Vacinação contra raiva animal inicia amanhã em Elói de Souza

A campanha de vacinação contra a raiva animal se iniciará nesta terça-feira (27), em Senador Elói de Souza. Com a luz vermelha acesa face a um caso registrado no bairro Alto da Liberdade, onde um cachorro com sintomas da doença teria aparecido e supostamente atacado outros animais, inclusive uma pessoa, a Secretaria de Saúde através do setor de endemias iniciará imediatamente a vacinação em animais domésticos (cães e gatos) logo na manhã desta terça (27).

Para a realização dos serviços, a Prefeitura contratou três ex-agentes de endemias que terão um prazo entre 30 a 60 dias para cumprir a meta estabelecida de vacinar 100% dos animais.

De acordo com Robervaldo Ferreira, Técnico em Vigilância Ambiental da 5ª Regional de Saúde em Santa Cruz, é necessário que todos os criadores de animais facilitem o trabalho dos agentes para que seja alcançado os objetivos da campanha, uma vez que o município de Senador Elói de Souza passou a ser uma área de risco elevado circunstanciado pela ocorrência registrada dias atrás.

Diante do eminente perigo, há de se saber que a raiva transmitida aos seres humanos, seus efeitos são devastadores e letal. Portanto, vamos contribuir para que possamos conviver com nossos animais de forma saudável e livres do perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário