Equipe do Programa Brasil Sorridente estará em Elói dia 03

Dando continuidade a um dos maiores programas de saúde bucal do mundo, a Secretaria Municipal de Saúde está comunicando a toda população que nesta próxima quinta-feira (3), a equipe responsável pela confecção das próteses dentárias estará atendendo os beneficiários do programa a partir das 13 horas, no Posto de Saúde do Centro.

Segundo a secretária de Saúde, Enfª. Juliana Maciel, os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria de Saúde, na Rua Aprígio Rodrigues, no centro, portando seus documentos.

Ex-marido e conselheiro diz que 'Agenda de Dilma é sair da Crise'

O advogado trabalhista Carlos Araújo, ex-marido e conselheiro informal da presidente Dilma Rousseff, disse admitir que ela ficou abalada com a crise econômica e a perda de popularidade nos últimos meses, mas permanece tranquila porque sabe que o apoio ao governo vai se recuperar com a volta do crescimento e que teses de impeachment ou cassação não têm base para ir adiante. Ele ainda afirma que, embora tenha optado por um ajuste fiscal severo, a presidente não vai embarcar na agenda conservadora que prega, por exemplo, a flexibilização dos direitos dos trabalhadores.

Mensagem falsa no Facebook põe em risco computadores de contribuintes

A Receita Federal está alertando todos contribuintes para um golpe que está sendo aplicado no aplicativo Facebook. Segundo a Receita, a mensagem induz os internautas a procurar informações no site da instituição, mas, na verdade, trata-se de mais um golpe criminoso com a finalidade de instalar programas maliciosos no computador da vítima. O texto da falsa mensagem desperta a curiosidade, pois diz que o nome da pessoa "está aparecendo na lista de inscrições da malha fina".
Caso essa mensagem seja endereçada a vocês, não abram e nem instalem nenhum programa sugerido por ela. É UM GOLPE!

Ministro da Justiça é hostilizado em São Paulo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, foi hostilizado com xingamentos e vaias por um grupo de manifestantes enquanto caminhava pela Avenida Paulista neste domingo onde os manifestantes protestavam contra a corrupção e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Para Cardozo, "É legítima a manifestação democrática, mas acho errado quando tem xingamento e intolerância", desabafou.

Interferência de Dilma pode tirar o hub da TAM do RN



É de fato estarrecedor a tentativa da presidente Dilma em beneficiar o estado de Pernambuco com o hub da TAM. Ela agora está cogitando ceder um terreno pertencente a Base Aérea de Recife à Infraero o que irá fortalecer Pernambuco na disputa pela central de voos da TAM. Isso vindo acontecer, é pra se considerar no mínimo uma grande "sacanagem" do governo federal com o Rio Grande do Norte. 

Novo Programa do Leite incentivará pequenos produtores

Com novas diretrizes, o novo Programa do Leite, reeditado pelo governo do estado, terá como foco principal a aquisição do produto aos produtores cadastrados na agricultura familiar o que elevará de 197 para cerca de 2 mil produtores. O programa que tem por base a suplementação alimentar às pessoas consideradas de extrema carência, será administrado pela Sethas e Emater.

Em BH Lula admite concorrer à presidência em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu neste sábado, ao participar do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais, que poderá concorrer à Presidência da República em 2018.

A passagem do ex-presidente por Belo Horizonte foi marcada por tumultuo entre militantes do PT e manifestantes contrário, onde foi preciso a intervenção policial para acalmar os ânimos dos presentes.

Após pressão, governo recua da volta da CPMF

Após uma reunião com ministros, a presidente Dilma Rousseff desistiu de propor a recriação da CPMF. A reunião ocorreu neste sábado e a presidente avaliou que é melhor analisar a questão do financiamento da saúde com mais calma e promover um grande debate com toda sociedade, utilizando-se dos mesmos moldes de como será feito com a previdência Social.

O fato é que a geração de mais uma carga tributária ao contribuinte, não ecoou bem e antes dos "paneleços" a ideia foi retirada.

