Institutos apontam triunfo do PSDB no País

Institutos de pesquisa como, Ibope e Datafolha, apontam que após a vitória dos tucanos em São Paulo e Teresina no primeiro turno, caso se confirme a vitória dos candidatos da sigla que disputam o segundo turno em outras oito capitais onde em pelo quatro delas seus candidatos são apontados como favoritos, o partido repetirá o mesmo desempenho de 2004, considerado o melhor resultado de sua história, com a conquista de seis capitais.

Leitores do blog opinam sobre o crescimento da feira livre



Comemoração ao Dia do Servidor Público em Lagoa dos Cavalos

Estive na tarde desta sexta-feira na localidade de Lagoa dos Cavalos participando de uma maravilhosa festa comemorativa ao Dia do Servidor Público promovido pelos que prestam seus serviços naquela comunidade e em comunidades adjacentes.

A comemoração foi um espetáculo, todos presentes divertiram-se, com bons papos, bebidas, comidas e um pouco de música ao vivo onde eu tive o prazer de tocar e cantar várias canções e aproveito a oportunidade para agradecer a todos servidores que se fizeram presentes e nas pessoas de José Lins e Joelma Freitas, deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos pelo convite e pela atenção dispensada.

Também registro as presenças de autoridades municipais como o prefeito Grimalde Ferreira, das secretárias municipais Zoraide Araújo e Juliana Maciel, do ex-prefeito Kerginaldo Medeiros  dentre outros convidados.

Agradecer com palavras nunca é suficiente, porque gratidão mesmo é reconhecer com gestos sinceros de carinho.
 

Assembleia de Deus promoverá palestra sobre 'Outubro Rosa'

O Departamento Feminino da Igreja Assembleia de Deus de Senador Elói de Souza estará promovendo neste sábado (29) uma importante palestra sobre como se prevenir do câncer de mama. Veja abaixo o convite.

Alcaçuz registra nova fuga de presidiários


A direção da Penitenciaria Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, anunciou que na madrugada desta sexta-feira (28), um grupo de detentos conseguiu escapar do Pavilhão 02 da Unidade Prisional. O número de presos que fugiram só será divulgado após a recontagem. Este foi o 13º registro de fuga ocorrido no presídio onde, até agora, 102 detentos alcançaram a fuga.

ITEP divulga nomes das vítimas de chacina em João Câmara

Foto da internet
Por Portal BO - O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) identificou os corpos dos seis homens baleados na tarde de ontem (27) durante uma chacina na cidade de João Câmara.

Segundo a PM, as seis vítimas estavam juntas e, segundo testemunhas contaram inicialmente aos policiais, que bandidos armados teriam chegado em carros. Eles cercaram o grupo e começaram a atirar.

Algumas das vítimas tentaram correr, mas foram alcançadas. Um dos jovens mortos foi assassinado dentro de uma casa. Cesário Alves, 36 anos, Paulo Márcio da Silva, 21 anos, Wdeilson de Oliveira de Araújo, 24 anos e Emanoel Messias Lima de Araújo, 20 anos.

Algumas fontes divulgaram que a chacina tem ligação com briga entre facções criminosas e que as vítimas foram rendidas, colocadas de joelho e executadas com tiros na cabeça.

SMECD realiza Conferência sobre Educação no Município

Com o tema "Avaliar a Educação Municipal Sob Novo Olhar" a Secretaria de Educação de Elói de Souza, realizou Convenção na tarde desta quinta-feira (27).

Professores e técnicos em Educação estiveram reunidos para debater quatro importantes temas que tinham por objetivo promover a discussão entre eles para que a partir desse entendimento, sejam dirimidas falhas e a partir daí criar uma nova dinâmica na aplicação educacional para 2017.

Destaque para o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Josué Campos, que com seu vasto conhecimento na área, foi o conferencista. O prefeito Grimalde Ferreira que participou das discussões dos quatro temas apresentados e Estiveram presentes, além da secretária de Educação, Conceição Campos, os secretários: Carlos Alberto (Governo), Luciano Figueiredo (Administração) e Zoraide Araújo (Habitação e Assistência Social) e representantes do Conselho Tutelar municipal..

Secretária de Saúde fala sobre o 'Outubro Rosa'

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza, através da sua Secretaria de Saúde, vem realizando e intensificando ações que objetivem a prevenção precoce do câncer de mama. Constam dessas ações palestras ilustrativas com profissionais da área que buscam sobretudo, aconselhar e esclarecer dúvidas do público alvo para que o autoexame seja uma rotina na vida dessas pessoas uma vez que quanto mais rápida for a detecção de alguma alteração, maior é a possibilidade de cura.

Na manhã desta quarta-feira (26), o blog esteve presente em uma dessas reuniões e ouviu as considerações da secretária de Saúde, Juliana Maciel.

Igreja católica inicia 'Semana das Missões'

Iniciada na noite desta terça-feira (25), na Rua Socorro Lopes, no bairro Novo Horizonte, a "Semana das Missões". Dezenas de fiéis católicos se fizeram presentes ao evento onde foi celebrada uma missa sob a presidência do Pe Francisco Neto.

Renan acusa PF de fascismo e dispara contra ministro e juiz

O presidente do Senado, Renan Calheiros, enrolado até o pescoço com a Lava-Jato, reagiu à operação da Polícia Federal que culminou na prisão de quatro policiais legislativos acusados de tentar atrapalhar a operação Lava-Jato, ele acusou a PF de ter se valido de "métodos fascistas". Demonstrando grande irritação, o peemedebista também disparou contra o ministro Alexandre de Morais chamando-o de "chefete de polícia" e o juiz da ação de "juizeco". Renam anunciou ações no Supremo Tribunal Federal (STF).

Planilha da Odebrecht indica repasse de R$ 8 milhões para Lula

O fechamento de acordo entre Marcelo Odebrecht e outros 50 executivos para delação premiada com a lava-jato, deverá ser mais uma peça-chave para elucidar a participação da empresa e de agentes públicos em corrupção. A Polícia Federal acredita que o codinome "amigo" que aparece na planilha de propina da Odebrecht, é uma referência ao ex-presidente Lula, que teria se beneficiado de R$ 8 milhões. A defesa de Lula qualificou a acusação como "frívola".

Saúde aplicará 2ª dose da vacina em cães e gatos a partir desta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de endemias, está convidando todos os proprietários de animais (cães e gatos) que receberam a primeira dose da vacina antirrábica, a retornarem com esses animais para que eles recebam a segunda dose de acordo com o calendário abaixo.

LAGOA DOS CAVALOS
Data: 26/10 (Quarta-feira)
Local: em frente a EMEL
Hora: a partir das 08 horas

CENTRO URBANO
Data: 27/10 (quinta-feira)
Local: em frente a sede da Secretaria de Saúde
Hora: a partir das 08 horas

Reforma política ganha força no Congresso

Cientistas e analistas políticos acreditam que a crise deva levar o Congresso Nacional a aprovar alguns pontos da reforma política. Entretanto, eles também entendem que o corporativismo ameaça mudanças profundas no sistema.

Existe uma grande expectativa entre o governo e a oposição de que o Senado aprove no mês de novembro, uma proposta de emenda à Constituição que estipula o fim de coligações proporcionais e a instituição da cláusula de desempenho. A medida tem por maior objetivo barrar a proliferação de pequenos partidos, deduzindo-os o acesso ao Fundo Partidário e o tempo de televisão.

Uma outra novidade que pode ser colocada à prova na reforma política, é o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo. Essa proposta tem o aval e a insistência do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que seja inclusa logo nessa primeira pauta.

Municípios pedem socorro!

Os principais jornais do país, destacam matérias sobre a grave situação econômica pela qual cerca de 80% dos municípios brasileiros estão submetidos. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Municípios, baseado em dados fornecidos pelo Tesouro Nacional. O estudo também mostrou um quadro amplamente desfavorável para as prefeituras apontando um perfil de piora até o fim do ano levado pelas contínuas quedas da arrecadação o que faz remeter a bomba fiscal para a próxima gestão.

Como o período foi de campanha eleitoral, uma das principais táticas usadas pelos prefeitos foi a ocultação dos problemas financeiros dos municípios deixando transparecer que tudo estava sanado. para se ter uma ideia da situação, sete municípios paulistas já sofrem com os reflexos da crise e com isso,  já foram desencadeadas greves de servidores e prestadores de serviços por falta de pagamento e paralisação de serviços essenciais como saúde, coleta de lixo e até o preparo da merenda escolar.

Eu venho chamando a atenção desse grave problema, por entender que, se em municípios de estados historicamente melhor aparelhados do ponto de vista econômico estão assim, imaginem os nossos pobres municípios nordestinos que praticamente só tem como fonte de arrecadação os recursos provenientes do governo federal e que repito, estão cada vez menores.

Mas por fim, porquê que eu estou focalizando esse assunto com tanta veemência? Sobretudo, por entender que essa situação é global e que certamente irá refletir aqui em Elói de Souza. Como aqui não é diferente dos outros, o município sobrevive basicamente desse tipo de arrecadação e que por sinal, vem diminuindo mês após mês já refletindo inclusive no poder de liquidação das suas obrigações. Com isso, é fundamental e inadiável um controle efetivo dos gastos para não comprometer a execução dos serviços considerados essenciais como, saúde, educação e abastecimento de água em localidades desabastecidas. Para tanto, terá de sofrer uma inapelavel redução de gastos para não comprometer tais atividades. Infelizmente esse é o quadro real!

Juízes recebem salários além do teto, diz jornal


Vejam só esse absurdo. Apesar do arrocho salarial que os trabalhadores brasileiros, em geral vem passando onde milhares perderam os seus vínculos empregatícios e a maioria sem o sagrado salário passaram a viver em situação de penúria, três a cada quatro magistrados (juízes) brasileiros recebem remunerações acima do teto constitucional. Sabe o que é mais estarrecedor é que são respaldados pelo próprio Judiciário. Aí é de lascar o cano...

Prefeitura autoriza limpeza do leito do Jundiaí



A Prefeitura Municipal por intermédio da Construtora Açú, empresa responsável pela limpeza e coleta de lixo, está retirando parte dos resíduos sólidos que encontram-se encalhados na parte urbana do leito do rio Jundiaí. 90% do material retirado consiste em sacolas plásticas que se soltam de onde foram colocadas, são levadas pelo vento e acabam encalhando em alguns locais. 


Municípios à beira da calamidade

Quem tem acesso a qualquer tipo de veículo de comunicação sabe ou deve ter ouvido falar sobre a crise que o país, estados e municípios atravessam atualmente. Claro que essa carga negativa não foi gerada no agora, ela vem se arrastando e nesses últimos anos, especialmente em 2016, ela explodiu de vez e vem deixando um rastro enorme de incertezas ao serviço público, em todas as esferas, mas sempre promovendo grandes estragos aqueles que dependem exclusivamente de repasses federais para a manutenção desses serviços.

Acabo de ler uma matéria do jornal O Globo, em sua edição desta sexta-feira (21) que retrata a situação caótica que enfrenta a maioria dos municípios do Rio. Problemas como, luz cortada por falta de pagamento e servidores com salários atrasados ou parcelados são uma das principais consequenciais que eles vem vivendo em decorrência da crise econômica do país.

Ora, se municípios de estados detentores de um poder econômico muito mais sólido estão mergulhados em tal situação, imaginem as municipalidades dos estados de poder econômico infinitamente inferiores. Como será o enfrentamento que está sendo promovido por suas administrações para manter seus serviços em funcionamento? Acredito que só com as bênçãos de Deus e a compreensão de todos. No meu entendimento, o momento requer seriedade e muita estratégia para tentar minimizar a crise e sobrevive-la mesmo sabendo que não é uma tarefa fácil.

Iniciada a Audiência Pública

Há cerca de 30 minutos, foi iniciada a Audiência Pública promovida pelo Conselho Tutelar de Elói de Souza que tem por objetivos principais esclarecer sobre os direitos e deveres dos conselhos tutelares.

Para iniciar a primeira palestra foi convidado o coordenador de informação da Acecturn, George Luiz.

Já presentes ao evento, o prefeito Grimalde e o Promotor Público, Lenildo Queiroz.

Aposentada se queixa de que tem alguém matando seus animais de estimação

A professora aposentada Erneide Cunha, muito conhecida por todos da comunidade, está se queixando e pedindo auxílio a quem de direito para que seja feita uma investigação sobre a morte de seus animais de estimação dentro da sua residência, ocorrido nos últimos dias.

Segundo relata a professora, no último dia 13, quatro gatos morreram após apresentarem sintomas de envenenamento e para sua surpresa, na manhã desta quinta-feira (20), um pato também apareceu morto dentro do seu quintal.

A professora que após se aposentar das suas atividades profissionais vem dedicando parte de sua a vida ao amparo de pequenos animais principalmente aqueles que estão em estado  de abandono, me disse estar profundamente chocada com o episódio pois chegou a presenciar a agonia e morte de dois dos quatro bichanos.

Por telefone, PM confirma operação para prender bando

No final da manhã, por volta das 12h30, o blog manteve contato com o Sgto PM Arnaldo, comandante do destacamento de Polícia Militar local e, na oportunidade o militar confirmou o que o blog já havia adiantado sobre a presença do bando no Assentamento Pequena Vanessa, zona rural de Elói de Souza. Ele também afirmou que a operação continua, mas a dificuldade para localizar os supostos bandidos eram grande em razão de eles terem entrado no mato de difícil acesso, mas que as buscas continuam.

Assentamento Pequena Vanessa sob ação policial


Notícias recém-colhidas pelo blog dão conta de que neste momento no assentamento Pequena Vanessa, seis supostos bandidos invadiram a localidade e está havendo uma intensa troca de tiros com policiais militares que vinham no encalço deles...VAMOS AGUARDAR MAIORES DETALHES.

Planalto silencia sobre prisão de Cunha

Na tentativa de blindar o governo de uma suposta crise atenuada pela prisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conta um dos principais jornais do país, que o presidente Michel Temer teria determinado a "lei do silêncio" no Planalto.

Apesar de já esperar que a prisão de Cunha pudesse acontecer a qualquer momento, a notícia causou surpresa no governo e veio em um dia em que o Planalto acreditava que conseguiria uma agenda positiva com a primeira redução dos juros em quatro anos.

Cunha é considerado uma pessoa "vingativa"e já teria afirmado que "não vai cair sozinho". Com isso, gerou grande expectativa uma vez que ele tem várias ligações com ministros peemedebistas e pode causar um enorme estrago, caso venha fazer delação premiada.

Elói de Souza realizará em novembro Feira da Agricultura Familiar

Um conjunto de órgãos governamentais como: Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, juntamente com outras instituições não governamentais e produtores rurais todos ligados à agricultura familiar no município, estarão realizando no próximo dia 04 de novembro, a 1ª Feira de produtos agrícolas de Senador Elói de Souza.

Para o técnico da Emater, José Adécio Damásio, o evento tem por objetivo apresentar resultados da atividade agrícola através da exposição de tudo aquilo que é produzido de forma sustentável e que acaba promovendo a geração de emprego e renda a essas famílias produtoras."

Conselho Tutelar promove nesta quinta-feira audiência pública com temas de suma relevância

"O conselho tutelar de Eloi de Souza tem o prazer de convidar toda a população Eloidessouzense para se fazerem presente na 1° Audiência publica Municipal amanhã dia 20 q dará inicio as 15hs no auditório do Cras de nossa cidade com a participação do promotor de justiça de nossa comarca e a equipe do ACECTURN....
Com o tema; AS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR E DROGAS LÍCITAS E ÍLICITAS!
Sua presença é fundamental aguardamos vcs venham conhecer e tirar suas dúvidas sobre o q é? Como é o Conselho Tutelar?"
(texto Simone Hayanne)

Tome cuidados, a dengue deve estar de volta

Com a chegada do calor e das chuvas, um fortíssimo ambiente para a proliferação do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue), é preciso reforçar os cuidados em locais que possam se transformar em criadouros desse inimigo causador de diversas graves doenças e que pode inclusive, levar à morte.

Além da dengue ele é apontado diretamente como o transmissor da chikungunya e o zica todos com um potencial poder destrutivo da saúde humana. Então não há o que pensar. Mãos à obra, vamos todos fazer o dever de casa eliminando tudo aquilo que possa contribuir para a sua reprodução.

Prisão de Cunha eleva o estado de medo a políticos

Tido como o maior guardião de segredos do Congresso e do submundo da política, chegando a ser um dos políticos mais influentes do país, tendo sido inclusive a maior peça-chave do impeachment da ex-presidente Dilma, a prisão de Eduardo Cunha nesta quarta-feira (19), em Brasília, foi recebida com temor no Planalto. Dizem que se ele resolver abrir a boca em uma possível delação premiada, poderá comprometer tantos políticos que não caberia no atual sistema prisional do país...

Serviços de limpeza chega aos cemitérios

Mesmo já mantendo um serviço permanente de limpeza nos principais cemitérios do município, a Prefeitura intensificou esses serviços no sentido de melhor qualificar todo visual interno e externo em decorrência do dia de finados que se aproxima.



Flamengo perde no STJD, CBF acata e fica a sete pontos do Palmeiras


A CBF acatou nesta terça-feira (18) a suspensão da polêmica vitória de Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 na semana passada. Com a decisão, o Palmeiras segue livre na tabela do Brasileirão com sete pontos na frente do segundo colocado, no caso, o Flamengo. O recurso ainda terá um julgamento final sobre a atual decisão.

PF investiga Aviões do Forró por fraude e lavagem de dinheiro

Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagraram a operação "For All" e nela estão sendo investigados além de pessoas ligadas ao setor de entretenimento, os cantores da banda Aviões do Forró, Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xand Avião.

A operação contou com a participação de 260 policiais federais e 35 auditores para o cumprimento de 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Russas, no Ceará, e Souza, na Paraíba. Ainda por intermédio da operação, houve bloqueio de imóveis, apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.

Novos casos de microcefalia volta a preocupar autoridades


Com o nascimento de um bebê e mais três outros casos que estão sob investigação, todos em Campina Grande (PB), autoridades ligadas à Saúde Pública retomam a discussão sobre uma suposta segunda onda de microcefalia no País. A primeira é de agosto deste ano onde 2.033 crianças foram afetadas pela doença que é diretamente ligada à zica.

Beneficiário do Bolsa Família fez doação milionária a candidato


Um levantamento promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) identificou que um beneficiário do programa Bolsa Família fez uma doação de R$ 75 milhões na campanha eleitoral deste ano. Foram encontrados indícios de irregularidades em mais da metade do total de recursos doados até agora a candidatos.

Pente-fino no INSS já recuperou R$ 139 milhões


Em apenas 2% do total de auxílios doença que passaram pelo pente-fino do INSS já revistos, o governo obteve uma economia de R$ 139,3 milhões por ano. Até agora foram analisados 10.894 benefícios, de um total de 530 mil que irão passar pela perícia. Ao todo, 77,55% benefícios já foram suspensos e outros 6,9% estão com o cancelamento agendado.

Após boato de prisão, defensores de Lula fazem vigília

Cerca de 80 manifestantes fizeram vigília em frente à casa de Lula, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Uma falsa informação divulgada na internet de que o ex-presidente poderia ser preso a qualquer momento, causou alvoroço nas redes sociais.

A mobilização foi feita em uma página do Facebook, no entanto, os mais de 2.500 usuários que haviam manifestado interesse em participar não compareceram à vigília. Em meio a expectativa criada em torno da suposta prisão de Lula que acabou não se concretizando.

Meio ambiente, Rio Jundiaí sofre com poluição desenfreada

O tema muitas vezes causa mal estar a algumas pessoas que não conseguem se conscientizar da necessidade inadiável de tomar cuidados de aonde se livrar do seu próprio lixo. Entendo que mesmo com a orientação de que o lixo deva ser depositado nas ruas, acredito que é necessário uma melhor orientação no sentido de que as pessoas se conscientizem da iminente necessidade de bem administrá-lo para não causar efeitos negativos no futuro. Mas enfim...

Além de diversos locais públicos, o rio Jundiaí também também virou alvo da falta de conscientização de populares que não estão nem aí para os problemas ambientais, aliás, se não se sente imediatamente na própria pele, porque se preocupar né? Vou é continuar poluindo e degradando o meio ambiente por que é mais cômodo jogar o lixo nas ruas e no rio do que ficar guardando-o para depositá-lo no local correto e por aí vai...

Pois bem, esse mau comportamento irá nos causar sérios problemas no futuro e aí pagarão por nossas ingerências, os filhos, netos, bisnetos e assim por diante...se ainda houver tempo.

Prefeitura promoveu festa para comemorar o Dia das Crianças

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza promoveu neste final de semana (sábado e domingo) um linda festa comemorativa para homenagear às crianças de todo município. A festa foi iniciada na tarde deste sábado onde as crianças da zona urbana e das comunidades rurais adjacentes tiveram a oportunidade de se divertirem com brincadeiras infantis e foram agraciadas com a distribuição gratuita de pipocas, picolés e bombons.

Neste domingo, a equipe ligada à Secretaria Municipal da Habitação e Assistência Social, se deslocaram à comunidade rural de Lagoa dos Cavalos onde crianças daquela localidade reuniram-se às demais das localidades circunvizinhas e juntos participarem alegremente da festa.

O prefeito Grimalde Ferreira e sua esposa Tenusia Cristina, além de secretários municipais marcaram presença ao evento.

Prefeitura promove festa das crianças neste sábado

A prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, por meio de sua Secretaria de Habitação e Assistência Social, está convidando a criançada eloidesouzense para participar neste sábado (15), a partir das 17 horas no estádio de futebol Domício da Silva (Domição), da Festa das Crianças/2016.

Mesmo com toda dificuldade financeira que o município vem enfrentando em razão das recorrentes quedas nos repasses federais as quais são essenciais para o funcionamento da máquina administrativa, o governo Grimalde consegue se superar mais uma vez, fazendo com que a tão relevante data que promove a alegria das crianças, não deixe de ser comemorada.
 

Grupo de produtores rurais irão participar de oficina

Em parceria com a Prefeitura de Elói de Souza, a Emater local está levando à Parnamirim, um grupo de 15 produtores rurais ligados à agricultura familiar, onde irão participar de oficinas sobre temas atuais voltados para a produção agrícola, além de uma visita a exposição agropecuária que está se realizando no parque Aristófanes Fernandes.

Após vários dias de muito sol, caiu uma chuvinha bem agradável

Por volta das 20h40 desta quarta-feira, caiu uma chuvinha muito bem-vinda aqui em Elói de Souza. Apesar de rápida, ainda foi possível molhar bem o solo e como diz o ditado popular, "escorreu na biqueira".

Investidores estão otimistas com a aprovação de teto de gasto

A vitória do governo ao aprovar, em primeira votação na Câmara, a PEC (emenda constitucional) que cria um teto para os gastos públicos faz investidores reforçarem as apostas de que a taxa básica de juros do país cairá. Para analistas, a Selic, hoje em 14,25%, pode ser reduzida em até 0,5 ponto percentual na próxima semana. A segunda votação da PEC na Câmara deve ocorrer no final do mês. Se aprovada, irá para o Senado. Fonte: jornal Folha de S.Paulo.

Milhares de venezuelanos buscam refúgio no Brasil

O jornal O Estado de S.Paulo traz em uma de suas manchetes da edição deste domingo que cerca de 30 mil venezuelanos já cruzaram a fronteira do Brasil, em Roraima, em busca de refúgio. Mesmo com toda dificuldade, o estado reluta em decretar emergência, mas dados afirmam que a fila para analisar a documentação passa de um ano.

Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil


Homenagem às crianças


Participantes e admiradores de vaquejada participarão de movimento contra a paralisação do esporte nordestino

Na manhã desta terça-feira  (11), uma boa representação de vaqueiros e admiradores de um dos mais tradicionais esportes de origem nordestina irão participar em Natal, de um ato contra a determinação do STF que tenta barrar a prática do esporte em todo país.

Representantes envolvidos na participação do evento, convida todos vaqueiros para juntos irem à capital do estado às 07 horas de amanhã em transporte especial para conduzir todos ao evento, saindo da praça central.

Secretaria de Saúde divulga programação do 'Outubro Rosa'

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o calendário das atividades que serão empreendidas pela municipalidade durante este mês de outubro dentro da campanha nacional de conscientização sobre o câncer de mama. confira:

Lagoa dos Cavalos
Dia 13/10 - 08h - Palestra na Unidade Básica de Saúde local
Dia 26/10 - 08h - Coleta citopatologica
Lagoa da Carnaúba
Dia 27/10 - 08h - Palestra e coleta citopatologica na UBS local
Cidade - Alto da Liberdade
Dia 14/10 - 08h - Palestra na UBS do Alto da Liberdade
Dia 20/10 - 08h - Coleta citopatologica UBS Alto da Liberdade
Cidade - Centro
Dia 20/10 - 08h - Palestra no Alvorada
Dia 27/10 - 08h - Coleta citopatologia na UBS Centro
Passagem do Juazeiro
Dia 21/10 - 08h - Palestra na Escola José Moreira
Dia 27/10 - 08h - Coleta citopatologia - UBS Centro
Lagoa dos Novilhos
Dia 21/10 - 08h - Palestra na UBS local
Lagoa do Umarí 
Dia 24/10 - 08h - Palestra UBS local

Horário de verão leva até sete dias para adaptação, diz médico


Por EBC - Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Daqui a uma semana começa o horário de verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Quem costuma sentir os efeitos da mudança de horário no organismo deve começar a se preparar desde já, adiantando gradualmente a hora de dormir. Segundo o médico Marcos Pontes, a adaptação pode ser feita em um período de cinco a sete dias.

'AÇUDE DO GOVERNO' RESISTE AO TEMPO E AOS MAUS TRATOS

O nosso principal reservatório natural de água, desprezado pelo poder público desde a chegada da água tratada através da adutora Monsenhor Expedito, vem se deteriorando ano após ano sem que ninguém até o momento tenha lhe dado a atenção merecida pela importância que ele foi e ainda é para nossa população.

Fora de foco das administrações passadas, a cerca de contenção da parte principal do açude foi sucateada pela ação do tempo e hoje se tornou uma área de uso livre onde animais racionais e irracionais degradam o restante da água que ainda existe no seu leito sujo.

Sem querer ser um pensador apocalíptico mas com uma visão voltada para as incertezas de um futuro onde não sabemos até que ponto seremos castigados pela escassez de chuvas, é primordial que alguma medida seja tomada no sentido de revitalizar aquele reservatório que em uma eventual situação adversa, ele esteja apto a dar suporte de abastecimento à população, notadamente os de menor poder econômico.

No Facebook, Júnior Bilú agradece aos eleitores

O recém-eleito vice-prefeito Júnior Bilú, usou a página do Facebook de sua filha Ana Luiza para agradecer aos eleitores que o elegeu juntamente com Grimalde nas eleições de 02 de outubro passado.

"Eu, Junior Bilu venho por meio das redes sociais da minha filha, Ana Luiza, agradecer a Deus, minha família e a todos aqueles 2.420 votos que confiaram em mim e no nosso prefeito Grimalde. Podem ter certeza que eu vou trabalhar junto com o nosso prefeito, para que nossa querida cidade não pare de avançar. Hoje sou muito grato por conquistar essa vitória, sou vice-prefeito eleito de toda a população de Elói de Souza. Muito obrigado a todos e contem sempre comigo."

TCU recomenda rejeição das contas de Dilma de 2015

Já em situação bastante complicada, a ex-presidente Dilma Rousseff agora corre o risco de perder o seus direitos políticos. É que os ministros do TCU por unanimidade, nesta quarta-feira (05), recomendaram ao Congresso Nacional a rejeição das contas da ex-presidente do ano de 2015. Caso o parecer seja acatado, a punição prevista é a perda dos direitos políticos por oito anos.