Governo Federal enviará tropa do Exército para o RN

De acordo com o site "Na Ficha da Polícia RN", o presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou na tarde deste domingo (31) o envio de tropas do Exército para atuar no combate aos ataques criminosos no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito horas após o governador potiguar Robinson Faria, divulgar pedido ao governo federal de reforço militar para "garantir a segurança da população".

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, é apontada pelo governo como o principal motivo para as diversas ocorrências criminais que foram desencadeadas em Natal e Região desde a última sexta-feira (29), onde pelo menos foram praticados 54 ataques a ônibus e prédios públicos em cidades do estado. O número de policias que serão enviados ao Rio Grande do Norte ainda não foi anunciado pelo Planalto.

Sesed anuncia prisão de um dos líderes do Sindicato do Crime

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), anunciou a prisão de João Maria dos Santos, de 32 anos, conhecido popularmente por "João Mago" apontado como um dos chefões do Sindicato do Crime do RN grupo esse tido como responsável na articulação dos ataques desde sexta-feira (29), em vários pontos de Natal e Região.

A prisão aconteceu na tarde deste domingo em um condomínio residencial no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal. Na casa do suspeito a polícia apreendeu R$ 300 mil em espécie, tabletes de crack e celulares. João Mago foi levado para a 4ª DP em Mãe Luíza.

Jovem atleta eloidesouzense vence etapa e vai ao Brasileiro em SP

Foto Jarbas Rayran
A jovem Maria Clara conseguiu se classificar para participar do Brasileiro de Atletismo que será realizado no mês de novembro em São Paulo. O feito veio após ela vencer na primeira etapa do JUVERNS na categoria de 12-14 anos.

Clarinha como é conhecida por parte dos seus conterrâneos é considerada pelo seu treinador Jarbas Rayran, uma grande promessa e segundo ele, terá chances de vencer o Brasileiro este ano.

Essa possibilidade se deu após os investimentos realizados pelo prefeito Grimalde Ferreira em oportunizar meios para a descoberta de novos valores através do esporte local. O caminho está aberto e certamente de vários outros atletas serão descobertos e encaminhados para a construção de seus futuros.

Deixo aqui os meus parabéns, à atleta Maria Clara, ao seu treinador Jarbas, aos pais da atleta e em especial ao prefeito Grimalde Ferreira que está promovendo uma verdadeira mudança na forma de administrar gerando oportunidades a todos que desejam construir o seu futuro.

PTB e mais nove partidos realizaram convenção neste sábado em Elói de Souza

Partidos como: PMDB, PHS, PSB, PT, SD, DEM, PT do B, PSDB e PR, liderados pelo PTB, realizaram no final da tarde e início da noite deste sábado (30), na quadra esportiva da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, em Senador Elói de Souza, a convenção para homologação das pré-candidaturas de 24 filiados aos partidos supra citados que irão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de outubro deste ano.

Centenas de pessoas compareceram ao local do evento e, sob um clima de muito entusiasmo e esperança, ovacionaram os nomes dos candidatos homologados pelos convencionais. Dos 24 concorrentes dois participarão da chapa majoritária assim composta: para prefeito Grimalde Ferreira (PTB) e para vice-prefeito Júnior Bilú 

Para vereador foram homologadas duas coligações com os títulos "Avança Elói de Souza I" e "Avança Elói de Souza II". No total foram indicados 22 nomes para concorrer aos cargos de vereador com a seguinte composição, Coligação I : PMDB-6; PHS-1; PTB-2 e PSB-2. Coligação II: PT-5; SD-2; DEM-1; PT do B-1; PSDB-1 e PR-1.

Prefeitura de Elói de Souza efetuou pagamento da folha de julho

Por determinação do prefeito Grimalde Ferreira, os repasses do pagamento da folha salarial referente ao mês de julho/2016 dos servidores municipais já foram enviados ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na manhã desta sexta-feira, 29.

A partir de hoje, o funcionalismo público municipal já pode se dirigir à sua agência bancária para efetuar saques ou qualquer outra transação financeira de sua necessidade. Grimalde, mesmo em meio ao arrocho nos repasses financeiros aos municípios pela União, ele mantém o compromisso de creditar os salários dos servidores em dia e com isto, gerar o aquecimento do comércio local.

Parabéns Grimalde pelos compromissos assumidos e cumpridos!


PTB e partidos aliados farão convenção neste sábado (30)

Numa atmosfera de muita expectativa, as siglas que formam uma das coligações partidárias do município de Senador Elói de Souza e, que deverão neste sábado homologar às candidaturas a reeleição do atual prefeito Grimalde Ferreira e do seu pré-candidato a vice-prefeito Júnior Bilú, além de vários nomes de candidatos à chapa proporcional, estão preparando uma bela festa política para este sábado, 30, após a confirmação oficial através dos convencionais das candidaturas propostas pelos partidos.

O Blog tomou conhecimento de que alguns vereadores e pré-candidatos, também estão preparando movimentos de mobilização em locais estratégicos para atrair seus seguidores e correligionários no sentido de ganhar força política e emplacar suas candidaturas aos cargos que estarão à disposição de acordo com a lei eleitoral.

O sábado será festivo e promissor!
 

Famílias de bebês com microcefalia vivem abandono

De acordo com a reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", veiculada nesta sexta-feira (29), um ano depois dos primeiros casos de microcefalia ligados à zika, os pais dos bebês atingidos reclamam de abandono pelo poder público, que inicialmente prometera auxílio médico, apoio financeiro e psicológico. Eles ainda afirmam que a saúde das crianças é pior do que a esperada pelos médicos por elas apresentarem quadro de convulsões e refluxo, entre outros problemas.

Delação de executivos da Odebrecht colocará muita gente na berlinda


Na negociação de delação, executivos da Odebrecht, incluindo o ex-presidente Marcelo Odebrecht, revelaram que mais de cem políticos receberam vantagens do esquema de corrupção investigado na Lava Jato. Entre eles, ao menos 10 governadores, ex-governadores e vários parlamentares serão citados.

Pagamento dos salários dos servidores estaduais não tem data definida

Novamente volta a velha e fatídica ladainha do governo estadual sobre o não pagamento em dia da folha salarial dos servidores ativos e inativos. De acordo com o que relata os noticiários da imprensa local, o pagamento não tem data prevista para ocorrer uma vez que o governo está dependendo do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para poder iniciar o pagamento da folha relativo ao mês de julho. Há rumores de que o pagamento se iniciará nas primeiras semanas de agosto.

PSD realiza convenção em Serra Caiada e homologa candidatura à reeleição de Socorro dos Anjos

Por Willian Weberto
"Sábado (23) Julho aconteceu a Convenção do PSD em Serra Caiada que homologou o nome da Prefeita Socorro dos Anjos para reeleição.

Na oportunidade foram homologados os nomes de Wanderley Azevedo para vice na chapa e ainda nomes para candidaturas para vereador da base. Além do PSD, os partidos PEN, DEM, PSDB, PRB e PR.

O Governador do estado Robinson Faria compareceu e foi recebido calorosamente por uma multidão que lotou a Escola Estadual, Robinson constatou a aprovação da gestão da Prefeita Socorro dos Anjos e a homologação de seu nome para a reeleição.

O governador saiu de Serra Caiada com a certeza, das cidades que visitou na região Trairi, Serra Caiada é a que tem mais chances de ter um aliado na Prefeitura.

Enfim, quem terá a coragem de enfrentar Socorro dos Anjos nas urnas, na disputa a Prefeitura de Serra Caiada?
Essa é a questão mais comentada da semana no estado.

Com alto nível de aprovação, a gestão da Prefeita é avaliada como uma das melhores do estado."


 

Caixa inicia hoje o pagamento do PIS e do abono salarial


Iniciado a partir desta quinta-feira (28), pela Caixa Econômica Federal, o pagamento de rendimentos do Programa de Integração Social (PIS) e do abono salarial relativos ao ano-base 2015. O pagamento será escalonado e segue sistemática baseada na data de nascimento do trabalhador.

Vem aí 'Cavalgada dos Pais' em Bom Jesus.

UTI do Hospital Maria Alice fechou às portas por falta de médicos


Por falta de médicos, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Maria Alice Fernandes, que dispõe de 10 leitos, fechou suas portas nesta quarta-feira (27). De acordo com as informações contidas no site da Tribuna do Norte , Além da falta de médicos intensivistas, o hospital também enfrenta sérios problemas com falta de alimentação e segurança.

Governo do RN admite seu fracasso na Segurança Pública

O jornal "O Natalense" destacou uma entrevista do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, à rádio 98 FM, na noite desta quarta-feira (27), onde ele ao ser perguntado sobre a sua principal bandeira de campanha, a Segurança Pública, ele foi enfático na resposta "Não tenho mais o que fazer para melhorar a Segurança". Com essas palavras, o governador se supera e prova para todos a sua absoluta incompetência na gestão das políticas públicas que são de responsabilidade do governo estadual.

Partidos que fazem parte da coligação liderada pelo PTB farão convenção no sábado 30


Dupla faz arrastão em casa de aposentado de 90 anos

Por informações da Polícia Militar, no início da noite desta terça-feira, por volta das 19 horas, dois bandidos armados com uma garrucha (arma de fabricação artesanal muito usada pela bandidagem por não ter nenhum registro e os custos serem baixos para confecção), invadiram a residência do aposentado José Coleta da Silva, 90 anos, em Lagoa dos Novilhos, zona rural de Elói de Souza, renderam os familiares que na hora estavam na casa do aposentado  e subtraíram delas cerca de R$ 100 em espécie e quatro aparelhos celulares.

Após cometer o arrastão, a dupla fugiu em direção a cidade de Serra Caiada, em uma motocicleta mod Fan de cor preta sem identificação da placa.

Ainda por relatos da PM, com apoio da GU de Serra Caiada, foram realizadas várias buscas na região na tentativa de encontrar alguma pista que os levasse aos acusados, mas, nada foi encontrado.

Sem controle, cães voltam a ocupar a cidade

Após um aparente controle da presença de cães (cachorros) na cidade, em decorrência de um caso de raiva registrado, o que elevou o grau de preocupação das autoridades e na oportunidade foi realizada uma campanha de proteção os humanos contra os riscos de contaminação, eles voltaram com força total e hoje já se pode comprovar a presença de dezenas desses bichos nos diversos locais públicos.

O local que os recebe com maior frequência é o centro da cidade por se tratar do principal centro comercial onde alguns desavisados comerciantes e populares expõem restos alimentícios em horas e locais inadequados e acabam se tornando um grande atrativo para os bichos que aparentemente são criados soltos nas ruas.

O fato maior é que ninguém sabe quantificar os riscos que estes animais possam causar à saúde humana. Eles fazem suas necessidades fisiológicas em todos os locais inclusive onde crianças costumam brincar, calçadas e praças, o que ocasionalmente pode comprometer sua saúde. Além do mais, algum animal desses pode estar contaminado com algum tipo de doença mais grave e atacar as pessoas indefesas. É imprescindível que a campanha de controle e prevenção volte a ser ativada em nosso município, notadamente na zona urbana pela quantidade já demasiada de cães soltos.
  

Terça-feira inicia com pouco sol

A terça-feira amanheceu com temperatura amena na marca dos 24oC. Apesar de as previsões para chuvas apontarem um percentual mínimo. A umidade relativa do ar é  de 72%, com ventos de 23 km/h.  O dia será ensolarado em Elói de Souza. Imagem da rua Dalmério Maurício.

'FOFOCAS CONVENCIONAIS'

Com o prazo cada vez mais apertado, 05 de agosto, começa nesta semana a maratona de convenções municipais que definirá os candidatos que irão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Muitas conversas de bastidores começam a aparecer, sobre quem participará ou deixará de participar das convenções, enfim, reza a cartilha que em se tratando de eleição tudo pode acontecer. Será que tenhamos algumas surpresas em plena reta final? Só se sabe vendo né? Acredito que não, mas...

... também é do conhecimento do meio político que há líderes fazendo "corpo mole", assim como se tivesse fora de órbita. O cara pergunta tu vai? Ele responde "han? tô doente, nem sei se vai dar preu ir". Bem, melhor aguardar pra ver né? Também surgiu rumores de que um partido que tava certim de participar de um dos eventos, nos últimos dias passou a ameaçar não ir. Porque será em?

Em um outro cenário, há quem diga que em um suposto acerto de contas entre partes envolvidas em uma suposta transação no passado, acabou gerando uma tremenda insatisfação entre as partes envolvidas. Contam que,  sujeitos ocultos não esperavam que os gastos antecipados estavam sendo tão bem contabilizados e armazenados, pois na hora do vamos ver, observaram que o resultado final, mal daria para tocar o início dos trabalhos. Teria sido um erro de cálculo? É bem capaz. Enfim, tudo são especulações políticas...Será?

Pra completar o "disse-me-disse" da semana, uma fonte me informou que ainda tem pré-candidato na corda bamba sem saber se é ou não candidato. Mas, como em política tem suas surpresas, tem gente que nem figurara no rol dos possíveis candidatos, mas que em uma eventual situação, poderá aparecer como um furacão com amplas possibilidades de emplacar uma cadeira na Câmara Municipal. E agora em? Pra quem apostava numa vaga ganha pelo tapetão, vai ter que conviver com aquela velha frase que diz "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"..hehe... 

Arraial Junino do Toinho leva muita gente ao sítio

Noite festiva com muito forró, comidas típicas, muita gente bonita e um ambiente perfeito para a realização de arraial junino, que mesmo estando fora de época, foi destaque na noite deste sábado (23), no sítio da família de Toinho e Raimunda Valdevino, na localidade de Lagoa do Bola, zona rural de Senador Elói de Souza.
 A festa que foi planejada, coordenada e executada pela família e levou centenas de pessoas ao sítio onde ao som de Clenilson Show, dançaram, beberam e comeram "inté mané chegar". Foi assim que eu presenciei a animação geral dos presentes em um ambiente bem decorado elevando um verdadeiro clima junino, tendo como principais adereços, balões e bandeirinhas dentro e fora do ambiente, só não vi se tinha alguma fogueira acesa, acho que não, mas enfim, o negócio tava tão animado que ninguém se deu conta de que não tinha fogueira e nesse clima, a galera aqueceu as turbinas e nem se deram conta da presença da insistente brisa fria que não parava no terreiro da casa.

Veja outras fotos AQUI

Bernardo Nascimento lança oficialmente sua pré-candidatura a vereador

Na noite deste sábado, em meio a uma agradável atmosfera política, o líder comunitário Bernardo Nascimento, reuniu amigos para anunciar e festejar a sua pré-candidatura a vereador nas eleições de outubro deste ano.

Muita gente se fez presente ao local onde Bernardo recepcionou os convidados com música ao vivo executada por "Cheiro de Bodinho e seus teclados" , churrasco e outros petiscos.

O prefeito Grimalde Ferreira e o pré-candidato a vice-prefeito Júnior Bilú prestigiaram o evento promovido por Bernardo, inclusive usaram da palavra para agradecer pelo convite e pela receptividade dispensada a eles.

O público presente manifestaram-se positivamente em apoio aos pré-candidatos, usando os dedos em "V" demonstrando confiança em uma eventual vitória nas eleições municipais que se aproximam.
Veja mais fotos AQUI

Família Félix reuniu amigos no seu sítio

Neste sábado (24), estive no sítio da tradicional família Félix, que hoje é representada pelos irmãos Deca e Raimunda Félix, pessoas da melhor espécie e amigos de longas datas. 
Na pessoa do conselheiro tutelar, Sócrates Félix, cumprimento a todos os outros membros mais novos dessa honrosa família, que por sinal, sempre me receberam de braços abertos, uma vez que os conheço desde a minha infância quando o patriarca e a matriarca da família, os saudosos "Zé Félix" e "Tia Maria", não poupavam seus carinhos por mim.

Acompanhado de suas esposas estiveram presentes ao local o prefeito Grimalde e o pré-candidato a vice prefeito Júnior Bilú, o vereador presidente da Câmara, Francisco Vital (Chico Damião), secretários municipais, pré-candidatos a vereador e um bom número de pessoas convidados da família.

Em meio a toda animação, esteve tocando para o público o grupo musical "Os Corujas" que é formado por Eudes nos teclados e Bau no vocal. Além disso, ainda foi servido um grande churrasco entre outros tira-gostos a todos os presentes, tudo patrocinado pelos membros da família anfitriã.

veja algumas fotos aqui

Lula agora encrencou-se de vez

Após sofrer nova derrota na Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está a um passo de se tornar réu em processo que poderá levá-lo à prisão. 

O fato é que a Procuradoria da República no Distrito Federal renovou na quinta-feira 21, a denúncia feita pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, contra o petista por participar da tentativa de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Ceveró. Além disso, Lula também enfrenta as acusações sobre à reforma de um sítio em Atibaia/SP e de um tríplex no Guarujá/SP.

De acordo com a opinião de especialistas políticos, o problema se agravou para Lula com decisão do ministro do STF, Teori Zavascki em devolver as investigações para o juiz federal Sergio Moro.

Siglas menores estão na preferência dos eleitores

Ativados por diversos fatores que expôs as maiores siglas partidárias do país, resultados de pesquisas de opinião pública apontam para um cenário onde candidatos pertencentes a partidos considerados menores ou menos populares, começam a despontar como favoritos aos cargos que serão oferecidos nas eleições deste ano.
As primeiras convenções municipais se realizam neste fim de semana por todo país e deflagram o início de uma campanha que pode mudar o perfil da política nacional. A pulverização partidária segue se impondo e legendas menos tradicionais podem surpreender.

Ladrão arromba casa e leva celular da vítima

Mal o sábado começou e mais uma vez estou eu registrando uma nova ocorrência de roubo em nossa cidade. Essa situação está se agravando a cada dia mais e mais onde as pessoas já mostram sinais reais de insegurança mesmo estando sob a proteção dos seus lares. Ataques ao patrimônio particular vem se consumando em uma triste rotina na vida de todos nós eloidesouzenses.
Acabo de ler no Facebook, relatos de uma moradora da rua Evaldo de Freitas, em Elói de Souza, sobre a invasão de sua casa, hoje pela manhã, através de uma das janelas. Relata ela, que o invasor só não levou mais pertences por que sua mãe entrou na casa e ao perceber a presença dela, ele fugiu roubando um celular.

 "Bom dia?! Como posso dá bom dia q assim q acordo descubro q a menos de 5 minutos tinha um bandido dentro da minha Casa comigo e meu filho dentro dormindo? Pois é nossa cidade a cada dia q passa tá pior, a falta de segurança crescendo e nem na nossa própria casa podemos nos sentir seguros. Só o sentimento de revolta cresce em mim hj e não podemos ficar calados diante de tal ato. Deixo aqui minha denúncia e revolta e tbm quero dzr q não podemos aceitar isso, temos q denunciar sempre, essa cidade não era assim e nem é pra Ser!"

De tornozeleira, doleira faz ensaio sensual para revista

A doleira Nelma Kodama, que se tornou conhecida após ser presa pela Polícia Federal, em 2014, no aeroporto de Guarulhos/SP ao tentar embarcar com 200 mil euros entocados na calcinha, voltou a ser destaque na mídia desta vez  por participar de um ensaio fotográfico para uma famosa revista nacional usando roupas sensuais e tornozeleira eletrônica.

Em Goiânia carro funerário deixa caixão cair em avenida

Um fato bem inusitado aconteceu em Goiânia, capital do estado de Goiás, um carro fúnebre deixou cair um caixão com um corpo dentro em meio a uma movimentada avenida da cidade. O fato atraiu a atenção de curiosos chegando a congestionar o trânsito.

Dilma usa rede social e admite "dinheiro sujo" em sua campanha

"Destruída" por João Santana, Dilma Rousseff usou sua página do Twitter para dizer que não autorizou caixa 2 em sua campanha. Desistindo de negar os pagamentos, desde ontem ela passou a admitir a possibilidade de que tenham sido feitos, mas afirma que não tinha conhecimento da origem do dinheiro.

Parabéns Kerginaldo Júnior (Juninho)

O blog se solidariza aos milhares de amigos de Kerginaldo Júnior (Juninho) para felicitar-lhe pela passagem do seu aniversário e aproveita o momento para pedir a Deus por sua saúde, paz e muitas conquistas que ainda hão de vir. PARABÉNS AMIGO!

