De olho no prazo, partidos políticos articulam convenções

Na reta final para as convenções que homologará as candidaturas dos pretendentes a concorrer os cargos que estarão disponíveis a partir de 1º de janeiro de 2017, os partidos políticos que se encontram em situação de adimplência perante a Justiça Eleitoral, iniciam atividades finais para consolidar suas participações nas coligações proporcionais e majoritárias para o pleito eleitoral de outubro próximo.

A medida que o prazo vai se exaurindo, a correria para acertar os detalhes finais passam a ser uma prioridade dos cacifes que não medem distância em tentar atrair principalmente aqueles que ainda encontram-se em situação indefinida, os famosos "balança que cai".

A próxima etapa, pós convenções, será a do "coelho passa" essa etapa é quando aqueles políticos que ficam a espreita atirando pra tudo quanto é lado, ou seja, em cima do muro e de vez em quando cria situações de insatisfação dentro do grupo que ele "pertence" apenas na expectativa de atrair algum investimento mais vultoso de qualquer lado. Essa etapa é a mais duradoura e vai até o finalzinho das eleições. Tem deles que faz isso com tanta perfeição que ao final do processo eletivo, nenhum dos lados sabe onde ele esteve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário