elevador de um condomínio em Parnamirim, Grande Natal. Para a Polícia o rapaz teria sido alvejado à bala nas imediações e tentou se esconder dos agressores pulando o muro do residencial e entrando no elevador de serviço. Acionada, a Polícia Militar fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

Vandalismo volta com força no RN


O Rio Grande do Norte volta a viver uma nova onda de vandalismo. Carros e outros patrimônios públicos são alvo da ação de vândalos. Nesta quinta-feira (8), uma escola pública na cidade de Apodi foi arrombada e teve além de arquivos da sua secretaria destruído, todo seu material de informática foi incinerado. De acordo com a imprensa, esta já é a segunda vez que a escola sofre com a ação de vândalos.