Adriano Pardal pode estrear pelo América

O atacante Adriano Pardal poderá aparecer como novidade no América ao lado de Max nesta quarta-feira, 01/04, contra o Globo, em Ceará Mirim em partida válida pela Copa do Brasil.

De acordo com informações, Pardal espera apenas por uma última avaliação médica, caso ele passe no teste, deverá ser escalado para a partida uma vez que o técnico Roberto Fernandes já havia sinalizado da vontade de tê-lo em campo.

Prefeitura entregará peixe da Semana Santa nesta quarta

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza realizará nesta quarta-feira, 01/04, a partir das 9 horas, a distribuição de 2,5 toneladas de pescado às famílias consideradas em estado de vulnerabilidade. A aquisição do pescado foi totalmente efetivada com recursos próprios do município.

CCJ aprova PEC que reduz maioridade penal

Sob protestos, a Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31) a continuação da tramitação da PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A votação não foi unânime, no entanto, 42 votaram a favor e 17  votaram contra. O projeto que se arrasta na Casa há 22 anos, ainda terá um longo caminho a percorrer até que seja aprovado ou não.

Senador Elói de Souza prepara grande ação de combate à dengue

Uma forte mobilização está prevista para o próximo dia 07 de abril para combater à dengue em Senador Elói de Souza. A ideia é envolver toda comunidade na campanha para que os resultados sejam efetivamente positivos. Para tanto, a prefeitura municipal está mobilizando todos setores da administração direta e indireta em apoio à campanha para o fortalecimento em todas as áreas.

Além do mais, como forma de incentivar à população do município a se engajar na ação, a prefeitura promoverá sorteio de brindes e cestas básicas aos moradores que realizarem a limpeza de toda área das suas residências sem deixar vestígios de objetos que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da doença.

Informações chegadas ao blog do Carlos, dão conta de que a vizinha cidade de Bom Jesus a doença já se alastra de forma preocupante o que nos remete ainda mais ao estado de alerta máximo, aja vista que alguns casos já começaram a ser notificados aqui em  Elói de Souza e muitos outros são tidos como fortes suspeitas da doença.

Vale ressaltar que toda medida adotada em combate à dengue deve ser considerada positiva, uma vez que diversas campanhas a nível nacional são desencadeadas alertando aos brasileiros sobre os efeitos nocivos a quem contrai e que pode inclusive levar à morte.

Prefeito Kerginaldo entrega casas populares do Minha Casa, Minha Vida

O prefeito Kerginaldo Medeiros em companhia do vice Grimalde e Secretários Municipais, fizeram entrega de 7 unidades habitacionais no conjunto Nova Esperança em Senador Elói de Souza, na manhã desta terça-feira, 31/03.

As sete unidades habitacionais entregues fazem parte da primeira etapa do programa federal Minha Casa, Minha Minha Vida, que haviam sido invadidas por outras famílias e que de acordo com a decisão judicial, foram reintegradas às famílias que haviam sido selecionadas de acordo com os critérios do programa.

De um total de dez unidades invadidas, sete foram entregues e três continuam esperando por decisão judicial.

Henrique Alves ainda não foi confirmado ministro ?

Após o anúncio feito pela imprensa nacional de que o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, teria sido nomeado ministro do Turismo, na sexta-feira (27), o cargo ainda continua em aberto de acordo com as informações que circulam na própria imprensa.

O impasse da demora da nomeação se dá pela imposição da presidente Dilma Rousseff que só quer nomear Henrique Alves na pasta se os deputados peemedebistas se renderem formalmente ao pacote de ajuste fiscal do governo e à política de reajuste de aposentadorias. Diante dos acontecimentos, a nomeação de Henrique poderá ficar até para depois da Semana Santa.

Para Eduardo Cunha, presidente da Câmara, discutir projetos do governo, só após a nomeação de Henrique Alves. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros, declarou que só aceita perder o Turismo se for para o Ministério das Cidades...E assim caminha a humanidade...

Com problemas gastrointestinais Gustavo Lima continua internado

Apesar do último boletim médico apontar para uma melhora do seu quadro clínico, o cantor sertanejo Gustavo Lima segue internado no Hospital Albert Einstein e sem previsão de alta médica.

Gustavo foi internado na noite da última sexta-feira, 27, no hospital em São Paulo, apresentando quadro de vômitos, náuseas e fortes dores abdominais.

Renan afirma que votação sobre dívida dos estados será mesmo amanhã

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que sem acordo dos líderes para derrubar a urgência do projeto de lei que obriga o governo federal a regulamentar, em até 30 dias, a aplicação do novo indexador da dívida dos estados, a pauta está mantida para votação nesta terça-feira (31).

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy visitou Renan nesta segunda-feira na tentativa de um acordo, entretanto, o presidente se mostrou irredutível da decisão de por a matéria em votação.

Padre morre na frente dos fiéis durante missa no ES

Durante a realização da missa de Ramos neste domingo, 29, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, o celebrante, padre Carlos de Assis Viana, de 37 anos, morreu diante das pessoas que participavam da missa. Os fiéis ainda tentaram reanimar o sacerdote e acionaram o SAMU, mas ao chegar, os paramédicos constataram que o padre já havia morrido. A arquidiocese informou que a morte do padre Carlos de Assis pode ter sido provocada por ataque cardíaco.

Votação na CCJ da PEC da maioridade será amanhã

Depois de uma longa e acirrada discussão nesta segunda-feira 30, sobre a proposta de emenda à Constituição que propõe reduzir de 18 para 16 anos a maioridade penal, o presidente da Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ), deputado Artur Lira (PP-AL), adiou para esta terça-feira a votação da matéria.

Querem fazer do PT 'bode expiatório da corrupção nacional', diz dirigentes

Dirigentes petistas disseram nesta segunda-feira, 30, através de um manifesto, de que o partido está passando por forte ataque que pode ser comparado ao cenário de 1989, quando a legenda foi responsabilizada pelo sequestro do empresário Abílio Diniz. O documento elaborado por dirigentes estaduais da sigla, teve aval do seu presidente nacional, Rui Falcão e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre as denúncias de escândalos da Petrobras, o documento diz que querem fazer do PT "bode expiatório da corrupção nacional" e ainda esclarece que o partido é favorável à completa investigação e afastamento de partidários, caso sejam condenados em virtude de "falcatruas".

Chuvas nesta segunda foram de 18 milímetros

As chuvas caídas durante esta segunda-feira (30) em Senador Elói de Souza, registraram 18 milímetros.

PT quer reunir militância na terça-feira

Tendo como alvo o tamanho da significativa participação popular contra a presidente Dilma Rousseff no último dia 15 e com a alta rejeição ao governo apontada nas pesquisas, o PT tenta reunir forças através de uma mobilização de sua militância nesta terça-feira (31). Em meio a tudo isto, o partido também quer cobrar do Palácio do Planalto uma agenda positiva e a flexibilização do ajuste fiscal.

A data que também é comemorado o aniversário do golpe militar, os petistas querem usar como mote o fato de alguns grupos pedirem a volta da ditadura nas manifestações passadas. Por tudo isto, o PT fará desta terça o "Dia Nacional de Mobilização".

Executiva da Rede Sustentabilidade afirma que em Abril o partido será registrado

A executiva nacional da Rede Sustentabilidade, sigla que está sendo criada pela ex-ministra Marina Silva, afirmou que até abril as 485 mil assinaturas necessárias para a solicitação do registro do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já estejam oficializadas em cartório. No momento, cerca de 450 mil assinaturas já foram oficializadas.

O sinal de internet via #NetSystem ficou fora do ar por 7 horas

O domingo foi recheado com um atrativo negativo para os internautas que acessam a grande rede via NetSystem. O sinal da operadora ficou fora do ar por 7 horas. De acordo com as informações repassadas pelo suporte técnico, o problema originou-se na cidade de São Pedro do Potengi e refletiu aqui em Elói de Souza. O apagão da internet se iniciou às 12h e somente por volta das 19h o sinal voltou a ser restabelecido.

Chuva de domingo registra 15 milímetros em Elói de Souza

A chuva caída no início da tarde deste domingo (29), em Senador Elói de Souza, registrou uma intensidade de 15 milímetros, de acordo com o meu registro.


Nono dígito entrará em vigor a partir de 31 de maio no RN

Marcado para 31 de maio a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis do Rio Grande do Norte. A medida faz parte de uma mudança iniciada em julho do ano passado e tem data prevista para terminar no final de 2016, onde todos os estados deverão passar pela modificação. Com isto, as ligações realizadas via celulares a partir da data estabelecida, terão de ser acrescidas do número 9.

Corpo de jovem é encontrado em Bom Pastor

O corpo do adolescente Weverton Gomes da Silva, conhecido por "galeguinho", aparentando ter 13 anos, foi encontrado por trás do cemitério de Bom Pastor, numa localidade conhecida por Camboin, em Natal. De acordo com informações colhidas na internet, o jovem, apesar da pouca idade, já tinha sido flagrado assaltando um ônibus na capital.

Vettel é o vencedor do GP da Malásia; Massa é sexto

Após largar em segundo lugar, Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo (29) o Grande Prêmio da Malásia da Fórmula 1. A última vitória do piloto alemão havia sido no Brasil pela Red Bull em 2013. O brasileiro Felipe Massa alcançou o sexto lugar e o outro piloto brasileiro, Felipe Nasr ficou com o décimo segundo lugar da prova.

Sete assaltantes são mortos por policiais em Currais Novos

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) entraram em confronto armado contra sete assaltantes de bancos na madrugada deste domingo em Currais Novos e os sete integrantes da quadrilha foram mortos.

A ação policial aconteceu na entrada de Currais Novos. O bando estava em dois veículos e ao perceberam que iam ser abordados, abriram fogo contra os policiais que revidaram ao ataque. Nenhum policial se feriu. O oitavo bandido foi preso e apontado como um dos motoristas dos veículos que transportava o bando.

Os policiais também apreenderam cinco revólveres, uma pistola, uma escopeta calibre 12 e muito material explosivo (usado para estourar caixas eletrônicos).

Ministro escorrega de novo na maionese e se retrata

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, escorregou novamente na maionese e precisou ir a público dá explicações na noite deste sábado, sobre uma frase que ele disse em uma palestra ministrada por ele na terça-feira passada, para ex-alunos da Universidade de Chicago, na qual ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff é bem intencionada, mas nem sempre age de forma efetiva. Por meio de nota, Levy lamentou a interpretação (?) dada à frase.

Capotamento na RN-120 condutor perde a mão e outros dois saem feridos

O capotamento de uma caminhonete L 200, de placas OKC 8259 - Natal/RN, ocorrido no final da tarde deste sábado (28), na RN-120, em Lagoa do Bola, zona rural de Senador Elói de Souza, provocou graves lesões ao condutor do veículo e feriu outros dois ocupantes.

de acordo com informações de populares, o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo ao tentar ultrapassar um caminhão e caiu em um dos vários buracos da rodovia vindo a capotar em um barranco.

No acidente, o condutor da caminhonete perdeu a mão esquerda e os outros dois ocupantes, um deles cadeirante, sofreram várias escoriações. Socorridos para o hospital local para os primeiros socorros, foram encaminhados para Natal para tratamento especializado.

Os três ocupantes são: José Eudes do Vale Montino, de Natal, Aguinaldo Pinto de Aguiar, de Goianinha e José Marcelo Freire Felipe, de Natal.

Governo do RN renova decreto de calamidade pela estiagem

Apesar das boas chuvas registradas na maioria dos municípios do estado, mas que nem assim, são suficientes para garantir o abastecimento de água e uma produção agrícola com regularidade, o governo do estado renovou o decreto de calamidade pela estiagem em 153 dos 167 municípios potiguares.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (28/03).

F-1: Última sessão de treinos livres deu Rosberg

A Mercedes voltou a dominar a última sessão de treinos livres para o GP da Malásia e colocou seus dois pilotos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, nas duas primeiras colocações no início da tarde deste sábado (28) em Sepang.

Mais uma de Cerveró...

Depois de ser investigado na Operação Lava-Jato e apontado como forte instrumento em favor do crime de corrupção na Petrobras, Nestor Cerveró entra novamente em cena desta vez apontado como um dos integrantes de um grupo acusado de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), uma espécie de "tribunal" que julga recursos de grandes contribuintes em débito com a Receita Federal.

Cerveró é também acusado de promover o intercâmbio de propinas, aliás o que ele é um grande especialista, entre advogados e conselheiros investigados.

Cerveró por enquanto está preso mas...

Polícia apreende munições na casa de Thiago Potiguar

Em cumprimento de mandato de busca e apreensão na casa do jogador Jonatas Thiago da Silva Lima (Thiago Potiguar), 22 anos, de vínculo contratual com o Palmeira de Goianinha, policiais civis localizaram e apreenderam no quarto do atleta, nove munições.

Thiago Potiguar, está preso desde o início da semana suspeito de participar de um assalto no mês de fevereiro a uma casa de praia de um casal de policiais civis.

Enquanto o pai de Thiago, Paulo Sérgio, afirma a inocência do filho e que acredita que tudo foi uma armação, as vítimas do assalto sustentam a participação de Thiago na ação criminosa. Em um outro caso, uma outra vítima de assalto na zona Sul de Natal também confirma a participação dele quando a sua casa foi invadida.

Nos bastidores do Planalto...

A imprensa nacional, na sua grande maioria, tem dado ênfase ao desgaste político entre as duas principais agremiações de sustentação da base governista, PMDB e PT. De acordo com o que se lê, é inevitável o rompimento entre esses dois partidos pelos fatos desdenhados especialmente nos últimos dias entre os grandes cacifes das legendas.

Dizem que para o PMDB, o ciclo PT chegou ao fim, podendo o partido seguir em carreira solo, ou mesmo fazendo acordos com outros uma vez que, a sensação das lideranças peemedebistas é de que o governo se fragilizou tanto, que deverá inviabilizar Lula para 2018.

Na opinião de analistas, o governo vai se arrastando aos trancos e barrancos, mas a presidente Dilma perdeu a força política, perdeu a força nas ruas e no Congresso só tem força quando o PMDB quer.

A situação é tão caótica, que ninguém sabe quem manda no governo. A presidente não tem mais controle da situação. Ela passou literalmente a depender do PMDB, do PT e do Judiciário. Além do mais, com a economia do país em baixa, ela perdeu a força até mesmo dentro do seu próprio partido. Tanto é que Lula está cada vez mais afastado da situação numa possível tentativa de salvar sua pele pensando em 2018 e por aí vai...

No Twitter, Walter Alves parabeniza Henrique Alves pela nomeação

Através de sua página no Twitter, o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) parabenizou o novo ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves.

"Parabenizar o agora ministro do Turismo Henrique Alves. Boa notícia para o RN que terá mais investimentos na área"

Henrique Alves é nomeado ministro do Turismo, diz imprensa

De acordo com informações da imprensa nacional, o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, foi nomeado para o ministério do Turismo.

Corpo de homem sugado por bueiro é encontrado

Após sete dias de buscas, bombeiros encontraram o corpo do homem que foi sugado por um bueiro, no bairro de Mãe Luíza, em Natal. De acordo com informações, a dificuldade para a retirada do corpo é imensa pela quantidade de areia e dejetos na tubulação.

Sérgio Mouro acredita que Petrobras retomará crescimento após Lava Jato

O juiz federal Sérgio Mouro, responsável pela investigação do esquema de corrupção da Petrobras, afirmou que tem certeza de que a estatal vai reerguer-se e irá conseguir desenvolver seus negócios com mais eficiência e economia após a Operação Lava Jato.

Moro também argumentou que ele, o Ministério Público e a Polícia Federal não podem ser considerados culpados pela situação em que a estatal se encontra após a descoberta dos desvios.

Audiência pública abre debate sobre o PLHIS de Elói de Souza

Na tarde desta sexta-feira (27), cerca de 40 pessoas participaram de uma audiência pública onde foram debatidos as diretrizes do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) em Senador Elói de Souza.

Vários representantes de entidades sociais se fizeram presentes a audiência, dentre elas o prefeito Kerginaldo Medeiros (PMDB), secretários municipais e o vereador Gilberto Lourenço (PROS), representantes de associações comunitárias e o público em geral.

De acordo com informações dos apresentadores do Plano, Francisco Alex Sandro e Carlos Pessoa da Costa, em um recente levantamento realizado na fase inicial da elaboração do documento, o município de Senador Elói de Souza apresenta um débito habitacional de 1.184 casas. Entretanto, deste montante, 495 estão inseridas nas que necessitam de adequações.

Questionado sobre a invasão das casas por pessoas que ainda não estariam na ordem de recebimento, Sandro alertou para uma nova modalidade de punição que vem sendo adotada pelo Ministério das Cidades em punir os invasores com a perda dos imóveis invadidos e do direito de se inscreverem em futuras unidades habitacionais. Além do mais há uma orientação da eliminação dessas pessoas dos outros programas sociais do governo, citando como exemplo, o Bolsa Família.

Corpo do ator Jorge Loredo (Zé Bonitinho) é velado no Rio

O corpo do ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, será velado nesta sexta-feira, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Aos 89 anos. Loredo morreu na manhã desta quinta-feira (26), de complicações respiratórias. Seu corpo será cremado às 15 horas de hoje no cemitério do Caju.

Reajsute médio dos remédios deve ser de 5,9% a partir de 31 de março

Anunciado para a próxima terça-feira 31 de março, um reajuste médio de 5,9% para medicamentos com preço controlado. O índice foi calculado pelo Sindicado da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), com base nos fatores da fórmula de reajuste publicados nesta quinta-feira pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no Diário Oficial da União.

Reforma política deverá ser discutida na Câmara em maio

De acordo com as declarações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha nesta quinta-feira, o debate sobre a reforma política na Casa, deve se iniciar no mês de maio.

Cunha deixou claro que tudo que estiver na pauta relativo a reforma política, será votado em uma semana e valerá para as eleições de 2016. Para que os efeitos sejam validados, tudo terá de ser votado e promulgado até 30 de setembro deste ano.

Nova lei obriga vendedor informar pendência do veículo ao comprador

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff a lei que obriga empresários do setor de revenda de veículos automotores informar ao comprador os valores dos tributos incidentes sobre a venda e a situação de regularidade do veículo no que diz respeito a furto, multas, taxas anuais, débitos de impostos, alienação fiduciária ou qualquer outro registro que limite ou impeça a circulação do bem. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (26) e entrará em vigor em 60 dias.

Caso haja descumprimento, os empresários deverão arcar com o pagamento do valor correspondente ao montante dos tributos, taxas e multas incidentes sobre o veículo. Caso o veículo seja objeto de furto, o vendedor deverá restituir integralmente o valor pago pelo cliente.

Em São Paulo diretório do PT é alvo de bomba

Na madrugada desta quinta-feira (26), o diretório zonal do PT, localizado no centro de São Paulo, foi alvo de uma bomba. O artefato quebrou vidros e danificou parte da porta de entrada do diretório. No momento do ataque, ninguém estava no local.

Paulo Fiorilo, presidente municipal do PT em São Paulo, atribuiu o incidente a uma "onda de intolerância e ódio contra o PT".

Henrique Alves deverá ser nomeado ministro amanhã

De acordo com o jornal da rede Record de Televisão, a presidente Dilma Rousseff deverá anunciar nesta sexta-feira (27), a nomeação do ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para o ministério do Turismo. Além de Alves, mais duas novas indicações estão sendo esperadas para outras pastas ministeriais.

Novo ministro do STF deve ser indicado na próxima semana

Aguardado para a próxima semana a indicação da presidente Dilma Rousseff do novo ministro do Supremo Tribunal Federal que irá substituir o ex-ministro Joaquim Barbosa, aposentado desde julho de 2014.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, aparece como um dos prováveis indicados à cadeira número 11 da instituição.

Bando arromba caixa eletrônico em Rodolfo Fernandes

Nas primeiras horas desta quinta-feira (26), por volta das 2 horas da madrugada, um bando fortemente armado, arrombou um caixa eletrônico do Bradesco no município de Rodolfo Fernandes na região Oeste do estado.

Enquanto parte dos criminosos mantiveram como reféns moradores e funcionários de um hospital, outros invadiram a agência bancária e arrombaram o caixa eletrônico com um maçarico. Dos reféns foram levados todos os celulares.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, porém até o momento, ninguém foi preso.

Câmara aprova projeto que aumenta pena para quem induzir menor a roubar

Nesta quarta-feira (25) o projeto que prevê o aumento da pena para quem induzir menores a cometer roubos foi aprovado pela Câmara Federal.

O projeto de autoria do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), modifica o Código Penal, onde o texto estabelece que no caso de roubo qualificado por lesão corporal de natureza grave, se tornará crime hediondo.

Confira os números sorteados da Mega-Sena nesta quarta

O concurso 1.689 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira (25) foram os seguintes:
02 - 05 - 13 - 27 - 41 - 53.

O premio sorteado poderá chegar a R$ 7,2 milhões para quem acertou as seis dezenas.

Propaganda da Petrobras é suspensa após notificaçao do Conar

Com base em um ofício de autoria do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), onde o parlamentar alegou que a Petrobras apresentava o escândalo de corrupção na empresa como um "desafio a ser superado", com base no que determina o artigo do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), o Conar determinou a imediata suspensão da peça publicitária em todas as mídias.

Mulheres entre 40 e 49 anos terão mamografia garantida

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25), um Decreto Legislativo que prevê a gratuidade de mamografia para mulheres de idade entre 40 e 49 anos. A matéria vinha sofrendo uma polêmica discussão entre entidades médicas e governo sobre a idade adequada para que fosse iniciado os exames. Com a aprovação na Câmara, a matéria será encaminhada ao Senado para apreciação.

Assaltantes fazem arrastão dentro da agência dos Correios em Ceará Mirim

No final da tarde desta quarta-feira (25), por volta das 17 horas, três bandidos armados, praticaram um arrastão aos clientes da agência dos Correios, em Ceará Mirim. De acordo com informações colhidas na internet, os bandidos renderam o vigilante, tomaram-lhe a arma e o colete e como o cofre da instituição já estava fechado, fizeram um arrastão aos populares que se encontravam dentro da agência levando dinheiro e celulares das vítimas. Ninguém se feriu. 

Audiência Pública na CCJ sobre maioridade penal acaba em bate-boca

Durante uma Audiência Pública realizada na Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, sobre a redução da maioridade penal, provocou um grande bate-boca entre parlamentares e manifestantes, na tarde desta terça-feira (24).

O clima foi tão intenso, que os Policiais Legislativos chegaram a ser chamados para expulsar o grupo manifestante do plenário onde ocorria a audiência. No entanto, a ideia foi abandonada.

Prefeitura inicia reparos nas ruas após chuvas

A prefeitura iniciou na manhã desta terça-feira, 24/03, a remoção da lama, areia e outros materiais provenientes das chuvas caídas em Senador Elói de Souza na tarde desta segunda-feira. Homens e máquinas trabalham incessantemente nos serviços.

Além das chuvas caídas no início e no final da tarde de ontem, onde foram registrados um volume de 70 milímetros,  na madrugada desta quarta-feira, (24), caiu uma outra chuva de 21 milímetros, totalizando, no acumulado de terça para a madrugada de quarta-feira, um total de 91 milímetros.

Vale ressaltar que as ações do poder público na questão de limpeza e retirada da lama, areia e outros entulhos decorrentes das chuvas, já estão sendo removidos e as ações nesse sentido deverão ser contínuas até o seu final. No entanto, a população deve entender que transtornos gerados por grandes chuvas, não é um privilégio somente de Elói de Souza, essas situações existem em toda parte do mundo e o mais importante é manter a calma necessária e direcionar os reparos essenciais na hora certa.

O prefeito Kerginaldo esteve na tarde desta terça-feira avaliando a situação atual e determinando os serviços da competência do poder público à serem executados.

Chuva de 55 milímetros causa grandes estragos em Elói de Souza

Após nosso registro de uma chuva caída no início da da tarde de hoje de 15 milímetros, uma outra portentosa chuva que registrou um volume de 55 milímetros se abateu sobre nossa cidade provocando diversos estragos materiais principalmente aos moradores do Bairro Novo Horizonte, zona Oeste de Senador de Senador Elói de Souza.

A intensidade das águas foi tanta que arrastou o que tinha pela frente, derrubando muros, invadindo algumas casas, abrindo várias crateras nas vias e fez o Rio Jundiaí transbordar as passagens molhadas.

O frenesi das pessoas que tentavam abrir buracos nos muros para que a água escoasse foi intenso, o medo também tomou conta das pessoas, enfim, graças a Deus, apenas danos materiais foram registrados.

O acumulado do dia de acordo com os meus registros foi de 15 + 55 = 70 milímetros

Vejam as imagens CLICANDO AQUI

Chuva caída na tarde desta segunda registra 15 milímetros

A forte chuva caída no início da tarde desta segunda-feira (23/03), registrou 15 milímetros de acordo com o pluviômetro localizado em uma área particular, no centro da cidade.

Como a terra está bem molhada, toda chuva a partir de agora, por rápida que seja, irá provocar pontos de alagamento em áreas consideradas baixas.

Moradores do Nova Esperança clamam por providências

Em situação bastante crítica em decorrência das últimas chuvas caídas, moradores do conjunto habitacional Nova Esperança se queixam da falta de infraestrutura que possa ao menos amenizar a situação.

Na tarde desta segunda-feira (23/03), estive no local e foi possível constatar a constrangedora situação de moradores do conjunto que após a chuva caída, ficaram verdadeiramente ilhados pela correnteza de um riacho que corta o conjunto.


Os problemas se agravam no período das chuvas, além da água que invade as casas que ficam mais próxima do riacho, os alunos não conseguem ir às aulas, transitar com veículos também não é possível e a lama que fica acumulada nas ruas e no entorno das casas é mais um problema que os moradores tem de enfrentar.


Diante de tais circunstâncias, gostaria de chamar a atenção do poder público para que alguma ação imediata seja tomada no local a fim de restabelecer a normalidade da vida dos moradores do Nova Esperança.

Boas chuvas provocam um novo cenário em Elói de Souza

As recentes chuvas caídas em nossa região, já transformou completamente o cenário antes desolador e preocupante. Pouco a pouco o verde dos campos vai se expandindo e trazendo por conseguinte a renovação da esperança a todos aqueles que produzem na terra e nela tiram o sustento necessário para sua existência.

Em decorrência das chuvas, o Rio Jundiaí amanheceu nesta segunda-feira (23/03) com uma pequena cheia que não chegou a transbordar a principal passagem molhada do centro da cidade, mas a água segue seu curso através dos bueiros de evacuação localizados por sob as três passagens molhadas localizadas no perímetro urbano da cidade.


Elói de Souza registra chuva de 37 milímetros

A chuva continua caída desde o início da tarde deste domingo, até às 16h30, registraram um volume de 37 milímetros.

Apesar de não ser uma chuva considerada forte, ela foi contínua daquelas que encharca muito a terra.

Fim da espera, o ABC contrata o técnico Josué Teixeira

Na tarde deste sábado (21/03), a diretoria do ABC anunciou a contratação de Josué Teixeira para ocupar o comando técnico da equipe. Teixeira foi campeão no ano passado da série C do Brasileirão pelo Macaé. Além deste clube ele já passou por vários outros clubes brasileiros.

Robinsom é contra o fim da reeleição de cargos executivos

De acordo com a reportagem do "Novo Jornal" divulgada neste domingo, o governador do Rio Grande de Norte é contra o fim d reeleição proposta na reforma política que tramita na Câmara Federal. Segundo o jornal, Robinsom Faria (PSD), acha que a reforma deve ser feita, mas não concorda com o fim da reeleição pelo menos agora. Para Robinsom, quatro anos é pouco tempo para a execução dos projetos que pretende realizar pelo Rio Grande do Norte.

Morre aos 74 anos o ator Cláudio Marzo

Morreu na madrugada deste domingo (22/03), no Rio de Janeiro, aos 74 anos, o ator Cládio Marzo. Ele estava internado na CTI da Clínica São Vicente, zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 4, com um quadro infeccioso de pneumonia. De acordo com o boletim médico, Marzo morreu de complicações de enfisema pulmonar.

'Não lancei candidatura nenhuma' diz Jefferson Mac

Após circular no meio político a notícia de que o jovem Jefferson Mac havia lançado sua candidatura ao cargo de prefeito de Senador Elói de Souza nas eleições de 2016, em um seu comentário em uma das minhas postagens no Facebook, ele afirma que não lançou nenhuma candidatura e que mesmo assim, estaria muito cedo para tratar desse assunto, apesar de não descartar da possibilidade.

"Não lancei e nem falei em candidatura nenhuma a prefeito", afirmou Mac após ser instigado à responder sobre o suposto lançamento de sua candidatura.

Boas chuvas em Elói de Souza

Anuncio com alegria que as chuvas caídas neste sábado (21/03), registraram um volume de onze milímetros. Esse resultado foi apurado às 20 horas. O tempo continua com nuvens carregadas podendo ocasionar pancadas de chuva no decorrer da noite.

Assaltante é alvejado e morto por passageiro após assalto a ônibus

Um assaltante, ainda sem identificação, foi alvejado e morto por um passageiro de um ônibus que faz a linha do Parque dos Coqueiros no início da manhã deste sábado

De acordo com informações colhidas através de um dos portais que cobre ocorrências policiais no estado, o bandido, aparentemente jovem, teria praticado um assalto aos passageiros do ônibus, só que na tentativa de fuga, um dos passageiros o alvejou com dez tiros de pistola, tendo o elemento morrido no local.

Passou o dia de São José e a chuva não veio

Tido pelos mais tradicionais agricultores como um forte indício para um bom inverno, caso chovesse, o dia de São José passou e as chuvas não vieram. Motivo este que começa a criar uma certa desconfiança para aqueles agricultores mais conservadores que ainda usam como termômetro, os acontecimentos de acordo com os sinais natureza. Até que ponto eles estão certo, eu não sei, mas vai que...

Nesta sexta-feira (20) o dia amanheceu sob a luz de um sol intenso e calor predominante. De acordo com o site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que é acompanhado por este Blog, até o momento (06:54), não há previsões para chuvas em Senador Elói de Souza no decorrer do dia.

Crise entre PMDB e PT se estende cada vez mais no Planalto

As recentes trocas de farpas entre as bancadas do PMDB e do PT em Brasília, vem gerando um clima bastante hostil entre as duas principais agremiações ligadas à base governista.

De acordo com o que eu venho acompanhando, mesmo havendo esforços para chegar a um entendimento entre os integrantes do PMDB e do PT, os fatos estão convergindo para um agravamento ainda maior da crise entre o governo e peemedebistas.

Segundo relatos da imprensa, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), teria mantido contatos com os dois principais partidos de oposição ao governo Dilma, PSDB e DEM e em outro cenário, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em entrevista, declarou que nem o governo destinando dez ministérios ao PMDB, mudaria o quadro atual de insatisfações. Afirmando ele, que o problema não seria na distribuição de cargos e sim, no compartilhamento de decisões do governo. E por aí vai...

Projeto que cria política contra bullying é aprovado no Senado

Nesta quinta-feira (19) o Senado Federal aprovou um projeto que cria o Programa de Combate à Violência Sistemática, mais conhecido por bullying.

A proposta é uma carta de intenções que cria mecanismos para subsidiar campanhas educativas de combate ao bullying, principalmente nas escolas e prevê orientar ações aos setores ligados à educação que deverão qualificar profissionais para implementar ações de discussão, prevenção e solução do problema.

Encerramento da festa dos padroeiros leva centenas de pessoas às ruas

Centenas de cristãos católicos participaram na tarde/noite desta quinta-feira (19) do encerramento da festa dos padroeiros de Senador Elói de Souza, em 2015.

No final da tarde, por volta das 16 horas, uma multidão caminhou em procissão pelas principais ruas da cidade conduzindo as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e São José.

Após a procissão, foi celebrada a Santa Missa no palco armado ao lado da Igreja Católica, pelos padres, José Campos e Francisco Neto, para uma multidão que compareceram aos rituais finais da festa.

O vice-prefeito Grimalde Ferreira, sua esposa Tenúsia Cristina e família foram os homenageados da noite.

Também marcaram presença alguns vereadores do município (não citei os nomes para não cometer alguma injustiça), secretários municipais, e o já lançado candidato a prefeito em 2016, Jefferson Mac.

É bem assim!


Definida as 8 equipes que disputarão às quartas de final da Copa do Nordeste

Após a última rodada da fase de grupos realizada na noite desta quarta-feira (18), foram definidas as oito equipes que irão disputar às quartas de final da Copa do Nordeste/2015.

Vitória, Fortaleza, Bahia, América-RN, Sport, Salgueiro, Ceará e Campinense

Católicos fincam cruz como marco inicial para construção de capela

Na manhã desta quinta-feira (19), a comunidade católica eloidesouzense que está celebrando o encerramento da festa dos seus padroeiros (Nossa Senhora de Lourdes e São José), iniciaram o dia de intensa programação religiosa, conduzindo em procissão, do centro da cidade ao conjunto habitacional Nova Esperança, no Alto da Liberdade, uma cruz de cerca sete metros que tem como fins marcar o início da construção de uma capela em homenagem a Santa Luzia. Vale ressaltar que o terreno onde será construída a capela, foi doado pelo Sr. Neto Arruda.

Comandados pelo Pe. Francisco Neto, pároco da cidade, dezenas de católicos movidos pela fé, participaram da solenidade inicial para a construção do novo templo e segundo informações, alguns donativos já foram anunciados. A campanha de doações para angariar materiais necessários para a construção da capela está aberta para todos aqueles que desejem participar.

Imprensa e redes sociais lideram prestígio entre os brasileiros

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18), aponta que, tanto a imprensa, quanto as redes sociais gozam de maior prestígio entre os brasileiros. A pesquisa ouviu 2.842 pessoas em 172 municípios e o resultado teve empate técnico.

No ranking da pesquisa em primeiro lugar ficou com a imprensa com 65% dos entrevistados, em segundo as redes sociais com 63%, em terceiro a Igreja Católica (55%), Forças Armadas (45%), Igreja Universal do Reino de Deus (35%), Poder Judiciário (34%) e os sindicatos de trabalhadores (28%).

Lei irá multar quem proibir amamentação em público

A Câmara Municipal de São Paulo/SP, aprovou em segundo turno, uma lei que prevê multas para quem constranger ou barrar uma mãe de amamentar seu filho em locais públicos. Inicialmente a multa será de R$ 500 e pode ser dobrada caso haja reincidência.

Fevereiro teve a pior taxa de emprego formal em 16 anos

Com 2.415 postos de trabalhos fechados no país, fez o mês de fevereiro alcançar o pior resultado desde 1999, quando se prenunciava a grande crise internacional. Os setores que sofreram a maior perda de postos de trabalho foram a construção civil e o comércio.

Pesquisa revela que 62% dos brasileiros reprovam o governo Dilma

Segundo levantamento feito pelo instituto Datafolha, após os protestos de 15 de março, revelou que a grande maioria dos brasileiros reprovam a gestão de Dilma Rousseff. De acordo com os números divulgados, no jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (18), 62% dos entrevistados classificaram o governo Dilma como ruim ou péssimo. Com um pool de acontecimentos negativos o que levou a uma grande insatisfação popular, a reprovação à presidente pulou para 18 pontos desde a última pesquisa.

Elói de Souza começa viver um novo drama de dengue

Com a chegada das chuvas, a população eloidesouzense começa a viver um novo surto de dengue. De acordo com um rápido levantamento interno da Secretaria de Saúde do município, só no período de 08 a 18 de março de 2015, oito casos da doença foram confirmados no território municipal.

Em alerta, a administração do município, prepara uma grande mobilização para o início de abril, que possa envolver toda comunidade no combate ao controle e à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A situação também se estende à zona rural do município, onde a população não vem adotando medidas preventivas em suas próprias residências. Na manhã desta quarta-feira (18), estive em companhia dos agentes municipais Aldo Maciel (endemias) e Laércio Hortêncio (vigilância sanitária) visitando a comunidade do assentamento agrário Maria das Graças e lá, foi possível registrar diversos locais onde possam se transformar em potenciais criadouros para o Aedes aegypti.

No meu entender, a ação de combate ao mosquito transmissor tem de ser rápida e consistente, uma verdadeira operação de guerra para conter o avanço na multiplicação do mosquito causador da doença. O quadro hora já instalado é de grande preocupação as ocorrências estão aumentando de forma muito significativa, porque além dos casos já registrados, muitas pessoas acometidas dos sintomas, não procuram as unidades de saúde para o atendimento especializado e outras não fazem a sorologia necessária para diagnosticar se foram infectadas, ou não, o que me motiva a crer, que muitos outros casos devam estar acontecendo sem as devidas notificações.

Presos fazem rebelião no CDP de S. Paulo do Pontengí

Na manhã desta terça-feira (17), sob o comando de prisioneiros considerados líderes sob os demais e em atendimento a uma ordem partida do PCC, através de uma carta, diversos presos rebelaram-se dentro do Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Paulo do Potengí e passaram a destruir partes da unidade prisional.

Na ação criminosa, vários estragos foram contabilizados, como paredes quebradas, vasos sanitários destruídos, canos de água arrancados, dentre outros. O motim durou pouco tempo, cerca de 30 minutos. Com o apoio de policias militares dos destacamentos das cidades vizinhas e da própria São Paulo do Pontengí, agentes penitenciários e civis conseguiram acalmar os detentos rebeldes e nenhum deles conseguiu fugir.

Governo oficializa estado de calamidade no sistema penitenciário do RN

Publicado na manhã desta terça-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto nº 25.017 que decreta estado de calamidade do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Em face a situação hora instaurada no sistema prisional do estado, o decreto também cria força tarefa que além de outras atribuições, deverá apresentar ao governo, a cada 30 dias, um relatório circunstanciado das atividades.

O governador Robinson Faria solicitou ao Ministério da Justiça, o auxílio da Força Nacional para ajudar na solução dos problemas gerados nas cadeias públicas onde foram realizados os motins.

Ônibus voltam a circular em Natal

Após os ataques a quatro ônibus nesta segunda-feira (16), os ônibus voltaram a circular com normalidade na manhã desta terça (17), em Natal.

Por falar em grupos do WhatsApp...

Bem, é o seguinte...atirar pedras nos outros sem a presença deles é tarefa fácil, principalmente por pessoas mal conceituadas. Mas enfim...

Aqui em Senador Elói de Souza, "Minha terra querida", há um grupo formado no aplicativo WhatsApp, muito legal inclusive, formado por jovens que debatem os problemas sociais em nosso município, fato este que merece toda minha atenção, por se tratar de pessoas que futuramente possam ser os nossos legítimos representantes e que com ideias novas e consistentes deverão alavancar novos horizontes para toda nossa população. Só que inserido nesse grupo, também tem aproveitadores aqueles que se destacam apenas por falar mal das pessoas e se consideram acima do bem e do mal como verdadeiros "intocáveis" é minoria claro, pq pessoas assim, nunca conseguem formar uma maioria, até pq os tempos mudaram e hoje as pessoas estão muito mais conscientes dos seus deveres e compromissos. Mas, como em todos os lugares, o mal existe e consegue se instalar, até com certa facilidade, a semente dele também está lá!

Então por falar em "mal", palavra que não me sinto bem em pronunciar ou escrever, quero deixar um simples recadinho pra essa "sementinha iniciante do mal", tente direcionar sua inteligência ao que é bom e útil e sobretudo, não permita-se, no uso da sua peculiar capacidade cruel, tentar denegrir os outros, fique esperto aos conselhos dos que tem mais experiência seja prudente e na hora em que vc for defecar pelos dedos, faça uma pequena reflexão e veja se de fato é justo direcionar seus dejetos a quem sempre lhe deu atenção e respeito. #FicaaDica

A verdadeira face dos acontecimentos em Natal, segundo o portal 'Notícias no Face'

A página de um dos principais e prestigiados veículos de comunicação conhecida por "Notícias no Face" especializado em ocorrências policiais no estado, fez um real balanço sobre as ocorrências desta segunda-feira (17), elucidando de forma clara e precisa, as diversas notícias que circularam principalmente nas redes sociais, tendo como protagonizador principal, o WhatsApp que através de grupos a cada instante, entre verdades e mentiras, emitiam mensagens. O portal acompanhou todo desfecho e no final da noite, emitiu sua matéria com o título "Post pra Desmistificar a Boataria". Leiam a seguir o que de fato aconteceu e o que foi veiculado como boatos segundo o portal.

 Ônibus incendiados: Hermes, Golandim e BR101 perto da rainha do pastel

Assalto ao tom maior: boato

Rebeliões nos presídios: os presos circulam e dominam pelas celas e pavilhões em pelo menos 4 unidades prisionais (alcaçuz, penitenciária estadual de Parnamirim, CDP da ribeira e cadeia pública de natal, na zn)

Segurança nos presídios foi reforçada para evitar fugas

Faculdades liberaram mais cedo pq os ônibus estão sendo recolhidos pras garagens

Polícia esta com a porra nas ruas. Na zn policiais prenderam um hb20 com dois homens armados, suspeitos de atearem fogo no primeiro busão da Guanabara

O motivo do rebu é pra exonerarem a diretora do presídio Dinorá Simas, que tem arrochado o nó la em alcaçuz

Recomendações: não saiam de casa. Não repassem ocorrências sem ter certeza de que aconteceu

A boataria só atrapalha o serviço policial, aumenta o pânico da população e colabora com os objetivos dos criminosos.

Viatura da PM é incendiada em Natal

Um dos carros da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi incendiado na noite desta segunda-feira (16) em Natal. De acordo com informações da própria PM o veículo estava em uma oficina na avenida Amintas Barros, no bairro de Bom Pastor, onde passava por reparos. Até o momento não se tem informações sobre o que teria ocasionado o incêndio.

Tweet de Segurança Pública (@Sesed_RN)

Segurança  Pública (@Sesed_RN) tweetou às 11:04 PM on seg, mar 16, 2015:
Governo adota medidas para restabelecer a paz social e pede a população que não compartilhem boatos.

Clima tenso em Natal

Presos de quatro unidades prisionais do Rio Grande do Norte se rebelaram simultaneamente e ordenaram ataques a ônibus e forças de segurança em Natal, nesta segunda-feira (16). As ações são ordenadas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo a polícia. O governo do RN decretou situação de calamidade no sistema prisional do Estado em ordem que será publicada no "Diário Oficial do Estado" nesta terça-feira (17). O governo criou uma força-tarefa para combater as ações criminosas dentro dos presídios e informou que as rebeliões destruíram 1.000 vagas no sistema prisional. O juiz da 12ª Vara Criminal de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, informou que vai determinar a transferência de líderes das rebeliões sejam tranferidos para presídios federais. As rebeliões ocorrem na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia da Floresta (região metropolitana de Natal), no Complexo Penal João Chaves, localizado na zona norte da capital, no CDP (Centro de Detenção Provisória) da Ribeira, zona leste, e no CDP de Pirangi, na zona sul. Presos chegaram a gravar o quebra-quebra dentro da cadeia.
Por UOL

Natal em estado de tensão

Pessoal não saiam de casa agora a noite
Evitem até amanhã por volta das sete e meia
Os presos terminaram de destruir os pavilhões que faltavam em Alcaçuz, Parnamirim e Cadeia Publica. Agora à tarde foi a vez da João Chaves. O PCC já deu ordens para atacarem na cidade de Natal. Fonte segura. O governador já solicitou a Força Nacional junto ao MJ.
Quando tiver maior movimento nas ruas de natal
É  uma rebelião
Teve rebelião no CDP da Ribeira
Gente estou vendo aqui em outro grupo só de jornalista
Que é uma ação do PCC
Gente é verdade
Ônibus sendo incendiado em frente ao auxiliadora
Me mandaram agora

Presidente da Câmara declara que arquivará todo pedido de impeachment contra Dilma

Nesta segunda-feira, deixando claro que não levará adiante qualquer pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse não ter lido o pedido do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), mas acredita que o impeachment "não é a solução". Ele ainda argumentou que o impedimento da presidente é uma situação que "beira o ilegal e o inconstitucional".

Após os protestos, Dilma quebra o silêncio

“Ontem, quando vi centenas de milhares de cidadãos se manifestando pelas ruas de várias cidades brasileiras, não pude deixar de pensar: valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia! Este país está mais forte do que nunca”, disse a presidente.

A fala da presidente Dilma foi nesta segunda-feira durante a cerimônia da sanção do novo Código de Processo Civil.

Educação infantil inicia atividades nesta segunda

















Em clima de muita expectativa e alegria, foi dada a largada ao ano letivo para as crianças matriculadas no ensino infantil da rede pública municipal de ensino. Vários atrativos e novidades encheram os olhos das crianças que buscam no saber, a principal fonte de expectativa de vida.

Com um número inicial, que pode crescer durante os próximos dias, 264 alunos começam nesta segunda-feira (16) um novo ciclo educacional em suas vidas. A principal novidade para os alunos matriculados na zona urbana, é com relação a nova escola que oferece uma grande e moderna estrutura física aos alunos. Em Lagoa dos Cavalos, a escola Anália Maciel, passou por reparos fundamentais e em Passagem do Juazeiro, foi construída uma nova escola, José Moreira, para atender a demanda.

Diante dos fatos, vale registrar o empenho da administração municipal na pessoa do prefeito Kerginaldo Medeiros, pela sua luta permanente em disponibilizar o que é possível de melhor para o engrandecimento da educação municipal, ações estas que, algumas delas, chegam a ultrapassar os limites da obrigatoriedade do governo.  

Vale ressaltar também, o empenho permanente de todos que fazem a educação municipal e na pessoa do abnegado secretário municipal de Educação, Josué Campos, estendo os meus parabéns a cada servidor lotado nos diversos setores educacionais do município.


Governo pode escolher Henrique Alves como articulador político

Após a surpreendente manifestação pública em protesto da história do país desde a redemocratização, a imprensa nacional destaca que a presidente Dilma Rousseff ouviu de seus assessores e do seu padrinho político, o ex-presidente Lula, que uma das alternativas política para salvar o seu mandato, seria entregar a articulação política do governo com o Congresso Nacional ao PMDB que preside Câmara e Senado.

Diante dos fatos sugeridos, Dilma teria mantido contato telefônico com o seu vice-presidente Michel Temer para pedir orientação de como proceder a transição da articulação e ouviu dele a sugestão da troca do atual articulador político na Secretaria de Relações Institucionais, pasta hoje ocupada por Pepe Vargas (PT-RS), pelo ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, filiado ao PMDB. A proposta foi lançada por Temer e segundo as fontes informantes, Dilma não reprovou a ideia.

Governo deverá lançar pacote anticorrupção nos próximos dias

Para atender o grito do povo nas ruas, o governo federal deve apresentar ao Congresso nos próximos dias um pacote de medidas que visam combater à corrupção e à impunidade, disse os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça) e Miguel Rosseto (Secretaria Geral da Presidência), na noite deste domingo (15) após os protestos que levaram centenas de milhares de brasileiros às ruas. Além dos cuidados com a corrupção, outras medidas que ganharam força popular, destaco à reforma política que deva ganhar um novo impulso por parte do Governo e do Congresso.

O fato é que alguns avanços devam acontecer nos próximos dias para dar uma satisfação ao povo brasileiro que clamam por resultados positivos e novos rumos no país.

Protestos iniciam e já começa a ganhar força em várias capitais

De acordo com a imprensa que cobre os protestos pelo país a fora, milhares de manifestantes já se fazem presentes aos locais pré estabelecidos para dar início ao protesto contra o governo Dilma Rousseff.

As manifestações começaram pacíficas à exceção de Brasília onde o clima entrou em estado de tensão quando manifestantes, em frente ao espelho d'água, no Congresso Nacional, passaram a xingar Dilma.

Sinal da operadora de internet #NetSytem está de pior a pior

Meus amigos....haja paciência viu!!! O cai cai da ‪#‎NetSystem‬ voltou com força total...tá ficando insuportável os serviços dessa operadora de sinal de internet aqui em Senador Elói de Souza. Quedas de palmo em palmo da conexão é algo que chega ser estarrecedor! PELO AMOR DE DEUS!!! ki coisa em???
se sentindo de saco cheio.

Governo Robinson anuncia mudança na SEJUC

A situação do secretário estadual de governo Zaidem Horonildes que já não figurava com bons olhos pela avaliação do governo, tornou-se ainda mais insustentável depois das ameaças de rebeliões.

Diante do agravamento do quadro, o governador Robinson Faria resolveu não dar mais oportunidades ao secretário optou por exonerá-lo. Como a pasta recebe indicações do PP, partido da base política do governo, foram convidados os seus principais cacifes para que eles protagonizem uma nova indicação, mas, desde que o nome a ser indicado, corresponda às reais necessidades da pasta.

Com R$ 1,8 milhão nas mãos o cara pode dizer que é pobre?

"Se tem um deputado pobre aqui sou eu. Sou tão pobre que nem ligo para essa coisa de Imposto de Renda", foi assim que declarou o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), apontado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot como suposto "laranja" do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no esquema de propina da Petrobras.

Mesmo o deputado Aníbal tendo declarado à Justiça Eleitoral em 2014 que era possuidor de uma quantia de R$ 1,8 milhão em dinheiro, ele jura de pés juntos que é pobre.

"Ki coisa em?"

Robinson não compareceu ao movimento pró-Dilma

Apesar dos laços políticos contados em verso e prosa e inclusive resultando na eleição do governador Robinson Faria na campanha do ano passado a reboque do PT, ele simplesmente não participou da manifestação marcada para esta sexta-feira (13) em defesa da presidente Dilma.

Informações dão conta de que o convite foi feito pelo seu já anunciado candidato a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, mas o governador não deu às caras a programação relevando inclusive a presença da sua grande companheira de campanha a senadora Fátima Bezerra.

O que será que tá rolando nesse meio? Será que...

Ônibus escolar do governo transporta militantes do MST em horário de aula

Na tarde desta sexta-feira (13), em meio aos protestos de militantes do MST e que inclusive ocuparam a sede do Incra em Natal, um fato muito curioso e que ainda deverá render explicações dos responsáveis à Justiça, foi com relação ao flagrante onde veículos (ônibus escolares) que é destinado ao transporte de alunos, estarem transportando integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) em pleno horário de aula. De acordo com especialistas, o ato é considerado uma improbidade administrativa.

Ministro diz que protestos são legítimos e que o país vive sua democracia

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rosseto, disse neste sábado (14), que os protestos são legítimos e que o Brasil vive "intensamente a sua democracia".

Em entrevista concedida a um veículo de comunicação, ele afirmou que todas as pessoas têm direito de manifestar suas opiniões, favoráveis ou contrárias ao governo.

Rosseto ainda destacou o caráter pacífico dos atos organizados nesta sexta-feira (13) por cnetrais sindicais, entidades, estudantes e movimentos sociais, que levaram milhares de pessoas às ruas em 25 capitais do país em defesa da Petrobras, da democracia e contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo.

Fiscalização eletrônica em Natal passa a vigorar a partir deste domingo

Atenção condutores de veículos. A partir deste domingo (15), entrará em vigor a nova fiscalização eletrônica em diversos pontos de Natal. Lombadas eletrônicas, radares e fotos sensores inclusive com radares, estarão funcionando impiedosamente para aqueles que não cumprirem rigorosamente às leis de trânsito. Ultrapassar cruzamentos que possuam semáforo com velocidade acima dos 60 quilômetros, vai fatalmente lhe render uma boa despesa a mais no bolso com as multas. Portanto, fiquem ligados!

Nossa Feira Livre (foto)


Justiça determina o prazo de dez dias para o MEC atender decisão sobre o Fies

O Ministério da Educação (MEC) tem dez dias para atender decisão da Justiça que suspende o teto de reajuste nos contratos do Financiamento Estudantil (Fies). Nesse prazo, a pasta pode recorrer e ainda não precisa atender a suspensão da trava nos valores, segundo informou o MEC.

O MEC colocou como limite o reajuste de 6,4% nas mensalidades para contratos no Fies. As instituições se queixam da trava, uma vez que não é possível cobrar preços diferentes para quem não tem o Fies. Além dos atrasos de pagamento, o governo criou cronograma diferenciado de repasse para instituições de grande porte, restringindo os pagamentos.

Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 26 milhões neste sábado

O concurso 1.686 da Mega-Sena, que será sorteada da noite deste sábado (14), poderá pagar um prêmio de R$ 26 milhões a quem acertar as seis dezenas sorteadas. O sorteio será realizado às 20 horas em Roseira/SP.

Dengue segue fazendo vítimas fatais por todo país

De forma assustadora, a dengue segue matando pessoas por todo país, e os cuidados, volto a repetir, são sumariamente necessários no combate ao mosquito proliferador da doença. A situação não é  de BRINCADEIRA! Em São Paulo foram registrados mais cinco mortes provocadas pela doença nas últimas 24 horas.

Nesta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde divulgou dados que apontam para o número de 340 municípios brasileiros que estão em situação de risco para ocorrência de epidemias e 877 estão em alerta. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, revelou que outras 627 cidades apresentam índice satisfatório. No total 1.844 municípios participaram do levantamento de janeiro a fevereiro deste ano, o aumento foi de 26,38% em relação a 2014.

O Ministério da Saúde registrou até 7 de março, mais de 224 mil casos de dengue no país o que culminou no aumentou de 162% comparado ao mesmo período do ano passado que havia registrado 85,4 mil casos da doença.

Lava-Jato é o maior escândalo de corrupção do país, diz Janot

Nesta sexta-feira (13), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a defender as investigações sobre políticos e grandes empreiteiras envolvidos em desvios de dinheiro da Petrobras.

Em encontro com procuradores de justiça de todo país, em Brasília, Janot disse que o momento é de reflexão e de aprofundamento das investigações sobre o que seria, na visão do MP, o maior escândalo de corrupção da história do país.

Município inicia ações de combate à dengue

Com objetivo de planejar e executar um plano municipal sustentável de combate à dengue, secretários e representantes de setores da administração pública municipal, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (13), no auditório Inaldo Ferreira.

Tendo por base uma grande ação realizada em 2011 no que resultou em significativos resultados positivos no combate a proliferação da dengue, neste ano, as atenções deverão ser redobradas pela a inclusão de uma nova e perigosa modalidade de doença, chikungunya, transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue o Aedes Aegypti.

Sem vacinas capazes de prevenir a contaminação, a solução nada mais é do que manter a vigilância nos locais onde possam causar a reprodução do mosquito e estas ações tem de partir da própria população que necessita sumariamente de efetivar constantes cuidados com objetos que possam se tornar em criadouros.