Deputados aprovam lei contra abuso de autoridade

O plenário da Câmara aprovou na madrugada de hoje proposta que prevê a possibilidade de punição ao abuso de autoridade praticado por juízes e membros do Ministério Público. O argumento dos deputados é de que “ninguém está acima da lei”. A medida é vista como retaliação à Operação Lava Jato e foi um dos destaques votados após a aprovação do texto-base do pacote contra corrupção.

Senado aprova em primeiro turno projeto que fixa gastos públicos

O Senado aprovou ontem em primeiro turno o projeto que fixa teto para os gastos públicos. Foram 61 votos a favor e 14 contra. Já aprovada em dois turnos na Câmara, a proposta de emenda à Constituição prevê que o crescimento das despesas do governo tenha um limite por 20 anos. Na primeira década, ele será determinado pela inflação acumulada em 12 meses. Após dez anos, o presidente da República poderá solicitar mudança no indexador.

Goleiro sobrevivente tem perna amputada

Imagem da internet
Notícias que circulam na internet sobre a saúde dos seis sobreviventes da tragédia relatam que o estado de saúde deles são as seguintes: O jogador Alan Ruschel teve ferimento na cabeça e outro no braço e o seu estado de saúde é estável devendo passar por novos exames. O zagueiro Neto seu estado de saúde é grave. O goleiro Jackson Follmann teve fratura de membros superiores e teve uma das pernas amputada. O jornalista Rafael Henzel teve fratura na costela e trauma no tórax. A comissária de voo Ximena Suarez sofreu fraturas múltiplas. Quanto ao técnico Erwin Tumiri, não há informações sobre o seu estado de saúde.
Fonte de informação: O Globo

Tragédia com avião que transportava a Chapecoense ganha destaque internacional

Foto da internet
A tragédia envolvendo a queda do avião que transportava 81 pessoas dentre elas a equipe da Chapecoense de Santa Catarina, ganhou forte destaque na imprensa internacional.

Segundo as informações contidas na edição do jornal britânico The Guardian, a aeronave perdeu contato com controladores em terra à meia-noite (horário local) e provavelmente tentou fazer uma aterrissagem forçada.

Notícias preliminares dão conta de que cinco pessoas teriam sobrevivido ao desastre, entre elas um jogador e dois goleiros da Chapecoense. Vários jornalistas esportivos também estavam no voo, inclusive o comentarista Mário Sérgio, ex-jogador e ex-técnico de futebol.

EEDVL realizará eleição para os cargos de diretor e vice nesta terça-feira

A Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, em Senador Elói de Souza, estará realizando nesta terça-feira (29) a eleição para os cargos de diretor e vice-diretor.

Sem concorrentes, a chapa composta pela atual diretora Dalvanici Santos e pela professora Fernanda Bernardo, vice, deverá selar o compromisso de dirigir a instituição pelos próximos três anos (2017 a 2019).

Os objetivos a serem alcançados pela corpo diretivo é:  estabelecer na Escola Estadual Desembargador Vicente Lemos um modelo de Gestão Participativa tendo como princípio básico o COMPROMISSO, de que enquanto educadoras e futuras gestoras desta instituição teremos que promover e direcionar o pleno desenvolvimento de nossos educandos, preparando-os para o exercício da cidadania, e, isso só será possível através de uma gestão verdadeiramente democrática, com a participação de todos os seguimentos da comunidade escolar (Professores, Alunos, Pais e Funcionários). Que escola e comunidade possam planejar e propor ações assumindo cada um, sua parcela de responsabilidade, acreditamos que é possível mudar para melhor e a partir do momento em que todos se conscientizarem das possibilidades e dos limites das tarefas de educar e se sentirem reconhecidos e corresponsáveis pela escola, muitos, desejarão em parceria com o gestor, fazer o melhor possível naquilo que parecia “ Impossível”.

Abaixo são as propostas que a nova direção dará priorização no decorrer do mandato.

1) Acompanhamento da frequência do corpo discente de forma que, na existência de Constantes faltas, possa haver notificações ao próprio aluno, aos pais ou, caso necessário, ao Conselho Tutelar;
2)  Realização de trabalhos avaliativos semestrais como análise global do processo de ensino-aprendizagem do aluno;
3) Integração cultural entre ambos os seguimentos;
4) Explorar o trabalho com os diferentes gêneros textuais;
5) Apresentações teatrais, contação de histórias e dinamização da leitura;
6) Concursos de pintura, fotografia, desenhos dentre outros;
7)  Comemoração, se possível, do Dia do Funcionário Público;
8) Realização de atividades que propiciem, de algum modo, a ascensão de sua autoestima;
9) Criar um Site, Blog ou (uma página na internet) da escola como forma de divulgação, constando os assuntos de interesse da comunidade escolar;
10) Avaliação constante da gestão, a fim de tentar solucionar as falhas presentes;
11) Realização de visitas nas residências dos alunos faltosos e baixo rendimento escolar;
12) Incentivar a participação dos alunos em olimpíadas, simulados, atividades esportivas e culturais, concursos literários, ENEM e outros.

Por tudo isso, estão sendo convidados os alunos (acima de 12 anos), pais ou responsáveis pelos alunos e todos servidores da instituição para fazer valer democraticamente a homologação da chapa que se propôs a dar segmento ao trabalho de gestão.

A captação dos votos será feita durante todo o dia    

Um em cada cinco futuros professores tem nota vermelha, diz jornal


O jornal Folha de São Paulo destaca em sua edição desta segunda-feira (28), que um levantamento feito pelo Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação, revelou que o país está recrutando futuros professores entre os piores alunos do ensino médio. Segundo os dados, 19/1% dos candidatos do Enem 2014 aprovados em pedagogia não conseguiriam sequer certificado de ensino médio com a nota.

Tem prefeito no NE com salário maior que o de Temer, diz jornal

"Marajás em meio à miséria: prefeitos têm salários de até R$ 33 mil". Com essa manchete o jornal O Globo expõe ao público uma realidade ilegal e imoral pelo o que passa alguns municípios de uma das regiões mais sofridas do país, o Nordeste.

Conta a matéria que mesmo com todas as condições adversas que esses municípios vivem, em alguns deles os prefeitos recebem salários considerados surreais que chegam a superar o salário do presidente da República.

Citando os valores recebidos pelos prefeitos de diversos municípios, o Rio Grande do Norte recebeu em destaque o município de Mossoró onde foi aprovado em regime de urgência o salário da futura prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarline (PP) que será de R$ 30.339 extrapolando de vez a já desequilibrada situação financeira uma vez que dados do Tesouro Nacional mostrou que a prefeitura está gastando 57% da sua receita com folha de pagamento, onde o máximo permitido é de 54%.

A situação é tão crítica em Mossoró, que os servidores receberão seus salários de fim de ano parcelados. Mas na campanha eleitoral, Rosalba prometeu que se eleita, abriria mão do reajuste o que acabou virando mais uma "estória de trancoso".

Crise joga mais 3,6 milhões na pobreza, diz Pnad/IBGE

Os números da mais nova Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Pnad, do IBGE, revelou que a recessão na qual o país mergulhou em 2015, no governo Dilma, a renda dos brasileiros sofreu o primeiro recuo em 11 anos.

Revertendo tendência de uma década, o número de pessoas vivendo em situação de pobreza aumentou em 3,6 milhões, ou 19,3%, de acordo com os cálculos do economista Marcelo Neri. A pesquisa também revelou que um terço dos lares continuam sem rede de esgoto e que já somos mais de 100 milhões de internautas.

Cresce o sentimento de impeachment em Brasília

PSOL anunciou que baseado nas denúncias do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, feitas em depoimento à Polícia Federal onde ele afirmou que o presidente Temer interveio em favor dos interesses pessoais do ministro demissionário da Secretaria de Governo, Geddel Vieira, irá protocolar na próxima segunda-feira um pedido de impeachment contra o presidente Temer, por crime de responsabilidade.

Ao que me parece, o país voltará a viver um novo cenário político no próximo ano. Cá pra nós, se a coisa já está feia, poderá piorar ainda mais se tivermos mais um ano conturbado com o revanchismo seguido por esses "cavaleiros" da "ética e da moralidade" que proliferam o ódio e o rancor aos quatro cantos do país. Com esse clima de incerteza só quem perde são os brasileiros, principalmente aqueles que nada tem a ver com a podridão do submundo da política. (Carlos Alberto).

Saúde presta contas referente ao biênio 2015/ 2016



A Secretaria de Saúde de Senador Elói de Souza lançou convite à população para quem desejar participar da audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira (30), a partir das 14h, na Câmara Municipal onde será feita a prestação de contas sobre o biênio 2015/2016.

Bando explode caixa do Bradesco em Bom Jesus

Notícias chegadas ao blog dão conta de que por volta das 03h de hoje, um bando fortemente armado explodiram o caixa eletrônico do Bradesco em Bom Jesus/RN.

Ainda por informações, o bando espalhou pânico aos moradores efetuando vários disparos por arma de fogo e com isso, pode realizar a ação criminosa sem maiores problemas. Os explosivos destruiu o parte do prédio e o caixa eletrônico.

A Polícia Militar esteve no local para realizar o isolamento da área e tomar as primeiras providências investigativas.


Escola encerra IV Feira Cultural

Sob um clima de muita alegria pelo dever cumprido, alunos, professores e o corpo diretor da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, em Senador Elói de Souza, comemoraram o sucesso da IV Feira Cultural realizada nos dias 23 e 24 de novembro de 2016.

Os temas apresentados através de trabalhos coletivos entre professores/alunos estavam todos, dentro do possível, impecáveis do ponto de vista realidade, onde todos os temas direcionavam questionamentos sobre as agressões que o meio ambiente vem sofrendo.

Além do meio ambiente, outros temas foram abordados com destaque para um deles que cultuava a prática do respeito entre as pessoas no tocante aos costumes, religiões, opções dentre outros.

O envolvimento dos alunos foi também destacável pela participação dentro da linha proposta pelos organizadores do evento. Enfim, parabenizo todos envolvidos pela magnitude das discussões apresentadas de forma clara e objetiva.

Clarinha o fenômeno e a tríplice medalha

Acreditar, sonhar e ter determinação é preciso para todos aqueles que almejam ser um campeão. É o caso da nossa atleta mais célebre da história esportiva de Senador Elói de Souza. Maria Clara "Clarinha de Elói de Souza".

A garota fez sucesso e escreveu seu nome no mais alto degrau dos jogos paraolímpicos escolares de 2016, realizado em São Paulo. Três medalhas conquistadas no atletismo (100m, 200m e salto em distância) estão no peito dessa menina guerreira que saiu do anonimato para escrever seu nome no mundo esportivo em tempo recorde.

Não há como também não engrandecer o papel da sua família nas pessoas de César e Maria José, além de outros e do seu treinador local Jarbas Rayran que acreditou e sempre prognosticou essa vitória conquistada pela atleta Clarinha e o incentivo da Prefeitura Municipal por meio da gestão de Grimalde Ferreira que vem introduzindo e incentivando sistematicamente novas práticas esportivas dentro da realidade municipal.

Ao todo, agradecemos a ela, menina Clarinha, por levar o nome do nosso Rio Grande do Norte e em especial o da nossa querida Senador Elói de Souza ao topo mais alto dos jogos estudantis paraolímpicos de 2016. Boa sorte garota e continue com essa determinação pois você tem potencial para ir muito mais além. FORÇA E NÃO DESISTA!!!
 

Prefeitura retoma construção da quadra da EMPROFEC

Após vários meses paralisada, a Prefeitura retomou nesta quinta-feira (24), a construção da quadra esportiva da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha - EMPROFEC.

Segundo o prefeito, a obra que foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Kerginaldo, havia paralisado em função de que a empresa que havia iniciado a obra ter "falido" e com isso, houve a necessidade de tramitar um novo contrato dentro das formalidades constitucionais.

Além da quadra, Grimalde anunciou que também serão retomadas as obras do ginásio de esportes, da área de laser, no serrote, o calçamento das ruas do conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, e segundo ele, espera que até o primeiro semestre de 2017, todas as obras iniciadas na gestão passada estejam concluídas para que abra o caminho para novos convênios com os governos estadual e federal.

Grimalde também falou em projetos que serão priorizados e falou sobre o aterro sanitário que já está em funcionamento e a conclusão do calçamento de ruas do conjunto João Lourenço localizado por trás do posto de combustíveis e afirmou que irá construir um espaço de feira às margens da BR-226, na entrada principal da cidade a fim de incentivar o livre comércio de produtos da agricultura familiar do município.


Prefeitura divulga bandas para Festa de Reis 2017

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza, patrocinadora oficial da festa de Santos Reis, acabou de divulgar as bandas que já estão contratadas para se apresentarem nos dois dias da maior e mais tradicional festa popular do município.

De acordo com as informações passadas ao blog, cinco bandas já estão oficialmente confirmadas faltando apenas uma para ser oficializada. As atrações musicais para o evento que será realizado nos dias 05 e 06 de janeiro de 2017 são:

Solteirões do Forró
Grafith
Forró dos Plays
Naldinho Ribeiro
Cadu Rodrigues

Sacolas plásticas poluem e é prejudicial ao meio ambiente

Podendo levar até 200 anos para se deteriorar, as sacolas plásticas se tornam grandes vilões ao meio ambiente é o que provou vários estudos sobre a fabricação e uso desses recipientes comumente usado na embalagem de produtos comercializados.

Além de provocar estragos profundos ao meio ambiente, as sacolinhas plásticas ainda se tornam um dos maiores poluentes visuais nas periferias das cidades.

Em todos lugares que alguém possa se dirigir lá estão elas provocando uma sensação de deselegância e maus tratos no meio ambiente. Tudo aponta para falta de educação das pessoas que não fazem a guarda correta e acabam largando em qualquer lugar e o vento acaba levando-as para outros locais.

Estive na manhã desta quarta-feira (23) observando em alguns locais periféricos da cidade e é de saltar os olhos a quantidade de sacolas soltas a grosso modo no entorno da cidade. É um problema da administração municipal? Sim, em parte é! Mas, os maiores causadores dessa situação é a própria população que não se importam nenhum pouco com o destino final das sacolas.

E qual seria a solução mais viável para dar um destino adequado às sacolas? Reciclando-as devidamente e colocando para que o veículo coletor de lixo faça o transporte para o local de destino. Hoje contamos com pessoas que trabalham e tiram seus sustento a partir da reciclagem do lixo. Portanto, sugiro que façamos todos um pequeno esforço para melhorar o nosso próprio ambiente onde moramos.

Eloidesouzense é campeã brasileira no Salto em Distancia

De acordo com as declarações feitas pelo seu treinador local Jarbas Rayran, postado há pouco instantes na sua página do Facebook, a atleta eloidesouzense Maria Clara "Clarinha" acaba de se tornar campeã brasileira de Salto em Distância em prova realizada em São Paulo/SP válida pelo Campeonato Brasileiro de Atletismo. Além dessa prova Clarinha ainda disputará mais duas modalidades.

Senador do RN tem salário 92% maior que o teto constitucional

A Justiça Federal por meio do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) determinou que a União faça valer o que preconiza a lei do teto salarial em relação os subsídios pagos ao senador José Agripino (DEM-RN).

Atualmente o senador recebe dois salários o primeiro como senador da república R$ 33.763 e o segundo como pensão especial por ter sido governador do estado R$ 30.471 o que totaliza R$ 64.234 e representa 90,2% acima do limite constitucional que é de R$ 33.763.

Cabe agora ao senador escolher sobre qual subsídio ele quer receber.

SEBRAE realizará treinamento sobre vendas nesta quinta-feira


Moto tomada de assalto

Pede-se a quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de uma moto Honda  FAN CG-150 de cor prata, ano de fabricação 2011, com placa NOB-8908, favor entrar em contato pelos telefones (84) 98704-8219 ou 98805-3575.

Essa motocicleta foi tomada de assalto.

Novo Mutirão do Glaucoma será nesta sexta

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza através da Secretaria de Saúde está anunciando para esta sexta-feira (25) a partir das 12h30, uma nova rodada de prevenção e acompanhamento para pessoas portadoras do glaucoma.

O evento será realizado na sede da própria secretaria, à Rua Aprígio Rodrigues, no centro. É importante avisar que aqueles pacientes que ainda não fizeram suas consultas e desejem faze-la devem estar portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

EEDVL promoverá Feira Cultural nesta quarta-feira

Com o tema "Meio Ambiente Conhecer Para Preservar" a Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, de Senador Elói de Souza, estará abrindo suas portas para realizar a IV Feira Cultural nesta quarta-feira (23).

O evento será realizado na sede da escola nos seguintes horários: MANHÃ: das 08h às 11h; TARDE: das13h às 17h e NOITE: das 19h às 21h.

Banco do Brasil encerrará 12 agências do RN

O Plano de contenção de gastos anunciado pelo Banco do Brasil deve atingir 12 agências no Rio Grande do Norte. Seis deleas serão transformadas em postos de atendimento e as outras seis serão fechadas.

Em todo estado o banco oferece 109 unidades de atendimento 83 agências e 26 postos de atendimentos, além disso a clientela conta com 483 correspondentes bancários, 757 caixas eletrônicos e 300 terminais da rede Banco 24 Horas.

As agências que serão encerradas em Natal são: Avenida Airton Senna, Base Naval, Biomédico, Midway Mall, Norte Shopping e em Parnamirim, Fab-Bant.

Já as agências de Afonso Bezerra, Florânia, Governador Dix-Sept Rosado, Martins e as da Petrobras de Natal e Mossoró, serão transformadas em postos de atendimento.

A exemplo do Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal também está anunciando tomada de medidas para contenção de gastos seguindo o mesmo caminho adotado pelo BB.

Zika causa sequelas além da microcefalia, aponta estudo


Em estudo realizado com 57 gestantes infectadas pelo zika, reforça a hipótese de que o vírus causa danos além da microcefalia. O estudo detectou que independentemente da fase da gravidez, houve ocorrência de algum tipo de anomalia nos bebês. Embora nenhum deles tenha nascido com microcefalia, exames mais aprofundados revelaram que 35% apresentaram algum tipo de má-formação discreta.

BB anuncia o fechamento de 402 agências


O Banco do Brasil anunciou um pacote de medidas para controlar os gastos. Dentre elas está o fechamento de 402 agências e por meio de um plano de aposentadoria incentivada, estão previstas a dispensa de 18 mil funcionários.

Idoso é vítima da fúria de assaltantes

No início da manhã deste domingo (20), por volta das 06 horas, dois assaltantes fizeram de vítima o Sr. Cícero Varela, de 80 anos. Segundo relatos da própria vítima ao blog, ao tentar sair em sua pickup com destino a uma feira em uma cidade vizinha, dois homens portando um revólver anunciaram o assalto e o conduziram para dentro de sua casa. Lá chegando iniciaram as agressões a base de socos, tapas e pontapés tentando faze-lo revelar onde estaria o dinheiro.

Após massacrarem a vítima o quanto quiseram eles o amarraram e subtraíram diversos objetos pessoais como: televisor, furadeira, lixadeira, celular, ferramentas, dentre outros objetos de uso pessoal. Na ação, os bandidos ainda levaram sua caminhonete Fiat Strada Working de placa NAO-32105, de cor branca.

A vítima encontra-se em estado emocional elevado em decorrência do acontecimento, até porque há dois meses atrás ele mesmo já tinha sido vítima de um outro assalto.

Vaquejada e brigas derrubam ministro da Justiça, diz jornal

O jornal Estado de S.Paulo destacou neste sábado (19) que o ministro da Justiça, Marcelo Celero deixou o cargo sob a justificativa de divergências com integrantes do governo. Além disso, o ministro também se queixava da falta de verba para a pasta.

Conta o jornal que a gota d'água foi o impasse em torno do projeto aprovado no Senado semana passada que dá à vaquejada status de manifestação da cultura nacional e a eleva a patrimônio imaterial do Brasil. O ministro ainda chegou a sugerir a Temer que vetasse a lei, mas encontrou resistência de outros ministros.

O ministério será ocupado pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP).

Sábado 19, carnaval fora de época em Lagoa dos Cavalos

Neste sábado (19), em Lagoa dos Cavalos, Elói de Souza, será realizado o "FEST FOLIA 2016". Esse evento vem sendo aguardado com muita ansiedade pela juventude por se tratar de uma micareta, ou seja, carnaval fora de época. O evento tá muito badalado e promete!

VAMOS LÁ!!!
 

Clarinha participará do Brasileiro de Atletismo em Sampa

Destaque no atletismo, a jovem eloidesouzense Maria Clara, "Clarinha" estará embarcando para a São Paulo/SP onde irá representar o Rio Grande do Norte e em especial a cidade de Senador Elói de Souza.

Clarinha disputará o Brasileiro/2016, que será realizado na capital paulista entre os dias 19 a 26 de novembro.

O Blog associa-se aos demais conterrâneos da atleta e deseja-lhe sucesso nesse desafio.

Alunos da EMPROFEC participam de 'Pedalada Ambiental'

Na tarde desta quinta-feira (17), sob o comando dos professores Nádson Talles e Lutemberg Lima, alunos matriculados na Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (EMPROFEC) participaram de uma "Pedalada Ambiental".

Para os professores é necessário despertar desde já nos jovens, das irremediáveis necessidades da prática de atividades físicas, assim como, a preservação e os cuidados com o meio ambiente para que se tornem dois fortes aliados na qualidade da vida humana.

Garotinho volta a se complicar com a Justiça e é preso


O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso na manhã desta segunda-feira pela Polícia Federal como resultado da Operação Chequinho, que apura a suspeita de compra de votos durante as eleições deste ano. Atualmente o ex-governador ocupa o cargo de secretário municipal do município de Goytacases (RJ), lugar onde sua esposa Rosinha é prefeita.

FMI acredita que Brasil sairá da recessão profunda


O Fundo Monetário Internacional (FMI) avaliou que de acordo com o relatório sobre a economia brasileira, o país deverá retomar o crescimento econômico no ano que vem, mas que para tanto, é necessária a aprovação da reforma fiscal.

Aposentadoria integral por invalidez está por um fio


Uma nova proposta que está sendo discutida pela equipe responsável pela elaboração da reforma da Previdência Social, prevê a mudança na regra das concessões de aposentadorias e pensões. Uma dessas ideias é banir as aposentadorias integral por invalidez. O governo deseja encaminhar o texto ao Congresso até o fim do ano.

Congresso mira Judiciário com 'Pec da Vingança'


Diversas medidas que afetam financeiramente ou delimitam a atuação do Poder Judiciário e que deverão receber rápida aprovação, estão sendo tratadas no Congresso Nacional. A imprensa e outros setores batizaram essas medidas de a "Pec da Vingança".

Prefeito decreta Ponto Facultativo para esta segunda-feira

De acordo com o que dispõe o Decreto nº 021/2016-GAB, de 12 de novembro de 2016, amanhã, segunda-feira (14) será de ponto facultativo para os órgãos públicos municipais. A normalidade dos serviços deverá ocorrer na próxima quarta-feira (16).

Apenas os serviços de atendimento de urgência/emergência da saúde pública continuarão funcionando normalmente sem quaisquer prejuízos à população.

DECRETO Nº 021/2016-GAB.
Decreta ponto facultativo no município de Senador Eloi de Souza, e dá Outras Providências.


O PREFEITO MUNICIPAL DE SENADOR ELÓI DE SOUZA - RN, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais que lhe confere nos termos do Artigo 87 da Lei Orgânica Municipal, e tendo em vista o disposto no art. 208 da Constituição Federal; na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996; no art. 139, da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro; no Decreto nº 6.768, de 10 de fevereiro de 2009 e Resolução/CD/FNDE nº 45, de 20 de novembro de 2013,

DECRETA:

Art. 1º - O Prefeito Municipal resolve decretar ponto facultativo no dia 14 de novembro de 2016 no município de Senador de Eloi de Souza RN.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza/RN, 11 de novembro de 2016.

Grimalde Ferreira Lins
Prefeito Municipal




Grimalde participou de Seminário em Brasília

Em busca de orientação para solucionar a demanda de desafios para a gestão do quadriênio 2017-2020, o prefeito Grimalde Ferreira em companhia de muitos outros prefeitos de todo Brasil, estiveram na capital federal participando de um Seminário de Gestão Pública.
Foto das redes sociais
  

Gosolina e diesel sofreram nova redução no preço


A Petrobras anunciou nova redução no preço da gasolina, a segunda em menos de um mês. O combustível nas refinarias ficará 3,1% mais barato. Já o diesel a redução foi de 10,4%. Resta saber se os consumidores receberão o benefício...

Atitude brutal; site diz que Temer cortou verba dos carros pipas

Acabo de ler com preocupação uma notícia que circula em um site que tem o título de "Radar Sertanejo" onde o autor da postagem afirma que o governo Temer cortou o orçamento destinado ao Exército Brasileiro que tem o objetivo de suprir o abastecimento d'água em vários municípios nordestinos que sofrem com o desabastecimento de água em decorrência das recorrentes estiagens que já duram cinco anos consecutivos.

Se o presidente Temer tiver de fato tomado essa atitude desigual e equivocada é preciso que toda bancada federal de deputados e senadores, além dos governadores que são da região tomem um posicionamento adequado em defesa de nossa gente. Não pode alguém tomar uma decisão tão implacável dessas e ficar por isso. É preciso dignidade de nossos representantes políticos no combate às forças opositoras ao Nordeste.

Veja a matéria do site Radar Sertanejo clicando AQUI

Feira da Agricultura foi um sucesso

O evento promovido ontem pela Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater, esboçou traços de que o aproveitamento de um modo geral foi relevante e positivo não só pelo volume de produtos comercializados no ato, mas também pelo montante de informações repassadas ao público presente através dos representantes das entidades convidadas.

O prefeito Grimalde Ferreira reforçou o desejo iminente e necessário de se encontrar com suma urgência o apoio necessário aos produtores rurais do município onde a prefeitura terá de se tornar a maior parceira desse empreendimento e assim sendo, possa disponibilizar meios para fazer crescer a geração de emprego e renda no campo com sustentabilidade. Grimalde também afirmou que é preciso encontrar meios para o escoamento da produção para que assim se torne viável e atrativo para quem produz.

Atualmente a prefeitura já trabalha com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal o qual será a peça-chave para o fortalecimento do setor primário local principalmente na observância da qualificação dos produtos gerados a partir da produção local e passe a ser competitivo no mercado regional.

As presenças de representantes das principais instituições financeiras que trabalham com crédito rural Banco do Brasil e Banco do Nordeste mantiveram contatos com os produtores sobre as novas e já praticadas linhas de crédito para a agricultura familiar (Pronaf).





Feira; exposição de produtos da agricultura familiar


Feira da Agricultura Familiar

Com os objetivos de mostrar à população as nossas potencialidades produtivas do setor agrícola local.

Expositores já estão presentes ao local previamente destinado às apresentações e às 08h segundo a organização do evento terá início a Feira.

Municípios terão reforço financeiro para fechar contas de fim de ano

Em situação de alta complexidade financeira, municípios brasileiros receberão um belo incentivo financeiro para fechar as contas de fim de ano. A Receita Federal informou nesta última terça-feira (1), que a repatriação de recursos, trouxe de volta à economia brasileira R$ 169,9 bilhões.

Informações dão conta de que parte do montante destinado às prefeituras foram repassados no último decêndio de outubro. A expectativa é de que os valores restantes sejam repassados às prefeituras até o segundo decêndio de novembro, juntamente aos valores normais repassados do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com o portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM) o município de Senador Elói de Souza será contemplado com o montante de R$ 495.236,64 referente ao dinheiro repatriado.

Caminhão colide com poste na rua Antonio Bilú

 Por informações de Luana Galvão

Na tarde desta quinta-feira (3) um caminhão baú colidiu com um poste na rua Antonio Bilú, no centro, em Elói de Souza.

Na colisão o poste quebrou, parte do muro de uma residência ruiu deixando os moradores da rua e de ruas adjacentes sem energia elétrica. Acionada, a Cosern compareceu no início da noite para fazer os reparos necessários. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A Polícia Militar compareceu ao local e isolou a área para evitar qualquer novo incidente.

Imagem: Luana Galvão



Novo conjunto habitacional devia se chamar Santa Luzia

SUGESTÃO: O conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida localizado no loteamento Nova Esperança, zona urbana de Senador Elói de Souza, podia se chamar Conjunto Habitacional Santa Luzia. A decisão pela aprovação ou não do nome sugerido depende do plenário da Câmara Municipal de Vereadores.


Feira da Agricultura Familiar movimentará a sexta-feira

Nesta sexta-feira (4), será realizada a I Feira da Agricultura Familiar de Senador Elói de Souza. O evento que está sendo promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sebrae e produtores rurais e tem por objetivo expor e comercializar produtos da atividade agrícola familiar.

O evento também terá  a participação de entidades financeiras como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste que irão expor aos produtores as linhas de créditos que as instituições serão capaz de disponibilizar para impulsionar o setor produtivo dentro de uma realidade local.