Vem aí o segundo round da política

Política é assim não para! Pois bem, mal terminou o pleito eleitoral de outubro onde o povo na sua grande maioria reelegeu Grimalde Ferreira para um novo mandato que se iniciará em 1º de janeiro de 2017 e irá até 31 de dezembro de 2020, todas as expectativas se voltam agora para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.

Com cinco vereadores recém-eleitos, o bloco situacionista deverá trabalhar em torno de um dos seus integrantes para a presidência da Casa e negociar os demais cargos com os vereadores da base e da oposição na distribuição proporcional dos cargos de acordo com os partidos políticos lá representados.

A oposição fortalecida com a eleição de quatro dos nove vereadores, também deverá usar estratégias para atrair um dos vereadores do bloco da base do governo e assim, tentar vencer o páreo.

O embate será interessante e vencerá quem usar a melhor estratégia de convencimento, uma vez que, mesmo com baixa intensidade, alguns estremecimentos não deixaram de surgir no decorrer da campanha e isto poderá ser um fator influente no resultado final. Esses três últimos meses serão de profunda negociação, é bem verdade que tudo é muito sigiloso...mas que vez em quando, surgem algumas surpresas. Algumas pessoas ligadas a política local, já arrisca que a base do governo deverá receber um reforço muito em breve, mas não revelou o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário