Prestígio dos políticos anda mal para os brasileiros

Recente pesquisa divulgada pelo IBOPE sobre a confiança dos brasileiros em relação às instituições, apontam para um desolador quadro de desconfiança dos brasileiros com a classe política.

A pesquisa revelou que no topo da confiança está o Corpo de Bombeiro, seguido pelas Igrejas, Forças Armadas e meios de comunicação. Na antepenúltima colocação estão empatadas a Presidência da República e o Congresso Nacional.

Homem é executado no Pajuçara

Um homem identificado por Wallace da Silva Ambrósio, foi perseguido e morto Power uma dupla, na rua Evilasio de Macedo, no Pajuçara,  zona Norte de Natal.

A vítima que cumpria pena no regime aberto, trafegava em uma moto quando foi perseguido e executado por dois homens que também usaram uma moto para cometer o crime e escapar em seguida.

MPF pede condenação de Cerveró e mais três acusados na Lava Jato

O Ministério Público Federal, reforçou o pedido de condenação à Justiça Federal, do ex-diretor da Petrobras,  Nestor Cerveró, Fernando Soares (Fernando Baiano), Júlio Camargo e do doleiro Alberto Youssef pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Para o MP, não há motivos para que eles sejam liberados.

Rejeição das contas de Dilma violaria 'segurança juridica', diz AGU

A Advocacia Geral da União (AGU) afirma na defesa apresentada nesta quinta-feira ao Tribunal de Contas da União  (TCU), que a rejeição das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff violaria a segurança e a estabilidade das relações jurídicas no país.

Nasa anuncia descoberta de um novo planeta semelhante a Terra

A Agência Espacial Norteamerica  (NASA), anunciou nesta quinta-feira, 23, a descoberta de um novo planeta extrassolar com características semelhantes à Terra.

Segundo a Nasa, o Kepler 452b é cerca de 60% maior que a Terra o que o coloca em uma categoria descrita como "super-Teŕras.

Ainda revela a descoberta que por ele está localizado em uma posição semelhante a Terra, há  grandes possibilidades de que haja vida no planeta recém descoberto.

No Brasil, a cada cinco medicamento vendido, um é falso

Levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde  (OMS), retrata uma preocupante situação dos brasileiros que necessitam usar medicamentos. Segundo o levantamento realizado pela organização a cada cinco remédios comercializados no país, um é falso. Os números correspondem a 19%, enquanto que a média mundial é de 10%.

Jornal diz que crise brasileira é 'como filme de terror, sem fim'

Para o jornal britânico Financial Times, a atual situação do Brasil é comparável a um "filme de terror sem fim" devido às crises política e econômica.

No texto intitulado "Recessão e corrupção: a podridão crescente no Brasil" , diz o principal diário de economia e finanças da Inglatera, ressaltando que tudo isto foi e vem sendo gerado pela incompetência, arrogância e corrupção do governo Dilma Rousseff que poderá ainda enfrentar tempos mais difíceis.

Para conter impeachment, Lula busca FHC, diz jornal

O jornal Folha de São Paulo destaca nesta quinta-feira, 23, que o ex-presidente Lula autorizou interlocutores a procurar o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutirem a crise e conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A intensão de Lula é buscar um conciliador na oposição para tentar dissipar as forças que trabalham a favor do impeachment da presidente, que inclusive vem se atenuando nas últimas semanas com os avanços das investigações sobre corrupção na Petrobrás, a crise econômica e a rebeldia dos aliados do PT no Congresso.

Apesar das afirmações do jornal sobre a veracidade dos fatos, os dois envolvidos negam qualquer tipo de agendamento com essa finalidade.

Governo entrega instrumentos musicais

O governo do RN entregou neste dia 21, 55 instrumentos musicais para a formação de uma banda filarmônica no município de Senador Elói de Souza.

O projeto irá atender o desenvolvimento artístico e Cultural a jovens assentados e terão como local de ensaios, o prédio onde funcionou a Escola Municipal António Bilú.

Na ocasião da entrega do equipamento, ocorrido na Escola de Governo, em Natal/RN, participaram da solenidade o governador do estado, Robinson Faria, o prefeito de Senador Elói  de Souza, Kerginaldo Medeiros,  os secretários municipais, Zoraide Araújo e Josué Campos, o vereador, responsável pelo projeto, Dedé de Chagas e o presidente da associação beneficiada, Edival.

Presidente do PSDB paulista quer Alckmin em 2018

Na contra mão de vários tucanos que acreditam na possível candidatura do senador mineiro Aécio Neves a presidência do país em 2018, não é o que pensa o presidente do PSDB em São Paulo, Mário Covas Neto. Para ele, Aécio precisa reconstruir Minas. Covas é um dos grandes defensores da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República em 2018.

Cunha prevê final de aliança antes de 2018

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse, cinco dias depois de anunciar o seu rompimento político com o governo, de que "não tem condição" de o PMDB continuar aliado a presidente Dilma Rousseff até 2018 e então anunciar candidatura própria à Presidência da República.

Inflação em alta, aponta IBGE

O Ibge divulgou nesta quarta-feira, 22, que nos últimos 12 meses, o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor) acumula alta na inflação na casa de 9,25%, a maior desde dezembro de 2003.

Planalto prepara defensiva sobre "pedaladas fiscais"

O governo irá protocolar hoje no TCU um documento sem assinatura da presidente Dilma, com cerca de mil páginas, incluídos mais de 900 anexos, em que nega ter recorrido à prática de "pedaladas fiscais" para melhorar artificialmente as contas públicas em 2014. O documento foi elaborado por uma verdadeira tropa de choque.

Blog voltará com as postagens

Bom dia amigos. Vamos recomeçar às postagens mesmo que com um pouco de dificuldade em razão da distância da minha querida cidade (ELÓI DE SOUZA) e também da impossibilidade de transitar nos locais pelas minhas condições de saúde.  Mas enfim, nada que não nos deixe complemente fora de sintonia.

Aliás, peço aos amigos que me ajudem a divulgar os acontecimentos da nossa terrinha enviando-me os acontecimentos através do WhatsApp 8786-1335.

Estado de Saúde do Carlos Alberto

Bom pessoal como filho mais velho tenho o dever de esclarecer o que realmente aconteceu com meu Pai Carlos Alberto para todos que acompanham no seu Blog.
Na ultima sexta feira(03/07) ás 3hs da manhã ele acordou sentindo dores no peito e nas costas rapidamente ele foi levado ao Hospital da nossa cidade, feito um eletro e constatando que houve uma alteração, foi Medicado e encaminhado ao Hospital Deoclécio em Parnamirim-RN, chegando ao hospital foi realizado outro eletro e o mesmo deu um diagnostico de uma alteração, até então não se sabia a gravidade do infarto, como no Hospital Deoclécio, o Cardiologista é de Parecer, então estava demorando muito a ir ao mesmo e resolvemos leva-lo ao Hospital do Coração em Natal-RN (04/07), chegando lá foi feito um mapeamento Cardiologico e outro eletro e o Medico falou que ele precisava ficar na UTI para realizar um Cateterismo, daí sentamos e resolvemos leva-lo ao Hospital Walfredo Gurgel(04/07), chegando lá ele entrou na UTI e no dia 08/07 ás 10hs da manhã foi realizado o Cateterismo no Hospital Onofre Lopes, onde foi diagnosticado que havia 3 Artérias corrompidas e houve uma lesão no Coração do lado direito devido a Gravidade do infarto, voltando ao Hospital Clovis Sarinho (Walfredo Gurgel), o Medico passou hoje a tarde(09/08), informando que vai esperar que a lesão no coração cicatrize e ai ele vai ver o que realmente vai fazer.
O medico deu 3 opções: Realizar uma Ponte Safena nas 3 artérias, fazer uma Mamária ou colocar um stent(Cardíaco).
Graças a Deus Painho está muito tranquilo pois o quadro clinico dele é muito bom, sua pressão arterial está controlada, foi descoberto que ele tem Diabetes mais também está controlada, agora esperar a decisão médica para ver o melhor para ele.
Painho mandou um Abraço para todos e agradecendo o Carinho as mensagens de Apoio, em breve se Deus quiser ele vai está de volta para nossa querida e amada Sen. Eloi de Souza.
Quem quiser visita-lo ele está na UTI Cardíaca do Clovis Sarinho no Leito 610, Só podem entrar 3 pessoa por visita, Horários das visitas das 11:30 ás 12hs e a tarde das 16:30 ás 17hs. Todos os Dias.
No demais irei sempre postar no meu Facebook o quadro de Saúde dele.
Abraços a todos e fiquem com as bênçãos de Deus para cada um de vocês!

Agradecimento mais que especial aos Profissionais(Medico e Tec's. em Enfermagem) que estavam de Plantão no Hospital de nossa Cidade que rapidamente atenderam meu Pai e logo foi medicado isso contribuiu muito para o estado dele não se agravar que Deus abençoe vocês grandemente.
*Ivo César Pinheiro


Interessante, tem político do RN que ainda não desceu do palanque

Durante a entrega de 80 casas populares em São Gonçalo do Amarante, o governador do RN, Robinson Faria, do nada, passou a criticar uma equipe de reportagem de um canal de televisão por não divulgar imagens, segundo ele, do corredor vazio do Hospital Walfredo Gurgel. Para Robinson, a imprensa, muitas vezes motivada pelos seus chefes, colocam notícias para confundir as pessoas e atribui as causas a adversários que não aceitaram a derrota que o povo deu nas urnas.

Ministro do STF afirma que a segunda votação da PEC foi equivocada

Em entrevista a uma rádio gaúcha, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, deixou clara as suas dúvidas sobre a votação que aprovou a Emenda à Constituição 171 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em determinados crimes.

Para o Ministro, o país vive "tempos estranhos", de "perda de parâmetros, abandono de princípios, no qual o certo passa pelo errado e vice-versa". Mello afirma que há uma regra muito clara que diz que matéria rejeitada ou declarada prejudicada só pode ser apresentada na sessão legislativa seguinte. E nesse espaço de tempo 48 horas não tivemos duas sessões legislativas", referindo-se ele ao artigo 60 da Constituição que versa sobre o ocorrido.

Apoiados a essa causa, diversos parlamentares contrários à aprovação da PEC prometeram acionar à Justiça contra os procedimentos adotados por Cunha. Quem também avaliou a nova votação como inconstitucional, foi o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Câmara aprova em 1º turno redução da maioridade penal em crimes hediondos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

O texto aprovado é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno. Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno.

A emenda deixa de fora da redução da maioridade outros crimes previstos no texto rejeitado na quarta-feira, como roubo qualificado, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave. O texto anterior era um substitutivo da comissão especial que analisou a PEC.

Com Eduardo Cunha a Câmara tem colocado projetos de relevância como esse da redução da maioridade. O Brasil está precisando de um choque conservador porque nossas famílias estão arruinadas com tanta libertinagem defendidas por alguns partidos políticos e alguns segmentos da sociedade civil.

PM age rápido, prende bandidos e recupera objetos tomados de assalto

Policiais Militares de Senador Elói de Souza e Tangará, agiram rapidamente e conseguiram interceptar a dupla de assaltantes que tomaram os celulares e espalharam medo às pessoas na Praça da Academia de Saúde em um assalto na noite desta quarta-feira (1º).

De acordo com as informações passadas pelo comandante do Destacamento de Polícia de Senador Elói de Souza, Sgto PM Arnaldo, a dupla era formada por um menor de iniciais P D S, de 14 anos, e um maior identificado por Jurandir Estevam dos Santos Júnior, ambos residentes em Tangará. Com a prisão da dupla, foram recuperados os celulares que foram tomados no assalto e apreendida uma arma "garrucha" que foi usada pela dupla na ação delituosa e abandonada em uma estrada vicinal do município. O menor foi detido e o maior preso onde ficarão a disposição da Justiça.

Dupla em moto assalta e leva celulares em Elói de Souza

Por volta das 19 horas, nesta quarta-feira (1º), uma dupla usando uma moto, fizeram um arrastão à populares que acessavam a internet na pracinha da academia de saúde, na avenida Miguel Costa, em Senador Elói de Souza.

Segundo me relatou uma das vítimas, que não quis se identificar, quatro mulheres estavam na pracinha da academia quando foram surpreendidas pela dupla que usavam uma moto de cor azul e com o motor aparentemente desligado para não fazer barulho. Ao se aproximarem das vítimas, o garupa desceu da motocicleta e anunciou o assalto apontando a arma na direção da cabeça de uma das mulheres. Ela ainda relatou que o assaltante que estava com a arma em punho, era um jovem de aproximadamente 15 anos, o outro que era o condutor da motocicleta, não foi possível visualizar o rosto dele, pois no momento, ele estava usando capacete. Na ação, a dupla levou 3 celulares e ameaçou as vítimas de morte, caso elas reagissem.

Acionada, a Polícia Militar saiu em diligência na tentativa de encontrar os bandidos.

Parte dos servidores da Saúde receberão seus salários amanhã (02)

Parte dos servidores municipais lotados na Secretaria de Saúde, irão receber seus salários nesta quinta-feira (02). As informações foram passadas ao Blog do Carlos pelo subsecretário da pasta, João Paulo.

Amanhã (02) serão contemplados os servidores do FUS e na sexta-feira (03), receberão os servidores lotados no PSF, Saúde Bucal, agentes de Endemias e de Saúde Comunitária e NASF.

Cunha prepara nova investida pela redução da maioridade, diz Veja

(Veja) O revés na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que alterava a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes graves não foi o fim da linha para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nesta quarta-feira, o peemedebista já iniciou negociações para tentar emplacar um texto alternativo nas próximas semanas. É uma articulação similar à adotada quando conseguiu aprovar o financiamento privado de campanhas eleitorais depois de também ter sido derrotado na primeira tentativa de votação...

Leia toda matéria clicando o link a seguir NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Nas redes sociais brasileiros repudiam atitude dos 'deputados defensores do mal'

As redes sociais retratam toda indignação dos brasileiros que esperavam uma iniciativa mais coerente de alguns deputados em defesa dos cidadãos de bem, mas que, foram bastante omissos ao desejo da enorme vontade popular e disseram NÃO a uma medida que se não resolvesse totalmente a questão da segurança, pelo menos, minimizava uma grande fatia dela punindo os malfeitores considerados "menores infratores", que diga-se de passagem vem crescendo de forma galopante e perigosa em nosso país.

No Twitter, um dos assuntos mais comentados do momento é: #PegueUmMenorVagabundoECrie

Prefeitura anuncia pagamento da folha de junho

O Blog acabou de ser informado através do setor financeiro da Prefeitura de Elói de Souza, que, os salários dos servidores, inclusive dos estagiários, a exceção apenas dos da saúde, foram creditados em suas contas correntes no final da manhã desta quarta-feira (1º).

Destaque para os setores Financeiro e Recursos Humanos que realizaram um trabalho exaustivo para que a folha fosse creditada hoje. Uma vez que foi necessário fazer um levantamento apurado sobre a frequencia de cada servidor, para atender à solicitação do Ministério Público.

Crédito para safra 2015/2016 começa a ser liberado hoje

(Por Wellton Máximo Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil) Produtores rurais de todo o país poderão contratar, a partir de hoje (1º), os empréstimos do Plano Safra 2015/2016. Ao todo, o governo oferecerá R$ 187,7 bilhões em crédito para operações de custeio, de investimento e de comercialização da produção. Os financiamentos podem ser contratados nos bancos que operam crédito rural.

Segundo o Ministério da Agricultura, a maior parte do crédito, R$ 147,5 bilhões, destina-se ao custeio das lavouras e à comercialização da produção. Desse total, R$ 94,5 bilhões terão juros subsidiados – 7,75% ao ano para o médio produtor rural e 8,75% ao ano para os grandes agricultores – e R$ 53 bilhões terão juros de mercado.

Para as operações de investimento, como compra de máquinas e modernização de instalações, o Plano Safra oferece R$ 38,2 bilhões em crédito. Estão disponíveis ainda R$ 2 bilhões para a estocagem de álcool.

PEC da maioridade foi rejeitada pela Câmara dos Deputados

Desrespeitando completamente a vontade de 87% dos brasileiros, deputados rejeitaram na noite desta terça-feira (30), o texto base da proposta de emenda à Constituição (PEC), que previa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos ao que se refere a crimes graves (hediondos).

A proposta para ser aprovada necessitava de 307 votos favoráveis, mas, só obteve o sim de 303 parlamentares e 184 votaram não.



Veja como votaram os deputados do Rio Grande do Norte:

Antônio Jácome (PMN): Sim
Betinho Rosado Segundo (PP): Sim
Fábio Faria (PSD): Sim
Felipe Maia (DEM): Sim
Rafael Motta (Pros): Não
Valter Alves (PMDB): Sim
Zenaide Maia (PR): Não
Rogério Marinho (PSDB): Não Compareceu