Polícia divulga fotos de 5 fugitivos do CDP de Santa Cruz

De acordo com informações passadas ao Blog, dois dos cinco foram supostamente vistos no município de Senador Elói de Souza.

Por precaução, é interessante que populares tomem os seus devidos cuidados e caso tomem conhecimento de alguma pista que possa levar à recaptura  de algum desses fugitivos, entrem em contato imediatamente com a Polícia local.

Vem aí o "4º Arraiá do Chico"


América dá vexame, perde pro Asa e despenca na tabela

Jogando neste sábado (30), no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca/AL, o América foi derrotado por 3 x 0 para o Asa e saiu do G4 da chave A da Série C. O Asa abriu a contagem logo no primeiro minuto da partida através do atacante Uéderson. Com o impacto do gol, o América saiu em busca do empate, mas como sempre, as finalizações foram todas mal sucedidas. Ainda no primeiro tempo o Asa ampliou o marcador novamente através de Uéderson e fechou o primeiro tempo da partida com o placar de 2 x 0.

Após o intervalo, Roberto Fernandes modificou a equipe introduzindo os atacantes Adriano Pardal e Gilmar. Apesar de teoricamente a equipe ficar mais ofensiva, o resultado foi pior, porque a equipe perdeu no setor de criação. Desfalcado a equipe não rendeu o esperado e sucumbiu diante do Asa que ainda o seu terceiro gol e fechou o placar.

Com a derrota, o América saiu do G4 da chave A da competição e passou a ocupar a 5ª colocação.

Governo vai repassar R$ 300 milhões para combater à seca no RN

O governo federal irá repassar ao Rio Grande do Norte R$ 300 milhões para combater à seca. O anúncio veio através do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nesta sexta-feira. O recurso será usado para construção ou conclusão de sistemas e adutoras, operação carro-pipa e o término da barragem de Oiticica na região Seridó.

Polícia registra duas mortes em Natal nesta sexta

Dando continuidade a onda de violência com mortes, a Polícia registrou dois assassinatos na noite desta sexta-feira 29, ambos na Zona Norte de Natal.

João Batista Silva da Costa, foi morto a tiros no loteamento Vale Dourado e a outra vítima, ainda sem identificação, também foi morto a tiros no Pajuçara. Informações afirmam que ambos tinham envolvimento com às drogas.

Traficante é preso em Serra Caiada

No início da tarde desta sexta-feira (29), policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ªCIPM), prenderam em Serra Caiada, Francisco Canindé da Silva, conhecido por (Berg), 37 anos. Com ele, foram apreendidos cerca de 300 gramas de maconha. Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Tangará, ele autuado por tráfico de drogas.

CMDCA emite relação dos candidatos aptos para eleição de conselheiros tutelar

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
Comissão Especial para Eleição de Conselheiros Tutelares Relação dos candidatos que apresentaram documentação e estão de acordo com as exigências da Lei Municipal que rege o Processo Eleitoral. O prazo para pedido de recurso se expira no dia 08 de junho de 2015. De 09 a 12 de junho, se houver algum recurso, será analisado pela Comissão Especial. A divulgação do resultado dos recursos será no dia 15 de junho de 2015 e a Publicação da lista definitiva dos candidatos que realizarão a Prova Objetiva será no dia 19 de junho de 2015.

Relação dos candidatos: 



1) CARLOS ANTONIO DE OLIVEIRA                            CPF: 750.841.204-49
2) JOSE VITORIANO NETO                                           CPF: 102.045.934-41
3) LUANA REGINA CÂMARA DE SOUZA                     CPF: 083.023.374-12
4) JOCELITO BEZERRA DE LIRA                                  CPF: 852.861.924-91
5) SIMONE HAIANE RIBEIRO DA SILVA                       CPF: 072.550.954-61
6) SOCRATES FELIX DE LIMA                                       CPF: 011.713.534-80
7) MARIA SIVONETE DE SOUZA                                    CPF: 067.055.594-03
8) MARIA DE LOURDES CONSTANTINO DE LIMA       CPF: 074.380.304-31
9) CRISTINA MARIA DA SILVA CARNEIRO                   CPF: 044.037.674-27
10) ROSIMARA PEDRO DE SALES                                 CPF: 081.842.704-37
11) SANDRA FERREIRA DE SOUZA                               CPF: 751.720.624-91
12) LUIZ ANTONIO ALVES DE LIMA                               CPF: 011.416.634-06


GENIEL PEREIRA DE OLIVEIRA
(Presidente)

Paralisação da Educação é contestada pelo Executivo

Em reunião na tarde desta sexta-feira, no gabinete do prefeito, foi discutida a paralisação dos servidores ligados ao setor de Educação do município.

A paralisação organizada pelas centrais sindicais e alguns movimentos sociais contra a terceirização das MPs 664 e 665, os ajustes fiscais e em defesa dos direitos e da democracia, não ganhou grande repercussão nacional e enfraquecido, o movimento não rendeu a expectativa almejada.

Em Senador Elói de Souza apenas os servidores ligados ao setor da Educação aderiram à paralisação o que causou grande indignação por parte do prefeito Kerginaldo Medeiros que não aceitou a atitude tomada por estes servidores e declarou que o município irá cobrar o dia faltoso, até porque, não houve nenhum ato ou assembleia que pudesse justificar a falta destes servidores. Kerginaldo ainda argumentou que a ideia da paralisação seria nacional e envolveria todos os setores do país e não de uma classe isolada, no caso, os servidores da Educação o que para ele, são bem beneficiados em razão da carga horária que seria de 30 horas e só são dadas 20 horas e que nem todos cumprem essa determinação. Ainda sobre a funcionalidade do setor de Educação, kerginaldo disse que o município não cumpre o que determina à lei sobre a aplicação do calendário escolar que exige 200 dias letivos e esse critério vem sendo descumprido de forma sistemática com diversas paralisações extraoficiais o que prejudica no resultado final da aprendizagem dos alunos em cada ano letivo. Ao mesmo tempo, Kerginaldo pede desculpas à população pelo ato gerado que não foi da responsabilidade e nem do respaldo da administração do município.

O prefeito Kerginaldo aproveitou o ensejo e anunciou que o pagamento da folha salarial do mês de maio, já foi creditada nas contas dos servidores nesta sexta-feira (29), cumprindo o seu compromisso como gestor público em cumprir em dia o calendário de obrigações do município com os seus servidores. finalizando ele repetiu uma frase que se iniciou ainda no seu primeiro mandato "Que sua maior satisfação, é o cumprimento do dever e a realização do bem comum", finalizou.

Consumo das famílias encolheu 1,5%, aponta IBGE

Considerado o pior resultado desde o quarto trimestre de 2008, o resultado da pesquisa elaborada pelo IBGE retrata que o consumo das famílias recuou 1,5% neste primeiro trimestre na comparação aos três últimos meses do ano passado, quando havia subido 1,1%. O índice, aponta o levantamento, está ligado à piora no mercado de trabalho, ao desemprego em alta e ao rendimento em queda o que faz os consumidores hesitarem na hora de ir às compras. Além do mais, o crédito está mais restrito e a inflação em alta o que também contribui para um orçamento cada vez mais comprometido.

Ofuscada pelo escândalo de corrupção, Fifa realiza eleição

48 horas após a prisão de sete de seus dirigentes por acusações de corrupção, a Fifa realiza nesta sexta-feira em Zurique, na Suíça, em meio a realização do 65º Congresso, a eleição para definir quem será o presidente da entidade. Apesar da perda de importantes apoios, o atual presidente Joseph Blatter ainda é o favorito à reeleição.

Virou moda. Novo túnel é encontrado em pavilhão recém-reformado de Alcaçuz

Um novo túnel no recém-reformado Pavilhão IV da penitenciária de Alcaçuz foi descoberto ontem por agentes penitenciários de plantão. O serviço de escavação já estava bem adiantado com 6 metros de profundidade e cerca de 10 metros de comprimento já aproximando-se do muro de contenção.

Em Natal, mais dois Ônibus foram assaltados nesta quinta

Andar de ônibus em Natal passou a ser um programa de alto risco. Em meio a protestos de motoristas e cobradores e de apelos de usuários que clamam por maior segurança, mais dois ônibus foram assaltados na noite desta quinta-feira (28). De acordo com informações contidas na rede, em uma dessas ações criminosas, uma passageira teve uma de suas mãos cortada por ação violenta dos bandidos.

O primeiro assalto foi registrado na linha 73 (Santarém/Ponta Negra) e o segundo, em outro coletivo que faz a linha 60 (Pajuçara/Mirassol), nesta ação, dois bandidos anunciaram o assalto, um portando um revólver e o outro, uma faca. Em meio a ação criminosa, uma passageira teve a mão cortada. Os bandidos levaram todo dinheiro do caixa e pertences dos passageiros além de vitimar uma passageira com um corte em uma de suas mãos.

Renan acredita que fim da reeleição também deva ser aprovada no Senado

Em conversa com jornalistas, o presidente do Senado, Renan Calheiros, deixou clara a sua posição favorável a proposta aprovada pela Câmara de acabar com a reeleição de chefes dos Executivos. Renan afirmou que "Essa é a grande reforma política. A reeleição acaba sendo a fonte de todos os desvios e já havia chegado a hora de nós acabarmos com ela". Ele também acredita que os senadores devam aprovar o projeto.

Bolsonaro afirma que redução da maioridade penal vai proteger a sociedade

Em participação numa audiência pública da Comissão Especial do Estatuto da Família, que discute a PEC 171/93, que propõe a redução da maioridade penal, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse que o menor de idade tem plena consciência do que faz e que a redução da maioridade penal vai proteger a sociedade ao evitar que o jovem criminoso fique solto e continue a cometer crimes. "Não dá para esperar acontecer com nossas famílias e depois ficar abraçando a Lagoa Rodrigues de Freitas e soltar pombas pedindo justiça", ironizou.

Limpeza da cidade quase concluída

O governo Kerginaldo Medeiros mantém compromisso e está promovendo a limpeza tanto da área interna da cidade, quanto do entorno. O trabalho de remoção de matos nativos assim como do lixo urbano tem contribuído para o embelezamento urbano e a melhoria de vida dos seus habitantes.

Prefeitura realiza ações de melhoramento na Rua Vicente Maurício

A Prefeitura Municipal através da secretaria de Obras e Infraestrutura, está promovendo reparos na pavimentação das ruas da cidade priorizando os locais que apresentam maiores incidências. Os serviços desta feita, estão concentrados na Rua Vicente Maurício que encontrava-se em péssimas condições de tráfego.

Prefeitura leva água de qualidade às comunidades

A prefeitura municipal de Senador Elói de Souza, vem possibilitando através de seus recursos próprios, a extensão da rede do sistema de abastecimento de água, no sentido de contemplar várias comunidades da zona urbana e rural, com água de qualidade.

Em parceria com a Caern, a prefeitura vem implementando sistematicamente ações de combate à seca através de programas de extensões da rede de abastecimento d'água contribuindo de forma decisiva com a qualidade de vida dos habitantes dessas comunidades.

O prefeito Kerginaldo Medeiros disse ao blog do Carlos que "levar água de qualidade à população é também um compromisso de seu governo, tanto para as novas localidades urbanas, como para as localidades rurais e portanto, não tem poupado esforços na busca por alternativas que possam qualificar a vida dos eloidesouzenses".

Até o momento já foram realizados aproximadamente 7.000 metros de rede que estão em plena operação atendendo as localidades rurais de: Umari, Passagem do Juazeiro, Assentamento Maria das Graças I e Assentamento Pequena Vanessa. Na zona urbana, o conjunto habitacional Nova Esperança e o bairro Novo Horizonte. Com isto, cerca de 150 famílias já estão sendo beneficiadas pelo abastecimento de água tratada e própria para o consumo humano.

Prefeitos em Brasília se entusiasmam com Cunha e Calheiros

Por Correio do Povo - A conferência que reuniu os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), entusiasmou os prefeitos participantes da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta quarta-feira, na Capital federal. Ambos deram sinal positivo ao trânsito das pautas municipalistas no Congresso. Em sua fala, bastante aplaudida, Cunha chegou a afirmar que "tudo vai ser votado". Os posicionamentos confirmaram a visão da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora do evento, de que a abordagem das pautas deveria ser deslocada do governo federal, que era o alvo dos olhares antes, para as Casas Legislativas, que tem protagonizado decisões políticas nos últimos meses.

Para Calheiros. "A União tem um comportamento quase sádico com os municípios. O orçamento é uma peça de ficção, sem nenhum planejamento. O ajuste fiscal que votamos ontem poderia ser chamado de embuste fiscal", disparou. Ele também garantiu trânsito das pautas municipalistas no Senado e destacou a importância da revisão do pacto federativo para qualificar a atenção aos municípios. O presidente do Senado também aproveitou a oportunidade da conferência para delimitar espaços políticos que tem sido disputados entre Câmara e Senado: "Em nosso Congresso, cada Casa é revisora da outra. Assim será com a Reforma Política", definiu.

Candidatos precisarão alcançar média para ingressar no Fies

A partir de 2016, os candidatos que desejarem firmar novos contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), terão de de comprovar nota mínima de 450 pontos e não tirar nota zero na redação, através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cristóvão Borges será o novo técnico do Flamengo

48 horas após a demissão de Vanderlei Luxemburgo da comissão técnica, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira, 27, o nome do seu novo técnico. Cristóvão Borges que encontrava-se há dois meses desempregado.

Nota de falecimento

Faleceu na noite desta terça-feira (27), a Sra. Maria Florêncio da Silva, popularmente conhecida por "Noda", 77 anos. O seu sepultamento ocorrerá logo mais às 16 horas no Cemitério Público Local.

Deputados atribuem a derrota de Cunha a sua prepotência

A rejeição das duas principais propostas de reforma política defendidas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na noite desta terça-feira, de incluir na Constituição Federal a permissão de doações de empresas a campanhas eleitorais e alterar a forma como elegemos deputados e vereadores, adotando o sistema chamado de distritão, deputados e assessores parlamentares atribuíram parte da derrota a uma reação da casa à atitude "prepotente e autoritária" de Cunha que atropelou o trabalho da Comissão Especial de Reforma Política.

Juro do cheque especial dispara e do cartão de crédito encosta aos 350% ao ano

Os juros do cheque especial avançaram 5,6 pontos percentuais de março para abril chegando aos 226% ao ano. Com isso, a taxa atingiu o maior patamar em 20 anos. Na mesma linha de crescimento, os cartões de crédito, para aqueles que não conseguem pagar o valor total da fatura, subiu expressivamente para 347,5% ao ano. Em tal situação, o Banco Central alerta aos clientes bancários que evitem essas linhas de crédito.

Parque Clodomiro Fernandes fará mini-bolão de vaquejada neste sábado (30)

O parque de vaquejada Clodomiro Fernandes Bezerra, no assentamento Passagem do Juazeiro, em Senador Elói de Souza, promoverá um mini-bolão de vaquejada no próximo sábado, dia 30 de maio, a partir das 08 horas da manhã. Valor das inscrições R$ 30 (trinta reais).

MP 665 que altera as regras ao acesso do seguro-desemprego é aprovada no Senado

Em uma votação bastante acirrada, com 39 votos favoráveis e 32 contra, o plenário do Senado aprovou, sem alterações, a Medida Provisória 665, que altera as regras para acesso do trabalhador ao seguro-desemprego, ao seguro-defeso e ao abono salarial. Com o apoio da maior parte da sua base aliada, o governo garantiu que o texto fosse aprovado sem mudanças e em tempo hábil. A matéria seguiu para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

‘Encontro Estadual de Assistência Social’ reúne gestores municipais e secretários do Ministério de Desenvolvimento Social em Natal

Por Kallyna Kelly - Os desafios e possibilidades do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte foram discutidos nesta terça-feira (26) durante o ‘Encontro Estadual de Assistência Social’, promovido pela Sethas-RN, na Escola de Governo. O evento reuniu cerca de 300 gestores, assistentes sociais e profissionais do setor, além dos secretários nacionais de Assistência Social e de Renda e Cidadania, Ieda Castro e Helmut Schwarzer, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social.

Dentre os assuntos abordados está a questão dos atrasos dos repasses federais para os municípios. Segundo a secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, um dos motivos foi o atraso na aberturado orçamento deste ano. Ela assegurou aos gestores municipais que o problema do atraso será sanado.

Detenção de dirigentes da Fifa é destaque na imprensa do mundo inteiro

Jornais do mundo inteiro destacaram nesta quarta-feira (27), a detenção na Suíssa de sete dirigentes da Fifa, suspeitos de corrupção. A operação ocorreu em Zurique, no entanto, o grupo poderá ser extraditado para os EUA, uma vez que o pedido foi feito pelo Departamento de Justiça norte-americano. Entre o grupo, está o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Aulas de reforço

Simone Hayanne anunciou em sua página pessoal do Facebook que está aberta às inscrições a quem interessar receber aulas de reforço. Maiores esclarecimentos pelo fone 8826-9529.

Adolescente de 14 anos é condenado na Áustria

Um adolescente de 14 anos foi condenado a dois anos de prisão por baixar planos para fabricação de bombas em seu Playstation. Ele se declarou culpado das acusações em um tribunal de Viena. O jovem condenado deverá passar pelo menos oito meses em regime fechado em um centro de detenção juvenil e só poderá sair em liberdade condicional se submeter-se a acompanhamento psicológico. O denunciante foi a própria escola que ele estudava.

Se fosse aqui, ele iria receber todos os artefatos necessário para a fabricação das bombas e no final viraria herói. "Que bonitinho, já aos 14 aninhos, preparando planos pra matar gente!"

A política, os "amigos" e os caminhos tortuosos

Vejam bem como a política consegue mover o respeito, a solidariedade e a capacidade do discernimento de alguns "líderes" ou que pelo menos se autoconsideram, de usar duas caras, ou até muito mais.

Mesmo tendo eu, por anos e anos, convivido com a política, ainda me considero um amador diante do profissionalismo de alguns seres impiedosos e falsos. Fiquei sabendo, através de fontes de alta fidelidade, que no final de semana passado, em meio a uma bebedeira, que o meu nome foi alvo da melancolia e do rancor de alguém, que até então, figurava no rol dos meus melhores amigos, daqueles que sempre dispensamos um tratamento diferenciado, mas enfim, nunca sabemos se existe reciprocidade nas atitudes alheias.

Sem mais delongas, por não querer sobremaneira me aprofundar na questão, pelo menos por enquanto, argumento a esse meu amigo e a quem for de interesse, que dentro da minha humildade, sobretudo rogando ao Senhor meu Deus, que ele continue me protegendo como sempre o fez, que fiquem tranquilos, se às pedras que você(s) esperam atirar contra mim, talvez não seja nem necessário.  E aproveitando o ensejo, aconselho-os que podem com cuidado suas iras para que elas não voltem a provocar novas derrotas pessoais. Nada se esconde aos olhos de Deus!

Hoje terá início a votação da reforma política

A Câmara iniciará nesta terça-feira (26), a votação tão esperada reforma política. Com o sepultamento da comissão especial que há quatro meses discutia a reforma política, o presidente da Casa, Eduardo Cunha e líderes partidários acordaram em votar por grupos a reforma, na seguinte ordem: sistema eleitoral, financiamento de campanha, manutenção ou não da reeleição, tempos de mandatos, coincidência das eleições, cota para mulheres, fim das coligações proporcionais, cláusula de barreira, voto obrigatório e dia da posse do presidente da República. Todos esses temas estarão em debate e votação no plenário.

Ministro da Saúde admite que casos de dengue vão continuar crescendo

Nesta segunda-feira (25), o ministro da Saúde, Arthur Chioro renovou o apelo para que a população continue apoiando o trabalho dos agentes sanitários na prevenção e no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para o ministro, a perspectiva é que o número de casos da doença continue aumentando no país.

Nesta segunda, outro ônibus foi assaltado em Natal

Na noite desta segunda-feira, o pânico voltou a tomar conta dos ocupantes de um ônibus em Natal. Armado com uma faca, um bandido que parecia ser passageiro, anunciou o assalto, recolheu todo dinheiro do caixa do ônibus, uma certa quantia que estava no bolso do motorista e celulares de alguns passageiros fugindo em seguida sem deixar pistas. O crime ocorreu na avenida Jaguarari com a avenida 2, no Alecrim. A Polícia foi acionada.

Jovem é morto a tiros no Golandim

Na noite desta segunda-feira um jovem de 28 anos identificado por Eduardo Olegário Leonez Neto, foi morto a tiros em plena via pública, no Golandim. As informações dão conta de que Eduardo caminhava pela travessa São Bento quando dois homens se aproximaram dele e deflagraram vários tiros contra ele que não teve tempo de reagir e tombou morto no local. Com a vítima a Polícia encontrou uma "marica" objeto usado para o consumo de crack.

Angélica e Huck recebem alta de hospital

O casal de apresentadores recebeu alta na noite desta segunda-feira e já deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Os dois em uma rápida conversa com a imprensa, disseram que estão bem e fizeram agradecimentos pelo carinho e mensagens. A todos vocês, muito obrigado. E a Deus, disse Angélica. Já Luciano disse que iam para casa descansar mas antes agradeceu a todos que direta ou indiretamente estiveram ao lado dele e da família e que sentia apenas dores nas costas.

Flamengo demite Wanderley Luxemburgo

Após uma série de maus resultados, incluindo o campeonato Carioca, a direção do Flamengo demitiu Wanderley Luxemburgo do comando técnico do clube nesta segunda-feira. O comunicado da demissão foi feito no site oficial do clube.

Papa lamenta distorções que a mídia faz de suas palavras

O Papa Francisco em entrevista ao jornal argentino "La Voz del Pueblo" disse que lamenta o fato de jornalistas deturparem algumas coisas que ele diz. Para o pontífice, alguns meios de comunicação, por vezes, descontextualizam suas palavras. Na entrevista ele também revelou que sabe dos riscos que corre quando fala ou faz alguma coisa. Referindo-se a atentados, Francisco disse estar nas mãos de Deus e revela que em suas orações pede que se tiver que acontecer alguma coisa, que seja sem dor.

Em clima tenso, Marcha dos Prefeitos começou nesta segunda

Cerca de 5.000 prefeitos participam a partir de hoje (25), até quinta-feira (28), da XVIII Marcha dos Prefeitos. De acordo com as informações, o clima não é muito amistoso e são esperados fortes protestos contra Dilma Rousseff e o seu governo. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, em entrevista afirmou que tentará fazer uma marcha propositiva, no entanto, sente que será difícil conter prefeitos com nervos à flor da pele.

A presença da presidente Dilma está prevista para esta terça-feira, além de vários outros ministros, mas, em decorrência da onda de insatisfação dos prefeitos, circulam conversas que é possível de que nenhum desses convidados compareçam ao evento.

Após bate-boca com diretor, Roberto Vital deixa o Abc

Após uma reunião com diretores do Abc, o médico Roberto Vital optou por deixar o clube. De acordo com informações contidas na internet, Vital e o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, se desentenderam e para contornar o episódio, foi proposto o afastamento do médico com remuneração, no entanto, ele não aceitou.

Sem espaço na carceragem da PF, Vaccari e ex-deputados serão transferidos

Sem espaço na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, o juiz Sérgio Moro determinou a transferência para o Complexo Médico-Penal do Paraná, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e dos ex-deputados André Vargas (ex-PT), Luiz Argôlo (SD) e Pedro Corrêa (PP). A transferência dos quatro está prevista para esta terça-feira (26).

Dois sepultamentos são registrados hoje em Elói de Souza

Serão sepultados na tarde desta segunda-feira (25), no Cemitério Público de Senador Elói de Souza, os corpos da Sra. Maria das Dores Pinheiro Ribeiro, de 45 anos, (conhecida por Bonequinha), falecida neste domingo, em Natal e o da Sra. Terezinha Bento de Medeiros, de 67 anos, falecida também neste domingo (24), em Senador Elói de Souza.

Eu, Carlos Alberto e família, nos solidarizamos com os familiares enlutados e rogamos a Deus que ele lhes der forças nesse momento tão angustiante.

Oposição prepara pedido de ação penal contra Dilma

A oposição deve protocolar nesta terça-feira (26) na Procuradoria-Geral da República, pedido de abertura de ação por crime comum contra a presidente Dilma Rousseff. Oposicionistas acusam a petista de "pedaladas fiscais" identificadas pelo TCU nos anos de 2013 e 2014, referente ao atraso nos repasses de recursos para pagamento dos programas sociais o que serviu para que o Tesouro Nacional assegurasse o cumprimento da meta do superavit primário.

Professores da rede estadual fazem protesto nesta segunda

Em Natal, vários professores lotados em escolas estaduais, realizam protesto pelo não pagamento das Horas Suplementares por parte do governo do estado. No protestos os professores polivalentes estão uniformizados de camiseta preta e farão divulgação do ato nas redes sociais. Segundo um dos organizadores do protesto, o pagamento das Horas Suplementares não vem sendo feito desde março e o governo até então, não dá qualquer explicação ou perspectiva de pagamento.

Assassino da psicóloga diz como matou a vítima

Em depoimento à Polícia, o assassino da psicóloga Natália Tâmara, Carlos André dos Santos Cassimiro, disse que havia consumido cocaína na noite anterior e que usou uma faca de mesa para golpear fatalmente a jovem. Ele ainda confessou que ela foi à casa dele após uma ligação telefônica, pegar umas frutas para sua filha, então ele utilizando-se da arma, desferiu-lhe dois golpes no pescoço e percebeu que ela havia desmaiado, mesmo assim, continuou esfaqueando-a. Ao perceber que ela havia morrido, levou o corpo para uma estrada carroçável e fugiu.

Temer cobra apoio do PT a medidas do ajuste fiscal

O vice-presidente e principal peça de articulação do governo, vai pedir ao Planalto que interceda junto ao PT empenho para a aprovação das medidas de ajuste fiscal que entrará em sua semana decisiva no Senado.

Fontes ligadas a Temer disseram que ele terá uma conversa com a presidente Dilma na manhã desta segunda-feira, 25, e irá perguntar para onde o governo quer ir, se para o PT ou para o ajuste fiscal.

Cresce os movimentos pela legalização da maconha no Brasil

Em São Paulo, de acordo com a avaliação da Polícia, cerca de 4.000 pessoas participaram neste sábado (23) da "Marcha da Maconha" de forma pacífica. Os manifestantes, na sua maioria jovens, pedem a descriminalização da erva.

Apostas da Mega-Sena, Lotofácil e Quina estão mais caras

O preço das apostas da Mega-Sena e outras loterias passaram por reajuste a partir deste domingo (24). Usando por exemplo o preço da aposta mínima da Mega-Sena que antes era cobrado R$ 2,50, agora é R$ 3,50. O aumento foi autorizado desde o dia 29 de abril e publicado do Diário Oficial da União.

Motoristas e cobradores da Guanabara paralisam em protesto por segurança

Motoristas e cobradores da empresa Guanabara que circulam nas linhas da zona Norte, paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (25), em protesto a falta de segurança. A motivação da paralisação se deu após um motorista ter sofrido um atentado em um assalto nesta sexta-feira (22) no Vale Dourado.

Escolas terão dia normal de atividades

Em resposta a algumas indagações sobre se terá aula nesta segunda-feira em razão do falecimento da Sra. Terezinha, informo que de acordo com o que disse ao Blog o diretor da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha, Eliano Albino, a escola irá funcionar normalmente e que apenas no horário do sepultamento do corpo da falecida, à tarde, terá o horário reduzido para os que desejarem participar do evento.

Hoje inicia às inscrições para o Enem 2015

A partir das 10h desta segunda-feira, 25, os estudantes que desejarem participar do Enem 2015 poderão fazer suas inscrições através do site do Inep. O prazo se encerra em 5 de junho mas os candidatos terão até o dia 10 para efetuarem o pagamento das inscrições que neste ano sofreu reajuste passando de R$ 35 para R$ 63.

Ficam isentos da taxa os estudantes que estão no 3º ano de ensino médio da rede pública ou os que comprovarem ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.182).

Este ano, o MEC decidiu endurecer as regras para os candidatos que faltarem uma edição do exame e se inscreverem para uma nova prova do Enem. A regra irá impactar para aqueles que se ausentarem na edição deste ano.

Uso de arma branca nas ruas poderá ter pena mais severa

Após a crescente onda de assaltos, mortes e tantos outros malefícios causados por arma branca (facas, canivetes e congêneres), a Câmara dos deputados desengavetaram um projeto que estava arquivado há 11 anos, que visa evitar o uso desse tipo de arma entre adolescentes e adultos para cometer crimes.

No momento os crimes por uso desses materiais cortantes, tem pena considerada branda com de três meses a um ano de detenção e multa, a nova proposta altera o texto para três anos, de modo que o acusado de porte de facas e qualquer outro objeto cortante seja mantido preso, sem direito a fiança.

Suspeito de assassinar psicóloga se entrega à PM em Barcelona

O suspeito de assassinar a psicóloga Natália Tâmara, em São Gonçalo do Amarante, Carlos André dos Santos Cassimiro, de 29 anos, foi preso na manhã deste sábado por policiais militares de Barcelona. De acordo com as informações contidas na internet, após o crime, Carlos fugiu para Santa Cruz onde tem familiares. Ao saber que estava sendo procurado, ele foi até Barcelona e tentou se hospedar em uma pensão, ao ser cobrado sobre os documentos pela dona do estabelecimento, ele disse que havia perdido, diante do quadro a comerciante acionou a Polícia. Entre o tumulto, ele confessou o crime e se entregou aos policiais. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de São Paulo do Potengí.

Panelaço no aniversário da senadora Fátima Bezerra

Blogue "Agora Vai" registra "panelaço" de um pequeno grupo de manifestantes em meio à comemoração do aniversário da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) ocorrido ontem no Clube Petrobras. Já o blogueiro Robson Pires, diz que a senadora bem que tentou disfarçar, mas o descontentamento ficou visível quando ela reclamou, "Eu não mereço isso".

Madrugada sangrenta quatro homicídios foram registrados

Por "Portal BO" - Quatro homicídios marcaram as primeiras horas da manhã deste sábado, 23, na grande Natal.

Em Parnamirim um jovem conhecido como “Paulista ” foi executado a golpes de faca na calçada de um bar nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes.

No bairro Santos Reis, um homem identificado como José Bezerra foi morto a tiros por volta das 5:30. Populares disseram que homem teria tentado reagir a um assalto. A Policia Civil investiga o caso.

Já em Ceará-Mirim dois jovens identificados  como Wangellis Gomes da Silva, de 21 anos, e Luiz Gomes Barbosa, de 18 anos, foram executados por volta das 4:30 na principal avenida da cidade. Populares disseram ao 190rn que as vítimas tinham envolvimento com entorpecentes e que este pode ter sido o motivo do crime.

Em ambos os casos agentes da Delegacia de Homicídios da Policia Civil e peritos do ITEP estiveram no local para dar início as investigações dos crimes.

Em assalto, ladrão diz que vai levar leite para as crianças

Era o que faltava no ingrediente mais comum que vemos todos os dias. Após a TV mostrar na semana passada a prisão e depois o compadecimento dos próprios policiais a um homem que havia roubado carne para alimentar seus filhos, a onda pegou, pelo menos em um assalto em Natal. O "Portal BO" destaca a ação de dois assaltantes que chegaram em uma padaria, na zona Norte de Natal, em uma moto tipo Twister preta, o garupa desceu e anunciou o assalto, em meio ao clima de tensão, ele pegou alguns pacotes de leite e declarou que era para alimentar as crianças. 

Aberta a temporada das conversações políticas

Mesmo ainda distante da formação final dos grupos que irão definir o quadro político de Senador Elói de Souza, começam as articulações e as redes sociais tornam-se efetivamente um palanque virtual para que os pretensos candidatos e seus possíveis aliados comecem a trocar ideias sobre os conchaves políticos.

A ideia é familiarizar cada vez mais os possíveis grupos aos olhos dos eleitores promovendo uma conotação de aliança e força política. Uma dessas reuniões deve estar acontecendo nessa noite em Natal, onde um grupo formado por políticos de Senador Elói de Souza, confraternizam enquanto discutem os problemas do município, de acordo com a foto postada na timeline do Facebook de Neto Arruda.

Presidente do STF quer aumento para servidores da Justiça

Agora eu quero ver como vai ser isso...Nesta sexta-feira (22), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoswski, disse que como cidadão até compreende as dificuldades da economia e que irá colaborar com o ajuste fiscal e tal, mas no mesmo tom, o ministro também disse que como chefe do Judiciário, irá trabalhar pela melhoria dos vencimentos dos servidores públicos do poder.

É realmente uma enorme colaboração do ministro para os servidores do Judiciário. Mas, e nós ministro, pobres e simples mortais quem irá nos socorrer? Será o Chapolin Colorado?

Tarso e Lindbergh articulam rompimento do PT com o PMDB

Em um evento no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (22), o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) admitiu a criação de uma frente com partidos de esquerda no estado mirando as eleições de 2018. Tarso defende candidatura própria do PT para a prefeitura, em 2016, e para a Presidência em 2018.

Os problemas de convivência entre PT e PMDB estão apenas começando...

Governo irá distribuir conversor de TV digital para beneficiários do Bolsa Família

Com as transmissões analógicas terminando em 2016, o Governo Federal irá promover a distribuição gratuita aos 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família um conversor de TV para recepção do sinal digital. De acordo com o Ministério das Comunicações, esse equipamento ainda possibilitará aos usuários o acesso à internet para fins como, marcação de consultas médicas, procura de empregos dentre outros benefícios. Também será distribuído às famílias, antenas de TV para recepção do novo sinal.

Acidente de moto deixa condutor ferido

No final da tarde desta sexta-feira (22) um sério acidente de motocicleta deixou o seu condutor muito ferido. De acordo com informações colhidas pelo blog, Carlian conduzia sua moto na RN-120 quando perdeu o controle da motocicleta e caiu. Com vários ferimentos pelo corpo, ele foi conduzido para a Unida Mista de Saúde Isabel Gomes onde recebeu os primeiros socorros pela equipe médica de plantão comandada pela médica Sâmea.

De acordo com as informações médicas passadas ao blog, Carlian não sofreu nenhum tipo de fratura, os batimentos cardíacos estavam normal e consciente, entretanto, ele foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, para uma avaliação mais especializada.

Por ciúmes, homem mata padre, atira na esposa e tenta suicídio

Na manhã desta sexta-feira, em Tapera (RS), um padre de 33 anos foi alvejado e morto por um suspeita que após praticar os disparos contra o pároco, atirou na esposa e tentou suicídio.

O padre teve morte imediata com um tiro no peito, a esposa do criminoso foi alvejada com um tiro no tórax e está em estado grave, já o atirador, tentou suicídio, está internado no hospital sob custódia da polícia, mas não corre risco de morte.

A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter sido motivado por ciúmes (passional), uma vez que a mulher mesmo em estado grave, afirmou no hospital que ministrava aulas de violão na paróquia, mas não tinha nenhum envolvimento com o padre.

Governo quer expandir a agricultura familiar

O governo federal pretende investir na ampliação e melhoria da agricultura familiar no País, segundo anunciou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, nesta quinta-feira (21).

Após participar de reunião com a presidenta Dilma Rousseff e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (CONTAG), Patrus afirmou que o governo deve adotar medidas para preservar e dar condições para que os jovens permaneçam no campo, além de melhorar o acesso ao programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Segundo ele, os valores destinados para o setor serão divulgados no próximo dia 15 de junho, quando a presidenta fará o anuncio do Plano Safra 2015/2016.

A manutenção dos quintais produtivos, que contribuem para a segurança alimentar e desenvolvimento sustentável local, também foi defendida pela presidenta Dilma, conforme anunciou o ministro.

Vacinação contra gripe vai até 5 de junho no RN

Com um índice abaixo da média nacional, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, resolveu prorrogar para o dia 5 de junho a Campanha de Vacinação contra a gripe.

Polícia recaptura mais um fugitivo de Alcaçuz

Na luta contra o crime e em especial recapturar fugitivos das fugas da Penitenciária de Alcaçuz, policiais militares e civis, conseguiram reconduzir à penitenciária, Francisco Thiago da Silva, de 38 anos, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.

Com a ajuda do helicóptero Potiguar 01, os policiais realizaram a prisão do fugitivo em uma localidade de difícil acesso. Após a prisão, eles ainda apreenderam uma espingarda de fabricação caseira que estava em poder do presidiário.

Governo prevê arrecadar R$ 747 milhões com nova CSLL dos Bancos

A Receita Federal estima arrecadar neste ano cerca de R$ 747 milhões decorrentes do aumento da alíquota da Contribuição sobre Lucro Líquido (CSLL), que passou de 15% para 20%, devida pelas instituições financeiras, incluindo empresas de seguro e capitalização. O aumento passa a valer a partir do início de setembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Gestão municipal encontra forças e trabalha sem parar

Na contramão de diversos outros municípios brasileiros que estão com suas administrações paralisadas em virtude do arrocho financeiro patrocinado desde às desonerações tributárias que acertaram em cheio os cofres municipais, em Senador Elói de Souza o prefeito Kerginaldo Medeiros, tem se destacado pelo modelo de gestão cuidadosa com os excessivos gastos públicos e com isto, tem conseguido de forma permanente tocar a reconstrução do município iniciada desde o seu primeiro mandato.

Após várias obras já finalizadas, entregues à população e em pleno funcionamento, o prefeito Kerginaldo está preparando novas realizações iniciadas neste ano com previsão para término ainda no primeiro semestre de 2015. A ampliação do Cemitério Público, construção das sedes da prefeitura e da secretaria de saúde e a reforma na unidade mista de saúde pública Isabel Gomes. Vale ressaltar que todas essas obras estão sendo possíveis através de recursos próprios do município.

Caern anuncia regularização no abastecimento d´água para hoje

O Escritório da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), através do encarregado de serviços, Jaedson Padilha, em contato com o blog, afirmou que o abastecimento d'água será normalizado em todas localidades rurais de Senador Elói de Souza, a partir desta sexta-feira (22).

O problema do desabastecimento das redes que abastecem a região Leste do município, segundo às informações passadas ao Blog do Carlos, na manhã desta sexta-feira, foi decorrente por problemas elétricos nas duas bombas responsáveis pelo abastecimento das redes. Ainda por informações, a primeira bomba a ser substituída foi a que bombeia água para a localidade de São Severino e áreas adjacentes, já a segunda, que é responsável por todas outras localidades, incluindo Lagoa dos Novilhos e Lagoa dos Cavalos, será substituída ainda nesta sexta-feira (22), o que deva ocasionar a regularização da totalidade das áreas atingidas pela falta d´água.

Orçamento sofrerá redução de R$ 70 bi

Hoje será anunciado o corte no Orçamento da União de R$ 69,9 bilhões. Com isto, será comprimida a despesa pública a patamares de 2013, ano considerado bom pelo ministro Joaquim Levy. Nada será poupado, mas a tesoura passará mais suave em pelo menos três áreas: saúde, educação e desenvolvimento social. As emendas parlamentares sofrerá redução de R$ 23 bilhões, tendo apenas a parcela da execução impositiva preservada.

Até tu? Petistas anunciam voto contra ajuste e criticam governo

Dispostos a votarem contra as duas medidas provisórias relativas ao ajuste fiscal e apoiarem a queda de braço entre oposição e o governo sobre as medidas que restringe as regras do abono salarial e o seguro-desemprego que tramitam no Senado, dois senadores petistas anunciaram posicionamento contrário são eles Lindbergh Farias (PT-RJ) e Paulo Paim (PT-RS). Eles também assinaram um manifesto contra o ajuste fiscal em companhia de vários senadores de legendas aliadas ao governo como PMDB, PDT, PRB, PSD e PSB.

Procon emite lista de 472 sites de compras desonestos

O Procon/SP emitiu uma lista de sites de vendas online considerados desonestos e alerta que evitem fazer qualquer transação com eles. Click aqui e veja a lista

PSDB descarta pedido de impeachment

De acordo com uma matéria publicada na Folha de São Paulo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), nesta quarta-feira, ele afirma que apesar do parecer feito pelo jurista Miguel Reale Júnior admitir que há indícios d"cada vez maiores" de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma Rousseff, o momento não é agora e que apresentará o parecer conclusivo aos demais líderes de oposição.

América avança na Copa do Brasil

Em partida de volta disputada na noite desta quarta-feira (20), o América, apesar das dificuldades, conseguiu se manter vivo na Copa do Brasil, ao perder pelo placar de 1 x 0 para o Atlético/GO, no estádio Serra Dourada. As dificuldades se potencializaram ainda mais, após a expulsão de Max aos 22 minutos da etapa final. Na terceira fase o Mecão irá enfrentar o Vasco da Gama que também conseguiu sua classificação na noite de ontem.

Menina de 12 anos é estuprada por colegas dentro de escola em SP

Uma menina de 12 anos, aluna da escola Leonor Quadros, na zona Sul de São Paulo, acusa três adolescentes da mesma escola, de tê-la estuprado. Segundo relatos da menina, o abuso aconteceu logo após o intervalo quando ela voltava para a sala de aula. Um dos meninos a arrastou até o banheiro masculino, onde outros dois jovens já a esperavam. A violência durou mais de uma hora. Depois da agressão, ela correu até a porta da escola para pedir ajuda e desmaiou. A aluna foi levada para o hospital, onde contou o que tinha acontecido. Os agressores foram identificados e afastados da escola.

Missa de 30º dia do falecimento de Silvania Fernandes

Familiares e amigos convidam a população a se fazerem presentes a Missa de trigésimo dia do falecimento de Silvania Fernandes que será celebrada na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José, na manhã do próximo sábado (23), às 08h30. Desde já, agradecem a todos quantos comparecerem a este ato de fé cristã.

Adolescentes assaltam ônibus e são apreendidos

Dois adolescentes portando facas, assaltaram na noite desta terça-feira, um transporte coletivo da linha 31A. De acordo com relatos das vítimas, eles entraram no ônibus e logo anunciaram o assalto. Na ação delituosa foram subtraídos o dinheiro do caixa e pertences pessoais dos funcionários. Avisada, a Polícia interceptou os menores delinquentes, recuperando todo material roubado. As "crianças" foram levadas a uma Delegacia de Plantão onde foi lavrado o registro da ocorrência e em seguida, ACREDITEM! Foram entregues aos seus responsáveis (?).

Saúde de Wilma de Faria inspira cuidados, diz jornal

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), afastada do cenário político nos últimos dias para tratamento de saúde, teria passado por um procedimento cirúrgico no esôfago há 14 dias, em um hospital de Recife. Segundo noticia o jornal "Diário Potiguar", embora ela esteja bem, sua saúde inspira cuidados.

MPRN denuncia prefeita de Ouro Branco por contratações ilegais

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do seu procurador-geral de Justiça (PGJ) em exercício, Jovino Pereira Sobrinho, deu entrada no Tribunal de Justiça do estado (TJRN) de uma denúncia contra a prefeita do município de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, por crime de responsabilidade. De acordo com investigações, a gestora teria contratado irregularmente 31 servidores por meio de processos seletivos simplificados o que contraria dispositivos Constitucionais. O MPRN também responsabilizou os membros da Comissão Municipal de Processo Seletivo.

Governo estuda possibilidade de novos contratos do Fies

A polêmica envolvendo a paralisação dos contratos do Fies pelo governo, o que gerou longas discussões entre a classe estudantil do nível superior atingindo inclusive outras esferas que tentaram barrar a atitude do governo, poderá ter um novo desfecho. A presidente Dilma Rousseff afirmou à presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros, em reunião no Planalto, na noite desta terça-feira, que o governo estuda a possibilidade de abrir novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre deste ano.

Imposto sobre produtos importados sofrerá aumento

Na onda de aumento de impostos promovido pelo governo através do ajuste fiscal, nesta terça-feira, a Câmara aprovou o texto base da Medida Provisória (MP) 668 que eleva as taxas cobradas sobre produtos importados. Com a medida, o governo espera arrecadar já para este ano, cerca de R$ 700 milhões e estima para o próximo ano algo em torno de R$ 1,2 bilhão.

Com derrota o Abc é eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (19), apoiado pela sua torcida que compareceu em grande número ao Frasqueirão, o Abc encarou sua segunda derrota para o Paysandu e foi eliminado da Copa do Brasil.

Das três competições que o "mais querido" teve direito de disputar no ano do seu centenário, duas já foram pelo ralo, antes o Abc já havia perdido o Campeonato Estadual, para o seu principal adversário, o América. Restando agora somente o Brasileirão da Série B, onde sua torcida espera ser campeão para poder comemorar ao menos um título na passagem do centenário do Clube.

Sem dinheiro, ações do SUAS estão paralisadas

Tendo como principal motor financeiro para fomentação de ações sociais aos programas e serviços de atendimento à população que vive em situação de risco, o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) que é administrado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), desde dezembro não tem repassado aos municípios os recursos financeiros que possibilitam as ações dentro da municipalidade. O atraso está sendo vinculado ao ajuste fiscal introduzido pelo governo federal. A conta passa de R$ 1,5 bilhão, segundo estimativa do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), entidade que reúne os 5.570 secretários municipais da área.

Crianças e adolescentes realizam caminhada no dia de Combate à Exploração Sexual Infantil

Empunhando faixas, cartazes e outros instrumentos de divulgação, na manhã desta segunda-feira (18), dezenas de crianças e adolescentes eloidesouzenses realizaram caminhada pelas principais ruas da cidade em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A ideia é estimular e encorajar às pessoas sobre a necessidade de denunciarem situações de violência sexual, bem como, criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação aos direitos das crianças e dos adolescentes.