Sem controle, cães voltam a ocupar a cidade

Após um aparente controle da presença de cães (cachorros) na cidade, em decorrência de um caso de raiva registrado, o que elevou o grau de preocupação das autoridades e na oportunidade foi realizada uma campanha de proteção os humanos contra os riscos de contaminação, eles voltaram com força total e hoje já se pode comprovar a presença de dezenas desses bichos nos diversos locais públicos.

O local que os recebe com maior frequência é o centro da cidade por se tratar do principal centro comercial onde alguns desavisados comerciantes e populares expõem restos alimentícios em horas e locais inadequados e acabam se tornando um grande atrativo para os bichos que aparentemente são criados soltos nas ruas.

O fato maior é que ninguém sabe quantificar os riscos que estes animais possam causar à saúde humana. Eles fazem suas necessidades fisiológicas em todos os locais inclusive onde crianças costumam brincar, calçadas e praças, o que ocasionalmente pode comprometer sua saúde. Além do mais, algum animal desses pode estar contaminado com algum tipo de doença mais grave e atacar as pessoas indefesas. É imprescindível que a campanha de controle e prevenção volte a ser ativada em nosso município, notadamente na zona urbana pela quantidade já demasiada de cães soltos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário