E foi feita à vontade do povo

Bom, as vezes os acontecimentos surgem em plena evidência e são abafados ou relevados de maneira que indiretamente acabam favorecendo algumas pessoas que absolvem essa falta de informação e literalmente assumem a paternidade de fatos que sinceramente indeferem dessa "fictícia autoria".

Tomando por base o resultado dessa última eleição, podemos sentir e dizer com muita propriedade que o povo em geral foi o único protagonizador do desfecho final da campanha. Também consegui, até que me provem o contrário, entender que as redes sociais teve um papel significativo passando a ser uma das principais ou talvez a principal ferramenta formalizadora de opinião nesta campanha.

Aquela velha e fatídica história de que "só vence campanha quem tem dinheiro", provou que já está sendo literalmente superada basta, sem citar nomes, olharmos pro desempenho financeiro dos candidatos que postularam o cargo de prefeito aqui em Elói de Souza. Indo mais além, exemplifico o caso de Jucurutú/RN onde venceu a campanha dois funcionários públicos (um motorista de ambulância e um gari) contra uma das maiores oligarquias políticas daquela região e porque não do Rio Grande do Norte.

Então por tudo isso, conseguimos enxergar a evolução sistemática do eleitorado mais moderno que aos poucos vai substituindo e influenciando os mais tradicionais a abandonarem a velha prática do "voto de cabresto" e dando espaço às novas formalizações de ideias para o seu voto.

Pode ter certeza que em mais alguns anos, o impacto das redes sociais será tão intenso nas decisões políticas, que o povo não se deixará mais levar por propostas de corruptores individualistas que operam exclusivamente em benefício próprio. Esse tempo tá chegando!

É bem verdade que ainda há muito caminho a ser percorrido, até porque enquanto ainda existir corruptos, existirá corruptores, então isso não será banido de uma campanha para outra, mas o pontapé inicial já foi dado e quem viver verá o resultado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário