Alguém aí ainda tem alguma dúvida?

Vou resumir meu comentário deixando apenas que as imagens respondam a todos aqueles que me contestaram e até insinuaram que aquilo que eu postava no decorrer da campanha sobre a soberania do candidato Grimalde sobre o seu adversário era "mentira".

Pois bem, eu nem vou me alongar na minha postagem de hoje e mais uma vez deixarei que os arquivos de imagem falem por mim...espero que todos aqueles que supostamente duvidaram tirem as suas próprias conclusões.

Lagoa dos Cavalos verdejou neste sábado

Em mais uma memorável movimentação política da caravana da vitória, na tarde/noite deste sábado (24) uma multidão tomou conta da comunidade rural de Lagoa dos Cavalos, maior comunidade rural de Elói de Souza, para reiterar apoio às candidaturas da coligação Avança Elói de Souza que tem Grimalde e Jr Bilú como cabeça de chapa.

Em uma atmosfera altamente positiva, o povo cantou, dançou e caminhou ao lado dos seus candidatos dando plena demonstração de confiança às propostas administrativas do candidato Grimalde Ferreira (PTB) que concorre à reeleição do cargo tendo como candidato a seu vice, Júnior Bilú.

O carinho e a determinação do povo que segue às candidaturas de Grimalde e Júnior é tamanha que nem o cansaço foi capaz de desanimar a "Nação Bacurau" que se fez presente. Veja bem, a concentração foi na localidade de Lagoa do Xavier e teve início às 16h30 quando foram chegaram ao local as primeiras pessoas e, logo mais tarde, formou-se uma grande multidão. Em seguida, já à noite, saíram em caminhada a pé até a comunidade de Lagoa dos Cavalos onde foi realizado um grande comício. A plateia permaneceu no local por cerca de sete horas, contando desde o início ao final do evento com o mesmo entusiasmo inicial numa profunda demonstração de carinho e confiança a todos os candidatos da coligação.

Veja através das fotos a realidade dos fatos. CLIQUE AQUI

Dia D da vacinação será neste sábado

Com objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes o Ministério da Saúde através das Secretarias Municipais de Saúde estão promovendo a Campanha Nacional de Multivacinação teve início nesta segunda-feira 19 e finalizará no dia 30 deste mês, tendo este sábado (24), como Dia D da campanha. O público alvo são crianças menores de cinco anos e adolescentes do sexo feminino entre 9 e 15 anos de idade que terão atualização da vacina do HPV.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Juliana Maciel, os postos de vacinação funcionarão das 08 às 16 horas e chama a atenção para os locais na sede do município, no Alvorada, que fica localizada à Rua Evaldo de Freitas e na antiga creche localizada à rua Procurador José Lins, no Alto da Liberdade. Na zona rural, a ação será realizada na UBS Tia Chiquinha em Lagoa dos Cavalos. O atendimento também contará com o reforço de unidades móveis.

Candidatos trocam de palanque e viram assunto predileto

A troca de palanque anunciado nesta terça-feira (20), por dois candidatos a vereador nas próximas eleições, virou assunto predileto nas conversas de políticos e eleitores.

Jefferson Mac (PT do B) que no início tentou lançar seu nome como candidato a prefeito, mas que, acabou abdicando da ideia para concorrer ao cargo de vereador, iniciou sua caminhada apoiando a candidatura de Grimalde (PTB) para prefeito. Meses depois, declinou novamente e acabou por migrar pro palanque de Baía (PSD). Quem também seguiu os passos de Jefferson foi o vereador candidato a reeleição Ronaldo Gabriel conhecido por "Nal da Besta" (PR). A decisão de os dois seguirem outro caminho ocorreu nesta terça-feira (20), em Natal, onde eles foram vistos em companhia do candidato a vice-prefeito e coordenadores da campanha de Baía. O encontro vazou nas redes sociais e acabou perdendo o impacto esperado.

Na avaliação de pessoas ligadas à campanha de Grimalde (PTB), a saída dos dois não causou grande impacto eleitoral aja vistas que ambos não estavam bem avaliados nas pesquisas eleitorais e que pelo comportamento político de ambos a saída deles já era de certo modo dada como previsível na opinião de alguns. 

Cupla petista acredita que Lula estará fora da disputa em 2018



Nos bastidores, a alta cupla petista admite que Lula não deverá participar do pleito eleitoral em 2018. Perturbados desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff, os petistas vivem um clima embaraçoso diante de uma crise atrás da outra e até o momento ainda não existe um plano B.

Caminhada das mulheres que apoiam Grimalde foi sucesso

Sucesso total a caminhada das mulheres na tarde deste domingo (18), em apoio a candidatura de Grimalde.
Mais uma vez ficou clara a tendência do eleitorado eloidesouzense pela preferência do petebista que concorre a reeleição ao cargo de prefeito em outubro próximo.

O evento foi idealizado e realizado pelas mulheres tendo percorrido várias ruas da cidade, saindo do posto de combustível que fica há cerca de dois quilômetros do centro da cidade. Com muito entusiasmo e usando predominantemente algo verde nas mãos ou no corpo, elas deixaram claro o que as pesquisas, mesmo contestadas pelos adversários, vem revelando a cada rodada.


Paz e Respeito!

O clima de campanha política definitivamente ativou as expectativas de grande parte da população. Tudo agora vira política, nas cores das roupas, nas músicas ouvidas, nas rodadas de conversa, seja lá onde for, lá está a velha discussão política. Enfim, acredito e continuo torcendo para que o amadurecimento das pessoas possam superar algumas cargas que por ventura escapem emocionalmente. Não se pode deixar sobremaneira que as emoções se sobreponham às razões, isso não seria uma boa ideia e com certeza seria apenas atenuar um clima hostil que foge completamente ao que o povo atual quer saber. A antiga política não é mais coerente e nem cabível aos modos atuais, portanto, nada que seja provocativo do ponto de vista pessoal será benéfico a nenhuma das partes. Nos tempos modernos as pessoas clamam por propostas reais e consistentes que possam trazer fortalecimento aos avanços e aos anseios populares. Vamos mudar o velho e fatídico discurso e dar lugar ao que de fato o povo quer saber. Tenho dito, mas, respeito às opiniões que se posicionem contrárias às minhas.

Um mar de gente participa de movimento pró Grimalde e Júnior Bilú

O povo nas ruas reforçaram o que as pesquisas já demonstraram através dos números. Grimalde será reeleito prefeito de Elói de Souza, com folga.

Pelos anos que tenho de vivência política na minha querida Elói de Souza, nunca tinha visto algo semelhante quanto essa manifestação realizada pelo povo, vale ressaltar, que tudo aconteceu por iniciativa única da população que querem e acreditam no projeto político do atual prefeito Grimalde Ferreira.

Sem interferência dos cacifes políticos, sem apelação, sem distribuição de qualquer tipo de cortesia, sem nada, absolutamente nada, como diz o ditado popular, sem nem água, mas reza a lenda que a vontade do povo é a vontade de Deus. Então, não há o que se discutir, resta-nos apenas esperar o resultado final do pleito.

As imagens são insofismáveis e falam por si só. Veja as fotos clicando aqui

Veja como está o posicionamento dos primeiros 14 candidatos a vereador de acordo com a Consult

De acordo com as repostas a pergunta: "Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) sr. (a) votaria para vereador de Senador Elói de Souza?" Vejam o gráfico abaixo e reparem que 42.9% dos entrevistados ainda não definiram o seu voto e 4.6% responderam que em nenhum deles. Números que somados chegam a 47.5% e que por faltar apenas 16 dias até o dia "D", é considerado altíssimo. Veja o gráfico onde figura os nomes dos 14 melhor avaliados na opinião dos entrevistados.


Grimalde abre vantagem de 24 pontos sobre Baía, diz Consult

Os números de uma nova rodada de pesquisa, a terceira registrada este ano, realizada no dia 08 de setembro, pela Consult Pesquisa sobre como os eloidesouzenses votariam para prefeito nas eleições de 02 de outubro próximo, mostram uma vantagem pró Grimalde Ferreira (PTB) de 24,3 pontos percentuais sobre o seu opositor Ozael Teodósio "Baía" (PSD), conforme o gráfico abaixo.

A pesquisa ouviu 350 eleitores em todo município, no dia 08 de setembro de 2016, tendo sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE sob nº RN-05920/2016 e foi encomendada pelo Sr. Carlos Alberto Gomes da Silva. O resultado apresentado pela pesquisa são sujeitos a um erro de 4.0% e tem confiabilidade de 95%.

Em comparação à pesquisa realizada em agosto, pela a mesma empresa, o candidato Grimalde ampliou sua vantagem sobre Baía em 1,7 pontos percentuais já que ambos aumentaram suas preferências Grimalde pulou de 52,6% em agosto, para 56,0% em setembro. Baía saiu dos 30% em agosto e foi para 31,7% em setembro. Já o número de indecisos e nulos caiu de 17,4% em agosto para 12,3% em setembro. Conforme o gráfico abaixo.


Lideranças políticas e muita gente prestigiam lançamento da candidatura de Edniris (Tim)

Diversas lideranças e centenas de pessoas prestigiaram na noite desta quarta-feira 14, o evento que marcou oficialmente o lançamento da candidatura de Edniris Costa (Tim) ao cargo de vereadora nas próximas eleições.

Edniris passou a postular sua candidatura após a decisão judicial que impossibilitou a candidatura do seu esposo Kerginaldo Júnior (Juninho).

Emocionado, o ex-prefeito Kerginaldo Medeiros em sua fala afirmou que irá a partir de agora visitar as casas dos seus correligionários na luta por votos necessários no sentido de consolidar a eleição de Edniris a uma das cadeiras na Câmara Municipal.

Agente de Saúde envia agradecimento

A agente municipal de Saúde, Michele, usou sua rede social para emitir agradecimentos a todos, que segundo ela, tem contribuído para o melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que residem na localidade rural de Lagoa dos cavalos. Michele também enaltece a participação do prefeito Grimalde que através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando um forte trabalho na redistribuição de ações de saúde em toda esfera do município.
"Hoje quero agradecer a DEUS por me conceder a graça de viver!!!!!E quero dizer; não vou aplaudir nem da mérito ,mais quero ser justa com os quê estão fazendo um trabalho em conjunto,agradeço  ao sr Gestor mun GRIMALDE FERREIRS a sra sec JULIANA MACIEL por todo seu cuidado,esforço e confiança,ao cordenador CAMILO a enf.da nossa equipe MARIANA aos ACS Adriana,Chagas e Paulo q juntos fizemos um trabalho com dedicação, amor,respeito, e muita determinação....agradeço em especial as🌹 SENHORAS🌷 que participaram do evento amigo do peito em nossa comunidade LAGOA DOS CAVALOS agradecer aos q não cessaram em ajuda Gilberto, Denilson,Canindé, Cersa,Ailton,Carlos e jozibam à todos  Só tenho que falar MUITO OBRIGADA!  DEUS  nos Abençoe !!!!!!!!!!!!!!!!"

Bancada feminista na Câmara Municipal deve receber reforço


Há várias legislaturas que a Câmara Municipal de Elói de Souza tem uma minúscula representação feminista em sua bancada. Mas, pelo andar da carruagem e se tudo se confirmar de acordo com a minha ótica, para o próximo ano (2017), pelo menos três das nove vagas deve ser preenchidas por representantes femininas.

Família Araújo oficializará canditarua de 'Tim' em substituição a Juninho

Com o impasse onde a Justiça Eleitoral acabou indeferindo a candidatura de Kerginaldo Júnior (Juninho) ao cargo de vereador nas eleições de outubro, a família Araújo está convidando, através das redes sociais, amigos e correligionários para fazerem parte do lançamento da candidatura de Edniris Costa, conhecida por "Tim" que irá concorrer a uma das vagas da Casa Legislativa.

Edniris (Tim) substituirá a candidatura do seu esposo Kerginaldo Júnior (Juninho) e terá como principais padrinhos políticos o ex-prefeito Kerginaldo Medeiros (sogro) e a secretária de Assistência Social, Zoraide Araújo (sogra). A festa de lançamento está programada para ocorrer logo mais às 19 horas e será na fazenda da família.

Site do TSE segue sem atualização mas...

Apesar de o site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE ainda não ter processado a atualização dos candidatos que estão aptos a concorrer às eleições deste ano, pelo menos até agora às 17h52, fontes ligadas as coligações dão como certo o deferimento de quase a totalidade dos pretendentes aos cargos de vereador, à exceção  de apenas três candidatos que tiveram seus nomes indeferidos pela Justiça Eleitoral.

Pela coligação Elói de Souza em Mãos Limpas, foram indeferidos os candidatos a vereador: Lenilda Batista da Silva (Pastora Lenilda) (PSD) e Vicente Ponceano de Macedo (Vicente Ponceano) (PP). Pela coligação Avança Elói de Souza 1, foi indeferido o candidato a vereador Kerginaldo Medeiros de Araújo Júnior (Juninho) (PMDB).

Todos os demais candidatos inclusive os candidatos que participam da chapa majoritária pela coligação Elói de Souza em Mãos Limpas, Ozael Teodósio de Melo (Baía) (PSD) que concorre ao cargo de prefeito e Maciel Gomes da Silva (PV) concorrente ao cargo de vice-prefeito, receberam notificação positiva da justiça e estão aptos para a disputa.   

Site do TSE ainda não atualizou o pedido de registro dos candidatos

Ainda segue sem atualização a página do site do TSE que publica o resultado do pedido de deferimento dos candidatos aos cargos eletivos do pleito eleitoral deste ano. Até o presente momento 14h, nenhuma novidade foi postada. Muito embora notícias não oficiais circulam tanto nas redes sociais quanto de boca a boca que três candidatos ao cargo de vereador tiveram seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral. Já com relação a chapa majoritária da coligação "Elói de Souza em Boas Mãos", que ainda figura no site do TSE como "aguardando julgamento", já teria sido informada de que a Justiça deferiu o registro dos seus candidatos (Baía e Maciel), prefeito e vice-prefeito respectivamente.

População de Lagoa dos Cavalos recebe ações de Saúde

Na manhã desta terça-feira (13) estive em companhia da secretária de Saúde, Juliana Maciel, em Lagoa dos Cavalos onde mulheres da comunidade local e adjacentes foram contempladas com mais uma ação do governo Grimalde Ferreira Lins que possibilitou a realização de exames de mamografia na UBS "Tia Chiquinha". Lá também presenciamos as ações de atendimento odontológico que também faz parte do pacote de benefícios que a comunidade recebeu após a implantação da UBS naquela localidade. Além disso, são oferecidos à comunidade atendimento médico e de enfermagem o que trouxe uma maior comodidade aos moradores. Isto são políticas de avanço social que o governo municipal está promovendo no município.

Serviços odontológicos são prestados em UBS rural

Além do atendimento médico regular, a comunidade de Lagoa dos Cavalos também passou a receber serviços odontológicos que estão sendo realizados na UBS local em pelo menos dois dias por semana.

Palestra abre o dia de combate ao câncer de mama

Na manhã desta terça-feira  (13) mulheres da comunidade de Lagoa dos Cavalos e comunidades adjacentes estão participando de um evento que tem por finalidade instruir através de palestra temática sobre como se previnir e diagnosticar o câncer de mama.

Além da palestra, está sendo oferecido às mulhres na faixa etária dos 50 aos 69 anos exame de mamografia que está sendo realizado no local através de uma unidade móvel  (amigo do peito).

Todo trabalho está sendo realizado na UBS "Tia Chiquinha" em Lagoa dos Cavalos com apoio total da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde.

TSE/RN ainda não divulgou o resultado final das homologações dos candidatos

Até o momento 08h30, o site do TSE/RN que irá divulgar o veredito final sobre o pedido de deferimento dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições do dia 02 de outubro próximo, não atualizou a decisão sobre quem teve ou não o seu nome deferido pela Justiça Eleitoral.

Especulações giram em torno do indeferimento da candidatura de Kerginaldo Júnior (Juninho) (PMDB), mas também tramita na Justiça ação contra o deferimento da candidatura de Ozael Teodósio (Baía) (PSD), candidato a prefeito coligação "Elói de Souza em Boas Mãos".

Mas há quem aposte que Baía  não terá problemas em relação ao recurso que foi levantado contra ele pela coordenação jurídica da coligação "Avança Elói de Souza". Enfim, os fatos ora descritos, devem convergir para a real decisão judicial. Vamos aguardar o relatório final do órgão.

Deferimento das candidaturas só amanhã

De acordo com o coordenador jurídico da coligação Avança Elói de Souza, o resultado da apuração dos recursos que tramitam na Justiça que pedem o indeferimento de alguns concorrentes aos cargos eletivos, sairá ainda hoje, mas só será publicado na manhã desta terça-feira  (13).

O fato é que há muitos processos há serem julgados o que deva atrasar a publicação da decisão do Juiz responsável pela apuração dos recursos.

Candidatos aguardam deferimento do TRE

Candidatos das coligações políticas de Elói de Souza aguardam o deferimento da Justiça Eleitoral para concorrerem aos cargos eletivos de outubro próximo.

O prazo para que a justiça homologue suas candidaturas se inspira nesta segunda-feira  (12) e como há pedidos de impugnação de alguns nomes, essa tensão tende aumetar a medida que as horas passam.

Há poucos instantes eu entrei no site do TRE e apenas os nomes concorrentes aos cargos de prefeito e vice pela coligação Avança Elói de Souza (Grimalde e Júnior Bilú) já tiveram seus nomes homologados. Além desses dois, uma candidata ao cargo de vereador também foi deferida. O restante continua aguardando o parecer do juiz eleitoral da Comarca de Mcaíba.

Iniciada a operação tapa-buracos na RN-120

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura Municipal de Elói de Souza, está realizando a operação tapa-buracos na RN-120, no trecho que interliga as cidades de Elói de Souza a São Paulo do Potengí. O serviço foi iniciado no início da tarde desta segunda-feira.

Resultado da pesquisa Consult/Blog do Carlos será quinta-feira (15)


O resultado de mais uma pesquisa realizada pela Consultoria e Pesquisa Técnica Ltda - Consult Pesquisa, encomendada por Carlos Alberto, em nome do Blog do Carlos Notícias, será divulgada no próximo dia 15 de setembro de 2016.

A pesquisa foi  realizada no dia 08/09/2016 e registrada no TRE/RN sob nº 05920/2016.

Em tarde chuvosa, Grimalde arrasta multidão na zona rural

Mais uma demonstração do que vem ocorrendo na política de Senador Elói de Souza, o que aliás, nem se trata de mais uma surpresa pelas repetidas vezes que isto vem ocorrendo. Na tarde deste sábado (10), em meio a uma chuva contínua, Grimalde e Júnior Bilú, resolveram fazer uma caminhada às localidades rurais de: Salgadinho, Gravatá, Canto Grande e Carnaúba.

Em poucos instantes, vários e vários adeptos às candidaturas foram chegando e com um entusiasmo incrível, contagiou a todos os presentes e o que seria uma caminhada, acabou virando uma enorme carreata improvisada que percorreu as estradas da maior fatia geográfica do município, o Arisco.

"É um fenômeno", foi assim que um dos moradores da localidade definiu ao ver a presença e o frenesi do povo que acompanhava os candidatos da coligação "Avança Elói de Souza". Eu que faço parte deste bloco político, devo confessar que nunca tinha presenciado tanta aceitação a uma candidatura política quanto essa de Grimalde e Júnior Bilú, enfim, é como diz o ditado, É o povo quem quer!".


Desfile Cívico marca encerramento das comemorações ao Dia da Independência

Na tarde desta terça-feira (06), centenas de pessoas assistiram o desfile cívico que marcou o encerramento antecipado das comemorações ao Dia da Independência do Brasil.

Ao rítimo das tradicionais bandas marciais, estudantes das escolas da rede pública desfilaram e também promoveram representações temáticas sobre o passado e o presente.

Todos os esforços dos órgãos envolvidos contribuíram de forma decisiva para o sucesso do evento.

Povo volta às ruas em apoio a Grimalde

Como vem ocorrendo em todas movimentações políticas da coligação "Avança Elói de Souza", neste domingo (04), mais uma vez a cena se repetiu e uma multidão voltaram às ruas em apoio às candidaturas de Grimalde Ferreira, Júnior Bilú e seus candidatos a vereador.

O início da movimentação foi por volta das 16h30 na localidade de Lagoa da Carnaúba onde havia sido programado uma caminhada pela localidade, no entanto, uma multidão foi se aglomerando e a coordenação resolveu atender os apelos e voltaram em carreata até o centro da cidade onde os candidatos levaram suas palavras ao povo presente.

O que me chamou a atenção foi com relação ao comentário de uma cidadã que certamente desconhece profundamente a atual situação dos eloidesouzenses e disparou o seguinte: "Quero ver esses carros amanhã aqui em Elói de Souza", como se para ela os carros que participavam da carreata fossem de outras cidades. Ora ora senhora, as coisas mudaram e nos tempos atuais, muitos eloidesouzenses através dos seus trabalhos conseguiram adquirir seu veículo seja novo ou usado. Isto chama-se EVOLUÇÃO.

Grimaldistas fazem 'arrastão' emocionante na noite deste sábado

Centenas e centenas de pessoas que apoiam as candidaturas de Grimalde e Júnior Bilú realizaram na noite deste sábado (3) um verdadeiro carnaval fora de época pelas ruas de Elói de Souza.

Tudo iniciou com uma caminhada que estava sendo feita pelos candidatos da coligação "Avança Elói de Souza" pelas ruas do conjunto habitacional João Lourenço, no Alto da Liberdade, mas em pouco tempo, todo espaço foi tomado pelos correligionários e apoiadores das candidaturas que pediam para que fosse realizada uma caminhada a pé, até o centro da cidade, que fica há cerca de 2 quilômetros.

Num frenesi histórico, um lastro de gente seguido por motocicletas e automóveis lotaram o asfalto da RN-120, sentido centro, usando fotografias dos candidatos, galhos verdes, dedos em "V" da vitória e cantando em voz alta as músicas dos candidatos. FOI EMOCIONANTE!

Ao final do percurso, na rua Antônio Bilú, sem arredar o pé, o público continuou dançando e cantando ao som automotivo dos carros que acompanharam a caminhada e aplaudiram freneticamente a fala dos oradores com destaque para o candidato Grimalde Ferreira.

É claro que algumas pessoas irão contestar essa matéria, mas afirmo, há muito tempo eu não havia presenciado algo tão significativo em torno de candidaturas políticas aqui em Elói de Souza. QUEM ESTEVE PRESENTE VIU!

Lagoa dos Cavalos realiza Desfile da Independência

Estudantes, professores, profissionais ligados à Educação e a comunidade em geral da localidade de Lagoa dos Cavalos, realizaram na tarde desta sexta-feira (02) de um bonito desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O local onde ocorreu o desfile ficou lotado por pessoas que assistiram às apresentações especialmente criadas para o evento e ao som das bandas marciais das escolas, Emel, Emprofec e Vicente de Lemos, centenas de estudantes evoluíram para o aplauso dos presentes.

Autoridades do município prestigiaram o ato cívico com suas presenças. Entre os tais, o prefeito Grimalde Ferreira, vereadores, secretários municipais, professores e diretores escolares, dentre outras.

Prefeitura continua avanço nas políticas públicas

Dando continuidade a oferta de políticas públicas que visam contemplar às comunidades de ações de melhoria à qualidade de vida dos seus habitantes. O governo Grimalde Ferreira realizou nos últimos meses a ampliação da rede de abastecimento de água às comunidades rurais de Pororocas e Lagoa da Carnaúba.

Contando com uma boa pitada de boa vontade e interesse, não foram economizados esforços para realizar uma das maiores necessidades daqueles moradores que há anos sofriam com o desabastecimento d'água na rede que antes já havia sido instalada. Depois de estudos e alguns ajustes, a água finalmente chegou às residências das famílias provocando grande alegria a todos.