Corpo de Manoel é sepultado



O corpo do jovem identificado por Manoel, morto à bala na noite desta terça-feira (28), por motivos ainda desconhecido, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (30). Familiares e amigos compareceram ao cemitério para levar o último adeus.

Estrutura para o 'Elói Junino' começa a ser montada

'Elói Junino' começa a receber as primeiras estruturas físicas para a realização do festival de grupos de dança (quadrilhas juninas) neste final de semana.

O evento está gerando grande expectativa da população eloidesouzense e cidades vizinhas pela quantidade de grupos inscritos que deverão passar pelo local devidamente preparado para as apresentações.
O evento tem o apoio integral da Prefeitura Municipal, governo Grimalde Ferreira e é administrado pela Coordenação de Eventos do município.

Estarrecedor, corpo do jovem ainda encontra-se no local



O blog tomou conhecimento que o corpo do jovem encontrado na manhã desta quarta-feira (29), até às 16h30 de hoje, ainda encontrava-se no local à espera dos peritos do Itep para que seja feito o resgate. Como diz Boris Casoy, "ISTO É UMA VERGONHA!".

Homem acidenta-se gravemente ao colidir com estaca


 Um homem identificado apenas como Marcone, sofreu um grave acidente ao colidir violentamente com uma cerca na antiga estrada que liga Elói de Souza à Serra Caiada. De acordo com informações extraoficiais chegadas ao blog, ele é morador de Serra Caiada e o mesmo conduzia uma motocicleta em alto estado alcoólico o que supostamente teria sido a causa principal do acidente.

O acidente aconteceu nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira (29). Policiais de plantão foram até o local e conduzieram a vítima para o atendimento de urgência do Hospital Isabel Gomes, em Elói de Souza e após receber os primeiros socorros médicos ele foi transferido para o Hospital Clóvis Sarinho, em Natal, por uma equipe de resgate de Serra Caiada, sem mais informações.


Corpo de jovem é encontrado às margens da BR-226

Informações chegadas ao blog sobre o envolvimento de dois jovens eloidesouzenses que supostamente eram envolvidos na criminalidade, e que na noite desta terça-feira (28), haviam sido alvejados à bala, o corpo de um deles foi encontrado na manhã desta quarta-feira (29) às margens da BR-226, em um local pertencente ao município de Bom Jesus.

A Polícia confirmou ao Blog se tratar do corpo de um jovem identificado por Manoel e que estava em companhia do outro jovem que também foi alvejado mas conseguiu chegar na cidade de Bom Jesus e de lá foi encaminhado para um hospital de Natal.

Feriado de São Pedro com muito sol

O feriado de São Pedro em Elói de Souza, apesar de uma leve brisa que acaba contribuindo para uma sensação térmica agradável, o calor e sol estão bem atenuados nesta manhã.

Animais continuam causando situações incômodas nas ruas

Sem uma fiscalização adequada capaz de coibir a presença deles perambulando nas ruas, praças e outros locais, a população eloidesouzense vai convivendo de forma "harmoniosa" com os animais de todas as espécies.

É fácil encontrá-los em locais públicos que supostamente foram criados para o uso humano mas...

Os caninos que conseguem se ambientar mais facilmente aos humanos,  além de trazerem cuidados sobre riscos à saúde, ainda causam uma verdadeira poluição ambiental nas ruas, com maior incidência no Centro da cidade pela quantidade de restos de mercadorias do gênero alimentício expostos em locais inadequados.

Não podemos somente responsabilizar o poder público por ingerência, se os grandes causadores desse cenário são os proprietários que irresponsavelmente criam seus animais soltos, amplificado por populares que expõem seus resíduos em locais que acabam se tornando um potencial atrativo aos bichos que famintos rasgam as sacolas com restos alimentícios.

Tudo isso podia se resolver se houvesse conscientização de todos em busca de solução.

Estradas do município passam por reformas

Dando continuidade ao zelo pelo o que é de responsabilidade do município, o governo Grimalde Ferreira está realizando obras de terraplanagens nas estradas vicinais do município no sentido de melhorar a qualidade e ofertar aos condutores e proprietários de veículos estradas menos acidentadas.

GOVERNO ROBINSON FARIA, UM MAL EXEMPLO A SER SEGUIDO!!!

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte divulgou através da Secretaria de Estado da Tributação (SET) o valor arrecadado no mês de abril que foi de R$ 450,213 milhões representando um crescimento de 7,43% em relação ao mesmo período do ano passado.

Recorde após recorde. O último valor apresentado pela SET registrou um novo recorde de maior arrecadação mensal ultrapassando os R$ 435,374 milhões arrecadados em janeiro deste ano.

Mesmo assim, a gestão do governo Robinson Faria não consegue evoluir em nenhum setor e o Estado continua afundando cada dia mais. Para se ter uma ideia rápida dos fatos, os servidores ativos e inativos estão recebendo os seus salários com atrasos, as reclamações nos setores de educação e saúde se avolumam cada vez mais e se não bastasse a todos esses desmandos, a segurança pública é um fiasco onde a criminalidade avança a passos largos remetendo todos os cidadãos a perplexidade, ao medo e até à situações mais graves.

GOVERNO ROBINSON FARIA, UM MAL EXEMPLO A SER SEGUIDO!!!

Jovem eloidesouzense é alvejado em Bom Jesus


Circula nas redes sociais que um jovem eloidesouzense teria sido vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira em Bom Jesus/RN. As informações ainda dão conta de que o jovem estava em uma motocicleta e ferido caiu ao lado de uma praça nas proximidades da caixa d'água naquela cidade. Segundo relatos o jovem foi socorrido para Natal para atendimento especializado.

Mais uma escola de tempo integral iniciará atividades nesta segunda-feira

Marcado para esta segunda-feira (4), o início das atividades escolares de mais uma escola de tempo integral em nosso município. Desta vez, serão abertas às portas da Escola Municipal Dionísio Ferreira, na localidade de Lagoa dos Novilhos, zona rural de Senador Elói de Souza.

Esta será a segunda escola a receber o projeto de tempo integral uma das propostas do prefeito Grimalde Ferreira Lins que visa ter a permanência das crianças na escola, assistindo-as integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e capacitando-as para atingir efetivamente a aprendizagem e o interesse pelo ambiente escolar.

Moradores mantém tradição com fogueiras

Sem perder a tradição, moradores eloidesouzenses acendem fogueiras em homenagem a São Pedro, na noite desta terça-feira, 28.

Em todas as ruas foram acesas fogueiras, no entanto, destaco duas dessas ruas que mantém viva o sinal da tradicional noite de São Pedro.

Iluminação pública do Alto da Liberdade após reparos

 O governo Grimalde Ferreira realizou nesta terça-feira, 28, mais uma ação voltada ao bem comum de todos eloidesouzenses, em especial aos moradores da marginal da RN-120, no Alto da Liberdade.

Conforme anunciamos pela manhã, foram feitas substituições de luzes e reatores além de alguns outros serviços necessário para que às luzes voltassem a acender na sua totalidade.

Vejam como ficou o local após o serviço.

Prefeitura inicia manutenção na iluminação pública

Av Gov José Agripino


Iniciado na manhã deste terça-feira (28), serviços de reparos e manutenção da iluminação pública nas ruas de Elói de Souza.

As ruas que apresentaram maior incidência de defeitos em suas luminárias terão prioridade com os serviços de reparos e troca de luzes, no entanto, para o prefeito Grimalde, dentro de um cronograma de aquisição de materiais elétricos, todas as ruas receberão os reparos necessários no sentido de melhorar a qualidade de vida dos seus moradores, afirmou.

São Pedro prenuncia final do mês junino

Após vários arraiais que tradicionalmente são realizados e usa-se o pretexto de comemorar os santos que de acordo com a bíblia ou por historiadores morreram no mês de junho e passaram a ter seus nomes atribuídos aos festejos juninos e ninguém tem uma explicação lógica para tanto, hoje é a véspera do dia de São Pedro.

Mas porque a véspera é tão significativa para muitos? Por se tratar de uma data que antecede o dia de São Pedro e os festejos se avolumam como se fosse uma despedida antecipada das festas juninas iniciadas no dia 12 com Santo Antônio, dia 23 com São João e finalizando com São Pedro no caso, amanhã, 29.

Em Senador Elói de Souza, uma emenda parlamentar à Lei Orgânica do Município (LOM) instituiu feriado municipal o dia 29 de junho, por se tratar da realização de uma tradicional festa em nossa cidade, inclusive sendo apontada por muitos como a maior festa do município. A popularização da data foi tão intensa que a Câmara Municipal criou o feriado para que a festa fosse inserida no calendário de festas populares do município. Anos mais tarde sofreu modificações nas datas, passou até se chamar de Pedro João, ou João Pedro e acabou zerando a tradicionalidade.

Nos anos atuais, pouco restou-nos para comemorar a data se não, preparar uma boa comida a base de milho verde, acender uma fogueira e ouvir no rádio ou em algum outro dispositivo antigas músicas sugestivas no sentido de dar continuidade, mesmo que na individualidade, à festa de São Pedro.

Programação do 'Elói Junino' confira!


Equipe do 'Trilhas Potiguares' realiza ações no Pequena Vanessa e Maria das Graças

Universitários integrantes do programa "Trilhas Potiguares" estiveram na tarde desta segunda-feira (27), realizando ações conjuntas nos PAs Pequena Vanessa e Maria das Graças.

Para o grupo de mulheres foi realizada uma palestra informativa de como se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Em outro cenário, um grupo de crianças receberam um trabalho focado na iniciação teatral e para os homens presentes, o tema apresentado foi sobre a germinação de sementes e técnicas para o plantio de árvores.

Nota de falecimento (D. Terezinha)

Faleceu nas primeiras horas de hoje a Sra. Tereza Gomes Diniz, conhecida popularmente por "Terezinha de Mariano", aos 81 anos, no Hospital Clóvis Sarinho, em Natal/RN, vítima de insuficiência cardíaca.

O corpo está sendo velado em sua residência, à avenida Miguel Costa, no Centro de Senador Elói de Souza, de onde sairá para sepultamento nesta segunda-feira (27), no Cemitério Público, às 08 horas.

Tarde chuvosa em Elói de Souza

 

A tarde deste domingo, principalmente para quem tá numa bela ressaca após os festejos de São João, tá um espetáculo. Chuva no telhado e temperatura baixa...

Vem aí 'Elói Junino' de 1º a 4 de julho


Carro que havia sido tomado de assalto foi encontrado

Um carro que havia sido tomado de assalto na noite desta sexta-feira (24), pertencente a um homem identificado por Chagas, residente aqui em Elói de Souza, em uma estrada vicinal, nas imediações de uma associação agrária, deste município, foi encontrado em uma estrada que dá acesso a cidade de Lagoa de Velhos/RN. Por informações extraoficiais chegadas ao blog dão conta de que os ladrões subtraíram apenas o som do veículo. Também foi encontrada uma cápsula 9mm no interior do veículo o que significa dizer que os bandidos que abordaram as vítimas estavam armados.

Programa 'Trilhas Potiguares' retorna a Elói de Souza

Tendo por objetivos ampliar o conhecimento criado na universidade, acaba de retornar à nossa cidade, o programa Trilhas Potiguares para dar sustentação através de novas técnicas voltadas para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável das comunidades.

O programa também sugere para à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, tendo por prioridade, o respeito à cultura e tradição locais, alargando o conhecimento acadêmico ao saber popular.

A equipe é composta por cerca de vinte pessoas, entre coordenadores e estudantes de diversos setores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e já encontram-se aqui na cidade.

O início das atividades será nesta segunda-feira, (27), de acordo com a foto abaixo, que detalha os cursos que serão oferecidos à população, assim como, os locais, os horários e as cargas horárias de cada um. Veja qual curso lhe é interessante e participe. São oportunidades únicas de abrir o seu conhecimento às novas realidades.

O prefeito Grimalde Ferreira, os secretários municipais Carlos Alberto (Governo), Conceição Campos (Educação), José Humberto (Tributação) e Gilvan da Silva (Obras) e dirigentes escolares Dalvanice Santos (EEDVL) e Joelma Freitas (EMEL), recepcionaram à chegada dos nossos ilustres visitantes.


Em crise, América anuncia Diá como novo treinador

Após uma amarga sequencia sem vitórias na Série C do Brasileirão, a diretoria do América anunciou a contratação de Francisco Diá para substituir Sérgio China que colocou o cargo a disposição da diretoria momentos depois da partida contra o Botafogo PB, na noite deste sábado (25), em Natal onde o time rubro empatou bisonhamente diante de sua torcida pelo placar de 1 x 1.

Diá foi treinador do Campinense PB por dois anos seguidos onde realizou um brilhante trabalho à frente da delegação levando inclusive o clube a final da Copa do Nordeste este ano. Essa é a sua terceira vez à frente da comissão técnica do América.

Lagoa dos Cavalos promove 'Arraial Junino'

Centenas de pessoas compareceram a quadra de esportes da localidade rural de Lagoa dos Cavalos para assistir as apresentações de quatro grupos de dança junina, na noite desta sexta-feira (25).

Sob aplausos da plateia, os integrantes dos grupos fizeram bonito nas coreografias e nos vestuários onde mantiveram o espírito tradicional junino com a mistura de muitas cores e danças ora variando entre o tradicional e o moderno, mas que fora mantido o significado da época onde o lendário forró pé de serra foi o destaque musical.

Além do público presente, autoridades municipais e convidados especiais prestigiaram o evento. Na pessoa do prefeito Grimalde Ferreira, o blog saúda a todas demais autoridades.

Moradores da Evaldo de Freitas vivem clima junino

Como sempre, os moradores da Rua Evaldo de Freitas é quem mais festejam os santos juninos, "Santo Antonio, São João e São Pedro". Muita gente nas calçadas, o som que rola é o tradicional forró pé de serra, a rua se ilumina com as fogueiras, as famílias capricham nas comidas típicas a base de milho, enfim, o clima é mesmo diferenciado. Mais uma vez, dirijo os meus parabéns a todos moradores da citada rua.
Imagens: Paulinho Gravações

Nota de falecimento

Com pesar, registramos o falecimento da Sra. Josefa Feliciano Barboza, ocorrido nesta quarta-feira, em Bom Jesus/RN.

D. Josefa é a mãe da nossa secretária de Saúde, Juliana Maciel.

O corpo será velado na igreja matriz de Bom Jesus, onde às 08 h será celebrada uma missa de corpo presente e logo em seguida se realizará o seu sepultamento no cemitério público de Bom Jesus.

Inverno inicia com chuva e redução da temperatura



A estação do inverno que teve início oficialmente nesta segunda-feira (20),  ocasionou em Elói de Souza a redução da temperatura com sensibilidade maior à noite e também trouxe chuvas, que apesar da pouca intensidade, é sempre um motivo a mais para alegrar a nós interioranos.

Estádio Albertão receberá reformas

O prefeito Grimalde Ferreira está preparando um projeto para renovação e reestruturação do estádio de futebol "Albertão" localizado em Lagoa dos Cavalos, na zona rural de Senador Elói de Souza. Consta na proposta, a construção de arquibancadas, reforma dos vestiários incluindo uma tribuna de honra e o gramado da área usada para a prática esportiva.

Os recursos para a execução do projeto é proveniente de uma emenda parlamentar da senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Na manhã desta terça-feira a arquiteta Roberta Caldas esteve no local avaliando as instalações para a partir daí iniciar o projeto arquitetônico da obra.

Otimista, o prefeito Grimalde acredita que seja possível iniciar as obras ainda este ano e tudo vai depender das liberações das verbas destinadas ao projeto que tem a Caixa Econômica como agente administrador dos recursos. Grimalde também avalia que este é mais um dos seus projetos de expansão administrativa de sua gestão de descentralizar e levar o crescimento social em todas localidades do município através de ações de alcance coletivo.

Prefeitura/Assistência Social promove arraial junino do SCFV

A Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social/CRAS/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveram na noite desta segunda-feira o arraial dos assistidos pelo programa.

A festa em si foi fantástica! Muita dança, uma farta variedade de comidas típicas, brincadeiras, dentre outras atividades desenvolvidas pela equipe organizadora sob a direção da secretária de Assistência Social, Zoraide Araújo, a coordenadora Alexsandra Valdevino e outros envolvidos.

Este ano a festa foi realizada no sítio do casal Toinho e Raimunda Henrique, na localidade de Lagoa do Bola, zona rural deste município o que ativou mais ainda a atmosfera junina, que além da fogueira e do cenário especialmente criado para o tradicionalismo, teve a lua como uma das maiores coadjuvantes do resultado final da festa.

Prestigiaram o evento, várias autoridades políticas, como o prefeito Grimalde e sua esposa Tenusia, o ex-prefeito Kerginaldo, os vereadores Edivânia, Márcio e Maurício, secretários municipais e parte da sociedade eloidesouzense.

Prefeitura estuda com moradores plano para esgoto

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo estuda um plano para dar escoamento às águas provenientes de esgotos  das residências da Rua Demétrio Constantino, no conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida denominado de Nova Esperança, localizado no loteamento do mesmo nome, em Senador Elói de Souza.

No início do mês, estive no local e pude constatar o problema que vem originando em queixas dos moradores que moram nas residências da parte baixa do terreno, sobre às águas que escorrem sem direção e provocam pequenos alagamentos nas proximidades das residências culminando em uma situação constrangedora para eles.

Em busca de uma solução para o citado problema, a Secretaria de Governo criou uma planilha orçamentária que permitisse a canalização desses esgotos para uma caixa única de gordura no final da rua, possibilitando um melhor acesso à coleta. Mas, como há em curso, recursos financeiro para a pavimentação e que depende apenas da liberação pelo agente financeiro, de momento, será feita apenas uma ação paliativa para dar um melhor encaminhamento ao fluxo das águas e assim sendo, melhorar às condições de moradia.

A reunião com os moradores foi na tarde desta segunda-feira (20) e contou com os representantes do governo municipal, secretário de Governo, Carlos Alberto, do secretário de Agricultura, Gilson Ferreira e do subsecretário de Obras, Gilvan da Silva, além de moradores da rua.

Missa de 6º aniversário de falecimento de Marival Hortêncio

A família de MARIVAL HORTÊNCIO DA COSTA, convida parentes e amigos para assistirem a Missa que será celebrada pela passagem do 6º aniversário do seu falecimento, nesta segunda-feira (20/06), na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José, às 19 horas. Desde já agradecem a todos que comparecerem.

Professor Josué mantém repouso pós cirúrgico

Nesta segunda-feira, estive visitando o ex-secretário de Educação, professor Josué Campos, que está em recuperação após passar por uma intervenção cirúrgica/oftalmológica para retirada de catarata.

Mesmo cirurgiado, o professor que é pré-candidato a uma cadeira de vereador no município, se mostrou super bem de saúde e muitíssimo bem informado sobre os acontecimentos políticos que já permeiam o ambiente local, principalmente aqueles de bastidores.

Fiquei feliz em saber que o amigo já está quase pronto de saúde para retomar suas atividades políticas, hoje um dos seus principais objetivos, onde ele em companhia de aliados, buscam a consolidação de apoios em torno do seu nome.

Juntamente comigo, estiveram presentes o subsecretário Gilvan da Silva e o também pré-candidato a vereador Andrade.

Escola realiza tradicional "Arraial Junino"

Na noite deste sábado, uma numerosa multidão compareceu à Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos para participar, prestigiar e se divertir com a realização de mais um "Arraial do Vicentão" quem vem sendo promovido pela instituição há anos.

Em momentos de estiagem onde a produção de um dos principais ingredientes das festas juninas tem uma presença decisiva do ponto de vista culinário, a ausência do milho e seus derivados pratos foram sentidas, mas, nada que a criatividade não resolva, pelo menos em parte, essa questão e a barraca dos ex-alunos trouxe uma vigorosa e deliciosa panela de cuscuz ao coco e um saboroso bolo de milho que acabou dando sustentação às comidas feitas à base do produto.

Outras barracas com comidas típicas e temas voltados para o período junino focalizados em raízes nordestinas também proporcionaram ao público presente uma enorme variedade de temas culturais criadas a partir de artefatos populares exclusivos para a ocasião.  Além das apresentações, a escola também homenageou todos os seus ex-diretores(as).


Além do cenário folclórico, outras atividades foram apresentadas ao público com apresentações dos alunos da escola, como desfile, cantos e contos tudo dentro de um ambiente voltado para a cultura popular. Vale ressaltar o empenho do corpo docente e diretivo da escola para a realização do evento.

Várias autoridades municipais se fizeram presentes e para não cometer injustiças, usarei o nome do prefeito Grimalde Ferreira para registrar todas as demais.

Pe Fábio de Melo rebate calúnia sobre sua saída da Igreja Católica

Bastante popular no Twitter e no Snapchat, foi no Facebook que o padre Fábio de Melo se juntou à lista de famosos vítimas de falsas notícias. Circula na rede social um post informando sua saída da Igreja Católica por ter se apaixonado por uma mulher. Ele teria escolhido então iniciar a função de pastor da Igreja Metodista. Mas Fábio de Melo já cuidou de desmentir todo o boato.

"Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo", publicou ele. "Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrumaram esposa"; "o print da notícia infame está rodando neste site. Causou-me tremendo desconforto, mas já estou medicado", escreveu ele em resposta a seguidores.

Sargento Arnaldo será transferido

Um fato lamentável temos o dever de anunciar. O Blog foi informado de que o governador da "segurança" Robinson Faria, aparentemente sem motivos algum, irá substituir o comando do Destacamento de Polícia Militar de Senador Elói de Souza, Sgtº. PM Arnaldo Silva.

Os motivos pelos quais levou o governador da paralisia administrativa, só pode ter tido motivações políticas, aquela velha política de que "vou mostrar que aqui quem manda sou eu!", não tem outra justificativa se não essa. Uma vez que o policial tem um comportamento de pura retidão na prestação dos seus incansáveis serviços na área de segurança pública do município, mal satisfazendo apenas aqueles que andam às margens da lei.

Para provar que o governo Robinson Faria não liga o mínimo para Senador Elói de Souza, três locais que são do dever do Estado mantê-los em funcionamento, estão sumariamente agonizando e não fosse a intervenção do Governo Municipal, talvez  nem funcionassem mais. Citarei por exemplo, a Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos (em ruínas), a RN-120 ( em ruínas) e o total desprovimento de uma Delegacia de Polícia, aliás, só funciona porque o município fornecesse o prédio e todo material que há dentro dele, entre outros...

Mas, como manda quem pode...nos resta agradecer os serviços prestados por esse bravo policial, cumpridor dos seus deveres e defensor dos direitos dos cidadãos e por tudo aquilo que ele desempenhou à frente da corporação lotada neste município. Incluindo-se aí momentos em que apenas ele um soldado faziam o patrulhamento do município, mas nem por isso, o fez esmorecer dos seus compromissos. OBRIGADO SGTº ARNALDO!!!



Dr Leonardo está de volta

 A Prefeitura por meio da sua Secretaria de Saúde, recontratou o conhecido médico Dr. Leonardo, para integrar a ação de saúde pública que vem sendo implantada na localidade rural de Lagoa dos Cavalos, na administração Grimalde Ferreira.

Por informações da secretária de Saúde, Juliana Maciel, o médico irá atender na Unidade Básica de Saúde daquela localidade às sextas-feiras pela manhã. Hoje, no seu primeiro dia de atendimento, foram realizadas cerca de 25 consultas.

O blog deseja boas vindas ao Dr Leonardo e parabeniza o prefeito Grimalde e a secretária Juliana pela disposição de buscar sempre o que há de melhor, dentro da realidade do nosso município, aparelhando e qualificando o quadro funcional e infraestrutural para servir à comunidade.

Homem amarra cavalo na praça e gera críticas

Uma foto enviada ao Blog por um leitor, mostra que um homem amarrou de forma errônea e arbitrária um cavalo em um dos postes da Praça Círio Pereira, no Centro de Senador  Elói de Souza.

Segundo relata o leitor, várias pessoas residentes na rua Aprígio Rodrigues onde fica localizada a praça, não gostaram da presença do cavalo naquele local, uma vez que muitas crianças brincam nas calçadas da praça e o animal urinou justamente naquele local o que para esses moradores, além da fedentina, põe em risco à saúde das crianças de contrair algum tipo de doença a partir da urina do animal.

Em desfile, Xuxa usa modelito transparente que expõe os seios



Após muito tempo sem pisar nas passarelas, a rainha dos baixinhos resolveu participar de um desfile no Rio de Janeiro e para encantar o público presente, Xuxa usou um look inacreditavelmente transparente, deixando os seios bem visíveis.

América contrata "lateral" esquerdo


A diretoria do América anunciou a contratação do lateral esquerdo Laércio Cordeiro, 23 anos, 1,84 de altura e 77 kgs. Além de lateral, ele joga como volante e zagueiro...isso pq ainda não o experimentaram de goleiro...O atleta foi formado no Bahia e ultimamente era reserva do Confiança/SE... que belo histórico.

Renan estuda dar seguimento ao pedido de impeachment de Janot

O destino do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encontra-se sobre à mesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). As advogadas Beatriz Sordi e Cláudia Castro apresentaram ao Senado, na última segunda-feira, um pedido de impeachment contra Janot onde elas o acusam de agir de forma negligente e proceder de forma incompatível com o decoro do cargo, de acordo com a Lei de Responsabilidade.

O problema é que há poucos dias, Janot entrou no STF com um pedido de prisão contra o presidente do Senado, Renan Calheiros e outros caciques do PMDB. Como reza a lenda que se o feitiço não tiver efeito imediato, acaba voltando contra o feiticeiro, agora Janot terá o troco de Renan que, na sua ira, certamente não poupará a pele de Janot, caso consiga emplacar maioria sobre a matéria.

Citado em delação, Henrique Alves pede demissão


Empossado a cerca um mês, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pediu demissão do cargo. Alves teve seu nome citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. O pedido de demissão foi encaminhado ao presidente Temer nesta quinta-feira (16).

Ex-ministro do STF defende eleições presidenciais para este ano


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou em seu Twitter que o Brasil só sairá da crise com a realização de eleições presidenciais ainda este ano.

Ainda em suas mensagens, Barbosa disse que o Brasil só sairia dessa crise caso os dois ilustres brasileiros renunciassem aos seus interesses pessoais e pensassem no país, referindo-se à presidente afastada Dilma Rousseff e o presidente interino Michel Temer.

