Fim do programa 'Farmácia Popular'será um baque na vida da população

Criado em 2006 pelo governo federal para dar suporte à compra de medicamentos a preços mais acessíveis, o programa "Farmácia Popular" está com os dias contados.

Com a crise econômica que o país atravessa, o repasse do governo no orçamento de 2016 para esse programa, foi reduzido a zero. Vale lembrar que esse mesmo programa em 2015, teve um aporte financeiro de R$ 578 milhões. Com isso, pode-se dizer que que o programa chegará ao fim e fatalmente irá refletir negativamente na vida de pessoas que necessitam dele para adquirir medicamentos essenciais para suas vidas.

Mas olha só quem está querendo liberdade...Ceveró

O já condenado a pena de 12 anos e três meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Nestor Ceveró, através de seus advogados, entrou na Justiça pedindo a revogação de sua prisão preventiva decretada pelo juiz federal Sérgio Moro. Mas, no entendimento do ministro do STF, Teori Zavascki, não ficou demonstrado "a palusividade do direito" de liberdade ao ex-diretor da Petrobras.

Ministro da Educação é demitido por Dilma

Antes de completar um semestre no cargo, o ministro Renato Janine Ribeiro, foi demitido na tarde desta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff. Em dez meses, será a terceira vez que a pasta da Educação passará por substituição.

Com o objetivo de reduzir o tamanho do governo, Dilma também definiu que a nova Secretaria de Governo, a ser comandada pelo petista Ricardo Berzoini, vai englobar a Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, O Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria Geral, todo atualmente com status de ministério. Os movimentos sociais serão conduzidos pelo Ministério da Cidadania, que terá o comando do petista Miguel Rosseto.

O ministro Aloizio Mercadante que exercia o ministério da Casa Civil, será reconduzido para o ministério da Educação e em seu lugar, deverá assumir o atual ministro da Defesa Jaques Wagner.

A conversa entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula marcada para hoje, foi remarcada para esta quinta-feira, dia em que deve ser anunciada a reforma ministerial.

Mineiro afirma que continuará na liderença do governo

Mesmo com os últimos escanteios levados pelo governador Robson, que em um recente evento promovido pelo PSD afirmou o desejo de que o partido lance candidatura própria para prefeito da capital, desbancando a vontade do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) que aspira pretensões ao cargo e contava com a benevolência do governador ao apoio à sua candidatura, reafirmou seu compromisso de continuar a frente da liderança do governo na Assembleia Legislativa. O Parlamentar que se auto intitula de "tapa-buraco" pois , segundo ele, só veio assumir a liderança, após o desentendimento do deputado Zé Dias (PSD) que rompeu com o governo logo nos primeiros dias de mandato por não receber o apoio na eleição da presidência da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

IBRAPES-UVA Divulga relação de candidatos para o polo de Elói de Souza para o curso de Pedagogia

INSTITUTO BRASIL DE PESQUISA E ENSINO SUPERIOR - IBRAPES
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA
VESTIBULAR DE PEDAGOGIA


RELAÇÃO GERAL DOS CANDIDATOS APROVADOS EM ORDEM ALFABETICA

1100 ADELSON CONSTANTINO DA SILVA
1101 ALÉCIO PEREIRA VALDEVINO
1102 ANA CLAUDIA HENRIQUE VALDEVINO
9002 ANA PAULA BEZERRA DE LIMA SANTOS
1103 ANA TEREZA ALEIXO DOS SANTOS
1104 BRUNO CUNHA DE OLIVEIRA
1105 CARLIANA PAULINO DA SILVA
1106 CLAUDIANA MÁRCIA PESSOA FERREIRA
1107 CLEONIS PEREIRA DE FREITAS
1108 CLEYANNE PEREIRA DE FREITAS
1109 FERNANDO ANTÔNIO DE AZEVEDO CARVALHO
1110 HELOISE DE OLIVEIRA GONÇALVES
1111 JAILMA GOMES DA SILVA
1112 JAMILE FERREIRA DA SILVA
1114 JOÃO FELIPE DA SILVA
1115 JOÃO PAULO MIGUEL DE OLIVEIRA
1119 LARISSA RAQUEL PEREIRA DA SILVA
1121 LUCIANA JUSTINO LINS
1122 LUCICLEIDE BATISTA DA SILVA LIMA
1123 MARIA ADRIANA DA SILVA BORGES
9001 MARIA DALVACI DA SILVA
1124 MARIA DIANA DO NASCIMENTO FRANÇA
1125 MARIA JOSÉ LINS
1126 MARÍLIA VICTORIA COSME GONÇALVES
1128 RAYARA DE LIMA ARAÚJO
1129 SIMONE PEDRO DE SOUZA
1130 TELMA LÚCIA BALBINO BARBOSA DA SILVA
1131 VANESSA DE SOUZA VITÓRIA

Pistoleiros assassinam pré-candidato a prefeito no interior do RN


Na manhã desta quarta-feira (30), um crime chocou moradores do município de Triunfo Potiguar, interior do Rio Grande do Norte. O pré-candidato a prefeito do município, Dr. Leonardo Macedo, foi executado na porta de sua residência. O ocorrido se deu por volta das 7h20. A vítima foi atingida por vários disparos na região do rosto. Segundo testemunhas, os criminosos fugiram do local em um veículo tipo Toyota Corolla de cor clara. Até o momento, a Polícia não pistas dos autores e nem as motivações do crime. O caso está sendo investigado.

Elói de Souza realiza ações de combate a obesidade

A prefeitura municipal de Senador Elói de Souza através da sua Secretaria de Saúde, está realizando um trabalho voltado à pessoas consideradas obesas e ou, que tenham potencial para desenvolver a obesidade.

As ações que já estão em andamento, através de um grupo formado, vem recebendo atenção dos profissionais ligados ao setor de saúde que buscam sobretudo identificar as causas e encontrar as melhores soluções através de palestras, monitoramento dos hábitos alimentares e aplicação de atividades físicas planejadas ao grupo.

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Maciel, as inscrições continuam abertas a quem desejar participar do programa que visa melhorar de forma gradual a qualidade de vida das pessoas que têm tendência de desenvolver a obesidade.

Um dia após o assalto Correios fica fechado




Quem tentou ir à agência dos Correios na manhã desta quarta-feira  (29), voltou sem resolver os seus problemas. É que após a ação delituosa praticada contra a instituição na tarde de ontem (28), onde um homem praticou um assalto, a agencia permaneceu fechada a espera dos procedimentos necessários.

Bom dia!

Olá meus bravíssimos amigos, tenham todos um lindo dia! Parabenizo os amigos, Michely Silva, Wellington Johnson, João Paulo Souza, Rozilda Mauricio e Tiago Pereira, pela passagem dos seus aniversários.

E vamos nós! Petrobras anuncia novo aumento nos combustíveis

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (29) que realizou reajustes nos preços de venda de gasolina e do diesel nas refinarias. O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa os novos valores entram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).

Essa alta anunciada para as refinarias, deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

Hehehe, acho que os donos dos postos nem irão repassar aos consumidores esse aumento...Só rindo mesmo!

Aposentadoria para servidores públicos só aos 75 anos

Quando o cidadão não puder mais gozar dos benefícios após uma vida dedicada ao trabalho e, às doenças começarem a te impossibilitar de ter o mínimo de saúde para viver os prazeres da vida, então vc será contemplado com a aposentadoria para ao invés de gozar a sua liberdade, ter tempo de correr para as filas do sistema de saúde pública em busca de tratamento. Pelo menos é assim que pensa os nossos deputados e senadores pois acabaram de aprovar a nova lei da idade mínima para aposentadoria que antes era 70 anos e com o novo texto, passou para 75. Ou seja, poucos cidadãos terão uma vida saudável após os 75 anos de idade, normalmente o desgaste já está tomando conta do seu corpo e mente. Essa é famosa PEC DA BENGALA, aprovada em maio deste ano na Câmara e agora ratificada no Senado.

Polícia estoura ponto de droga e prende traficante em Elói de Souza

Uma operação policial realizada na zona rural de Senador Elói de Souza, policiais do destacamento local, comandados pelo sargento PM Arnaldo, desarticulou um ponto de droga e prendeu o seu chefe.

De acordo com informações passadas pelo policiamento local, a vários dias que a PM vinha recebendo denúncias sobre o tráfico de drogas dentro do município. De posse das denúncias, policiais militares foram até o local indicado e lá realizaram o flagrante tendo sido apreendido 500 gramas de maconha, bloco com anotações, uma certa quantia em dinheiro fracionado, três aparelhos celulares e embalagens para acondicionar a droga. Junto com o material apreendido, foi preso José Ranilson, vulgo "Nilsinho", apontado como responsável pelo tráfico, sendo ele, foragido do semiaberto de CDP de Parnamirim

Bandido assalta Correios de Elói de Souza

Na tarde desta terça-feira  (29), um bandido, sozinho, realizou um assalto à agência dos Correios de Senador Elói de Souza. De acordo com as informações dos populares, o bandido que caminhava com deficiência, armado com um revólver rendeu o vigilante e praticou o assalto.

Por informações de funcionários da agência, ele estava dentro da agência passando-se por cliente, em dado momento, levantou-se, sacou o revólver e anunciou o assalto rendendo o vigilante, levando uma quantia não avaliada da instituição.

Na fuga, ele ainda tomou de assalto a moto de um popular que encontrava-se na frente da agência e fugiu com destino ignorado.

Acionado, o policiamento local saiu em diligência à procura de pistas do assaltante.

Senador José Agripino encerra ciclo de convenções no RN

O senador José Agripino Maia (DEM), encerrou o final de semana onde participou de convenções municipais da sigla em vários municípios e finalizou as visitas na cidade de Pau dos Ferros onde participou da convenção que terminou numa grande festa popular. Ao lado de velhos correligionários como o deputado Getúlio Rêgo, anunciou a possível candidatura a prefeito do município de Léo Rêgo.

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido em Marte

A Agência Norteamaricana de Pesquisas Espaciais (Nasa), divulgou nesta segunda-feira  (28), que tem elementos fortes o suficiente para afirmar a existência de água na superfície do planeta vermelho. Além disso, há uma probabilidade muito grande para que essa água seja salgada o que dá plenas condições para a formação de vida.

Nasa afirma que há água líquida em Marte

( VEJA) - A agência espacial americana afirmou nesta segunda-feira que tem as "provas mais sólidas" da existência de veios de água na forma líquida e, possivelmente, salgada no planeta. Essas seriam as condições mais propícias ao surgimento e desenvolvimento de vida

Estarrecedor; sem água e sem espaço em câmara fria, corpos ficam amontoados no chão do Itep

De acordo com uma reportagem publicada nesta segunda-feira, 28, no jornal Tribuna do Norte, por falta de água no próprio prédio onde funciona o Itep além da falta de espaço nas câmaras frias onde são guardados os corpos de vítimas para que os médicos legistas efetuem as necrópsias, pelo menos, 21 deles ficaram amontoados no chão do órgão.

Ainda traz a reportagem o esclarecimento da assessoria do órgão que não soube explicar se a falta de água havia atrapalhado o andamento dos serviços de necrópsia emo que teria causado o desabastecimento de água. O fato é que foram acionados carros pipas para transportar água pro local.

RN contabiliza 23 mortes violentes neste final de semana

De acordo com a reportagem do site ( NOMINUTO.COM ), a polícia do Rio Grande do Norte registrou a morte violenta de vinte e três pessoas somente neste final de semana. Os crimes aconteceram em Natal, região metropolitana da capital e no interior do estado.Os dados foram passados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) que irá investigar através da Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil (Dehom) sobre as ocorrências registradas entre sábado e domingo passado.

Mercado prevê mais inflação e encolhimento do PIB em 2015 e 2016

Com previsões nada otimistas para a inflação e para o nível de atividade econômica no país, analistas preveem para este ano e também para o ano que vem, de acordo com o relatório de mercado, também conhecido como focus, uma espécie de avaliação realizada pelo Banco Central com mais de 100 instituições financeiras na semana passada,  aumento da inflação e retração do PIB brasileiro. O documento foi divulgado nesta segunda-feira (28).

Com relação ao Produto Interno Bruto (PIB), para este ano, os analistas preveem uma retração de 2,80%, relativo a décima primeira queda seguida deste indicador. Se confirmado, será o pior resultado em 25 anos.

Eclipse total da superlua visto de Elói de Souza/RN

Por mais de um hora, na noite deste domingo, os eloidesouzenses puderam contemplar um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer no ano de 2033. Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, grande e luminosa, ficou vermelha em um eclipse total, em um verdadeiro espetáculo da natureza.

Bom Dia!

Olá amigos, bom dia e uma excelente segunda-feira a todos. Hoje gostaria de parabenizar os amigos, Weskley Ribeiro, Angelo Dantas Cavalcante Dantas, Jaine Oliveira, Lucasoliveira Oliveira, Maria Clara Souza e Jaine Silva pela passagem dos seus aniversários.

ONU considera redução de pobreza no Brasil um exemplo

O Brasil realizou uma revolução silenciosa, em pouco mais de uma década, ao sair da condição de País conhecido internacionalmente pelo alto índice de pobreza para o País que, de forma pacífica, conseguiu reduzir radicalmente a miséria. É o que aponta o relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), sobre os resultados da primeira meta dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio  (ODM). Definidos pelas Nações Unidas no início dos anos 2000.

PMDB de Serra Caiada faz convenção e cria o Diretório Municipal

Na tarde deste sábado, peemedebistas de Serra Caiada realizaram a sua convenção municipal do partido para escolha do novo Diretório da sigla.

Destaque para a presença do deputado estadual Tomba Farias, que representou os mandatários estaduais do partido, ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e o deputado Walter Alves que não puderam se fazer presentes ao evento.

Em clima de alegria, no decorrer da Convenção foi levantado o compromisso do partido às pré-candidaturas das Sras. Keka ou Elisete Ricioli, possíveis candidatas do partido à prefeitura nas eleições do ano que vem.

Vale registrar às presenças ao evento dos representantes do PTN, PSB, PT e PDT.

Domingo de pouco movimento em Elói de Souza

Com sol predominante e uma temperatura de aproximadamente 33 graus, o domingo segue tranquilo em Senador Elói de Souza.

Corrupção no RN chega a 338 milhões, diz reporter

A reporter Nadjara Martins, afirma que em uma década, o montante de recursos federais desviados ou mau aplicados no Rio Grande do Norte chegou a pelo menos R$ 338 milhões, verba mais que suficiente para custear, por exemplo, a totalidade da obra da barragem de Oiticica, que levará água para o Seridó potiguar. O um ainda, continua a reportagem, para bancar cinco planos de mitigação da seca como o que foi apresentado pelo Governo do Estado ao Ministério da Integração no início deste mês.

Corte de gastos com programas sociais do governo atinge os R$ 25 bi

O governo anunciou o corte dos gastos com programas sociais que estavam previstos para 2016 na ordem de mais R$ 25 bilhões. Os dados foram repassados oficialmente pelo Ministério do Planejamento. A tesourada atingiu até programas de vitrine da gestão Dilma Rousseff, como a construção de creches, unidades básicas de saúde e cisternas. Além disto a profundidade dos cortes atingiram em cheio programas petistas, considerados pelo governo como inabaláveis, como investimento do PAC, Minha Casa, Minha Vida e Pronatec. Há projeções de que os gastos para o ano que vem, possam superar os R$ 29 bilhões.

Polícia registra pelo menos 11 homicídios em seis horas na Zona Norte de Natal

Na noite de sábado (27) para madrugada deste domingo (28), foram registradas uma sequencia de pelo menos 11 homicídios por arma de fogo na Zona Norte de Natal.

De acordo com informações do ( Portal 190RN, ) especializado em cobrir ocorrências policiais no estado, A primeira ocorrência se deu quando os policiais do Batalhão de Operações de Polícia Especial (BOPE), se depararam com um assaltante na Avenida Tomaz Landim, que tinham acabado de roubar uma idosa e ao avistar a viatura, efetuou vários disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e balearam o infrator que não resistiu e morreu antes do socorro médico.

Na Avenida Castelo Branco, no Bairro Pajuçara, dois homens atiraram covardemente contra dois policiais militares que estavam em um “Bico”, ficando um ferido e outro vindo a óbito. Na ocasião, uma pessoa não identificada que fazia compras no local e presenciou a ação, atirou e conseguiu ferir os bandidos, que foram socorridos e morreram no hospital.

A quinta vítima de homicídio foi identificada como Josenildo Ferreira Teixeira, que morreu após sofrer disparos de arma de fogo na Rua Wilma de Farias,  comunidade de Dom Pedro, no Bairro Pajuçara.

Minutos depois outro homicídio foi registrado na Rua Sampaio Correia no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, vitimando um jovem não identificado.

Em seguida o sétimo homicídio foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no Loteamento Câmara Cascudo no bairro de Lagoa Azul.

O oitavo assassinato, foi na Avenida Moema Tinoco, quando homens não identificados desferiram vários disparos contra um jovem que pilotava uma motoneta tipo Traxx e faleceu ainda no local.

Em seguida, os policiais foram informados de disparos de arma de fogo no Conjunto Santa Catarina, no Bairro Potengi e ao se deslocarem para o bairro informado foi encontrada mais uma vitima de assassinato, que ainda será identificada.

Ja na comunidade da África no Bairro da Redinha, duas pessoas foram assassinadas com disparos na cabeça e no tórax, ficando em via pública.

Bom dia!

Bom dia "mininos e mininas" recebam minhas saudações de um bom dia! Quem está aniversariando hoje são os amigos, Maria Das Dores Nascimento, Jorge Targino, Heloise Gonçalves, Emerson Franca e a recém-casada e minha comadre Marlene Ferreira. Recebam todos o meu abraço e os votos de um FELIZ ANIVERSÁRIO!

PM é alvejado e morto por assaltante e outro sai baleado


 Na noite deste sábado, (26), na tentativa de evitar um assalto em uma padaria na Zona Norte de Natal, o soldado PM Henrique foi alvejado e morto, já um outro policial que estava em companhia de Henrique, tambem foi alvejado mas apesar do seu estado de saúde ser grave, ele passou por cirurgia no Hospital Santa Catarina e está vivo.
Após o crime, policiais saíram em diligências a procura dos bandidos e em determinado momento encontraram um dos suspeitas que recebeu os policiais à bala, mas levou a pior e foi abatido à tiros. Ainda na perseguição, os policiais localizaram o segundo suspeita que também acuado, recebeu os policiais a tiros, mas, foi alvejado e morto.

Cunha é novamente citado por preso na Lava Jato

Preso na Lava Jato, João Augusto Resende Henriques, suposto operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras,  afirmou em depoimento à Polícia Federal que fez uma transferência ao exterior para uma conta do presidente  da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Mega-Sena acumula e deve sortear R$ 38,5 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.745 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado. Com isso, a Caixa Econômica estima que na próxima quarta-feira  poderá ser sorteado um prêmio de R$ 38,5 milhões.

PMDB formaliza filiação de Marta Suplicy e diz que terá candidato à prefeitura de São Paulo

( Época ) - O PMDB deu as boas vindas neste sábado (26) a Marta Suplicy, senadora que rompeu com o PT, no Teatro Tuca, em São Paulo. Eduardo Cunha (RJ), Michel Temer (SP) e Renan Calheiros (AL) estiveram à frente da cerimônia para formalizar a filiação e para afirmar que o partido terá candidato próprio na disputa pela prefeitura paulistana em 2016. "Sinto que caibo aqui", afirmou a ex-petista que, entre outros cargos, já foi prefeita de São Paulo.

Presidente do PT defende candidatura de Lula em 2018

Em um ato público em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), denominado de Primavera Democrática, em São Paulo, promovido por partidos de esquerda e dos movimentos sociais, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a corrida ao Palácio do Planalto em 2018.

Falcão afirmou que há setores da sociedade que querem criminalizar o PT com o objetivo de evitar a participação de Lula na disputa de 2018. Em tom de campanha, Falcão perguntou aos participantes do ato se eles achavam que o PT deveria ter Lula como candidato à presidência na próxima eleição.

Abc perde em Recife e completa 17 partidas sem vencer na Série B

Após um primeiro tempo equilibrado, mesmo com um jogador a menos, o Abc voltou totalmente modificado para a segunda etapa do jogo e não conseguiu repetir a mesma atuação da primeira etapa. O Náutico passou a dominar o jogo com saídas rápidas e envolvente, mantendo o Abc em seu campo defensivo por quase todo segundo tempo. Com a pressão, surgiram os três gols da equipe pernambucana e decretou mais um resultado negativo para a equipe potiguar. Com o resultado, o Abc permanece na 19ª colocação da Série B, com 23 pontos.

Jovem de 21 anos é morto nas Rocas/Natal

(Tribuna do Norte) - A Polícia civil registrou um homicídio na noite desta sexta-feira (25), no bairro das Rocas, zona Leste da capital. O crime ocorreu na Rua Décio Fonseca, próximo ao muro da Petrobras, por volta das 19h. A vítima identificada como William Xavier da Silva, 21 anos, passava pelo local em uma moto Traxx, quando foi alvejado por um homem ainda não identificado e faleceu no local.

Segundo informações colhidas no local, a vítima era usuário de drogas e não tinha passagem pela Polícia. Não há informações sobre o criminoso que segue foragido. A Polícia suspeita que a motivação teria sido acerto de contas.

Bandidos realizam novas explosões à caixas eletrônicos no RN

Na madrugada deste sábado (26), a cidade de Serra Negra do Norte/RN, viveu clima de apreensão e medo com a ação delituosa de um bando que fortemente armados, cercaram o prédio onde funciona o destacamento policial e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco. De acordo com as informações, enquanto uma parte do bando explodiam os caixas uma parte dava cobertura cercando o prédio do destacamento policial quando os policiais tentaram sair do posto para um possível enfrentamento, foram barrados por vários tiros disparados contra o prédio policial. Após o arrombamento, o bando fugiu em direção à Paraíba e até o momento não foram encontradas pistas.

Meu comentário na página do América (Facebook)


Bom dia amigos!

Bom dia meus bravos amigos. Manhã de sabadão na área e pelo o que vejo, todo mundo feliz dentro das possibilidades GRAÇAS A DEUS! Hoje envio os meus parabéns aos amigos, Cesar Marquezan, Alvaro Maciel, Obson Frank, Marta Alves, Izabella Costa, Josenilma Eloi, Nelson Bezerra De Lima, Josean G Fhiigueredho, ‪#‎VitorTarginoFernandes‬, Rafaela Albino, Ana Karoline Damasceno, Elza Silva e Robson Santos. A todos, UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

PMDB de Serra Caiada fará convenção neste sábado (26)


A Comissão Provisória do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Serra Caiada, realizará sua Convenção Municipal neste sábado (26), na Câmara Municipal, a partir das 17 horas. Consta da pauta do evento, a eleição do Diretório Municipal e outros assuntos pertinentes a sigla.

No Twitter, prefeito de Mossoró comemora geração de novos empregos

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, em sua página pessoal do Twitter, comemorou os dados divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Governo Federal, sobre a criação de 877 novos empregos no mês de agosto, o equivalente a um aumento de 100% em relação a julho, que já havia registrado a criação de 434 novos postos de trabalho. Para o prefeito, esses resultados garantem aos mossoroenses maior qualidade de vida com a geração de renda própria e o fortalecimento da economia no município.

Senador petista diz que "Seria melhor ter perdido a eleição"

Em crise que parece não ter fim, uma parte do PT, há semanas, vem conversando ao pé do ouvido, lamúrias sobre o futuro do governo e o fardo de estar no Palácio do Planalto. Um deles sem suportar mais a pressão interna, resolveu desabafar abertamente "para salvar o governo, a única solução é piorar o governo. Seria melhor ter perdido a eleição", disse à (CartaCapital) Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado.

Uma grande e ameaçadora situação enfrentada pela ala lulista do partido, é justamente o desgaste que a sigla está passando e os estragos que ele possa oferecer no futuro.

Secretario da Sejuc/RN pede exoneração

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, pediu exoneração do cargo. De acordo com a imprensa, fontes ligadas ao governo revelaram que o secretário alegou problemas de saúde e que o governador Robinson Faria já está preparando a análise de novos nomes para assumir a pasta.

Na verdade a Sejuc não vive um bom momento tudo motivado pelos inúmeros problemas vividos pelo sistema prisional, onde em março teve o seu pior momento com o estouro de várias rebeliões em algumas unidades prisionais chegando inclusive o governo a decretar estado de calamidade pública, pedindo ajuda à Força Nacional. No total, 14 presídios foram depredados nos motins acarretando num prejuízo aos cofres do governo algo em torno de R$ 5,6 milhões. Mesmo assim, o sistema ainda vive em crise, havendo a necessidade de prorrogação do decreto de calamidade pública por mais 180 dias e a renovação da presença da Força Nacional em igual período.

Edilson foi o terceiro secretário a assumir a Sejuc desde o início do atual governo, ele sucedeu a Zaidem Heronildes da Silva Filho e Kalina Leite.

Ministro diz que economia brasileira já está se reequilibrando



O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta quinta-feira (24), que a economia brasileira já está se reequilibrando e que a recuperação do país depende de fatores "não necessariamente" de ordem econômica. As declarações foram feitas durante um evento para empresários em São Paulo.

Petistas se aproximam de Cunha para derrubar trio de ministros

Sob a liderança do líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), cerca de 30 dos 64 deputados petistas, uniram-se ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na tentativa de derrubar os ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Joaquim Levy (Fazenda) tidos por eles como desafetos. Tal articulação teria irritado profundamente a presidente Dilma Rousseff.

Tarado se dá mal e é espancado por populares

(Visor) No final da noite dessa quinta-feira (24), um homem ainda não identificado foi espancado por populares na avenida Bernardo Vieira. O motivo é que ele estaria se masturbando em uma parada de ônibus.

Segundo informações de policiais militares que atenderam ao chamado, o suspeito teria começado a realizar o ato quando se aproximou de um grupo de mulheres que esperava o transporte coletivo. Ao perceberem a cena, algumas pessoas se revoltaram e passaram a agredir o homem.

A PM foi chamada até o local e levou o suspeito, que, bastante machucado, ainda recebeu atendimento no hospital antes de ser levado para a delegacia.

Caixas eletrônicos seguem na mira dos bandidos

Na madrugada desta sexta-feira (25), bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, em Caiçara do Rio dos Ventos.

Por informações da PM, uma quadrilha fortemente armada arquitetaram o plano e executaram a ação criminosa, após fecharem a entrada da cidade e explodiram os caixas. Na fuga, eles efetuaram muitos disparos para afugentar qualquer tipo de reação por parte da polícia. O bando fugiu em destino ignorado e a PM segue fazendo diligências na região na tentativa de localizar pistas.

Bom dia!

Bom dia amigos(as), que o nosso bom Deus nos proporcione uma sexta-feira de muitas graças e bênçãos recheada de muita paz, saúde e boas realizações. Hoje envio os meus parabéns aos amigos F D Marques Marques e Gabriella Martins pela passagem dos seus aniversários. Desejo-lhes toda felicidade do mundo!

Sacerdotes, familiares e muitos amigos prestigiam a 'Missa do Pe. Gilmar'

Na noite desta quinta-feira (24), a comunidade católica de Elói de Souza, viveu um alegre clima festivo religioso. Após sua ordenação, no último dia 17, o Pe. Gilmar Victor, celebrou sua primeira missa na sua cidade natal e reuniu vários sacerdotes e membros religiosos de outras paróquias que vieram prestigiar o evento, com destaque para dois outros padres naturais de Elói de Souza, Pe. Campos, que está completando neste ano, 40 anos de sacerdócio e Pe. Severino Neto, ordenado em 2010, sendo o administrador da paróquia de São José de Angicos, em Angicos/RN.

Além dos familiares do novo sacerdote, várias autoridades municipais prestigiaram o evento, o prefeito Kerginaldo, sua esposa Zoraide Araújo, secretários municipais, vereadores e outras lideranças comunitárias.

Lideranças pró Grimalde realizam reunião e reafirmam compromisso

Na tarde desta quinta-feira (24), cerca de cem pessoas se fizeram presentes a uma reunião convocada pelas lideranças que apoiam a candidatura de Grimalde Ferreira (PT) a prefeito de Senador Elói de Souza em 2016.

Em meio a muito euforismo, lideranças revezaram nos discursos e reafirmaram de forma muito clara e espontânea o compromisso de estar no palanque de Grimalde nas eleições do ano que vem.

Na abertura da reunião o prefeito Kerginaldo reiterou o compromisso de renunciar seu mandato no final de março de 2016, para que o então prefeito Grimalde possa conduzir a sua reeleição ao cargo.

No encerramento da reunião Grimalde afirmou que após assumir o cargo em março de 2016, tratará de fazer um governo humanizado onde manterá vigilância total na busca por soluções que traduzam nos anseios da população, principalmente para os mais necessitados que careçam da presença do poder público como fator determinante em suas vidas. E por fim, agradeceu a presença de todos que se fizeram presentes à reunião.

Asteróide gigante passará 'próximo' à Terra nesta quinta

Nesta quinta-feira (24), um enorme asteroide passará próximo à Terra. Mas, contradizendo qualquer teoria apocalíptica, sobre os fim dos tempos, o objeto cruzará o espaço a uma distância superior a 8 milhões de quilômetros. O setor de monitoramento de asteroides da Nasa alertou por meio do Twitter, que o episódio não representará qualquer perigo para a Humanidade. A distância da rocha é tão grande, que nem com um potente telescópio será possível observá-la.

Políticos do RN participarão do debate sobre a transposição do S. Francisco

Temas como as obras de transposição do Rio São Francisco e a seca que atinge o Rio Grande do Norte, serão debatidos nesta próxima segunda-feira (28) e terá a participação dos líderes políticos do estado. Deputados federais, senadores, prefeitos, vereadores e lideranças ligadas ao campo, já confirmaram as presenças no evento que terá a presença do ministro da Integração, Gilberto Occhi. A proposta dos líderes é incluir nas obras de transposição do Rio São Francisco, que ocorre nos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, seja estendida ao Rio Grande do Norte, que poderá ser beneficiado com a construção de um canal de seis quilômetros no trecho que compreende entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

No mês passado quando da inauguração da estação de bombeamento do Eixo Norte da Transposição inaugurada pela presidente Dilma Rousseff, em Pernambuco, ela garantiu aos deputados estaduais e ao governador Robson Faria, a conclusão do trecho de seis quilômetros que ligará o Rio Grande do Norte à transposição. Fonte: "Blogue do Robson Pires"

Netinho volta a ser internado em São Paulo

O cantor Netinho voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em sua página no Facebook, o próprio cantor fez questão de comunicar sobre a sua internação. Segundo ele, procurou o hospital após sentir fortes tonturas, dores no pescoço e diplopia (visão dupla).

Mas ele tranquilizou os fãs de que os resultados dos exames realizados foram todos excelentes.

Dólar bate novo recorde e chega a R$ 4,22

Em mais uma nova sessão de muito estresse a moeda americana bateu novo recorde e logo na abertura desta quinta-feira (24), seguiu para  a marca dos R$ 4,22, refletindo a desconfiança dos investidores em relação a melhora das crises política, fiscal e econômica.

Justiça determina demissão de 11 servidores públicos em Elói de Souza

Desde 2012 que vinha rolando um desconforto entre a Justiça estadual que exigia a demissão de alguns servidores públicos, considerados por ela, como contratados em desacordo com a lei, e o Executivo municipal que baseado em documentos levantados dentro dos órgãos municipais davam conta de que esses servidores estariam amparados judicialmente a permanecerem em seus cargos.

A Promotoria Pública idealizou a criação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e que prontamente foi aceito pelo Poder Executivo municipal. A partir daí, foram iniciados várias determinações da justiça sobre procedimentos que o Executivo teria de adotar visando a melhoria e a adequação do funcionamento da máquina pública, tomando por exemplo, a implantação do ponto biométrico, a demissão de servidores dentre outras medidas adotadas e a serem adotadas.

Vale ressaltar que essas demissões começaram a ser investigadas a partir de uma denúncia feita ao Tribunal de Contas do Estado em 2009, sobre supostas irregularidades na contratação e desvio de função de servidores aprovados em concurso público realizado em 2008. No entanto, essa sindicância só foi realizada no final do ano de 2012 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a apuração encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) para que fosse tomada as providências judiciais cabíveis com relação as irregularidades encontradas pelos auditores.

Após a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), por indicação do MPE, foi criada uma Comissão de Sindicância para apurar as supostas irregularidades apontadas pelo Ministério Público, baseado nas investigações do TCE. A partir daí a Comissão de Sindicância passou a ouvir os envolvidos e a receber as documentações essenciais e necessários que comprovavam a existência de vínculos entre o Serviço Público Municipal e os investigados e ao final, após as argumentações documentais, segundo o entendimento da Comissão, tudo estava em acordo com o que solicitava a lei e por decisão unânime da Comissão, esses servidores foram absolvidos das irregularidades que lhes foram imputadas.

Mas, não foi assim que entendeu a Promotoria Pública, que através do seu titular, Dr. Lenildo Queiroz, que não acatou a decisão da Comissão e na terça-feira (22), veio o desfecho final determinando que o Executivo Municipal promovesse a demissão imediata dos 11 servidores que estavam sob a sindicância.

Os demitidos de acordo com o Diário Oficial do Estado, são: Clenilson Augusto da Silva, Jonas Francisco Lima do Nascimento, Edilson Julião da Silva, Zoraide Fernandes de Araújo, Marlene Ferreira Chagas, Vitória Régia Lins de Oliveira, Adriana Ribeiro do Nascimento, Gerlandia Ribeiro do Nascimento, Ana Maria Medeiros, Elisângela de Araújo Cunha e Joana Darc Lino Bezerra.

Deputado do RN erra o endereço e destina emenda para saúde de São Paulo

Não acredito que não tenha sido, no mínimo, um erro de CEP (Código de Endereçamento Postal) a atitude insana do deputado federal do RN, Fábio Faria (PSD). Com a saúde potiguar cambaleando por necessidades preliminares onde os corredores dos hospitais públicos refletem às necessidades urgentes de uma tomada de posição e isto só se faz com recursos financeiros, o ilustre deputado, que por sinal é filho do governador, destinou uma verba para a saúde do estado mais rico da federação, São Paulo.

Ah Deputado! Faz assim não seu "minino", o povo do teu estado clama por atitudes urgentes na saúde, veja a situação do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, onde os familiares dos pacientes fazem "vaquinha" para diminuir a falta de medicamentos aos pacientes que lá estão internados e o senhor me manda nosso regrado dinheirinho pra São Paulo?

Bom dia!

Salve salve amigos(as) que bom acordar e saber que tudo está conforme o criador determinou...BOM DIA! hoje alegro-me por poder parabenizar os amigos, Emanoelly Medeiros, Maria de Lurdes, Joseane Souza, Naldo Piu ( Josinaldo Constantino DE Souza Constantino ). Recebam todos os meus parabéns e os votos de um FELIZ ANIVERSÁRIO!

Atendimento da rede pública de saúde de Elói de Souza é um dos melhores em regularidade na região

A Prefeitura de Senador Elói de Souza, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo um papel preponderante no atendimento através da rede básica de saúde dentro do município o que nos deixa confortável para apontá-la como uma das que mantém a melhor regularidade do funcionamento .

Equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) tem realizado intensivos trabalhos preventivos, de acompanhamento, de consultas e atendimento odontológico em todos os recantos do município levando por conseguinte um substancial avanço na qualidade de vida dos eloidesouzenses, onde as três equipes atingem uma média mensal de 900 atendimentos/mês. São realizados mensalmente cerca de 370 exames laboratoriais, segundo estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Outro setor que desperta a atenção para a regularidade funcional é com relação aos serviços prestados na Unidade Mista de Saúde Isabel Gomes. Tido como principal centro de saúde do município, lá são atendidos, em média, cerca de 800 a 850 pessoas/mês, incluindo o serviço de uma equipe médica de plantão que tem se mantido com regularidade expressiva onde além de atender urgências domésticas ainda são Prestados suporte para cidades vizinhas que necessitam por motivos alheios, encaminhar seus pacientes para atendimentos em casos de urgência.

Além desses serviços que são prestados dentro do município, destaco outros serviços de atendimento à população que são efetuados fora do município. Citaria por exemplo uma média mensal de 100 ultrassonografias, 50 exames de média e alta complexidade, 60 especialidades pactuadas, além de 20 a 30 cirurgias eletivas.

Portanto, é preciso reconhecer o trabalho sério e obstinado da administração municipal de Senador Elói de Souza que tem procurado, mesmo em momentos de crise profunda a que foi remetido os repasses da União gerando um encolhimento exacerbado das verbas federais principais promotoras do funcionamento da máquina administrativa, vem conseguido se superar e manter um ritmo de qualidade no pronto atendimento do sistema de saúde do município.

Mesmo sabendo que é de obrigação do servidor prestar seus serviços da melhor qualidade possível, não custa nada, ao invés das críticas muitas vezes descabidas e infundadas, prestar uma justa homenagem a esses servidores que fazem de tudo para melhorar a qualidade das nossas vidas. Em nome da secretária Juliana Maciel, quero aqui parabenizar a toda equipe da rede pública de saúde, pelo brilhante serviço que vem sendo realizado em nosso Município. Argumento ainda que falhas existem em todos setores das nossas vidas, mas quando as virtudes superam-nas, é preciso que sejamos humildes o suficiente para reconhece-las e dizer parabéns pelos préstimos.

Golpe no STF “pode significar o fim da Lava Jato", diz blogueiro de Veja

O blogueiro Felipe Moura Brasil, um dos Blogs mais acessados da revista Veja, destacou uma matéria onde ele afirma que o PT está promovendo uma tentativa de "melar" a Operação Lava Jato no STJ e no STF.

De acordo com o que disse Felipe, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, teria dito à Folha que a recente decisão do ministro Teori Zavascki de dividir parte da investigação no Supremo "pode significar o fim da Lava Jato". O Problema se atenua pelo fato de que Zavascki é o responsável pelos inquéritos da operação no tribunal, e considerou que os fatos de sua última etapa, que envolvem suspeitas contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) por desvios no Ministério do Planejamento, não têm conexão com o resto da Lava Jato, que trata da corrupção na Petrobras e por isto, podem ser julgados por outro ministro. Ainda segundo o que diz o blogueiro, quem irá julgar o caso seria o ministro Dias Tofoli, "ex"-advogado do PT.

Bom dia!

Bom dia meus amigos(as), que legal hoje já é quarta-feira, que ela nos traga grandes alegrias sucedidas de muita saúde e paz! Hoje também é dia de cantar parabéns pra minha querida nora Karina Pinheiro Macena, Tânia Lucia, Edivanir Medeiros, Ritinha Souza e Nova Pedro. Que as bênçãos de Deus recaia sobre vossas vidas e as façam muito felizes com muita paz e saúde! Meu abraço e um FELIZ ANIVERSÁRIO!

Robson reúne deputados para mostrar realidade financeira do Estado

O governador Robson Faria realizou nesta terça-feira  (22), uma reunião com os parlamentares norteriograndenses para fazer uma amostragem sobre a situação financeira do Estado.

Nas redes sociais, o governo afirma que foram convocados todos os deputados, no entanto, o deputado Kelps Lima que não esteve presente à reunião, garante que não recebeu o convite.

Cunha diz que questão do impeachment será lida até quinta-feira

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse hoje (22), que até quinta-feira  (24), vai ler a resposta à questão de ordem apresentada pela oposição, no último dia 15, sobre o rito de tramitação de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

TSE aprova criação da sigla Rede Sustentabilidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a criação do partido político Rede Sustentabilidade. A decisão unânime saiu nesta terça-feira  (22). Com isto, a sigla já pode ter registros de candidaturas nas eleições do ano que vem.

Cacifes tentam restaurar elegibilidade de Rosalba


Após desavenças internas do DEM na campanha passada, quando o senador Agripino Maia, negou categoricamente a legenda a então governadora Rosalba Ciarlini de concorrer à reeleição, em nome do projeto político do candidato Henrique Alves, o nome de Rosalba volta à tona, desta vez, os dois cacifes estão unidos em busca de tornar o nome da ex-governadora elegível a tempo de que ela possa concorrer à prefeitura de Mossoró em 2016.

Dólar atinge maior cotação da história

Pela primeira vez desde a criação do Plano Real, em 1994, o dólar vale mais que R$ 4. Se o câmbio encerrar nesse patamar, será a maior cotação da História da moeda americana contra o real. No momento o valor comercializado está em R$ 4,014.

Pe Severino Neto me visitou nesta segunda-feira

Na noite desta segunda-feira (21), tive o grato prazer de receber a visita do meu particular amigo, Pe. Severino Neto, meu conterrâneo de ideias sólidas e sóbrias, homem de muita raça, fibra e fé! Um sonhador amante do seu berço natal (Senador Elói de Souza) e que mesmo exercendo o sacerdócio em Angicos/RN, sua visita semanal à nossa cidade querida é sumariamente impreterível. Obrigado padre Severino Neto (Neném) pela visita e pelo papo sempre muito abrangente e enriquecedor.

Cunha adia decisão sobre abertura de impeachment

(Estadão) O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai adiar sua manifestação sobre a possibilidade de abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por atos cometidos em seu primeiro mandato, tendo as chamadas "pedaladas fiscais" que estão sendo analisadas no Tribunal de Contas da União (TCU). Havia uma expectativa por parte da oposição que ele desse uma parecer oficial nesta semana, em resposta a uma questão de ordem apresentada na semana que passou.

Ontem Cunha rejeitou o convite da presidente Dilma de participar da escolha da nova formação ministerial do governo a ser anunciada nesta semana.

América perde e o sonho de voltar para Série B fica praticamente adiado para 2016

O América perdeu no estádio Barradão, em Aracaju/SE, para a equipe do Confiança e praticamente deu adeus às pretensões de retornar a segunda divisão do Brasileirão no ano que vem. O caminho do acesso agora ficou mais distante, pois o time potiguar passou efetivamente a depender de uma vitória sobre o Botafogo/PB e torcer por uma improvável derrota do Confiança para a fraca equipe do Salgueiro/PE, que já não aspira mais nada na competição.

O América hora nenhuma da competição se mostrou uma equipe forte e equilibrada, sempre com resultados apertados e não conseguia fazer boas exibições, ou seja, ganhava na famosa "faca cega" dos adversários e chegou a tropeçar feio em algumas partidas onde perdeu pontos fundamentais para equipes inferiores o que acabou por resultar a chegar nas finais da competição necessitando desesperadamente de um resultado de vitória.

Além do mal planejamento da diretoria e de sua comissão técnica, ainda contamos com a arrogância e teimosia de Roberto Fernandes por ter promovido, efetivado e mantido jogadores na equipe que não foram benéficos e até contribuíram de forma negativa para a perda de pontos cruciais em algumas partidas. Eu citaria os nomes de Bussato, Max e Adriano Pardal que foram, no meu entender, inexpressivos na campanha da Série C. Além do mais, perdemos a nossa principal referência na defesa, o acidente que tirou Boaventura da competição foi muito ruim do ponto de vista técnico para a equipe. Enfim, com uma equipe considerada bem mediana, a diretoria ainda se deu o luxo de contratar reservas, ou seja, reservas para os que eram pra ser reservas.

Então foram-se juntando vários fatores e pontos negativos e deu no que deu, aliás, pra mim, não foi nenhuma surpresa, eu sempre comentei que não acreditava na ascensão do América com a formação dessa equipe, mas confesso que a troncos e barrancos, como bom torcedor que sou, as vezes até chegava a acreditar. Mas não deu! Agora é juntar os cacos, remontar seriamente a equipe para o ano que vem, aproveitando pouca coisa dessa formação e tentar errar menos nas novas contratações para não repetir o feito do Fortaleza que já fazem seis anos que luta pra sair da terceirona.

Bom dia!

Bom dia amigos(as) e uma excelente terça-feira a todos! Hoje parabenizo os amigos Esperanza Luz, Meg Oliveira, Leydson Gomes, Luciana Gomes e Carlos Oliveira pela passagem dos seus aniversários, desejo-os tudo o que há de bom e belo nessa vida com muita saúde e paz!

Duque é condenado a 20 anos de prisão e Vaccari 15

A Justiça Federal condenou nesta segunda-feira  (21), o ex-diretor de serviços da Petrobrás, Renato Duque, a vinte anos e oito meses de prisão, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Na mesma sentença o juiz federal, Sérgio Moro, condenou o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, a 15 anos e 4 meses de prisão pelos mesmos crimes atribuídos a Duque.

Chimbinha participará do próximo show da Calypso

A assessoria da banda Calypso confirmou hoje, 21, que o guitarrista Chimbinha irá participar da próxima apresentação do grupo no dia 26 de setembro no Maranhão . Ainda de acordo com a assessoria, os shows agendados até o final do ano estão mantidos, mas a partir de janeiro de 2016, a cantora Joelma seguirá em carreira solo.

Ação de combate à seca está sendo discutida em Natal

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte  (Femurn), realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 21, com prefeitos de 13 municípios que estão em situação de colapso pelo desabastecimento d'água.

A ideia é discutir alternativas capazes de melhorar a convivência da população desses municípios com a situação em que se encontram.

Estiveram presentes ao evento Secretários de Governo, representantes da SEMARH, SAPE, Defesa Civil, Ematern e Caern.

Problema da iluminação da Rua Socorro Lopes está solucionado


Na manhã desta segunda-feira (21), o setor de eletrificação da Prefeitura Municipal, que tem como responsável o servidor José Augusto de Morais, informou ao Blog que o problema que originou o apagão das luminárias da Rua Professora Socorro Lopes, já foi solucionado e a população já poderá contar com esse serviço ao anoitecer. Segundo Augusto, o problema foi o rompimento de um fio condutor de energia das luminárias o que provocou o apagão registrado na noite de sábado e domingo.

Num tem jeito, CPMF está a caminho do Congresso

Apesar de apelos, reclamações, gritos e manifestos todos contrários a recriação da CPMF, não teve jeito! O governo enviará nesta segunda-feira (21), ao Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ressuscita a antiga CPMF, contribuição que incide sobre a movimentação financeira.

O novo imposto prevê contornar o caixa da Previdência estimado em R$ 32 bilhões. Na proposta inicial, a alíquota a ser cobrada é de 0,20% com duração de quatro anos, no entanto, essa duração e o valor da alíquota a ser cobrada poderá ser elevada a 0,38% dependendo da disposição da maioria dos parlamentares.

Só Jesus na Causa!

Bom dia a todos !

Bom dia caríssimos amigos(as) e uma segundona recheada de muita paz, saúde e realizações. Hoje encaminho os meus parabéns aos amigos Álvaro Constantino, Nelson Bezerra, Jaelson Luiz e Allan Jadson. Recebam vocês, as minhas felicitações e um FELIZ ANIVERSÁRIO!

Dupla assalta dois eloidesouzenses em Natal

Informações chegadas há poucos instantes ao Blog dão conta de que uma dupla acabou de assaltar Romenig e Paulo (Bolota) em Natal.

As informações passadas foi de que os dois eloidesouzenses estavam vindo para Elói de Souza e ao passarem em frente a Divemo, pararam o veículo para saber se tinha algum passageiro para Elói de Souza tendo apresentado-se a dupla dizendo que vinham até Bom Jesus. Ao entrarem no veículo, anunciaram o assalto e na ação, levaram o carro e os celulares das vítimas.

Vereador é morto a tiros em Patu

Informações na rede dão conta de que o vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, conhecido popularmente por "Xanxan", foi morto no início da noite deste domingo, 20, em frente a uma churrascaria, em Patu/RN. O parlamentar teria sido alvejado três vezes na cabeça.

América viaja hoje para Aracaju

A delegação do América realizou na manhã deste domingo (20), no CT Abílio Medeiros, o último treino antecedente a partida que realizará nesta segunda-feira (21), contra o Confiança, na capital sergipana, em uma partida considerada decisiva para a continuidade do projeto de voltar à Serie B do Brasileiro no ano que vem.

O América ocupa hoje a 4ª colocação no G4 da chave A, com 1 ponto de vantagem sobre o Confiança. O grande problema é que, a equipe do Confiança vem se destacando como a melhor equipe da segunda fase da competição e o América não tem correspondido as expectativas quando joga fora dos seus domínios, por isso, a partida é tida como preocupante por muitos torcedores.

PT não prestigiou evento de Robinson

O PT não enviou nenhum representante ao evento realizado neste sábado, no Hotel Holiday Inn, promovido pelo governador Robinson Faria (PSD).

Durante o seu discurso, o governador deixou clara a intensão do partido em ter uma candidatura própria para prefeito de Natal no ano que vem.

Sendo assim, fica sepultado o sonho de Fernando Mineiro (PT) de ser retribuído o apoio dado por seu partido nas eleições de 2014, contribuindo incisivamente para a vitoria do atual governador.

Mais de cem mil pessoas saudaram a chegada do Papa em Cuba

Milhares de cubanos saudaram hoje  chegada do papa Francisco em Havana. Os cubanos agradeceram os esforços para o restabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos.

Segundo Frederico Lombardi, porta-voz do Vaticano, após a saudação do público pelas ruas de Havana, o papa conclamou s dois países a avançar na normalização bilaterais,

Francisco permanecerá em Cuba até terça-feira.

Mega-sena acumula e pode pagar R$ 11,5 milhões no próximo concurso

(Uol) Neste sábado (19), o concurso 1.743 da Mega-Sena não teve ganhadores, e o prêmio de R$ 7 milhões acumulou. O sorteio aconteceu à noite em Pitangui (MG). Os números sorteados foram: 04 - 10 - 29 - 31 - 34 - 35. O próximo sorteio será na quarta-feira (23), com estimativa de prêmio de R$ 11,5 milhões.

PMDB pode ganhar três ministérios

Pressionado pelos tucanos para liderar a lista do impeachment, o governo estaria oferecendo ao PMDB três ministérios a serem anunciados na próxima quarta-feira quando a presidente Dilma anunciará a reforma administrativa.

Mas para que a legenda seja contemplada com os novos ministérios, terá de segurar a onda do impeachment. Com o aceno, a presidente estaria satisfazendo o Senado e a Câmara além, do vice-presidente Michel Temer.

Delfim chama Dilma de 'trapalhona'

O ex-ministro, ex-deputado e economista Delfim Neto disse que a presidente Dilma Rousseff é honesta, mas tem uma visão do Brasil que não coincide com o País. Para Delfim, a proposta de Orçamento é uma barbeiragem e o pacote fiscal uma fraude.

Moradores da Rua Socorro Lopes reclamam de apagão na via pública

Moradores da Rua Professora Socorro Lopes, estão reclamando da falta de iluminação pública em toda rede que abastece os postes da rua.

De acordo com uma das reclamantes, ao cair a noite deste sábado, foi possível perceber que as luzes dos postes da rua não acenderam e em assim sendo, os moradores estão aflitos pela escuridão que se abateu na rua remetendo-os a um estado de insegurança enorme, face os episódios de assaltos e roubos que vem acontecendo nos últimos dias.

Após as reclamações, estabeleci contato com a central de atendimento da Cosern, mas, apesar de todo meu apelo e tentativa de sensibilizar o responsável pelos serviços de plantão para que fosse aberto uma ordem de serviço junto a equipe, fui informado que iluminação pública não é serviço da empresa e sim da prefeitura e que nada poderia ser feito para sanar a situação. Eu ainda tentei explicar ao atendente que não se tratava de lâmpadas queimadas e sim de um súbito corte na rede que abastece as luminárias da rua, mas mesmo assim, a resposta foi a mesma, de que, nada poderia ser feito pela equipe plantonista.

Grupo político deverá iniciar período de reuniões

O grupo político da base de sustentação do prefeito Kerginaldo Medeiros, deverá começar um novo período de conversação interna com as bases para definir metas e objetivos a serem alcançados com relação ao pleito sucessório municipal que ocorrerá em outubro de 2016.

A princípio, uma reunião de lideranças está marcada para a próxima semana com data e local ainda indefinidos e que, servirá como o reinício dos encontros políticos essenciais para as tomadas de decisões, assim como, aprofundar discussões sobre temas relacionados à política local e os caminhos a serem trilhados pelo grupo de forma coesa e capaz de alcançar os objetivos desejados.

A ideia partiu do Dr. Pablo Thiago e acatada pela maioria dos integrantes do grupo,  a partir de um encontro acorrido na semana passada com a deputada Márcia Maia, em Natal/RN.

Dólar atinge R$ 3,96, segunda maior cotação da história do real

O dólar saltou cerca de 2% e fechou próximo a R$ 3,96 nesta sexta-feira (18), segundo maior nível de fechamento na história, pressionado por rumores e especulações sobre mais um rebaixamento do Brasil, em meio ao cenário de deterioração das contas públicas e instabilidade política. O dólar avançou 1,96%, a R$ 3,9582 na venda, maior nível desde 10 de outubro de 2002, quando a moeda americana encerrou na máxima histórica de R$ 3,99.

Ministro diz que PT tinha o 'plano perfeito' para se eternizar no poder

Após participar de um seminário na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta sexta-feira (18), em São Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que que o PT tinha o "plano perfeito" para se "eternizar" no poder, mas que a Operação Lava Jato, "estragou tudo".

Extintor de incêndio em veículos de passeio perderá a obrigatoriedade

Nesta quinta-feira (17), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu por tornar desobrigatório o uso do extintor de incêndio em veículos tipo camionetas, carros de passeio e triciclos. Com isto, a falta deste equipamento não será mais considerada infração nem resultará em multa.

O Brasil era um dos poucos países que fazia essa exigência, ou seja, desde 1970, o veículo que fosse flagrado sem o uso desse equipamento, em dias de hoje, seria multado em R$ 127,69 e o condutor perderia 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O equipamento continuará sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

PM é morto a tiros em Parnamirim

A insegurança na área metropolitana da capital do estado é algo que ultrapassa os limites da tolerância humana. Todos os dias, a mídia falada, escrita e televisiva, relatam o estado de violência e insegurança a que são submetidos os cidadãos e suas famílias.

Na noite desta sexta-feira (18), o soldado PM Costa foi alvejado e morto na porta de sua casa quando chegava em seu automóvel em companhia de sua esposa. Conta o site Portal 190, que ele foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma 50cc Traxx e anunciaram o assalto. Costa tentou reagir mas foi alvejado pelos bandidos. O policial ainda foi socorrido por populares para o Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Dupla fez arrastão e espalhou medo em localidades rurais

A Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira (18) a ação delituosa de uma dupla suspeita de praticar arrastões em localidades rurais de Senador Elói de Souza.

De acordo com as informações passadas ao blog pelo Sgtº PM Arnaldo, comandante do destacamento da PM local, após diligências e tomar depoimentos das vítimas da dupla, ficou registrado de que ambos estavam armados de revólveres e usavam uma motocicleta cinquentinha da marca Shineray. S partir daí eles praticaram o primeiro assalto em um mercadinho de propriedade do Sr. Alexandre de Bráulio, na localidade de Lagoa da Carnaúba, na fuga tentaram roubar uma outra motocicleta que se encontrava no local, mas, ela disparou o alarme e eles a abandonaram fugindo na cc50. Ao chegarem na localidade de Lagoa do Xavier entraram em um estabelecimento comercial conhecido por "Bar da Mangueira" de propriedade da Sra. Genilda, e praticaram um novo arrastão subtraindo das vítimas uma motocicleta Titan 150, de cor Prata, ano 2008, de placa MYW 0833 RN, pertencente a um senhor identificado por Arnaldo, tomaram um cordão de ouro de um outro homem e um celular.

Na fuga os meliantes quebraram a cinquentinha e evadiram-se do local na  moto Titan tomada de assalto.

Ainda de acordo com as informações passadas ao Blog pelo Sgtº PM Arnaldo, foram tomados depoimentos das vítimas e orientado-as, assim como, foram repassados para todas as outras unidades policiais dos municípios vizinhos apontando as características dos supostos assaltantes.



Bandidos espalham terror em Lagoa dos Cavalos

O Blog acaba de ser informado que no início da noite desta sexta-feira, uma dupla usando uma motocicleta, praticaram assaltos na localidade inclusive fazendo as vítimas de reféns. Avisado, o policiamento de plantão sob o comando do Sgtº PM Arnaldo, se deslocou para o suposto local da ocorrência na tentativa de localizar e prender os indivíduos.

Mais informações, de acordo com o que for chegando ao blog.

Justiça afasta prefeito de Ielmo Marinho

O prefeito do município de Ielmo Marinho, Bruno Patriota Medeiros, foi afastado do cargo nesta sexta-feira (18). Patriota é acusado de corrupção ativa, coação no curso do processo, falsidade ideológica, suborno dentre outros.

A operação foi planejada e executada pela Procuradoria-Geral de Justiça com a participação do CAOP Patrimônio Público, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Militar, que efetuaram mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito e em um escritório "oculto" da mesma prefeitura localizado em Natal. Além disso, foi expedida uma determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que determinou o afastamento do prefeito de suas funções.

Com a decisão judicial, Patriota fica proibido de se afastar da Comarca, bem como, manter contato com testemunhas, entrar ou permanecer na sede do Poder Executivo ou em quaisquer órgãos ou secretarias municipais.

Além desses crimes acima citados, o prefeito ainda é investigado pela prática de retaliação contra servidores e oferta de benefício a vereadores para obter apoio político na Câmara.

Segunda cota do FPM sofre queda de 29,28% em relação a 2014

O sofrimento é contínuo e sem projeções para terminar é assim que preveem gestores municipais de quase a totalidade dos municípios brasileiros, em especial os nordestinos que além das constantes quedas nos recursos repassados, ainda necessitam conviver com os problemas trazidos pela seca que assola a região há cerca de 5 anos, potencializando mais ainda o grau de dificuldade administrativa.

Nessa marcha, o Governo Federal vem dando um empurrãozinho ladeira abaixo, diminuindo mês a mês os repasses da União aos municípios o que vem tornando o poder das administrações cada vez mais enfraquecidas. Em um ano, todas as despesas sofreram aumento, mas na contra mão disto, a arrecadação continua em queda livre remetendo as administrações municipais a sérios apuros para cumprirem suas obrigações administrativas.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), acaba de divulgar que o FPM sofreu queda de 29,28% no acumulado do segundo repasse de setembro em comparação com o mesmo período de 2014.  

Dois eventos religiosos movimentaram a sociedade eloidesouzense nesta quinta

A sociedade eloidesouzense viveu nesta quinta-feira (17) dois grandes eventos religiosos. No final da tarde, em Natal, foi realizada a ordenação do Pe. Gilmar Victor e outros seis padres pelo arcebispo metropolitano D. Jaime Vieira, assistido por centenas de pessoas dentre as quais, uma comitiva eloidesouzense se fez presente a Catedral Metropolitana para prestigiar a solenidade religiosa de ordenação dos novos sacerdotes.

À noite, a comunidade evangélica de Senador Elói de Souza, realizou uma movimentada cruzada evangelística, onde centenas de pessoas se fizeram presentes a Praça Central da cidade e sob muita fé e oração, o público presente louvou ao Senhor puxados pela voz do cantor Welington Camargo, irmão da renomada dupla sertaneja, Zezé di Camargo & Luciano. Destaque para as presenças do prefeito Kerginaldo Medeiros e do vice-prefeito Grimalde Ferreira e outras autoridades que prestigiaram a realização do evento.

Recadastramento tem média de 150 pessoas/dia

O recadastramento biométrico dos eleitores de Senador Elói de Souza, iniciado no dia 10 de setembro, de acordo com as informações passadas ao blog, a procura pelo serviço tem sido satisfatório, com cerca de 150 atendimentos/dia, mas, a estrutura funcional colocada a disposição dos eleitores tem capacidade para atender muito mais.

Com o término dos serviços marcado para o dia 10 de outubro, o TRE espera que as pessoas não deixem para procurar o atendimento nos últimos dias evitando assim, o congestionamento do serviço no que pode acarretar na perda de oportunidade da realização da biometria aqui em Senador Elói de Souza e o eleitor ter de se deslocar ao Cartório Eleitoral em Macaíba.

Arquidiocese de Natal ordena Pe. Gilmar Victor

No final da tarde e início da noite desta quinta-feira, o arcebispo metropolitano D. Jaime Vieira Rocha, celebrou a ordenação do nosso conterrâneo, agora Padre Gilmar Victor. Familiares e uma grande comitiva de eloidesouzenses compareceram ao evento para prestigiar a ordenação do novo sacerdote, na Catedral Metropolitana, em Natal.