Sexta-feira tranquila após turbulência

Após três dias turbulentos do ponto de vista segurança, a sexta-feira transcorreu em paz sem nenhuma novidade que pudesse desagradar os eloidesouzenses. Para não perder o pique das ocorrências negativas, correu um boato de que um jovem, que eu faço questão de nem citar o seu nome, teria sido encontrado morto. Logo que chegou ao meu conhecimento, tratei de fazer um contato com familiares do rapaz que prontamente negaram a ocorrência. Inclusive ele mesmo usou sua página no Facebook para desmontar a farsa.

Ora gente, é sempre interessante que os fatos sejam apurados antes de divulgá-los de maneira aleatória (disse-me-disse), pois assim sendo, evita-se de causar constrangimentos a quem supostamente esteja envolvido na cena.

PM captura dois elementos envolvidos em roubos e assaltos em Bom Jesus, Elói de Souza e Serra Caiada



Policiais militares do 4º BPM de Santa Cruz capturaram dois elementos que são apontados como supostos responsáveis por roubos nas cidades de Bom Jesus, Elói de Souza e Serra Caiada. A PM ainda está convidando a todos aqueles que foram vítimas da dupla a comparecer à DP de Bom Jesus.

Corpo de José Idalécio é sepultado nesta manhã

Familiares, amigos e populares participaram do sepultamento do corpo de José Idalécio na manhã desta sexta-feira (22), no cemitério público local.


Eloidesouzenses terão final de semana de muito sol


Sem previsão de chuvas para o final de semana, os eloidesouzenses terão dias de muito sol e temperaturas até certo ponto, altas.

Para hoje (22), a máxima poderá alcançar os 33°C.
Sábado a previsão é de que a máxima atinja os 31°C.
Domingo a máxima também deva atingir os 31°C.

Tenham todos um ótimo final de semana!

Bandidos tomam moto de assalto entre Serra Caiada e Elói de Souza

Há poucos instantes dois homens armados tomaram de assalto uma moto Fan, de cor preta, de placas MZH 8836, pertencente ao servidor público municipal de Serra Caiada, Rinaldo Francisco de Souza.

Relatos chegados ao blog dão conta de que Rinaldo conduzia sua moto em uma estrada vicinal entre os municípios de Serra Caiada e Elói de Souza, com destino a Serra Caiada onde o mesmo exerce a função de agente de saúde, quando nas imediações do parque de vaquejada do Sr. José Irinaldo, foi surpreendido por dois elementos armados que anunciaram o assalto. Com uma das armas apontadas para sua cabeça, a dupla tomou sua motocicleta e fugiu em direção ao assentamento Passagem do Juazeiro, município de Senador Elói de Souza.

Sem mais detalhes.

Eloidesouzenses vivem clima tenso nos últimos três dias

A população eloidesouzense viveu nessas últimas 72 horas sob clima de muita tensão, medo e perplexidade em detrimento de ações criminosas registradas pela Polícia Militar.
 Terça-feira (19), por volta das 20 horas três assaltantes armados invadiriam uma residência e após render a dona da casa, levaram além de um televisor, vários objetos pessoais da família (celular, relógios e roupas). Na mesma ação, o trio que para os assaltos usavam um automóvel tipo Kadet de cor escura, com placas não identificadas, ainda praticaram outros assaltos em mais duas ruas da cidade e levaram cerca de mais seis aparelhos celulares que estavam de posse das vítimas. Após informada dos roubos, a PM saiu em diligências mas não conseguiu encontrar nenhuma pista do trio.

Quarta-feira (20), em Lagoa dos Cavalos, por volta das 6h30, três bandidos armados, em duas motocicletas, renderam o comerciante Francisco Soares de Oliveira, 70 anos  e tomaram de assalto sua pick up Saveiro, preta, com placas NEV 7785 - Macapá/AP. Após a fuga, eles abandonaram as motocicletas em uma propriedade rural e seguiram no utilitário que haviam tomado de assalto. A PM localizou e fez apreensão das duas motocicletas, que haviam sido tomadas também tomadas de assaltos em outras localidades. As duas motos foram devolvidas aos seus reais proprietários após os procedimentos legais.

Quinta-feira (21), familiares do Sr. José Idalécio, conhecido popularmente por "Zé de Sônia" foram informados de que possivelmente um corpo que havia sido encontrado, na quarta-feira (13), por um caçador, já em avançado estado de decomposição em uma área rural do município de Lagoa de Velhos, poderia ser de Idalécio pelas características apresentadas por familiares à Polícia. O corpo encontrava-se no ITEP a espera de reconhecimento. Relatos dão conta de que um familiar se deslocou ao órgão e fez o reconhecimento. Também por relatos, a vítima teria sido alvejada várias vezes por disparos de arma de fogo. O corpo de Idalécio deverá ser trazido para sepultamento no cemitério público local. O blog ainda não teve informações sobre a motivação do crime.

Nossos parabéns a Bilú e Zoraide


Japa da PF volta a prender na Lava Jato


De tornozeleira eletrônica, por cumprir regime aberto de prisão por facilitação de contrabando, Newton Ishi, conhecido como o "Japa da Federal", entrou novamente em cena prendendo envolvidos com a Lava Jato.

O executivo Genésio Schiavinato Júnior, que é alvo da Operação Abismo e se entregou em Curitiba, foi recepcionado por ele, o Japa da PF.

Em Goiânia, advogado perde três dedos ao abrir 'carta-bomba'


Para provar de uma vez por todas de que o país não está livre de atos terroristas, o advogado Walmir Oliveira da Cunha, de 37 anos, foi vítima de um atentado terrorista após abrir um embrulho em seu escritório, em Goiânia. Apesar de não correr risco de morte, o advogado perdeu três dedos das mãos.

A polícia goiânia abriu inquérito para apurar a motivação do atentado e a OAB informou que vai acompanhar às investigações.

Pesquisa diz que os brasileiros estão mais otimistas com a economia do país

Pesquisa do Instituto Datafolha realizada nos dias 14 e 15 deste mês, revelou que os brasileiros estão mais otimistas com relação à economia do país. Com o maior índice registrado desde dezembro de 2014, a população está confiante na queda da inflação, na manutenção do emprego e no aumento do poder de compra.

Preferência por Temer - A tendência favorável à gestão do presidente interino Temer tem reflexos na preferência deste em detrimento da presidenta afastada. Segundo o Datafolha, 50% dos entrevistados preferem que Temer continue na Presidência da República até 2018. A volta de Dilma ao Palácio do Planalto foi a opção de 32% dos entrevistados. Os 18% restantes não escolheram nenhum dos dois, disseram não saber ou que preferiam novas eleições.

R$ 10 bi será o custo para a execução do novo programa do rio São Francisco

Após apresentar dúvidas sobre a capacidade de o rio São Francisco gerar água suficiente para a bilionária obra de transposição, o governo está lançando um programa de revitalização batizado de "Novo Chico".

A iniciativa objetiva terminar obras de saneamento nas cidades da bacia do rio, desassorear o leito e recuperar mananciais, entre outras intervenções. Para tanto, foram orçados gastos de no mínimo, R$ 10 bilhões até 2026.

Em busca de apoio ao novo projeto, o presidente interino Michel Temer deverá viajar à região para se reunir com governadores para tratar do tema.

De olho no prazo, partidos políticos articulam convenções

Na reta final para as convenções que homologará as candidaturas dos pretendentes a concorrer os cargos que estarão disponíveis a partir de 1º de janeiro de 2017, os partidos políticos que se encontram em situação de adimplência perante a Justiça Eleitoral, iniciam atividades finais para consolidar suas participações nas coligações proporcionais e majoritárias para o pleito eleitoral de outubro próximo.

A medida que o prazo vai se exaurindo, a correria para acertar os detalhes finais passam a ser uma prioridade dos cacifes que não medem distância em tentar atrair principalmente aqueles que ainda encontram-se em situação indefinida, os famosos "balança que cai".

A próxima etapa, pós convenções, será a do "coelho passa" essa etapa é quando aqueles políticos que ficam a espreita atirando pra tudo quanto é lado, ou seja, em cima do muro e de vez em quando cria situações de insatisfação dentro do grupo que ele "pertence" apenas na expectativa de atrair algum investimento mais vultoso de qualquer lado. Essa etapa é a mais duradoura e vai até o finalzinho das eleições. Tem deles que faz isso com tanta perfeição que ao final do processo eletivo, nenhum dos lados sabe onde ele esteve.

Mudança de Comando local da PM volta à tona e pode não ser uma boa medida

Em tempos de total desmantelo em todo RN causado efetivamente pelas sucessivas má gestões de políticas públicas de segurança, o município de Elói de Souza volta às mesas de conversações sobre a possível troca de comando do destacamento de Polícia Militar local.

Dias atrás, ventilaram sobre essa possível permuta que acabou gerando forte indignação até por pessoas ligadas ao projeto político do governador. Hoje o assunto voltou a ganhar força e comentam à bocas miúdas que até o início da próxima semana, será processada a troca do policial.

Sem noção do que possa ter contribuído para tal decisão por parte de setores ligados à segurança pública, o que nos resta entender é que tudo tenha sido por propósitos políticos, pois não há outra explicação mais lógica para isto.

Diante desses novos fatos, resta-nos saber se a prefeitura irá continuar dando o absoluto suporte ao órgão controlado pelo estado ou não...meio complicado né? Mais enfim...

Jovem mãe rebate críticas à Saúde Pública do Município

Em sua rede social a jovem mãe, Lisa Carolina, que no final da semana passada recebeu um atendimento médico em uma das vias públicas de Senador Elói de Souza e teve a sua imagem e a do seu filho, através de uma foto, publicada em blogs da cidade onde o autor(a) da matéria tenta induzir seus leitores a um suposto "descaso" nas ações de saúde pública do município, fez com que a jovem Lisa usasse a sua página pessoal do Facebook para rebater supostas dúvidas quanto ao serviço de saúde pública oferecido à população eloidesouzense. "Lisa Carolina Olha so pra esclarecer eu não estava precisando de atendimento de nenhum médico e também se o meu filho tivesse doente eu levava ele pro hospital eu não tenho nada a ver com o partido de vcs".

É bem verdade que falhas existem, existiram e irão existir sempre. Mas, daí a não reconhecer os avanços positivos que o setor de saúde municipal tem recebido nos últimos anos, seria uma omissão sem precedentes, uma vez que foram reservados inúmeros esforços iniciados ainda na administração do ex-prefeito Kerginaldo e sequenciado pela atual gestão de Grimalde Ferreira, além de outros gestores que também dispensaram suas atenções ao setor. Em meio a dezenas dessas ações acima referida, destaco a pontualidade no atendimento médico 24 horas que vem sobressaindo-se como um dos mais pontuais da região.

Procurado, estive na residência de Lisa Carolina, em companhia da secretária de Saúde, Juliana Maciel, onde ouvimos da jovem o seu depoimento e toda sua indignação, inclusive dos seus pais/avós, em relação aos fatos ocorridos naquele dia. Segundo relata a jovem, ao procurar atendimento na Unidade Mista de Pronto Atendimento Isabel Gomes, teria recebido toda atenção necessária para o que ela buscava para a saúde do seu filho e que nada a teria deixado insatisfeita.

Em momentos de campanhas eleitorais, normalmente aparecem fatos assim, onde as pessoas se utilizam dos meios de comunicação para expor suas ideias, mas que tentam também transferir essas ideologias aos outros e muitas vezes carregadas de informações imprecisas e tendenciosas com a intenção apenas de embaralhar a consciência das pessoas. É importante que os leitores leiam com atenção e façam uma filtragem de todo conteúdo das matérias que são veiculadas nos meios de comunicação disponíveis e nas redes sociais (Facebook, WhatsApp e outros) para então formar sua opinião própria sobre o que é sugerido pelas intelectualidades dos seus autores.

Com relação ao profissional de saúde, Dr João Maria S Mendonça (Dr. João), sem dúvidas, além de amigo, ele é um grande profissional a quem toda Elói de Souza conhece, respeita e agradece pelos seus serviços prestados.  

PM esclarece sobre as ocorrências registradas nesta quinta-feira em Elói de Souza

Por informações passadas pelo comando da Polícia Militar em Senador Elói de Souza ao blog do Carlos Notícias, tudo aconteceu em decorrência de uma fuga de três meliantes após praticarem vários delitos em Natal/RN.

Pelo o que relata a PM de Senador Elói de Souza, por volta das 11h30 desta quinta-feira (14), um acidente de trânsito envolvendo um celta de placas KJD 4637 Natal RN e um Astra de cor verde lesionou gravemente o condutor do automóvel Astra que teve fratura em uma das pernas tendo sido transferido em uma unidade móvel para Natal, tendo como acusado de provocar o acidente Asclepiades Santos de Souza.


Às 13h foi preso em flagrante por roubo a mão armada o meliante Michael Schumacher Ferreira de 19 anos de idade natural de Natal e residente na Avenida 7 por traz do forró do Dago. Às 13h30, a Polícia Militar efetuou uma nova prisão desta feita de um menor residente no sítio Umari, zona rural de Elói de Souza por porte de entorpecentes (maconha). Vale ressaltar que essas primeiras prisões foram em decorrência do acidente automobilístico acima descrito.

Às 18H, a PM registrou a mais grave ocorrência que acabou vitimando fatalmente o Sr. José Inácio Paulo Confessor, 74 anos, conhecido popularmente por "Zé Preto", natural de Santa Cruz/RN e residente no sítio Umari em Senador Elói de Souza. Relata a PM que um dos meliantes que havia conseguido fugir através de um matagal, de posse de uma pistola e um revólver, reapareceu na localidade Umari, certamente a procura dos seus parceiros e ao saber da prisão de ambos, foi até a casa do seu vizinho que havia prestado informações aos policiais e, de acordo com o que relatou a esposa da vítima, o chamou pelo nome, quando Zé Preto apareceu, o acusado efetuou dois disparos contra a vítima atingido-o o abdômem e uma das pernas. A polícia apurou que o autor dos disparos foi Asclepiades  Santos de Souza, fugitivo do sistema prisional do Estado e que estava "residindo" em uma casa no sítio Umarí em companhia dos outros dois que já haviam sido capturados.

Saúde promove "Arraial do Hiperdia" [FOTOS]

Servidores ligados ao setor de Saúde Pública do Município, realizaram na manhã desta quinta-feira (14), um belo arraial junino com pessoas que são monitoradas por portarem doenças como diabetes e hipertensão.

Chamado de 'Hiperdia" o evento reuniu dezenas de pessoas para alegremente participarem das brincadeiras, danças e muita comida típica regional.

Secretários Municipais, Zoraide Araújo (Assistência Social), Juliana Maciel (Saúde), Luciano Figueiredo (Administração) e Carlos Alberto (Governo), representaram o prefeito Grimalde Ferreira que não pode participar em razão da sua candidatura à reeleição em outubro próximo.

Vejam mais de 50 fotos do "Arraial" clicando aqui

Grimalde apresenta assessoria técnica da campanha

Em reunião na noite desta quarta-feira (13), em sua propriedade rural, em Lagoa do Bola, Elói de Souza, com as presenças de vereadores e pré-candidatos, além de convidados, o prefeito Grimalde Ferreira (PTB), apresentou aos presentes a equipe de assessoria técnica para às eleições de outubro. A equipe será formada por profissionais das áreas de contabilidade, jurídica e marketing.

Contabilidade: contadores João dos Santos e Antônio Victor. Jurídica: advogados Leonardo Dias e Pablo Thiago e Marketing: jornalista Antônio Neto e equipe local.

Após as apresentações, os técnicos usaram a palavra para esclarecer aos candidatos e pré-candidatos sobre o que preconiza a lei eleitoral fazendo-os entender os direitos e deveres e prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.

Candidato do Planalto, Rodrigo Maia, é eleito presidente da Cãmara



O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), apontado como candidato do Planalto, com 285 votos é o mais novo presidente da Câmara dos Deputados. O seu opositor Rogério Rosso também do (DEM-RJ) obteve 170 votos. Houve registro de cinco votos em branco. Com o resultado final, um grupo de deputados, gritaram "Fora Cunha" e logo após o frenesi da eleição, Maia tomou posse imediatamente.

Ex-presidente Lula diz que só não será candidato em 2018 se o Brasil der certo

Apostando no desgaste do governo interino de Temer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma entrevista concedida a uma rádio de Petrolina/PE, afirmou que se perceber que políticas sociais iniciadas no governo petista estiverem sendo destruídas, ele será candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

Lula também admitiu em uma parte da entrevista que de momento, não é prioridade a sua possível candidatura e afirma na entrevista que pretende viver a vida com tranquilidade ao lado da família, por já ter 70 anos de idade onde a média de vida dos brasileiros é de 76 anos, destacando ainda ter sido o presidente mais bem avaliado na história do Brasil.

Bom dia!


Deus nos mostra o caminho, e hoje ganhamos mais uma chance de nos mantermos nele. Também parabenizo a todos aqueles que estão completando mais um ano de vida desejando-lhes um FELIZ ANIVERSÁRIO. Bom dia a todos os meus amigos(as)!

Grimalde reúne secretariado

O prefeito Grimalde reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 11, com seu secretariado.

O prefeito ouviu de cada secretário suas considerações sobre o que precisa melhorar nas políticas públicas para que a população possa ser contemplada com os benefícios produzidos pela gestão municipal.

O prefeito também fez uma reflexão sobre sua própria gestão à frente do Executivo e reafirmou o desejo de tentar sempre melhorar a relação políticas públicas e população.

Por fim, Grimalde pediu unanimidade do grupo de auxiliares para que a população seja beneficiada com o que o município possa lhes oferecer de melhor.

Confirmando a notícia sobre o roubo à UBS de Lagoa dos Cavalos

Estive na manhã desta segunda-feira (11), em companhia da secretária de Saúde, Juliana Maciel e do subsecretário de Obras, Gilvan da Silva, na Unidade Básica de Saúde Chiquinha Neném em Lagoa dos Cavalos e constatamos a ação delituosa dos larápios que invadiram o prédio da UBS e levaram do local um aparelho de TV e um ventilador. Vale ressaltar que o ventilador era de propriedade particular de uma servidora, já a TV é do patrimônio público.

De acordo com o pudemos apurar sobre a ação, ele(s) arrombaram uma das janelas laterais que fica em um pequeno espaço aberto entre o muro e o prédio e por lá conseguiram efetuar o roubo. Um popular que não quis se identificar, comentou que na noite deste domingo (10), teria ouvido algum barulho e vozes vindo supostamente do prédio, mas que não identificou nada mais do que isso. A Polícia Militar também esteve no local apurando o fato.

Como trata-se de um objeto adquirido com recursos federais, a secretaria de Saúde irá tomar as providências cabíveis junto à Justiça para que seja encaminhada as investigações pertinentes.

Antigo prédio recebe pintura e fica de 'cara nova'

O antigo prédio que por décadas serviu como sede da prefeitura municipal de Elói de Souza, hoje abrigando as secretarias de Governo e da Agricultura, Recursos Humanos, Emater e Souzaprev, recebeu uma nova roupagem e por incrível que pareça, ficou belo!

Ladrões arrombam e levam equipamentos da UBS de Lagoa dos Cavalos


Notícias recém-chegadas ao blog, dão conta de que ladrões arrombaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) "Chiquinha Neném" em Lagoa dos Cavalos, zona rural de Elói de Souza e levaram alguns equipamentos eletrônicos pertencentes ao patrimônio público.

Ainda não tenho maiores informações sobre a ocorrência, mas, a Polícia Militar já foi acionada para que seja feito os procedimentos legais. Logo mais estarei indo ao local para registrar a ocorrência.

Veja o resultado da enquete sobre avaliação do governo Grimalde

Há momentos que os números dispensam qualquer comentário tanto elogioso, quanto ofensivo. Mas vejam a opinião dessas 73 pessoas que fizeram suas avaliações sobre o comportamento do primeiro trimestre do governo Grimalde Ferreira.

De acordo com os internautas que participaram da enquete e que avaliaram como boa e ótima, 84% afirmaram como positiva a administração do prefeito Grimalde Ferreira. Diante dos números apresentados, é bem verdade que não representa nenhum resultado oficial por se tratar apenas de uma enquete, mas que deixa clarividente a tendência dos eloidesouzenses sobre o assunto em foco.

Grupo Cordão de Ouro realiza roda de capoeira na praça


Alunos do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro de Elói de Souza, sob orientação do instrutor Kennedy Alves (feitiço), na noite deste sábado, 9, participam de uma roda de capoeira, na Praça Círio Pereira.
O grupo tem por objetivos incentivar a prática esportiva cultural através de diretrizes voltadas para inserção das crianças e adolescentes ao estímulo educacional.