MS confirma 30 novos casos de microcefalia


O Ministério da Saúde confirmou o diagnóstico de microcefalia e outras alterações no sistema nervoso em 30 bebês, todos sugestivos de terem sido causados por infecção congênita.

Com a revelação, já foram contabilizados de outubro de 2015 até 11 de junho de 2016, 1.581 casos da doença. Outros 3.047 bebês com suspeita de malformações ainda não tiveram os exames concluídos para o diagnóstico preciso.

Caio Mancha é o mais novo contratado do Abc


Para a sequencia do Campeonato Brasileiro da Série C, já que o alvinegro foi desclassificado da Copa do Brasil, na noite de ontem (15) pelo Gama/DF, a diretoria do Abc contratou por empréstimo junto ao Palmeiras/SP, o atacante Caio Mancha que inclusive já apresentou-se ao clube e está realizando testes para a assinatura do  seu vínculo contratual.

Municípios do RN vivem drama financeiro

As frequentes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vem causando um enorme conflito financeiro às prefeituras da maior parte dos municípios do Rio Grande do Norte.

O drama financeiro em que vive os municípios potiguares com as frequentes quedas nos repasses da União, agora terão um novo motor para piorar a já achatada arrecadação. O Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) ajustou a arrecadação do município de Upanema baseado nas informações do último censo promovido pelo IBGE que alterou o número de habitantes para 14.282. Com esta decisão, aconteceu o ajuste no repasse financeiro para aquele município e a consequente queda para os demais.

Para piorar ainda mais a situação, o desconto surgiu justamente num período onde o arrocho financeiro nos municípios vem se tornando cada vez mais um algoz para as administrações. Para se ter uma ideia, a previsão passada pelo Tesouro Nacional divulgada nesta segunda-feira , os repasses de junho sofrerão queda de (-24%) em relação a maio e em julho terá uma nova retração de (-13%) em relação a junho.

Grimalde entrega equipamentos às escolas de Educação Infantil

O prefeito Grimalde Ferreira com recursos do programa Brasil Carinhoso, entregou nesta terça-feira (14), às unidades públicas educacionais do município, equipamentos como: computadores, caixas de som, aparelhos de televisão, diversos brinquedos, dentre outros, para aparelhar todas as unidades que trabalham no desenvolvimento do ensino infantil do município. O investimento aplicado na ação foi na ordem de R$ 28 mil.

Participaram do evento, o prefeito Grimalde, os secretários Luciano Figueiredo (Administração), Carlos Alberto (Governo), Adriano Aquino (Educação) e a coordenadora da educação infantil Maria José.

Grimalde participa do funeral da Sra. Maria Maciel, em Lagoa dos Cavalos

O prefeito Grimalde Ferreira em companhia do secretário de Governo, Carlos Alberto, participaram na tarde desta segunda-feira (13), do ritual de sepultamento da Sra. Maria Maciel de Vasconcelos, 96 anos, na localidade rural de Lagoa dos Cavalos.

Na oportunidade, além de prestar solidariedade à família de D. Maria, Grimalde ainda realizou rápidas visitas a locais públicos daquela localidade e manteve contato com populares para saber se os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, estão de acordo com os seus anseios.

Família Ferreira realiza a tradicional 'Novena de Santo Antônio'

Nesta segunda-feira (13), cerca de duzentas pessoas participaram da tradicional novena de Santo Antônio, na propriedade rural da família "Leó", na localidade de Lagoa do Bola, em Senador Elói de Souza.

A família que nos últimos dias viveu momentos de muita angústia com a saída de um dos seus membros com destino ignorado, recebeu um aviso de que ele está bem de saúde e que em breve estará de volta ao lar.

Bolos, salgados, milho cozido, refrigerante e café, foram servidos pela família anfitriã a todos presentes.

O prefeito Grimalde Ferreira, visivelmente emocionado, não quis usar da palavra, mas agradeceu pessoalmente a todos que compareceram ao evento.