Prefeitutura efetua pagamento da folha dos servidores

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza/RN, efetuou o pagamento da folha salarial do mês de novembro a todos os seus servidores a exceção de uma parte deles que são lotados na Secretaria de Saúde e que recebem seus vencimentos via Governo Federal.

O prefeito Kerginaldo Medeiros, mesmo em meio a uma forte crise financeira que tem levado vários municípios ao não cumprimento de suas obrigações sociais, ele tem de forma heroica mantido em dia todos os compromissos da entidade para com os seus servidores.

PM prende elemento em atitude suspeita

Na manhã desta segunda-feira (30), policiais militares do DPM de Elói de Souza, tendo a frente o seu comandante Sgtº PM Arnaldo, prenderam um elemento que estava em atitude suspeita no centro da cidade.

O indivíduo conduzindo uma mochila vazia e sem portar nenhum documento de identificação, entrou no mercado público e ao perceber a chegada da viatura policial, tentou empreender fuga pelos fundos do prédio, sendo alcançado pelos policiais que deram voz de prisão e o conduziram à DPM local para identificação.

De acordo com o sargento Arnaldo, houve contradição no depoimento uma vez que ele disse que morava em Serra Caiada e em outro momento disse que morava em Bom Jesus e assim sendo, ficou detido até que fosse apurado de onde de fato ele é e quem é.

Com 487 casos confirmados de microcefalia, governo de PE decreta estado de emergência

A situação é grave e vai além do que podemos imaginar. A incidência da microcefalia na região Nordeste ganha cada vez mais atenção das autoridades para um problema que poderá tornar a já doente, Saúde pública em um caos.

Em Pernambuco, onde foram registrados o maior número de casos, o Governo do Estado e a prefeitura do Recife decretaram estado de emergência, após receberem um relatório oficial de que até terça-feira passada, já teriam sido confirmados 487 casos de microcefalia em todo estado.

A infecção do vírus através da picada do Aedes aegypti conhecida como zica, a princípio foi considerada como uma prima da dengue com menores proporções, no entanto, não se tinha noção dos efeitos que ela podia trazer aos humanos que a contraísse. Nas mulheres grávidas, o vírus ataca na formação do feto e remete-os à microcefalia, doença que atua na malformação craniana dos bebês e que pode inclusive levá-los à morte.

A situação é complicada, uma vez que além do estado de Pernambuco, outros estados nordestinos também registraram casos da doença, inclusive o Rio Grande do Norte. O combate não basta apenas ser feito pelos órgãos governamentais, mas é necessário sobretudo, que o maior responsável pela proliferação dos agentes transmissores, atuem decisivamente no combate ao mosquito realizando com muito cuidado o trabalho de exterminar todos os ambientes que possam servir como criadouros em suas casas. Se estas ações não forem tomadas energicamente, de nada irá adiantar às ações dos órgãos governamentais. Tem de haver parceria entre o povo e o governo.

Bom dia e uma ótima segunda-feira

Bom dia meus caríssimos(as) amigos(as). Que Deus seja louvado! Previsões do tempo para esta segunda-feira (30), em Senador Elói de Souza. Com temperatura que pode chegar aos 35°C, teremos mais um dia de forte calor e sem previsões para chuvas. Hoje também é dia de parabenizar Emanoel Gabriel, Pollyzinha Lnd, Mariana Soares Ribeiro, Bibi Soares, Ellen Vittóriia Da Hora, ‪#‎JoãoVitorSantos‬, Pedrinhoo Silva e Mayanne Larice. Recebam todos, os meus parabéns! A cidade do Natal e o seu comércio, já estão totalmente decorados para as festas de fim de ano. Um atrativo a mais aos olhos do povo.

'Retratos da seca em Elói de Souza'

Sem comentários adicionais, a partir de hoje começarei a publicar o quadro "Retratos da Seca" onde procurarei sobretudo focalizar através de fotos um perfil de como está nosso município depois de vários anos de estiagem. Pastagens que não existem, a força do nosso homem do campo para manter seus animais vivos, dentre outras. Começarei pela primeira imagem que servirá como abertura do quadro.
Assentamento Passagem do Juazeiro - Senador Elói de Souza/RN

MS confirma que microcefalia é proveniente do zika vírus

Em nota divulgada na tarde deste sábado (28), o Ministério da Saúde confirmou, após resultado de exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas, onde seguramente aponta que a microcefalia é originada a partir da ação do zika vírus, que é transmitido através do mesmo mosquito transmissor da dengue e da chikungunya, o Aedes egypt. O bebê que foi examinado pela equipe de infectologistas do Evandro Chagas, concluíram que além da microcefalia, ele teve malformação congênita o que acabou levando-o a óbito.

Na nota, o Ministério da Saúde afirma que as investigações sobre o tema irão continuar para saber as proporcionalidades da sua ação no organismo humano, o que tem elevado potencialmente o número de crianças com a doença, notadamente na região Nordeste do país.

A partir dessa descoberta, o governo prepara uma mobilização nacional para conter o avanço da proliferação da doença, através de ações permanentes de combate ao agente transmissor.

Prefeitura inicia desassoreamento de parte do Rio Jundiaí

Visando dar mais tranquilidade à população ribeirinha do Rio Jundiaí, a prefeitura iniciou neste sábado (28), a remoção do material sedimentar acumulado na parte central urbana do leito do Rio Jundiaí.

O desassoreamento faz parte de medidas de planejamento e precaução contra possíveis chuvas de verão que possam ocasionar transtornos ambientais, principalmente na parte do leito do rio que corta a cidade. Baseado nesses fundamentos, o prefeito Kerginaldo Medeiros resolveu priorizar a ação que poderá ser de substancial relevância para moradores e comerciantes que tem imóveis na região.

Feliz domingo para todos


Bom dia amados amigos...e um felicíssimo domingo para todos nós! A previsão do tempo para hoje (29/11) mais uma vez sinaliza para um dia de muito sol e calor com a temperatura podendo chegar aos 36°C. Hidrate-se! Hoje tenho o prazer de abraçar e parabenizar os amigos Elizabete Campos (Bebeta), Nizinha Hortencio, José Lins Lins, Jüü'h Gomes e Maria Florencio, pela passagem dos seus aniversários.

Encontro político em residência de amigo, abre novos diálogos

Em tarde bem descontraída na casa de Jailson Pinheiro ( Moá), três gerações políticas dividiram o mesmo espaço e falaram a mesma língua. Sob uma atmosfera pré-eleitoral o ex-prefeito Adilson Bilú, o atual prefeito Kerginaldo Medeiros e o atual vice-prefeito e futuro prefeito Grimalde Ferreira, conversavam alegremente sobre as estratégias a serem adotadas pelo grupo a partir do próximo ano. Em um outro local do mesmo espaço, o ex-candidato a prefeito Júnior Bilú, também mantinha contato com o ex-vereador Kerginaldo Júnior (Juninho), (não sei o que eles tratavam, mas pelo jeito, era política).

Tudo isto, foi testemunhado pelo presidente da Câmara, vereador Maurício e pelo vereador Aloízio Pereira. Além dos vereadores em mandato, participou do encontro com muito entusiasmo, o ex-candidato a vereador José Bernardo. O clima era bem alegre entre os presentes.

PM registra duas ocorrências nesta sexta-feira


O Destacamento de Polícia Militar de Senador Elói de Souza, registrou nesta sexta-feira (27), duas ocorrências em jurisdição do município.
 De acordo com informações passadas ao Blog através do comando da DPM local, Sarg. PM Arnaldo,



01) No início da tarde, por volta das 13h, um alternativo que circula na BR-226, foi assaltado por três elementos, sendo um adulto e dois menores adolescentes, que estavam armados de armas brancas.
Na ação delituosa, o grupo subtraiu de uma das vítimas um celular e fugiram em seguida em um matagal. Nas diligências efetuadas pelos policiais militares, foi recuperado o objeto tomado de assalto que estava de posse dos menores. As informações ainda dão conta de que todos os envolvidos foram identificados e agora aguardam a decisão judicial.

02) A noite, uma casa que fica localizada em uma associação rural, na periferia de Senador Elói de Souza, foi arrombada e no delito, foi levada uma motocicleta mod Pop -100, Honda, ano 2013, de cor vermelha, com placas NOG-9573, além de pertences pessoais da vítima. A PM está fazendo diligências para tentar encontrar pista que levem ao(s) criminoso(s).

Agentes de endemias realizam dia 'D' da vacinação antirrábica

Teve início na manhã deste sábado (28), o dia D da vacinação antirrábica para caninos e felinos (cães e gatos). A Secretaria Municipal de Saúde prevê a vacinação de pelo menos 80% do total de animais em todo município. A vacinação será até às 13 horas de hoje. O local onde está sendo realizada a vacinação é em frente a sede da secretaria, na Rua Aprígio Rodrigues, no Centro. Se você possui um animal e este ainda não foi vacinado, seja educado e traga-o para que ele receba a dosagem da vacina e assim possa ser criado de forma adequada e não venha causar transtornos futuros à sua saúde.

Economia; feira livre em destaque

Registro a feira livre de Senador Elói de Souza. A feira de modo geral, está visivelmente melhor principalmente do ponto de vista opções de compras e vem sendo impulsionada na sua visualização através de representantes do SEBRAE local eu citaria os nomes de Jorge Washington Szlejf e Luana Galvão como parte desta conquista inicial. Ainda há muito o que fazer, no entanto, todo início tem lá as suas dificuldades para que sejam transpostas. O que ainda me causa estranheza é com relação aos preços praticados pelos comerciantes que vem recebendo sistematicamente reclamações dos consumidores e apontam que nas feiras dos municípios vizinhos os preços praticados pelos comerciantes de lá, são bem inferiores aos daqui. Eis aí um ponto de reflexão para os próprios comerciantes reflitam, pois perder o poder de venda em momentos de crise financeira, não é nem de longe uma boa ideia.

Feliz sábado para todos

Olá amigos(as) bom dia! Que a graça de Deus esteja presente em todos os nossos passos. A previsão do tempo para este sábado (28/11), sinaliza para mais um dia de muito calor com a temperatura máxima podendo chegar aos 37°C e sem nenhum indicativo de chuva para os próximos dias. Com isto, aumenta significativamente a preocupação do já castigado setor agrícola do município. Os reflexos da prolongada estiagem que vem se abatendo sobre o nosso solo já causa efeitos devastadores em nossa economia. Hoje abraço e envio os meus parabéns aos amigos Leonardo Antonio, Hugo Lourenço de Medeiros, Suyanne Silva, Pedro Sallys e ‪#‎FranciscoSantos‬, pela passagem dos seus aniversários.

Com número preocupante de microcefalia, MS envia equipe de apoio ao RN

O Rio Grande do Norte está recebendo uma equipe de epidemiologistas enviadas pelo Ministério da Saúde, para investigar as ocorrências de casos de microcefalia e malformação em recém-nascidos. Os objetivos é de que sejam realizadas essas investigações de modo acelerado uma vez que já foram registrados 60 casos de anomalias no estado.

Delcídio e Esteves devem ser denunciados pelo PGR até segnda-feira

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve denunciar até segunda-feira o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, por crimes como embaraço a investigação e formação de organização criminosa. Ontem, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de liberdade feito pela defesa de Esteves e determinou sua transferência da carceragem da Polícia Federal para o presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro.

STF deve aumentar rigidez na Lava Jato

O ministro do STF, Teori Zavascki, tornou-se, nessa semana, o primeiro ministro a prender um senador na história da República. De agora por diante, a tendência é a de que, sob a sua condução, as decisões da Corte sobre a Operação Lava Jato sejam ainda mais rigorosas e exemplares do que as sentenças no mensalão quando das 38 pessoas levadas a julgamento, 24 foram condenadas.

Bom dia e uma ótima sexta-feira

Bom dia amigos(as), tenham todos uma sexta-feira recheada de coisas boas a começar pela saúde! As previsões do tempo para hoje (27/11) em Senador Elói de Souza indicam mais um dia de forte calor com temperaturas variando entre 23°/37°C, sem previsões para chuvas. Hoje aniversariam Alessandra Silva de Melo, Neraildo Ferreira, Otacilio Rodrigues, Adriana Silva e Doninho Silva. Recebam meus votos de um feliz aniversário! Com imagens das crianças da pré escola do assentamento Passagem do Juazeiro, em Senador Elói de Souza.

Realizada audiência pública sobre o PLHIS de Senador Elói de Souza

Na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Câmara Municipal de Senador Elói de Souza/RN, sob a apresentação dos consultores Alex Lima e José Araújo, foi apresentado ao público presente, incluindo as autoridades municipais como o prefeito, vereadores, secretários municipais, representantes religiosos, líderes comunitários e outros, o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PLHIS) de Senador Elói de Souza.

O documento tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional do município e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social para que a cidade possa planejar e saber exatamente onde irá aplicar os recursos adquiridos e como vai crescer e requalificar habitações precárias existentes, além de identificar que tipo de moradia as pessoas desejam e como será feito o acesso a esta moradia.



Empréstimo a Bumlai foi 'abençoado' por Lula, diz delator

O empresário Salim Schahin, afirmou em sua delação premiada que o pecuarista José Carlos Bumlai levou o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares a reunião na sede da empresa durante as tratativas para o empréstimo de R$ 12 milhões, concedido em 2004, que teria destino final os cofres do PT. Ele ainda afirmou que todo negócio estaria "abençoado" pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Senador líder do governo foi preso nesta quarta-feira

Acusado de articular e tentar desviar o foco das investigações da Operação Lava Jato, o senador Delcídio Amaral (PT), que inclusive é considerado no meio político como o mais tucano dos petistas, foi preso na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília.

Antes o senador foi ministro do governo Itamar Franco e diretor da Petrobras. No governo de Fernando Henrique Cardoso, ele foi diretor de Gás e Energia da Petrobras. Em situação de destaque na Casa, Delcídio presidiu a CPI dos Correios, responsável pela apuração do "mensalão".

A sua prisão preventiva foi autorizada pelo STF após o MPF apresentar evidências de que ele tentava conturbar as investigações da Operação, protagonizando ser o primeiro senador preso no exercício do cargo desde a redemocratização do País.

Bom dia amigos e uma maravilhosa quinta-feira

Bom dia meus magníficos amigos(as). Que esta quinta-feira nos traga muitas novidades positivas. A previsão do tempo para hoje (26/11), sinalizam para um dia parcialmente nublado com temperaturas elevadíssimas variando entre 23°/37°C, portanto, protejam-se e mantenham-se hidratados. Meus parabéns hoje seguem para os amigos Thiago Olyver, Kassia Nascimento e Eduarda Ribbeiro pela passagem dos seus aniversários. Imagem de uma região do nosso município sofrida pelos anos de estiagem. Que Deus seja louvado!

Saúde realiza ação do 'Novembro Azul' em localidade rural

Na manhã desta quarta-feira (25), a equipe de Saúde Pública do Município, realizou no assentamento agrário, Passagem do Juazeiro, zona rural de Senador Elói de Souza, de mais uma ação dentre as demais que já vem sendo desenvolvidas em outras localidades do município.

A ação que faz parte da campanha nacional de prevenção ao câncer de próstata, teve uma surpreendente participação dos homens da localidade, isto em comparação ao ano passado. Cerca de 40 homens compareceram ao local, tendo eles participado de forma bastante efetiva das efusivas palestras ministradas pelos profissionais da Saúde.

A ação terá continuidade nos dias subsequentes com a participação de outros profissionais da área e culminará com a realização de exames de PSA para que, se caso alguém esteja acometido da doença, possa ser realizado um novo exame mais apurado e o consequente tratamento.

Otimista, a secretária de Saúde, Juliana Maciel, afirmou que está havendo um envolvimento muito bom dos homens em todas localidades por onde a equipe vem trabalhando e espera que o resultado final da campanha seja bastante positivo.

Feliz quarta-feira a todos...Bom dia


Olá queridos amigos(as), recebam o meu bom dia e os votos de uma linda quarta-feira com muita paz, saúde e grandes realizações. Previsão do tempo para hoje em Senador Elói de Souza, clima quente com temperaturas variando entre 24°/35°C e sem previsão para chuvas. Hoje é dia de parabenizar a amiga Ilana Larissa pela passagem do seu aniversário.

O meu Serrote querido




Imagem do nosso principal ponto turístico o Serrote, onde sempre me emociono quando o escalo. Naquele local o tempo parece não passar pois as lembranças da infância e sobretudo da adolescência quando íamos em grupo, cantar, tocar e até namorar são memórias vivas de um tempo que insiste em não acabar. Que Deus na sua infinita bondade possa me presentear com muito mais anos de vida para que eu continue a contemplar o meu Serrote querido.

Audiência pública sobre Plano Municipal de Habitação e Interesse Social foi adiada por falta de quorum

O desinteresse da população e sobretudo dos que ela representam, chega ser algo que transcende todos os limites possíveis e imagináveis do ponto de vista responsabilidade pelos interesses das causas sociais.

Basta ver o reflexo da falta de comprometimento gerado por pessoas que gritam aos quatro cantos do mundo que "representam" um determinado povo, quando na prática, não é bem assim. Vamos ao assunto...

Na manhã desta terça-feira (24), estava prevista a realização de uma audiência pública de vital importância para o município, sobretudo para a classe social menos favorecida financeiramente que dependem das ajudas de programas do governo para obter, por exemplo, uma moradia. Pois bem, sabe o que aconteceu? A audiência que finalizaria o bendito Plano Municipal de Habitação e Interesse Social de Senador Elói de Souza, não pode ser realizada por falta de representantes das classes sociais do município.

Além da ausência de alguns secretários, não marcaram presença os representantes das religiões (católica, evangélica e afrodescendentes), dos representantes dos assentamentos agrários e é claro, dos vereadores. Nessas circunstâncias, não foi possível realizar a audiência, ficando marcada uma nova tentava para a próxima QUINTA-FEIRA (26), às 09h na sede da Câmara Municipal.

Em uma rápida entrevista ao Blog, o consultor da empresa responsável pela elaboração do plano falou sobre a necessidade de que seja realizada a audiência. Ouçam!

Município realizará dia "D" da vacinação antirrábica

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, através da sua Secretaria de Saúde/Endemias, realizará neste próximo sábado (28), o dia "D" da campanha de vacinação antirrábica na zona urbana da cidade. Ressalto que o horário da ação será o seguinte: início 08h e término às 13 horas.

O local determinado para a ação será em frente a sede da Secretaria, à Rua Aprígio Rodrigues, no Centro. A equipe responsável, está convocando a todos os proprietários de animais que ainda não tenham sido preliminarmente vacinados, a comparecer ao local da vacinação acompanhado do seu animal (cachorro ou gato) a fim de que seja realizado o impreterível procedimento pelos agentes de endemias.

Festa do padroeiro de Bom Jesus (encerramento)

Nesta segunda-feira (23), estive na solenidade de encerramento da festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade de Bom Jesus/RN juntamente com meus familiares onde tive a honra de ser, entre outros, um dos afilhados da noite. A noitada de ontem foi dedicada aos três poderes (Executivo,Legislativo e Judiciário). O prefeito Kerginaldo Araújo foi representado por sua esposa Zoraide Araujo e sua mãe Maria Araújo. Não observei se havia algum representante do Legislativo eloidesouzense. Centenas de pessoas participaram da procissão levando às imagens do padroeiro, Sagrado Coração de Jesus, assim como, a de uma visitante muito venerada em todo país, a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, que está percorrendo, em peregrinação a todo Brasil. Após a procissão, foi realizada uma grande missa campal, reunindo milhares de fiéis católicos, celebrada pelos padres, João Maria (pároco da paróquia do Parque das Dunas, em Natal) e o pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Francisco Neto.

Bom dia e uma ótima terça-feira

Bom dia meus categóricos amigos(as). Desejo a todos uma portentosa terça-feira bem recheadinha de muitas alegrias, saúde e realizações. As previsões do tempo para Senador Elói de Souza apontam para mais um dia de forte calor com temperaturas variando entre 23°/35°C. Não há previsão para chuvas. Hoje é dia de enviar os meus parabéns aos amigos Paulinho Gravaçoes, Raimundinha Santana, Terezilda Barbosa, José Alfredo, Nina Menezes e Alline Indianara. A todos, FELIZ ANIVERSÁRIO.
Imagem do Sagrado Coração de Jesus - padroeiro de Bom Jesus/RN

Secretário municipal questiona pesquisa eleitoral em Elói

Com o título, "INTERROGAÇÕES SOBRE PESQUISA EM ELÓI DE SOUZA", o secretário de Educação, Josué Campos, usou sua página do Facebook para questionar a legitimidade da pesquisa sobre o aspecto de o nome mais citado na pesquisa para vice-prefeito ter sido alguém que nunca participou de nenhum pleito eleitoral.

Realmente eu me associo as indagações de Campos, uma vez que o surgimento de um nome, ainda mais pra ser vice-prefeito, de alguém que nunca teve participação na vida pública, é de fato algo no mínimo estranho, mas enfim... O problema é, quando o nome decola para os cargos de titularidade como prefeito ou vereador, tudo bem, essa pessoa deva estar passando por um bom momento na opinião pública e isto seria meramente natural. Mas convenhamos, daí a ser lembrado para vice-prefeito? Sei não, acho que tem boi na linha...

Sepultado o corpo do jovem vítima de afogamento em praia de Natal



Jovem que faleceu em praia de Natal, é sepultado na manhã desta segunda-feira (23), no cemitério público de Senador Elói de Souza. Em um ambiente de muita comoção, familiares e amigos participaram da cerimônia fúnebre do jovem Marcos Antônio da Silva, de 17 anos. Por relatos de um familiar, Marcos havia saído para jogar bola na praia e em dado momento, resolveu tomar banho tendo se afastado além do normal da orla e terminou por se afogar. Tendo o corpo do jovem sido encontrado na tarde de ontem por uma equipe de Bombeiros com auxílio do helicóptero da corporação.

Imagem de Nossa Senhora de Aparecida visita Elói de Souza



Na manhã desta segunda-feira (23), dezenas de católicos participaram da chegada da imagem de Nossa Senhora de Aparecida (padroeira do Brasil). A imagem segue em peregrinação por cidades brasileiras e irá permanecer por todo dia de hoje na Igreja Nossa Senhora de Lourdes e São José, em Senador Elói de Souza.

Prefeitura divulga programação oficial da Festa de Reis


Bom dia e uma ótima semana para todos


 Bom dia e uma segunda-feira repleta de muitas realizações para todos nós. A semana se inicia como todas as outras da estação, sob forte calor. As previsões do tempo é de um dia parcialmente nublado com temperaturas variáveis entre 23°/36° C, com remotas possibilidades de chuvas. Envio os meus parabéns aos amigos Gilza Furtado, ‪#‎AnaJulia‬, Janaílda Darc, Andrezza Ribeiro e Yan Relâmpago pela passagem dos seus aniversários.

Mega-Sena acumula e prêmio deverá chegar aos R$ 200 milhões


Sem nenhuma aposta acertadora, a Mega-Sena acumulou o prêmio e prevê pagar cerca de R$ 200 milhões na próxima quarta-feira (25)

Confira as dezenas sorteadas neste sábado (21), 09 – 12 – 15 – 21 – 31 – 36.

Em Natal, PM apreende mais de 30 veículos e suspeitos vão parar na Delegacia


A página do Twitter da Sesed/RN divulgou números de uma operação policial realizada na noite deste sábado na Zona Sul de Natal. De acordo com o que diz a postagem, 31 veículos foram apreendidos e alguns dos seus condutores foram levados à Delegacia para prestarem esclarecimentos.

Parte da Josefa Hortêncio continua às escuras


Ainda não foi desta vez. Apesar dos apelos de moradores, assim como do Blog junto aos responsáveis pelo serviço de manutenção da iluminação pública, uma luminária que acaba sendo essencial para a iluminação da rua Josefa Hortêncio continua inexplicavelmente apagada a cerca de 20 dias.

Quarta-feira (18), em atendimento a uma reclamação enviada ao Blog por moradores, solicitamos o reparo. Entretanto, na noite de ontem, (21), estive no local e percebi que os serviços não foram realizados e que é de fundamental necessidade a normalização da iluminação pública da área. Portanto, volto a me posicionar solidariamente aos moradores daquela rua e por meio de mais uma nota, solicito ao setor responsável que também se solidarize à causa e realize o reparo necessário para que a população volte a ser contemplada com a iluminação.

Feliz domingo para todos


Bom dia amigos e um maravilhoso domingo. O tempo em Senador Elói de Souza prevê o dia com variação de nebulosidade, temperaturas entre 24°/35°C e sem previsões para chuvas. Parabenizo pela passagem dos seus aniversários, os seguintes amigos: Aline Maciel Lrds, Jose Arimateia, Adriana Teixeira e Lanynha Targino.

Assalto na Drogaria Padre Cícero

Há poucos instantes foi registrado um assalto à drogaria Padre Cícero, na Rua Dalmério Maurício, em Elói de Souza. De acordo com informações colhidas pelo Blog, um homem chegou sozinho no local e fingindo-se ser um cliente, anunciou o assalto com a mão nas imediações da cintura como se fosse sacar uma arma.  Me relatou a funcionária que ele rendeu a rendeu e exigiu que ela entregasse todo dinheiro que encontrava-se no caixa, além do dinheiro ele levou o celular da vítima. Após o arrastão, ele a levou para um dos cômodos do prédio e mandou que ela ficasse de joelhos e fez ameaça se caso ela tentasse se levantar, ele a mataria. Ela ainda informou ao Blog que toda ação foi muito rápida e que mesmo com as ameaças, ele não teria cometido nenhuma agressão física contra ela.

Acionada, a Polícia Militar está nesse momento realizando buscas na região na tentativa de localizar pistas do bandido. As câmeras de segurança da drogaria deverão auxiliar nas investigações já que ele estava com o rosto e cabeça totalmente descoberta. A funcionária também me revelou que ele estaria supostamente drogado pela forma com que se conduzia.

Prefeitura inicia ornamentação de fim de ano

Dentre as ações destinadas ao de fim de ano, a Prefeitura de Senador Elói de Souza deu início a ornamentação natalina nas principais ruas da cidade.

Bom dia e um feliz sábado

Bom dia meus grandes amigos e um sabadão repleto de grandes diversões, com muita saúde e paz para todos nós! O tempo para hoje em Senador Elói de Souza, continua parcialmente nublado e temperaturas de 23°/35° C, não há previsões de chuvas. Parabéns aos aniversariantes de hoje Tony Martis, Suely Xavier, Liziane Ziane, Geiize Riibeiro e Claudia Karolyne.

1ª Feira e Mostra de Cultura de Sen. Elói de Souza

Sala de Ciência e Tecnologia
Nesses dois últimos dias, 19 e 20 de novembro, o município de Senador Elói de Souza, teve o privilégio de contemplar um significativo evento do ponto de vista cultural.

Para abordar os principais temas que envolvem a nossa comunidade, não faltaram esforços das pessoas que ao longo dos dias debruçaram-se sobre o projeto, no sentido de, mesmo com algumas limitações, apresentar algo novo mas que retrate o perfil do município sobre tudo do ponto de vista econômico e cultural.

As secretarias de Educação e Cultura, Saúde Pública e Ação Social foram os grandes motores do evento onde envolveram seus profissionais para que fossem repassadas aos visitantes às informações pertinentes a tudo aquilo que é de interesse comunitário. Além disto, foram abordados através de salas temáticas ou por apresentações cênicas ações que são desenvolvidas no âmbito do município.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento que foi tido pelos organizadores como positivo e que obviamente servirá de pilar para a realização de futuras edições.

Fundação José Augusto e a Prefeitura Municipal através de suas Secretarias foram os grandes responsáveis pela parte de infraestrutura e todo corpo humano envolvido na realização do evento pelo desprendimento, zelo e dedicação à realização da 1ª Feira e Mostra Cultural de Senador Elói de Souza. Vale ressaltar que não houve individualidade e sim uma grande parceria entre todos para que fosse o obtido o resultado.

DESTAQUE: nas diversas apresentações grupais que desfilaram nos palcos, diga-se de passagem, todas maravilhosamente bem representadas, respeitada as proporcionalidades, eu destaco um grupo de dança folclórica que acaba de nascer em nossa cidade. "Grupo Mandacaru" formado por jovens eloidesouzenses e que recebeu fortes elogios e saiu ovacionado pela plateia ao final de sua apresentação.

Em greve, servidores da EBC prometem 'calar a Voz do Brasil'

A situação de insatisfação pelo arrocho financeiro exacerbado do governo, atinge todas as classes sociais do país. Até locais improváveis estão reclamando das "sacanagens" do governo com medidas que vão contribuindo para a desestabilização financeira das classes sociais.

Basta ver que um dos programas de rádio mais antigos do país, apesar de ser considerado uma chatice por muitos, a Voz do Brasil, poderá ficar fora do ar, pelo menos é o que promete cerca de 50 servidores da EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, responsável pela execução do programa que vai ao ar de segunda à sexta-feira às 19 horas. Eles estão em greve há aproximadamente 10 dias e se queixam das más condições de trabalho e uma melhor proposta salarial.

Corinthians é hexa

Em São Januário lotado, o Corinthians não conseguiu bater o Vasco, e acabou empatando em 1 a 1, mesmo com um jogador a mais. Apesar do resultado, o alvinegro deixou o Rio de Janeiro com o título de Campeão Brasileiro – graças a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, no Morumbi, por 4 a 2, em um jogo eletrizante.

Com a combinação de resultados obtidos na rodada de ontem, o Timão somou 78 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo segundo colocado, no caso, o Atlético MG.

Bom dia e uma ótima sexta-feira

Bom dia diaaaa e uma excelente sexta-feira para todos nós! Hoje tem continuidade ao grande evento promovido pelo CME - Conselho Municipal de Educação, com a participação de vários segmentos públicos do município. Vamos comparecer com força! Previsão do tempo para hoje - o dia será parcialmente nublado com variações de temperatura entre 23º/35°C, não há previsões para chuvas. Meus parabéns aos aniversariantes - Roberto Ferreira, Maria Jose Silva, Edimilson Cassimiro, Raoni Albino, Douglas Max, Siwanny Azevedo e Josenildo Lins. Recebam todos o meu abraço e os votos de UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Bom dia e uma ótima quinta-feira

 Bom dia amigos...e uma maravilhosa quinta-feira para todos! Por falar em quinta-feira, hoje inicia a Feira e Mostra Cultural do nosso município, vamos todos comparecer para valorizar o que é nosso! Previsões do tempo para hoje. O dia será parcialmente nublado, com temperaturas entre 23°/35°, não há previsões para chuvas. Envio as minhas felicitações aos amigos Geyze Constantino, Cmd Tmv, Bruno Nascimento, Renato Oliveira, Chico Babu, Micarla Fernanda e Sandra Regina, a todos os meus parabéns pelo aniversário.

Falta de luz em poste provoca medo a moradores de rua do centro



Moradores da Rua Josefa Hortêncio, se queixam da falta de iluminação pública em um dos postes da via pública da citada rua. Segundo relata um morador, a luminária está queimada a cerca de 15 dias. Realmente estive no local e constatei a escuridão em que se encontra o início da rua. Solicitamos a competente equipe responsável pela manutenção elétrica que faça a reposição da lâmpada a fim de dar mais tranquilidade às famílias moradoras da rua.

Jovem tenta assaltar transporte e acaba morto por passageiro



Um jovem de 21 anos, identificado por Walflan da Silva Targino, foi alvejado e morto após fazer um arrastão em um ônibus em Macaíba. Relatos dão conta de que Walflan, armado com um revólver cal 22, anunciou o assalto tendo recolhido pertences dos passageiros e ao descer da condução, foi alvejado nas costas por um passageiro que evadiu-se do local logo após o disparo.

ACS também homenagearam a secretária Juliana



O dia me parece que foi pouco pra tantas comemorações pela passagem do aniversário da secretária Municipal de Saúde, Juliana Maciel. Segundo relatos dela mesma, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), prepararam uma grata surpresa onde foi servido um reforçado almoço, depois um bolo e pra finalizar, presentearam-na com uma bela lembrança.

Saúde comemora niver da secretária Juliana

Servidores da secretaria de Saúde, homenagearam a secretária Juliana Maciel pela passagem do seu aniversário.

El Niño se intensificará e terá efeitos devastadores

O atual fenômeno meteorológico El Niño, o mais forte dos últimos 15 anos, está prestes a se transformar em um dos mais potentes dos últimos 65 anos e continuará se intensificando até o final do ano.
Durante a apresentação nesta segunda-feira do boletim sobre este fenômeno, que alerta que as condições meteorológicas extremas vão se agravar nos próximos três meses, a Organização Mundial da Meteorologia (OMM), vinculada à Organização das Nações Unidas, pediu que as medidas de prevenção aumentem.
O El Niño é um fenômeno natural resultado da interação entre o oceano e a atmosfera na região equatorial do Oceano Pacífico.
Habitualmente, os episódios do El Niño se intensificam no final do ano e alcançam a fase máxima entre outubro e janeiro do ano seguinte, embora frequentemente persistam até o primeiro trimestre antes de começar a perder força.
Em agosto deste ano, as temperaturas da superfície do mar já chegaram a atingir 1,3 e 2 graus centígrados acima da média, superando em 1 grau o nível habitual do El Niño.
Estimativas apontam que, no restante do ano, a temperatura da superfície da água do mar irá superar a temperatura normal em 2 graus centígrados, por isso a atual passagem do El Niño estará entre as três mais fortes registradas desde 1950.
O maior problema recai no fato de as condições meteorológicas do planeta terem se alterado por causa da mudança climática e as condições não são as mesmas de uma década e meia atrás: tendência geral para um aumento da temperatura do oceano, derretimento das geleiras do Ártico e diminuição de mais de 1 milhão de quilômetros quadrados da camada de neve no hemisfério norte.
A OMM teme que a interação entre o aquecimento global e o fenômeno possam ter efeitos desconhecidos e muito prejudiciais.
Neste ano, El Niño contribuiu para uma grande seca na América Central e acredita-se que em partes da América do Sul, especialmente no Equador e no Peru, possa provocar os mesmos desastres que no último grande episódio entre 1997-1998.
Nessa ocasião, o Equador e o Peru foram atingidos por níveis de chuvas mais de dez vezes superior ao normal, o que provocou inundações, erosões e deslizamentos, o que gerou mortes, além da destruição de imóveis.
Além disso, o episódio deste ano contribuiu para uma estação muito forte de ciclones tropicais no Pacífico Norte. O furacão Patricia, que chegou ao México em 24 de outubro, foi o ciclone tropical mais intenso do ocidental.
O El Niño costuma estar relacionado à secas no sudeste asiático e o episódio deste ano contribuiu para aumentar os incêndios florestais na Indonésia, os piores registrados até o momento e que tiveram graves consequências para a população.