Corpo de suposto assaltante é encontrado pela PM em Serra Caiada

Por Notícias no Face - Mais um homicídio foi registrado pela Polícia Militar em Serra Caiada, a vitima encontrada com três (03) tiros na cabeça foi identificada pelo nome de André Nicolau da Silva, 19 anos, mais conhecido pelo apelido de Nego Bar, que residia no sítio Catolé, Município de Tangará.

Ainda segundo informes, "Nego Bar" é suspeito de integrar um trio de assaltantes que vem aterrorizando comunidades rurais entre os municípios de Sítio Novo, Tangará e Serra Caiada. Há indícios dos mesmos terem participado de um arrastão ontem em Sítio Novo.

O Corpo do suspeito foi localizado pela polícia Militar na manhã deste sábado (29) nas proximidades do assentamento Freitas, zona rural de Serra Caiada. O Itep compareceu no local e removeu o corpo.

Recadastramento biométrico em Elói de Souza terá início nesta quinta 03

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através da 5ª Zona Eleitoral de Macaíba/RN, dará início nesta quinta-feira (03), ao recadastramento biométrico dos 5.331 eleitores inscritos no município. O prazo para a finalização do trabalho está marcado para o dia 02 de outubro.

Quem não comparecer dentro dos prazos estipulados por lei, poderá perder o direito de votar nas eleições de 2016. Vale ressaltar, que este prazo não é o final haja vista que o recadastramento continuará a ser efetuado na sede do Cartório Eleitoral em Macaíba, desde que obedeça o prazo regido pela lei eleitoral.

Os eleitores devem comparecer ao local destinado para o recebimento das informações, no caso, o CRAS, no Alto da Liberdade, tendo em mãos um documento oficial que possa identificá-lo (RG) e um comprovante de residência. Os dependentes deverão comprovar o grau de parentesco.

Curso de macramê foi concluído nesta sexta

Iniciado nesta última segunda-feira, (24), o curso de artesanato macramê chegou ao seu final na tarde desta sexta-feira (28). O curso foi oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural de Senador Elói de Souza, que teve por objetivo oportunizar aos artesãos locais, o desenvolvimento de novas técnicas artesanais de tecelagem através de nós.

Cerca de 15 alunos participaram do evento e ao final receberam seus certificados de aptidão para ingressarem no mercado de trabalho. Ao final do evento foi feita uma bela exposição das peças confeccionadas pelos próprios participantes.

Movimento festivo na sede da Prefeitura

Como é habitual se fazer uma pequena comemoração todo final do mês para festejar os aniversariantes, neste mês além do aniversário do colega Elisânio Araújo, teve um ingrediente a mais. Foi marcada a despedida do servidor Miqueias Lopes que foi cedido ao Tribunal de Justiça com sede em Tangará.

O Blog além de parabenizar o amigo Elisânio, deseja toda sorte ao amigo Miqueias em seu novo desafio.

Prefeitura efetua pagamento da folha salarial agosto/2015

Mantendo uma extrema linha de compromisso com os servidores do município, o prefeito Kerginaldo Medeiros autorizou nesta sexta-feira (28), o pagamento da folha salarial dos servidores públicos referente ao mês de agosto (em curso).

Comércio ver com otimismo o 'Liquida Natal'

Com a estagnação do comércio que vem se abatendo nos últimos meses no país provocados pelo desaquecimento financeiro no comércio e em vários outros setores da economia, comerciantes natalenses apostam no já tradicional "Liquida Natal" que se iniciará oficialmente  nesta sexta-feira (28) e se estenderá até o dia 09 de setembro. São esperados um movimento em torno de R$ 200 milhões nesse período.

Bingo beneficente dia 30/08, confira a programação


Bandas marciais fazem ensaios finais


Visando o tradicional desfile da Independência, as bandas marciais apressam-se nos retoques finais para fazerem bonito no dia oficial do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Aula de música empolga crianças


Com a possibilidade de poderem participar da Orquestra Filarmônica, vários jovens participam alegremente das aulas práticas de iniciação musical.

O projeto visa oportunizar a juventude novos mecanismos capazes de despertar entre eles a educação associativa através da arte.

Município realiza mais uma ação preventiva contra o glaucoma

Na tarde desta quarta-feira 26, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Senador Elói de Souza, mais uma ação denominada de "Mutirão contra o Glaucoma. Cerca de 34 pessoas passaram pela avaliação oftalmológica para a prevenção da doença, que inclusive pode levar à cegueira.  A próxima ação está prevista para o dia 18 de dezembro. Por informações de Luana Galvão.

Municípios buscam parceria com o DER para melhoramentos da RN-120

Os prefeitos de Senador Elói de Souza e São Paulo do Potengi, Kerginaldo e Naldinho respectivamente,  estiveram reunidos nesta quarta-feira (26), com o chefe da Divisão de Conservação e Melhoramentos do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Wellington, em busca por soluções para os reparos da RN-120, rodovia estadual que interliga os municípios da região potengi, além do acesso às BRs 226 e 304.

Em momentos de crise financeira, há uma expectativa de que a solução seja a mais econômica "tapa buracos" uma vez que as chuvas pararam  e esta solução terá um pouco mais de duração. Os reparos deverão ser efetuados em parceria entre o Governo do Estado e Prefeituras envolvidas.

Apesar de a rodovia ser de administração exclusiva do governo estadual, as dificuldades financeiras que atravessam as instituições com a crise econômica nacional, a solução menos contundente do ponto de vista financeiro, é o regime de parceria.

ABC volta a tropeçar em casa e continua sem vencer

Mais um empate foi o resultado alcançado pela equipe abecedista na noite desta terça-feira (25), no estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe foi surpreendida com o empate nos acréscimos do segundo tempo e segue sem vencer em seus domínios há 11 jogos.

'Graças a Deus chegou a nossa vez', diz beneficiário do Minha Casa

Um dos maiores programas habitacionais do mundo, o "Minha Casa, Minha Vida", vem realizando o sonho de muitas famílias consideradas de baixa renda que sem a ajuda do programa, praticamente estariam fora de adquirir uma residência própria.

No último final de semana, a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, através da sua Secretaria de Ação Social, fez a entrega de onze novas unidades habitacionais, localizadas no bairro Nova Esperança, centro.

Dentre as quais, uma família que há anos lutava pelo direito à casa própria mas que por ironia do destino, sempre nas chamadas ela estava residindo fora do município e assim sendo, automaticamente era substituída por uma outra que encontrava-se na espera.Neste último chamado, eles estavam presentes.

No entanto, o cadastro da família já não estava mais em vigência pelo tempo em que ele foi elaborado. Entretanto, a equipe local da Secretaria de Ação Social em conjunto com Assistência Social sensíveis com a situação da família, trataram de realizar uma profunda pesquisa junto ao órgão responsável pelos cadastros em Brasília, e para a grata surpresa foi localizado o cadastro do Sr Chico Bidú, casado, pai de seis filhos, desempregado, portador de diabetes, tendo como rendimento familiar pouco mais de R$ 380 proveniente do Bolsa Família e ainda tinha que tirar desse valor R$ 180 para pagar o aluguel do imóvel em que estava
morando com a família.

Em meu nome e em nome do beneficiário, registro aqui os meus mais profundos agradecimentos ao prefeito Kerginaldo Medeiros, através da secretária de Ação Social, Zoraide Araújo, pelo relevante serviço prestado não só ao ora beneficiado, mas a toda população que direta ou indiretamente necessitam do apoio da máquina administrativa municipal.

Fardamento infantil será entregue na quinta (27)

De acordo com informações passadas na página pessoal do Facebook do secretário municipal de Educação, Josué Freitas Campos, o fardamento para os alunos matriculados no ensino infantil receberão o fardamento na próxima quinta-feira. A entrega está prevista para às 10h no ginásio de esportes. O chamamento é para todas as mães inclusive às que moram em Passagem do Juazeiro e Lagoa dos Cavalos.

O restante dos alunos matriculados na rede Municipal de ensino, receberão o beneficiono início da próxima semana.

MPE recomenda proibição sobre uso de veículos por menores ao volante

Por BlogTangaraense:
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Tangará/RN, Bel. Lenildo Queiroz Bezerra, Publicou no Diário Oficial do Estado da ultima sexta Feira, (21) uma recomendação aos Pais, representantes legais e autoridades das cidades de Tangará/RN, Boa Saúde/RN, Serra Caiada/RN, Sítio Novo/RN e Senador Elói de Souza/RN, que não permitam que seus filhos menores de dezoito anos dirijam veículos automotores (carros, motocicletas e ciclomotores ou “cinquentinhas”) em via pública, sob pena de terem contra si instaurado o devido procedimento para a apuração de infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê a aplicação de multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência, sem prejuízo da responsabilidade criminal, quando couber.
A recomendação também abrange a população em geral que não permita, confie ou entregue a direção de veículo automotor, que inclui o ciclomotor ou “cinquentinha”, a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condição de conduzi-lo com segurança, sob pena de incorrer em crime punido com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa;
Segundo a recomendação do Ministerio Publico, caberá aos COMANDANTES DOS DESTACAMENTOS DE POLÍCIA MILITAR dos Municípios citados quanto a fiscalização do cumprimento dos termos da presente recomendação, ao DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL adotar todas as medidas repressivas pertinentes e aos CONSELHEIROS TUTELARES LOCAIS que notifiquem os pais ou responsáveis das crianças e dos adolescentes condutores, para fins de advertência, dentre outras medidas de proteção que entenderem pertinentes.
A Secretaria da Promotoria de Justiça enviará a cópia desta Recomendação aos Conselhos Tutelares, aos Comandantes dos Destacamentos da Polícia Militar, aos Prefeitos Municipais e aos Presidentes das Câmaras Municipais de Tangará/RN, Boa Saúde/RN, Serra Caiada/RN, Sítio Novo/RN e Senador Elói de Souza/RN, assim como ao Juiz de Direito da Comarca de Tangará/RN e ao Delegado de Polícia de Tangará/RN, afim de dar publicidade aos termos da presente Recomendação.
O promotor de Justiça Lenildo Queiróz, adverte ainda que o descumprimento do presente ato recomendatório designará na adoção das medidas judiciais cabíveis à espécie pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Reunião com o RN sustentável será nesta terça (25)

Está marcada para a tarde desta terça-feira (25), uma importante reunião entre representantes do programa "RN Sustentável" e representantes das associações agriícolas do município de Senador Elói de Souza, onde serão debatidos temas importantes como as escolhas dos projetos à serem inclusos na próxima chamada pública. O local escolhido para o evento, segundo informações, será no auditório do prédio do Alvorada, a partir das 14 horas.

Hoje inicia curso de artesanato 'macramê'

O SENAR em conjunto com o Sindicado Rural de Senador Elói de Souza está oferecendo vagas para quem deseje participar do curso de artesanato em macramê. As vagas devem ser requeridas através de Jéssica Teodózio, pela manhã, já que o horário previsto para o início das aulas será nesta segunda-feira (24) e serão ministradas em um prédio localizado à Rua Evaldo de Freitas, em frente ao bar do Ricardo.

Mas, o que significa "macramê", a palavra macramê significa nó e esse tipo de artesanato consiste em uma técnica de tecer fios sem nenhum tipo de maquinária ou ferreamenta, portanto, se trata de uma forma de tecelagem exclusivamente manual, no qual o artesão tem a oportunidade de desenvolver uma infinidade de formas decorativas.

Fogo cruzado e ânimos acirrados podem desmoronar aliança

Com a possibilidade  de que petistas assinem em peso o manifesto pelo afastamento do presidente da Câmara é o ingrediente que pode unificar a bancada peemedebista a deflagrar uma "guerra" contra Dilma Rousseff. Após a inclusão de alguns petistas e a declaração de Rui Falcão de que acusações eram "gravíssimas", Cunha teria dito a Temer que, caso a ação petista se amplie, exigirá "uma resposta institucional do PMDB."

Em outro bastidor, a denúncia de Janot contra Cunha, reativou a vontade de levarem Marcos Valério para depor na CPI da Petrobras, uma vez que o condenado pelo mensalão, o ex-publicitário disse ao Ministério Público em 2012 que o PT usou recursos da estatal para abafar investigações do caso Celso Daniel - prefeito de Santo André assassinado em 2002.

O caldo é quente e suculento e está apenas iniciando...vamos aguardar pra ver no que vai dar...

Prefeitura sequencia entrega de unidades habitacionais à famílias carentes

Com as presenças de várias autoridades políticas do município, o prefeito Kerginaldo Medeiros, através da Secretaria Municipal de Ação Social,  realizou a entrega neste sábado (22), onze unidades habitacionais às famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida, situadas no conjunto habitacional Nova Esperança, centro, em Senador Elói de Souza.

Por informações colhidas junto ao "Blog Lagoa dos Novilhos", pertencente ao amigo, prof. Ivan Ferreira, o prefeito Kerginaldo informou que ainda continua na luta para conseguir através de mecanismos a contemplação de mais 50 unidades habitacionais para melhorar o déficit da casa própria dentro do município, excepcionalmente às famílias com rendas mais baixas.

Os onze beneficiários foram: Vânia Pedro da Silva, Maria Clara da Silva Carrier, Camila do Nascimento Campos, Francisca Josélia da Silva, Janiara Ribeiro do Nascimento, Sebastiana Ferreira de Souza, Cleonice Ângelo de Melo, Núbia Maria Damasceno, Maria de Fátima da Silva, Hosana Faustino da Costa e Maria Eliane Fernandes.

Ações voltadas para melhoria do setor rural precisam ser mais divulgadas

Além de algumas pessoas (leitores) terem esboçado uma reação de repúdio por não terem tido a oportunidade de participar da capacitação do curso recém ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), com apoio de outros órgãos ligados à agricultura, sobre o Curso de Avicultura Básica, outras pessoas também tiveram a mesma reação ao procurarem o blog. Todos alegaram a falta de informações sobre a realização do evento, tirando portanto, a oportunidade de aprofundarem os seus conhecimentos em um mercado que sempre está em evolução na questão de geração de trabalho e renda para o pequeno produtor rural.

Fica o nosso registro e a expectativa de que os próximos cursos (mini-cursos) que venham surgir doravante, tenham mais divulgação para oportunizar as pessoas que desejem participar na busca de novos conhecimentos, pois sabemos do volume de informações capazes de alavancar novos horizontes ao pequeno produtor rural.

Banda forrozeira "Forró Só Se For Agora" será lançada sábado 29

Aguardada com muita ansiedade o lançamento da mais nova banda forrozeira do estado, "Forró Só Se For Agora" que tem como líder uma das melhores vocalistas da região Karol Teodózio.
A festa inaugural será no espaço de Nicácio, na tarde do dia 29. Por se tratar de festa inaugural, será posto à venda apenas um lote de 170 senhas ao preço promocional de R$ 5.

VAI SER IMPERDÍVEL O LANÇAMENTO DA BANDA
 

Comissão avaliará desempenho dos professores recém-concursados


O secretário municipal de Educação, Josué Freitas Campos, postou em sua página pessoal do Facebook o seguinte texto: "Foi designada a Comissão para analisar e avaliar o desempenho dos servidores municipais recentemente concursados e empossados. Ficou assim formada: Josué Freitas Campos (Presidente), Luciano Figueiredo Gomes, Juliana de Souza Maciel, Edna Cunha e Pablo Thiago Lins. A comissão terá como objetivo fazer o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos novos servidores públicos, tendo como base a legislação específica em vigor".

Parque Marival Hortêncio realiza vaquejada dia 5 de setembro

O Parque de Vaquejada Marival Hortêncio está convidando todos os vaqueiros e amantes de vaquejada para participarem da festa que será realizada no dia 5 de setembro, com R$ 3 mil em prêmio e muito forró

SENAR realizou curso de Avicultura Básica em Elói de Souza

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com a Emater e a Prefeitura Municipal realizaram o Curso de Avicultura Básica no período de 17 a 21/08 para 13 participantes.

Os objetivos do curso é dar um melhor conhecimento através de práticas de  manejo e sanidade direcionada as aves, englobando a construção de galinheiros rústicos, aplicação de vacinas e formulação de ração.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de aprender a melhor se organizar quanto à criação das aves e a produção de alimentos.

Extranho; PSDB não se manifesta sobre dunúncias contra Cunha

Jornal brasileiro que cobre os acontecimentos em Brasília, destaca o descaso do PSDB maior partido de oposição em não pretender tirar o apoio à permanência do enrolado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara. Antes do anúncio da denúncia contra Cunha, líderes da oposição leram em plenário uma nota sobre as crises econômica, política e ética sem qualquer referência ao caso. Mesmo de pois que a denúncia foi formalizada, a oposição preferiu não atacar o peemedebista, limitando as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao PT.

Atenção representantes de associações

O vereador Dedé de Chagas está convidando todos os representantes de associações para que na tarde da próxima terça-feira 25, uma importante reunião com o pessoal do RN Sustentável para definir novas metas (ou novos projetos para que possam ser desenvolvidos em nosso município. O local da reunião ainda será definido.

Em nota, o vereador ainda avisa que as aulas da orquestra será nas quartas e quintas-feiras na Escola da Assembleia de Deus.

Joelma e Chimbinha anunciam fim do casamento

Em comunicado os líderes da banda Calypso anunciam fim do casamento, mas que permaneceram juntos nos palcos.

"Chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a Banda Calypso (...) Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos.Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil", diz o comunicado.

Em evento em São Paulo, Moro diz que corrupção não é exclusividade do poder público


Ao participar de evento organizado pela Aliança de Advocacia Empresarial (Alae), em São Paulo, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato, disse que a corrupção é uma exclusividade do poder público e para ele a iniciativa privada tem muito mais chances de mudar rapidamente do que o poder público, apontando ainda de que o poder público em geral é ineficiente e lento.

Pesquisa joga Temer nas grades

Uma pesquisa realizada neste domingo, estarreceu a opinião dos "Temistas" que acreditavam que em meio a toda crise política vivida pelo governo, poderia ele estar em uma posição ilesa ao caos. Mas na verdade não foi bem assim que revelou as respostas dos consultados.

A pesquisa remeteu o vice-presidente Michel Temer a uma posição inferior ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, enrolado na Operação Lava Jato. Segundo a equipe de Temer, agora caberá a ele a escolha do seu próprio caminho político.

INSS aumenta limite de crédito consignado em 5%

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concedeu através de regulamentação, publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda, 17, um aumento de 5% no limite do empréstimo consignado em folha de pagamento que já era de 30% e que de acordo com a nova regra pode chegar a 35% da renda mensal para o caso de beneficiários.

Mesmo restringindo o uso dos 5% para pagamento de compras com cartão de crédito. o desconto é para pagamento de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil (leasing).

Juiz Sérgio Moro vira novo herói aos olhos dos manifestantes

A exemplo do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, no momento do julgamento do mensalão, agora os brasileiros se voltam para um novo protagonizador, trata-se do Juiz Federal, Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato. Isto reflete o anseio do povo brasileiro por justiça.

Nos protestos de ontem ficou visível que nenhum outro personagem, inclusive Aécio Neves, não conseguiu bater a emblemática figura de Moro.

Diante de fatos assim, é que podemos observar que ao contrário do que muita gente desenha, não está em jogo a tomada de poder partidário e sim, a luta por justiça social, punidade aos corruptos e corruptores além de outras tomadas de decisões que possam resgatar a dignidade e soberania do povo brasileiro.

Essa conversa de que querem tomar o poder de alguém para entregar para outro alguém apenas por fins políticos não é nem de longe a realidade da vontade popular.

Sepultamento do jovem Jaime Lima está marcado para logo mais às 07 horas




Vítima de um trágico acidente motociclístico ocorrido nas primeiras horas deste domingo na BR-226, em Serra Caiada,  o sepultamento do corpo do jovem eloidesouzense, Jaime Lima, está previsto para logo mais às 07h no cemitério público local.

Planalto avalia a força dos protestos deste domingo (16)

Para analistas ligados ao governo, o evento deste domingo, 16, que ganharam às ruas pedindo o afastamento da sigla PT e o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em todo país, programada há quatro meses, ficaram uma oitava abaixo do esperado pelo Planalto.

O governo avaliou que o protesto deste domingo (16), tive menos adesão ao de março e próximo à média de participantes de abril. O que pode-se considerar um "alívio" na crise política que acometeu a presidente, mas distante de uma vitória de Dilma.

Em 16 estados e o Distrito Federal, milhares de pessoas realizam protestos contra o governo e o PT

De acordo com a imprensa, milhares de pessoas foram às ruas em um novo protesto pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff e o afastamento do PT.

Destaca a imprensa que há protestos em AL, BA, CE, ES, GO, MG, PA, TJ SC, SE, SP, PB, PE, PR, RS, RN e Brasília. Relata a imprensa que em Brasília cerca de 25 mil manifestantes foram até a sede do governo com cartazes que pediam a saída de Dilma Rousseff da Presidência. Também foi noticiado de que nenhum incidente grave foi registrado até o momento.

América anuncia contratação de reforços

Na reta final da disputa da Série C e ocupando o terceiro lugar do grupo A da competição, a diretoria do América anunciou a contratação de mais dois reforços para a sequencia da competição. Foram anunciadas as contratações do zagueiro Bruno Maia, junto ao Avaí e do ala Nininho que estava no Santa Cruz/PE. Ainda existem expectativas de que a diretoria possa anunciar nos próximos dias a contratação de um atacante. As negociações já existem com dois atletas, mas apenas um será contratado.

Derrota do ABC afunda mais ainda o time e derruba outro treinador


Sem vencer em seus domínios há 10 rodadas, o ABC voltou a sucumbir diante da equipe do Boa pelo placar 1 x 0 na tarde deste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela 19ª, última rodada do turno.

Com o resultado, o técnico do alvinegro Toninho Cecílio acabou demitido. O ABC voltará a campo no próximo sábado, às 21 horas e enfrentará o Oeste, no Estádio José Libratti em Osasco/SP.

Ex-jogador Piá é preso por furto a caixas eletrônicos



Detido nesta sexta-feira (14) em Bauru interior de São Paulo, o ex-jogador de futebol com passagens pelo Corinthians, Santos e Ponte Preta, conhecido no mundo futebolístico por Piá (Reginaldo Rivelino Jandoso. Ele foi flagrado cometendo furtos a caixas eletrônicos na cidade.

Colisão entre motocicletas na BR-226 deixa mortos

Nas primeiras horas deste domingo, um grave acidente envolvendo duas motocicletas na BR-226, no município de Serra Caiada, vitimou três pessoas que trafegavam na referida rodovia.

De acordo com informações prestadas por populares, os dois condutores tiveram morte no local, já uma terceira pessoa que transitava em uma das motocicletas, foi socorrida para Natal, mas não resistiu aos ferimentos e também foi a óbito.

um dos envolvidos no acidente trata-se do jovem Jaime do Nascimento Lima, de 26 anos, (filho de Zé Batista), residente aqui em Senador Elói de Souza.

Ainda por informações de familiares, o corpo de Jaime será sepultado na manhã desta segunda-feira (17), no Cemitério Público local.

Sensibilizados pelo trágico acidente, eu e toda minha família, nos solidarizamos com a família enlutada.

Proprietarios de cinquentinhas terao de se adequar ao CNT

De acordo com a nova legilacao de transito que regulamenta o uso de motocicletas de 50cc, as chamadas cinquentinhas, agora tanto os condutores quanto as motocicletas terao de estarem em acordo com o que determina o Codigo de Transito Brasileiro.

Os condutores das cinquentinhas terao de obedecer os mesmos criterios das demais categorias (cilindradas) e o veiculo tera de ser registrado no orgao responsavel (Detran).

Passado o periodo de carencia e adequacao, os primeiros autos infracionarios ja surgiram em Eloi de Souza. De acordo com o policiamento local, duas motocicletas que trafegavam irreularmente descumprindo a nova determinacao, foram apreendidas e conduzidas ao patio do Detran para lavratura dos autos infracionarios.

America vence Asa e assume a terceira posicao na Serie C

Em  uma partida bastante movimentada pela Serie C do Braileirao, pelo  grupo A, o America fez o dever de casa ao vencer a equipe do Asa/AL pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado no estadio Arena das Dunas em Natal.

Com esse resultado a equipe potiguar passou a ocupar a 3a. vaga do grupo. Os gols foram marcados por Cleber, no primeiro tempo e Thiago Potiguar ampliou no segundo tempo.